Renata Angeli

Possui graduação em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2004), mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), atuando principalmente nos seguintes temas: Proteínas: Lectinas e Defensinas, interação de defensinas com membrana por RMN e avaliação de componentes da saliva em diferentes grupos de pessoas por RMN. Desenvolveu seu projeto de pós-doutorado na área de Propriedade Intelectual, Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia na Agência de Inovação da UFRJ sob supervisão da Dra Angela Uller onde participou de processos de avaliação de tecnologias na área biomédica para seu patenteamento, busca e redação de patentes, negociações com empresas, além de ministrar palestras para a difusão da Propriedade Intelectual da universidade. Ainda, criou a disciplina Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia ministrada em diversos cursos de Pós-Graduação na UFRJ e no curso de graduação de Biotecnologia da mesma. Está envolvida nas discussões da Biodiversidade e Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado participando da Câmara Ética em Pesquisa, unidade da Pró Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da PR2. Atualmente é Professora Adjunta da UEZO atuando nos temas: propriedade intelectual, empreendedorismo, patentes, biotecnologia e monitoramento tecnológico. É coordenadora do Núcleo de Consultoria e Serviços da Pro- reitoria de Extensão da UEZO e coordena a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Instituição (NIT/UEZO) e compõe a comissão de Acesso a Biodiversidade da mesma. É professora permanente do Mestrado Profissional em Ciência Ambientais da UEZO onde ministra a disciplina de Legislação Ambiental e do Mestrado Profissional em Rede Nacional de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação ? PROFNIT onde ministra e coordena a disciplina de Propriedade Intelectual e Políticas Públicas para Inovação. Participa do Grupo Executivo do Complexo Industrial das Ciências da Vida GECIV, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (Fórum de Capacitação e Formação em Biotecnologia do ERJ) como representante da UEZO. Desenvolve junto ao Sebrae o projeto de Bioeconomia baseado em criar um ambiente de empresas de base biotecnológica em parceria com as universidades. É bolsista PROTEC-UEZO com o projeto intitulado: Observatório Virtual de Inovação em Tecnologias Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Química Biológica

2006 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Estudos Estruturais de Defensinas e suas interações com membrana: Identificação dos sítios de interação e mecanismos envolvidos
Ana Paula Valente. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Psd1; RMN; DPC-CMH.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Mestrado em Ciências Biológicas

2004 - 2006

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Levana Ferromagnetizada: uma matriz de afinidade para purificar lectinas de sementes de Cratylia mollis (Cramoll 1),Ano de Obtenção: 2006
Maria Tereza dos Santos Correia.Palavras-chave: lectinas; Cramoll; levanas.

Graduação em Ciências Biomédicas

2000 - 2004

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Purificação e Caracterização de de Lectinas de Raiz de Acrocomia intumescensis Drude (AinRL1/AinRL2): imobilização de Ainrl1 em Sepharose CL ? 4B.
Orientador: Maria Tereza dos Santos Correia
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2011 - 2014

Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. , Grande área: Outros, Grande Área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Inovação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Termo de Referencia. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário da Zona Oeste, UEZO, Brasil.

2017 - 2017

Techonoly RoadMap: Ferramentas de Planejamento Estratégico. (Carga horária: 4h). , Instituto Nacional de Propriedade Indutrial, INPI, Brasil.

2016 - 2016

Portal Periódicos Capes - Editor Thompson Reuters. (Carga horária: 3h). , Instituto Nacional de Propriedade Indutrial, INPI, Brasil.

2015 - 2015

Empreendedorismo y Creación de Empresas Biotecnoló. (Carga horária: 80h). , Universidad Nacional de San Martín, UNISAN, Argentina.

2014 - 2014

Portal de Periódicos Capes para NITs. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial de Portugal, INPI, Portugal.

2013 - 2013

Curso Avaçando de Propriedade Industrial. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.

2013 - 2013

Elaboração de Patentes. (Carga horária: 16h). , III Congresso Brasileiro de Prospecção Tecnológica, III PROSPECT&I, Brasil.

2012 - 2012

Curso Intermediário em Propriedade Intelectual. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.

2011 - 2011

Curso Básico em Propriedade Intelectual. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Propriedade Indutrial, INPI, Brasil.

2011 - 2011

Prospecção Tecnológica e Inteligência Competitiva. (Carga horária: 12h). , Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia, FORTEC, Brasil.

2011 - 2011

Busca Profissional de Patentes. (Carga horária: 7h). , Fundação Osvaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2009 - 2009

Structure and Dynamics of Biomolecules by NMR Spec. (Carga horária: 90h). , European Molecular Biology Organization, EMBO, Alemanha.

2004 - 2004

Ciência e Educação. (Carga horária: 12h). , Departamento de Bioquímica UFPE, DBIOQ, Brasil.

2003 - 2003

DNA:técnicas e aplicações. (Carga horária: 6h). , Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, SBBQ, Brasil.

2003 - 2003

Curos de Purificação de Proteína. (Carga horária: 12h). , Amersham Biosciences do Brasil LTDA, AM, Brasil.

2002 - 2002

Manuseio de Animais de Laboratório. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Bioética / Subárea: PROPRIEDADE INTELECTUAL.

    Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Inovação.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Biodiversidade.

    Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Transferência de Tecnologia.

    Grande área: Outros / Área: Bioética / Subárea: Empreendedorismo.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Angeli, Renata . I Semana do Meio Ambiente da UEZO. 2019. (Outro).

ANGELI, R. . III SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA UEZO. 2019. (Outro).

ANGELI, R. ; OLIVEIRA, D. ; CARMO, F. . I SIMPOSIO BRASILEIRO SOBRE ACESSO AO PATRIMONIO GENETICO E CONHECIMENTO TRADICIONAL. 2019. (Outro).

