Alexandre Lucas Dias Costa

Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Produção

2016 - Atual

Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos

Graduação em andamento em Sistemas de Informação

2009 - Atual

Universidade Presidente Antônio Carlos

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Escola Estadual "Professor Antônio Marques"

Formação complementar

2009 - 2009

Básico em Inglês. , Wizard - Escola de Idiomas, WIZARD, Brasil.

2005 - 2006

Montagem e Manutenção de Microcomputadores. , UNIFOR - Escola de Informática, UNIFOR, Brasil.

2001 - 2001

Informática básica. , Bit Company, BIT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Hardware.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Software Básico.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Lógicas e Semântica de Programas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Linguagens de Programação.

Prêmios

2008

Feira do Conhecimento - Física, Escola Estadual "Professor Antônio Marques".

2001

Concurso de Piano, Conservatório Estadual de Música de Araguari.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2011

Drogasil S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Farmácia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atendimento em balcão, telefone e caixa orientando o cliente na compra dos produtos. Limpeza e organização da empresa. Reposição de mercadorias do estoque respeitando a regra FIFO (First In First Out ? primeiro que entra é o primeiro que sai) mantendo atualizado os preços das prateleiras.

2011 - 2012

Prefeitura Municipal de Araguari, PM/Araguari

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estágio em CPD, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Preparar equipamentos informáticos garantindo o seu bom funcionamento. Gerir a manutenção dos equipamentos citados e efetuar os devidos reparos. Apresentar aos funcionários o correto funcionamento dos aparelhos para que os mesmos possam obter o máximo rendimento de suas ferramentas de trabalho, além de garantir o bom estado de conservação desses equipamentos.

2012 - 2012

FeedBack Informatica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador dotNet, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolver sistemas baseados na plataforma .NET usando a linguagem VisualBasic vinculando com banco de dados MySQL Server.

2016 - 2017

CJ Selecta

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Logística, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programar e controlar o fluxo de embarque e desembarque dos produtos que a empresa CJ Selecta trabalha, mediante a contratação de fretes acordados entre diversas transportadoras. São considerados os transportes dos seguintes produtos: Soja em grãos, óleo de soja refinado, melaço de soja, casca de soja peletizada, lecitina de soja e farelo de proteína concentrada de soja. Durante todo o tempo de permanência na CJ Selecta, eu desenvolvi diversas atividades em Excel, onde eu tive a oportunidade de aprender várias funções e ferramentas do programa, como tabelas e gráficos dinâmicos, filtros, funções, Visual Basic, entre outros.

2014 - 2016

CJ Selecta

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de PCP, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realizar o planejamento e o controle do processo de produção fabril referente à transformação de matéria-prima em produtos acabados com utilização de insumos.

2013 - 2014

CJ Selecta

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Balanceiro, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuar na pesagem de veículos rodoviários e ferroviários.