Daniela Medeiros Eler

Possuo graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista (2008). Estou disposta a crescer profissionalmente, tenho facilidade em aprender outras ferramentas e linguagens. Realizei cursos para DBA em Oracle. Tenho experiência em Java, C++, Delphi, ambiente WEB Visual Studio utilizando a linguagem C#, Dreamweaver, e construção de SQL para Oracle e SQL Server . Atualmente atuo com DBA utilizando SQL Server.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação

2005 - 2008

Universidade do Oeste Paulista
Orientador: Francisco Assis da Silva

Formação complementar

2010 - 2010

DBA Oracle 10g - Módulo 2. (Carga horária: 48h). , Senac Presidente Prudente.

2009 - 2009

DBA Oracle 10g - Módulo 1. (Carga horária: 48h). , Senac Presidente Prudente.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

2º Congresso Regional de Computação e Informática do Oeste Paulista - Infoeste. 2008. (Congresso).

SIC-FIPP (Simpósio de Inciação Científica da Faculdade de Informática de Presidente Prudente - Fipp/Unoeste).Tradutor de álgebra relacional para SQL com tratamento de erros em um ambiente web. 2008. (Simpósio).

ENEPE (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste).Tradutor de álgebra relacional para SQL com tratamento de erros em um ambiente web. 2008. (Outra).

1º Congresso Regional de Computação e Informática do Oeste Paulist. 2007. (Congresso).

ENEPE (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste).Uso de Marca D'água Digital e Esteganografia para prover autenticação de imagens. 2007. (Outra).

ERI (Escola Regional de Informática). 2007. (Outra).

SBBD (Simpósio Brasileiro de Banco de Dados). 2006. (Simpósio).

SBES (Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software). 2006. (Simpósio).

XVIII Infoeste (Semana de Computação e Informática da FIPP). 2006. (Outra).

XVII Infoeste (Semana de Computação e Informática da FIPP). 2005. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2007

    Uso de Marca D'água Digital e Esteganografia para prover autenticação de imagens, Descrição: Nos últimos anos o uso de imagens digitais tem aumentado de forma significativa, principalmente após o surgimento da internet, que possibilita a comunicação e a troca de informações entre pessoas de todo o mundo. Isto tem ocasionado um enorme desafio na área de segurança, que garanta direitos autorais, proteção de propriedade e integridade de imagens digitais. Para enfrentar tal desafio, a técnica de marca d água digital foi definida. Uma marca d água é um código identificador, visualmente imperceptível, embutido numa imagem digital. Uma outra técnica é a Esteganografia que consiste em ocultar informação de tal forma que sua existência não seja percebida. Este trabalho visa investigar as pesquisas nessa área e desenvolver algoritmos capazes de por em prática o uso dessas técnicas. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniela Medeiros Eler - Integrante / Francisco Assis Silva - Coordenador.

Prêmios

2008

Honra ao Mérito - 2ª melhor média entre os aluno do 6º termo do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Fipp - Unoeste.

2008

Honra ao Mérito - 1ª melhor média entre os aluno do 7º termo do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Fipp - Unoeste.

2008

Honra ao Mérito - Melhor aluna entre os formando do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, FIPP - Unoeste.

2005

Honra ao Mérito - VII Olimpíada Brasileira de Informática, SBC.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Visioncom Tecnologia

Vínculo: Programadora, Enquadramento Funcional: Analista de Banco de Dados, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atualmente realizo o trabalho de analise de performace de banco de dados (SQL Server) e otmização de consultas, triggers,procedures e funções.

2008 - 2008

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: x