ANGELI, R. . I Simpósio de Egressos da UEZO. 2018. (Outro).

Angeli, Renata . XIV SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA ZONA OESTE. 2018. (Outro).

ANGELI, R. . "Consciências Negras: olhares plurais, questões atuais". 2018. (Outro).

CARMO, F. ; ANGELI, R. ; OLIVEIRA, D. ; MUNHOZ, F. . Oficina de Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado: a Lei da Biodiversidade na Prática. 2017. (Outro).

MONTEIRO, E. ; ANGELI, R. ; CASTRO, M. I. . Mostra de Estágios Universitária do Estado Rio de Janeiro. 2017. .

Angeli, Renata . I Simpósio de Ciência e Tecnologia Ambiental da UEZO. 2015. (Outro).

ANGELI, R. . IV Simpósio Nacional de Estratégias do Governo Para Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX Prospecti e 3 Congresso Internacional do Profnit. Inovação em Modelo de Negócios. 2019. (Congresso).

VIII ProspeCT&I18 - Congresso Internacional do PROFNIT. -----. 2018. (Congresso).

X Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERJ. 2018. (Outra).

International Seminar on Promotion, Development, Support and Evaluation of Innovation. 2017. (Seminário).

O Valor das Suas Ideias: Protegendo a sua Propriedade Intelectual no Brasil e nos Estados Unidos. 2017. (Encontro).

VIII Seminário Internacional: Patentes, Inovação e Desenvolvimento. 2017. (Seminário).

X Encontro Nacional de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento. 2017. (Congresso).

Fórum Nacional de Alunos de Biotecnologia.Propriedade Intelectual em Biotecnologia. 2016. (Outra).

XVII Encontro de Propriedade Intelectual e Comercialização de Tecnologia - R REPICT. 2015. (Encontro).

II Seminário Pós Graduação e Inovação.Legislação de Acesso à Biodiversidade e Experiências da Agência UFRJ de Inovação. 2014. (Seminário).

II Simpósio de Biotecnologia e Biodiversidade da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste ? UEZO.Organização. 2014. (Simpósio).

IV Simpósio Nacional de Estratégias do Governo Para Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil.Avalie Trabalhos. 2014. (Simpósio).

2 FÓRUM DE ÉTICA EM PESQUISA: Integridade e Conduta Responsável na Pesquisa - CTEP/PR2.SubCamara de Acesso à Biodiversidade. 2013. (Outra).

III Congresso Brasileiro de Prospecção Tecnológica - ProspeCT&I. Análise dos Documentos de Patentes depositados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2013. (Congresso).

I Semana de Biotecnologia do Estado do Rio de Janeiro.Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia (Mini Curso). 2013. (Outra).

IV SIMTEC - Simpósio Internacional de Inovação Tecnológica.Difusão da Propriedade Intelectual na Universidade Federal do Rio de Janeiro: Disciplina de Propriedade Industrial e Inovação em Biotecnologia. 2013. (Simpósio).

Universidade Empreendedora. 2013. (Encontro).

VI Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento. 2013. (Encontro).

VII FORTEC - Encontro Nacional do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. 2013. (Congresso).

XV Encontro ReINC. 2013. (Encontro).

3rd Annual BioPartnring Latin America TM.Agência UFRJ de Inovação. 2012. (Seminário).

II Simpósio Nacional de Estratégias do Governo para o Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil..PRÁTICAS DE GESTÃO DA AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE SUPORTE À ANÁLISE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. 2012. (Simpósio).

Pharma Meeting Brazil.Agência UFRJ de Inovação. 2012. (Seminário).

V Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento. 2012. (Encontro).

Workshop Biodiversidade. 2012. (Encontro).

5o Encontro Nacional em Inovação de Fármacos e Medicamentos (ENIFARMED).PRÁTICAS DE GESTÃO DA AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE SUPORTE À ANÁLISE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.. 2011. (Encontro).

Estratégias, Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Estado do Rio de Janeiro. 2011. (Simpósio).

II Simpósio de Empreendedorismo em Biotecnologia. 2011. (Simpósio).

Indicadores de Inovação para Médias e Pequenas Empresas: Há Consenso?. 2011. (Seminário).

Interação entre Biotecnologia e Propriedade Intelectual.O papel da Agência UFRJ de Inovação na Avaliação de Tecnologias para a Proteção. 2011. (Oficina).

IV Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento.PRÁTICAS DE GESTÃO DA AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE SUPORTE À ANÁLISE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.. 2011. (Encontro).

Simpósio de Desenvolvimento de Fitoterápicos. 2011. (Simpósio).

V Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - FORTEC. 2011. (Outra).

XIV REPICT REDE DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E COMERCIALIZAÇÃO DE EE TECNOLOGIASS. 2011. (Simpósio).

XIV REPICT Rede de Propriedade Intelectual e Comercialização de Tecnologia. 2011. (Simpósio).

12 Nuclear Magnetic Resonance Users Meeting and 3 IberoAmerican NMR Meeting.The Role of Loop Dynamics in the Interaction of The Plant Defensin (Psd1) with Lipid Membranes. 2009. (Encontro).

I Simpósio de RMN do NPPN: A RMN no Brasil: Avanços e Perspectivas. 2009. (Simpósio).

II Semana de Pós Graduação. 2008. (Outra).

XXIII - ICMRBS - International Conference on Magnetic Resonance in Biological Systems. 2008. (Congresso).

5 International Coference on Proteoglycans. 2007. (Congresso).

800 MHz NMR Facility Inaugiration Symposium and 2 Annual Meeting of the Millennium Istitute for Strucutral Biology in Biomedicine and Biotechnology. 2007. (Simpósio).

I Semana de Pós Graduação de Bíoquimica Médica. 2007. (Outra).

XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular-SBBq e XI Congress of the PABMB. INTERACTION BETWEEN RECOMBINANT SERCA HYDROPHILIC DOMAINS AND P-TYPE ATPASES: EFFECTS ON THE ATPASE ACTIVITY OF SERCA, PMCA AND NA+ K+ ATPASE. 2007. (Congresso).

XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Purification and Partial Characterization of Molecular Forms from Cratylia mollis Lectin using Levan. 2005. (Congresso).

8 Jornada de Iniciação Científica (PIBIC-FACEPE/CNPq).Purificação e Caracterização de Lectinas de Raízes de Acrocomia sclerocarpa. 2004. (Outra).

IV Congresso de Graduação da UFPE. Protocolo para Purificação de Uma Proteína Solúvel. 2004. (Congresso).

Reunião Regional da SBPC. 2004. (Outra).

VII Reunião Regional da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e 2 International Symposion in Biochemistry of Macromoleculas and Biotechnology - SBBq. Purificação e Caracterização de Lectinas de Acrocomia intumescens Drude (AinRL1 e AinRL2). 2004. (Congresso).

XI Congresso de Iniciação Científica da UFPE. Imobilização da Lectina de Raízes de Acrocomia sclerocarpa (AscRL) usando Sepharose 4B para Purificar Ovoalbumina. 2004. (Congresso).

XI Semana de Biomedicina. 2004. (Outra).

XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Acrocomia sclerocarpa Root Lectin (AscRL) Immobilized on Spharose: a Potencial Affinity Matrix to purify Ovalbumin. 2004. (Congresso).

7 Jornada de Iniciação Científica (PIBIC-FACEPE/CNPq).Isolamento, Purificação e Caracterização de Lectinas: Aplicações em Modelos Biológicos. 2003. (Outra).

X Congresso de Iniciação Científica. 2003. (Congresso).

XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Purification and Characterization of a Lectin (AscRL) from Acrocomia sclerocarpa Roots. 2003. (Congresso).

6 Jornada de Iniciação Científica - ITEP 60 anos - PIBIC-FACEPE/CNPq.Detecção de Atividade Hemaglutinante em Extratos de Acrocomia sclerocarpa: Purificação Parcial de uma Lectina. 2002. (Encontro).

IX Semana de Biomedicina: Qualidade da Água e Saúde Pública. 2002. (Outra).

VIII Congresso Brasileiro de Biomedicina. 2002. (Congresso).

V I Reunião Regional Nordestel da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Purification and Characterization of a Lectin from Acrocomia sclerocarpa Roots. 2002. (Congresso).

XXXI Reunião Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Isolation and Partial Purification of a Lectin from Acrocomia sclerocarpa Roots. 2002. (Congresso).

II COngresso de Biossegurança e II Simpósio Latino Americano de Produtos Trangênicos. 2001. (Simpósio).

I Semana de Saúde e II Jornada de Tecnologia Laboratorial. 2001. (Outra).

I Simpósio dos Grupos de Pesquisa da UFPE. 2001. (Simpósio).

IXI Congresso de Iniciação Científica e II Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão da UFPE. 2001. (Congresso).

I Semana de Biomedicina de Maceió. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Marcelo Folgosi

ANGELI, R.. Reformulação da Página Eletrônica do UFFGEN como Ferramenta de Divulgação da Lei de Acesso o Patromônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado para Apoio a Projetos na Área de Biotecnologia. 2019. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: José Luiz Andrade Júnior

ANGELI, R.; BORSCHIVER, S.; MOURA, D.; CHAGAS, C. F. M.. ROADMAP TECNOLÓGICO RÁDIO COGNITIVO: FOCO EM. 2019. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Leonardo Bonfim de Souza

ANGELI, R.; BORSCHIVER, S.; MOURA, D.; CHAGAS, C. F. M.. ROADMAP TECNOLÓGICO: FORMAS DE ONDA E O PROGRAMA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO RÁDIO DEFINIDO POR SOFTWARE DO MINISTÉRIO DA DEFESA (RDS-DEFESA). 2019. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Marcela Mariana de Almeida Ribeiro

CARMO, F.; OLIVEIRA, D.;ANGELI, R.. CARTILHA DE INSTRUÇÕES PARA O ACESSO AO PATRIMÔNIO GENÉTICO ? ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA LEI DA BIODIVERSIDADE PARA OS SERVIDORES DA UFRJ. 2018. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Gabriela Da Silva Santos

SANTOS, G. S.; CARMO, F.; MACHADO, R. C. P.; MACHADO, E.; MELO, L.;Angeli, Renata. A Política de Propriedade Intelectual da Universidade Federal do Rio de Janeiro e suas mudanças com o novo marco legal da Inovação no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Márcia Cristina Tomaz Reina

REINA, M. C. T.;ANGELI, R.; LAGASSI, V.; THOMAZ, C. A.. UMA ANÁLISE DA GESTÃO DOS NITS BASEADA NO DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL DO MODELO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO: UMA ANÁLISE VISANDO A INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL. 2018. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Gabriela Toledo de Campos

ANGELI, R.; MACHADO, R. C. P.; CAMPOS, G. T.; AMARAL, L. F. G.; DIAS, J. C. V. E.; SICHEL, R.. A Personalidade Jurídica dos NITs à Luz das Novas Alterações da Lei de Inovação - Um estudo de caso do arranjo NIT-RIO. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual) - Instituto Nacional de Propriedade Indutrial.

Aluno: Fábio Lopes Pinto

LAGE, C.; BRAGA, E. J.;ANGELI, R.. Estruturação de um Núcleo de Tecnologia e Propriedade Industrial na CSN: Estudo de Caso. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Propriedade Industrial) - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Aluno: Helena Dias Muller Vilela

ANGELI, R.; PEIXOTO, R. S.; MACRAE, A.; ALMEIDA, A. M. M.; CARMO, F.; CHALOUB, R. M.; FERREIRA, M. A.. IMPACTO DE COREXIT 9500 NO HIDROCORAL MILLEPORA ALCICORNIS, MAPEAMENTO TECNOLÓGICO E DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS DE BIORREMEDIAÇÃO DE PETRÓLEO PARA REGIÕES CORALÍNEAS. 2019. Tese (Doutorado em Biotecnologia Vegetal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Ana Carolina de Andrade Pinto

ANGELI, R.; PARANHOS, J.; MELLO, M. T. L.; BRITTO, J. N. P.; SANTOS, M. E. R.. O PAPEL DOS NÚCLEOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA ENTRE ICTs E EMPRESAS NO BRASIL. 2019. Tese (Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Rafaelle Josianne Vinturelle de Medeiros

ANGELI, R.; SANTOS, M. G.; NUNES, E. L. C.; ROMEIRO, G. A.; SPIEGEL, C. N.. Potencial Biotecnológico de Produtos de Pirólise e Naturais no Controle da Mastite Bovina. 2017. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Jean Felipe de Faria Cardoso

ANGELI, R.; CARDOSO, J. F. F.; NASCIMENTO, A. M. R.; COSTA, L. C.. Análise dos Principais Poluentes Ambientais presentes nos Efluentes gerados pelas Indústrias Farmacêuticas na Zona Oeste. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais) - Centro Universitário da Zona Oeste.

Aluno: Marcela Mariana de Almeida Ribeiro

RIBEIRO, M. M. A.;ANGELI, R.; CARMO, F.; OLIVEIRA, D.. Cartilha de Instruções para o Acesso ao Patrimônio Genético - Orientações sobre a Nova Lei de Biodiversidade para os Usuários da UFRJ. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em PROFNIT) - Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnol.

Aluno: Márcia Cristina Tomaz Reina

REINA, M. C. T.;ANGELI, R.; THOMAZ, C. A.. Diagnóstico Empresarial Baseado do Modelo de Excelência em Gestão nos NIT: Uma análise da excelência em gestão visando a Inovação. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em PROFNIT) - Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnol.

Aluno: Daniela de Souza Negreiros

NEGREIROS, D. S.; CASTRO, B.;ANGELI, R.; ROCHA, B. N.. Mapeamento e Avaliação de Resultados de Projetos Desenvolvidos no Núcleo de Tecnologia Assistiva da UFRJ. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Gabriela da Silva dos santos

SANTOS, G. S.; PEREIRA, R.; CARMO, F.;ANGELI, R.. A Política e a Propriedade Intelectual na Universidade Federal do Rio de Janeiro e suas Mudanças com o Novo Marco Legal da Inovação no Brasil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Gabriela Toledo de Campos

AMARAL, L. F. G.; DIAS, J. C. V. E.; MACHADO, R. C. P.; MEIRELLES, R. M. V.;ANGELI, R.. A personalidade jurídica dos NITs à luz das novas alterações da Lei de Inovação : um estudo de casodo arranjo NIT-Rio. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Propriedade Industrial) - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Aluno: Fábio Lopes Pinto

ANGELI, R.; CARVALHO, S. M. P.; BRAGA, E. J.; LAGE, C.. Estruturação de um núcleo de tecnologia e propriedade intelectual em uma empresa de grande porte: a experiência da CSN. 2015 - Instituto Nacional de Propriedade Indutrial.

Aluno: MONICA CRISTINA CELESTINO DOS SANTOS

ANGELI, R.; COELHO, M. R. G.; LIMA, D. M. M.; SILVEIRA, C. C. S.; PEREIRA, P.. MAPEAMENTO DE DOCUMENTAÇÃO PATENTÁRIA RELACIONADA ÀS NOVAS ALTERNATIVAS EM PROTEÇÃO BALÍSTICA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Polímeros) - Centro Universitário da Zona Oeste.

Aluno: Sueyde Alves da Silva

SILVA, S. A.; CARDOSO, A. M.; VIEIRA, J. M. B. D.;Angeli, Renata. Análise Crítica da Lei da Biodiversidade e seu impacto na Microbiologia. 2018 - Centro Universitário da Zona Oeste.

Aluno: Rafael Moreira da Silva

CARMO, FLÁVIA LIMA; PASSOS, M. M. B.;ANGELI, R.. Prospecção Tcnologica no tratamento de dependentes de cocaina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Filipe Aleixo Souza

CRUZ, A. P. G.; GOTTSCHALK, L. M. F.;ANGELI, R.. Obtenção de Óleos Vegetais Enriquecidos com Diacilglicerídeos através da Ação Enzimáticas de Lipases Fúngicas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Zona Oeste.

Aluno: Mariana Cristina Cabral Silva

Angeli, RenataCORREIA, Maria Tereza dos Santos; Ximenes, Neila Caroline. Purificação e Caracterização de Peroxidases de Semente de Soja e de Raiz de Rabanete através de Cromatografia de Afinidade utilizando Lectinas de Cratylia mollis Imobilizadas em Sepharose CL-4B. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biomédicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

ANGELI, R.; HELENA, M.; ALEXANDRE, L.. Seleção para Bolsistas de Iniciação Tecnológica da UNIRIO. 2019. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

ANGELI, R.. Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental. 2019. Centro Universitário da Zona Oeste.

ANGELI, R.. Academia Industry Training. 2019. Swissnex Brazil.

ANGELI, R.. Seleção para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (mestrado profissional. 2018. Centro Universitário da Zona Oeste.

ANGELI, R.. Seleção para o PROFNIT (mestrado profissional). 2018. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ANTUNES, A. M. S.; CARMO, F.; BORSCHIVER, S.; THOMAZ, C. A.;ANGELI, R.. Seleção para o PROFNIT (mestrado profissional). 2017. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ANGELI, R.; MELLO, M.. Seleção para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (mestrado profissional). 2017. Centro Universitário da Zona Oeste.

ANGELI, R.; BORSCHIVER, S.; CARMO, F.; ANTUNES, A. M. S.. Seleção para o PROFNIT (mestrado profissional). 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Angeli, Renata. Comissão Avaliadora dos Trabalhos da VIII Jornada de Ciência & Tecnologia da UEZO. 2015. Centro Universitário da Zona Oeste.

ANGELI, R.. Modalidade de Subvenção à Inovação de Apoio à Pesquisa (SIN). 2014. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Suely Lins Galdino

GALDINO, Suely Lins; CORREIA, Maria Tereza dos Santos; COELHO, Luana Cassandra Breitenbach Barroso. Levana Ferromagnetizada: uma potencial matriz de afinidade para purificar lectina de sementes de Cratylia mollis (Cramoll 1). 2006. Outra participação, Universidade Federal de Pernambuco.

Adriana Carla Cavalcante Malta Argôlo

ARGÔLO, A. C. C.COELHO, Luana Cassandra Breitenbach Barroso; CORREIA, Maria Tereza dos Santos. Levana Ferromagnetizada: uma matriz de afinidade para purificar lectinas de sementes de Cratylia mollis. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Adriana Carla Cavalcante Malta Argôlo

ARGÔLO, A. C. C.; CUNHA, Maria das Graças C; CORREIA, Maria Tereza dos Santos. Purificação e caracterização de lectinas de raiz de Acrocomia intumescens Drude (AinRL1/AinRL2): imobilização de AinRL1 em Sepharose CL-4B. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Biomedicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Flavia Fabianny Barbosa de Araújo

ARGÔLO, Adriana Carla Cavalcanti; CUNHA, Maria das Graças Carneiro da;ARAÚJO, F. B. B.. Purificação e Caracterização de Lectinas de Raiz de Acrocomia intumescens Drude (Ainrl1/Ainrl2): Imobilização de Ainrl em Sepharose CL4B. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biomédicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Luzineide Wanderley Tinoco

CORDEIRO, Yraima; Zingali, R. B.;TINOCO, L. W.. Estudos Estruturais de Defensina de Pisum sativum (Psd1) e sua Interação com Membrana. 2010. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Luana Cassandra Breitenbach Barroso Coelho

COELHO, L. C. B. B.CORREIA, Maria Tereza dos SantosPAIVA, Patrícia Maria Guedes. Levana Ferromagnetizada: uma potencial matriz de afinidade para purificar lectina de sementes de Cratylia mollis (Cramoll 1). 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Luana Cassandra Breitenbach Barroso Coelho

COELHO, L. C. B. B.CORREIA, Maria Tereza dos Santos; ARGÔLO, Adriana Carla Cavalcanti. Levana Ferromagnetizada: uma matriz de afinidade para purificar lectina de sementes de Cratylia mollis (Cramoll 1). 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Maria das Graças Carneiro da Cunha

Carneiro-da-Cunha, M. G.CORREIA, Maria Tereza dos Santos. Purificação e Caracterização de Lectinas de Raiz de Acrocomia intumescens Drude (AinRL1/AinRL2): Imobilização de AinRL1 em Sepharose CL-4B. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biomédicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Wagner Seixas da Silva

DA-SILVA, W. S.; DOMINGUES, R. M. C. P.;GALINA FILHO, Antonio. Relação entre Obesidade e Microbiota. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Yraima Moura Lopes Cordeiro

CORDEIRO, Y.Tinoco, L. W.; Zingali, R.. Estudos estruturais de defensina de Pisum sativum (Psd1) e sua interação com membrana: identificação de sítios de interação e mecanismos envolvidos. 2010. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria Tereza dos Santos Correia

CORREIA, M. T. S.COELHO, Luana Cassandra Breitenbach BarrosoARGÔLO, Adriana Carla Cavalcante Malta. Levana Ferromagnetizada: uma matriz de afinidade para purificar lectina de sementes de Cratylia mollis. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Igor Alessandro Dantas dos Santos

CARTILHA DE REGISTRO DE MARCAS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS E A DIFERENÇA ENTRE OS INSTITUTOS DE PROTEÇÃO; ; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Aloysio Teles de Moraes Netto

?Ética Ambiental Aplicada: o uso de Matriz de Criticidade como ferramenta do Compliance Ambiental?; ; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais) - Centro Universitário da Zona Oeste; (Orientador);

Suzy Abreu Barbosa Soares da Silva

?Direito, Arte e Paisagem nos Logradouros Públicos: As Lacunas do Direito do Autor e Seus Impactos na tutela Dos direitos De Grafiteiros, Arquitetos e Paisagistas no Ordenamento Jurídico Brasileiro; ?; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Henrique Siqueira

Avaliação de indicadores para transferência de tecnologias a luz do novo marco legal de inovação: caso NIT RIO; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Raquel Cristina Gomes Silva

INTELIGÊNCIA NO PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE POLIPROPILENO COM RESÍDUOS DE ROCHAS ORNAMENTAIS PARA PRODUÇÃO DE ARMAÇÃO DE ÓCULOS; ; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Coorientador);

André de Oliveira

A Economia Solidária em prol de uma Sociedade Sustentável; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais) - Centro Universitário da Zona Oeste; (Orientador);

Tainá Melo Karklis

A PROTEÇÃO POR MEIO DE PATENTES DE TECNOLOGIAS DA ÁREA COSMÉTICA VOLTADAS PARA TRATAMENTO DA PELE DE HOMENS E MULHERES BRASILEIROS OU QUE VIVEM NO BRASIL; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Coorientador);

Isabella Pinto Victorino Silva

Monitoramento Tecnológico de Tecnologias Sustentáveis; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Zona Oeste; (Orientador);

Joyce Barreto

Mapeamento Tecnológico de Biopolímeros Bodegradáveis; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biotecnologia) - Centro Universitário da Zona Oeste; (Orientador);

Gustavo Henrique Santos de Carvalho

Prospecção Tecnológica de Tecnológicas para o Desenvolvimento Sustentável ? Biocombustíveis e Biopolimeros; ; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Zona Oeste, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; (Orientador);

Aline Martins

Evolução de uma investigação para iniciação científica na unidade escolar Faetec Helber Vignoli Muniz; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais) - Centro Universitário da Zona Oeste,; Orientador: Renata Angeli;

Karina Daiha

ESTUDO DA APLICAÇÃO INDUSTRIAL DE LIPASES ATRAVÉS DE MÉTODOS DE ANÁLISE TECNOLÓGICA ORIENTADA PARA O FUTURO; 2013; Dissertação (Mestrado em Bioquímica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Renata Angeli;

Maria Lúcia Magalhães Palma

A BIOTECNOLOGIA E O DIREITO: AÇÕES E PROPOSTAS PARA A INTEGRAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ÁREAS CO-DEPENDENTES; 2014; Tese (Doutorado em Pós Graduação em Ciência e Biotecnologia) - Universidade Federal Fluminense,; Coorientador: Renata Angeli;

Bruna Mendonça da Silva

Proteo-Genômica da Bactéria Lignocelulolítica Phyllobacterium sp e Prospecção do Potencial Biotecnológico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Zona Oeste, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Renata Angeli;

Caroline Costa de Macedo

Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Renata Angeli;

Antonio Fernando De Melo Vaz

Isolamento, Purificação e Caracterização Parcial de uma lectina de entrecasaca de Sapium argutum (Muill Huber) Huber; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biomédicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renata Angeli;

Arizla Gonçalves Leite

ANÁLISE DE PATENTES ENVOLVENDO PLANTAS TRANGÊNICAS MAIS TOLERANTES A ESTRESSE ABIÓTICO; 2013; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Renata Angeli;

Bryan Hudson Hossy

ANÁLISE DE PATENTES ENVOLVENDO PLANTAS TRANGÊNICAS MAIS TOLERANTES A ESTRESSE ABIÓTICO; 2013; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Renata Angeli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

ANA PAULA CANEDO VALENTE

Estudos de interação proteína-ligante por RMN; 2010; Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Paula Canedo Valente;

Fabio Ceneviva Lacerda Almeida

Estudos Estruturais de Defensinas de Pisum sativum (psd1) e sua interação com membrana: Identificação de sítios de interação e mecanismos envolvidos; 2010; Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Fabio Ceneviva Lacerda de Almeida;

Maria Tereza dos Santos Correia

Levana ferromagnetizada: uma matriz de afinidade para purificar lectina de sementes de Cratylia mollis (Cramoll 1); 2006; Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Tereza dos Santos Correia;

Maria Tereza dos Santos Correia

Purificação e caracterização de lectinas de raiz de Acrocomia intumescens Drude (Ainrl1 e Ainrl2): imobilizaçãoo de Ainrl1 em Sepharose CL-4B; ; 2004; 33 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciênicias Biomédicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Maria Tereza dos Santos Correia;

Maria Tereza dos Santos Correia

PURIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE LECTINAS DE RAÍZES DE Acrocomia selerocarpa; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciênicias Biomédicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Maria Tereza dos Santos Correia;

Maria Tereza dos Santos Correia

Isolamento de lectinas em sementes e raízes de Acrocomia sclerocarpa: purificação e caracterização parcial; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biomédicas) - Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Tereza dos Santos Correia;

Anna Beatrice Torres dos Santos

MONITORAMENTO TECNOLÓGICO DE HEMODERIVADOS EM TRATAMENTOS OFTALMOLÓGICOS; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Zona Oeste, Cotista; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BATISTA, T. A. ; GRANDO, R. L. ; JABLONKA, W. ; ANGELI, R. . Environment and Bioeconomics: An Analysis of the Brazilian Ecosystem in Bioproducts Development. JOURNAL OF ENVIRONMENTAL SCIENCE AND ENGINEERING , v. 8, p. 156-164, 2019.

  • ANGELI, R. . Propriedade Intelectual em Biotecnologia: Questões Éticas. ACTA SCIENTIAE ET TECHNICAE , v. 5, p. 1, 2017.

  • OLIVEIRA, D. ; SILVA, M. ; CARMO, F. ; ANGELI, R. . OLIVEIRA, D. R.; Silva, M. ; CARMO, F. ; ANGELI, R. . Chamada à comunidade científica para a regularização e cadastramento de atividades envolvendo patrimônio genético e conhecimento tradicional associado ? cumprindo as exigências da Nova Lei da Biodiversidade ? Lei 13.123/2015. .. JORNAL DA CIÊNCIA , v. 5772, p. 1, 2017.

  • DAIHA, K. G. ; Oliveira, S. D. ; ANGELI, R. ; ALMEIDA, R. V. . Are Lipases Still Important Biocatalysts? A Study of Scientific Publications and Patents for Technological Forecasting. Plos One , v. 10, p. e0131624, 2015.

  • MACEDO, CAROLINE ; Angeli, Renata ; OLIVEIRA, SABRINA DIAS ; CARMO, FLÁVIA LIMA . MAPEAMENTO TECNOLÓGICO DOS PROCESSOS DE BIORREMEDIAÇÃO: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DA BIOTECNOLOGIA SUSTENTÁVEL. Cadernos de Prospecção , v. 8, p. 449-457, 2015.

  • DAIHA, KARINA DE GODOY ; ALMEIDA, RODRIGO VOLCAN ; OLIVEIRA, SABRINA DIAS ; Angeli, Renata . ANÁLISE DOS RESULTADOS DE BUSCAS REALIZADAS EM BASES PÚBLICAS DE PATENTES: O CASO DA APLICAÇÃO DE LIPASES PARA RESOLUÇÃO DE RACÊMICOS. Cadernos de Prospecção , v. 8, p. 114-121, 2015.

  • HOSSY, B.H. ; ANGELI, R. ; Oliveira, S. D. ; LEITE, A. G. . MONITORAMENTO DE TECNOLOGIAS DO CAFÉ: UM PANORÂMA PARA O MELHORAMENTO GENÉTICO. Cadernos de Prospecção , v. 7, p. 447-459, 2014.

  • ANGELI, R. ; Oliveira, S. D. . Análise Dos Documentos de Patentes Depositados Pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.. Cadernos de Prospecção , v. 7, p. 1-14, 2014.

  • ANGELI, R. ; DIAS, S. ; FILGUEIRAS, R. . DIFUSÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO: DISCIPLINA DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INOVAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA. ANAIS DO SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - SIMTEC , v. 1, p. 625-635, 2013.

  • ANGELI, R. ; MACEDO, C. ; CASTRO, A. ; FILGUEIRAS, R. ; ULLER, A. . PRÁTICAS DE GESTÃO DA AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE SUPORTE À ANÁLISE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. ANAIS DO SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - SIMTEC , v. 1, p. 612-624, 2013.

  • OLIVEIRA, S.D. ; LEITE, A.G. ; HOSSY, B.H. ; ANGELI, R. . ANÁLISE DE PATENTES ENVOLVENDO PLANTAS TRANGÊNICAS MAIS TOLERANTES A ESTRESSE ABIÓTICO. ANAIS DO SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - SIMTEC , v. 1, p. 376-389, 2013.

  • FIDALGO, TATIANA K. S. ; FREITAS-FERNANDES, LIANA B. ; Angeli, Renata ; MUNIZ, ADRIANE M. S. ; GONSALVES, ELICARDO ; SANTOS, RAQUEL ; NADAL, JURANDIR ; ALMEIDA, FABIO C. L. ; VALENTE, ANA P. ; SOUZA, IVETE P. R. . Salivary metabolite signatures of children with and without dental caries lesions. Metabolomics (Dordrecht. Print) , v. 1, p. 1-10, 2012.

  • de Medeiros, Luciano Neves ; ANGELI, R. ; Sarzedas, Carolina G. ; Barreto-Bergter, Eliana ; Valente, Ana Paula ; Kurtenbach, E ; KURTENBACH, ELEONORA ; Almeida, Fabio C.L. . Backbone dynamics of the antifungal Psd1 pea defensin and its correlation with membrane interaction by NMR spectroscopy. Biochimica et Biophysica Acta. Biomembranes , v. 1798, p. 105-113, 2010.

  • Angeli, Renata ; da Paz, Nathalia V. N. ; Maciel, Jackeline C. ; Araújo, Flávia F. B. ; Paiva, Patrícia M. G. ; Calazans, Glícia M. T. ; Valente, Ana Paula ; Almeida, Fábio C. L. ; Coelho, Luana C. B. B. ; Carvalho, Luiz B. ; Silva, Maria da Paz C. ; CORREIA, Maria Tereza dos Santos . Ferromagnetic Levan Composite: An Affinity Matrix to Purify Lectin. Journal of Biomedicine and Biotechnology , v. 2009, p. 1-7, 2009.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ANGELI, R. . Acessoria AD-HOC. 2014.

ANGELI, R. . Concurso de Ideias Empurra que vai. 2013.

ANGELI, R. . Acesso ao Patrimônio Genético e à Biodiversidade. 2013.

FRAGOSO, A. ; ANGELI, R. . Inovação em Modelagem de Negócios. 2019.

ANGELI, R. ; FRAGOSO, A. . Inovação em Modelo de Negócios. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. . Da bancada a Startup: Quem pode fazer? Como fazer? Vamos fazer!. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Angeli, Renata . Da Bancada a Startup; Dá pra fazer? Como fazer? Quem pode fazer? Vamos fazer!. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. ; SANTANNA, M. ; CARVALHO, R. ; ALBERONE, M. . Bioecnomia. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. ; SANTANNA, M. ; CARVALHO, R. ; ALBERONE, M. . Bioeconomia. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. ; SANTANNA, M. ; CARVALHO, R. ; ALBERONE, M. . Bioeconomia. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. . Propriedade Intelectual na Academia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. . Propriedade Intelectual na Academia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. ; Oliveira, S. D. . Propriedade Intelectual em Biotecnologia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANGELI, R. ; Oliveira, S. D. ; FILGUEIRAS, R. A. ; FERRARO, R. . Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Observatório Virtual de Tecnologias Ambientais voltada para o Desenvolvimento Sustentável, Descrição: Criação de um conjunto de informações e iniciativas que facilitem a comunicação entre empresas, institutos de pesquisas, população e gestores. As tecnologias ambientais têm avançado em diversas áreas como gerenciamento de resíduos e tecnologias limpas. Entretanto, os avanços ocorrem se maneira avulsa e sem a devida interação entre os diferentes setores. A consequência é a perda de oportunidades de otimização dos resultados e de aproveitamento de sinergias entre estas pesquisas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Renata Angeli - Coordenador / Sabrina Dias de Oliveira - Integrante / Edmilson Monteiro - Integrante / Isabela Vitorino - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Implantação e Consolidação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Fundação Centro Universitário da Zona Oeste (NIT/UEZO), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Renata Angeli - Coordenador / Dario Nepomuceno da Silva Neto - Integrante / Ana Isabel de Carvalho Santana - Integrante / Joyce Barreto da Silva - Integrante / Neyda de La Caridade Om Tapanes - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

  • 2014 - Atual

    Monitoramento Tecnológico, Descrição: O objetivo dessa linha de pesquisa é prospectar tecnologias desenvolvidas na UEZO, e posteriormente identificar os atores mais influentes da rede tecnológica de interesse, que pode resultar em parcerias com outras universidades e/ou empresas para desenvolvimento dos projetos de pesquisa gerando inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Renata Angeli - Coordenador / Andre de Oliveira - Integrante / Stenio Garcia - Integrante.

  • 2011 - 2014

    Desenvolvimento de ferramentas de suporte à transferência de tecnologia e inovação: Estruturação das Práticas de Gestão da Agência de Inovação da UFRJ., Descrição: O Crescimento dos investimentos públicos em Ciência, Tecnologia e Inovação no país e a dificuldade de se transformar o conhecimento em benefícios mais diretos à sociedade geram uma necessidade de se estabelecer um canal permanente entre a academia e o setor empresarial. As políticas públicas para o desenvolvimento da inovação no Brasil têm estimulado a pesquisa nas ICTs e também nas empresas. Zelar então pelo conhecimento gerado no ambiente acadêmico e a sua adequada transferência para a sociedade é missão dos NITs brasileiros. A Agência UFRJ de Inovação foi criada por meio da Portaria 2754 de 16 de outubro de 2007, com a missão de buscar a transferência do conhecimento gerado na Universidade para a sociedade por meio de inovações e cumpre com as funções de NIT. E o projeto se caracteriza por avaliar e melhorar essas formas de transferência de tecnologia. Além disso, a bolsista atua como agente de inovação. Agente de Inovação: Atender ao pesquisador; Avaliar pesquisa; Definir com o pesquisador e a coordenação possíveis estratégias de transferência da tecnologia; Fazer contatos periódicos com pesquisador para discutir, planejar, avaliar, validar ou redefinir as estratégias de transferência. Acompanhar e priorizar os casos; Acompanhar o andamento de casos licenciados; Lançar as informações no Sistema de Gerenciamento da Inovação; Fazer a consolidação e relatório dos status dos casos; Atender a empresas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Renata Angeli - Integrante / Angela Maria Cohen Uller - Coordenador / Rogerio Filgueiras - Integrante / Ricardo Pereira - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2019 - Atual

    Espaço INOVA/UEZO como Ferramenta para a Universidade Empreendedora na Sociedade do Conhecimento, Descrição: Na sociedade do conhecimento, universidade aparece não só como oferecimento de recursos humanos e sim criando empresas, a universidade também é empreendedora. Podemos ver exemplos da hélice tripla no Vale do Silício, Instituto Tecnológico de Massachusetts, Havard e Universidade de Utah, aqui no Brasil temos como bons exemplos a UNICAMP, UFSCAR, UFMG e a UFRJ na figura de Incubadora de Empresas da COPPE. A UEZO, apesar de ter apenas dez anos, é uma universidade criada com uma missão tecnológica sendo um dos seus objetivos: a interação com as empresas da Zona Oeste para a melhoria e/ou desenvolvimento novos processos e produtos. O objetivo geral do projeto é a criação de um espaço inovador dentro da UEZO (Inova/UEZO) para receber ideias e projetos inovadores criados pelos alunos de disciplinas, que incentivem a criação de empresas e produtos, como empreendedorismo e outras, de todos os cursos da instituição para maturação, alinhamento e desenvolvimento dos projetos e produtos melhores estruturados através de dinâmicas de Empreendedorismo e Gestão de Projetos e Gestão da Inovação estimulando assim o víeis empreendedor da instituição. Como resultados espera-se a mudança de cultura da universidade acompanhando uma tendência mundial como visto na introdução e que os alunos desenvolvam o viés empreendedor e transformem suas ideias em empresas inovadoras. O Estado do Rio de Janeiro, através da FAPERJ, vem promovendo o apoio a essas inciativas com editais específicos em colaboração com outras instituições de fomento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Renata Angeli - Coordenador / Monica Costa - Integrante / Gilberto Jorge da Cruz Araújo - Integrante.

  • 2019 - Atual

    Espaço INOVA/UEZO como Ferramenta para a Universidade Empreendedora na Sociedade do Conhecimento, Descrição: Na sociedade do conhecimento, universidade aparece não só como oferecimento de recursos humanos e sim criando empresas, a universidade também é empreendedora. Podemos ver exemplos da hélice tripla no Vale do Silício, Instituto Tecnológico de Massachusetts, Havard e Universidade de Utah, aqui no Brasil temos como bons exemplos a UNICAMP, UFSCAR, UFMG e a UFRJ na figura de Incubadora de Empresas da COPPE. A UEZO, apesar de ter apenas dez anos, é uma universidade criada com uma missão tecnológica sendo um dos seus objetivos: a interação com as empresas da Zona Oeste para a melhoria e/ou desenvolvimento novos processos e produtos. O objetivo geral do projeto é a criação de um espaço inovador dentro da UEZO (Inova/UEZO) para receber ideias e projetos inovadores criados pelos alunos de disciplinas, que incentivem a criação de empresas e produtos, como empreendedorismo e outras, de todos os cursos da instituição para maturação, alinhamento e desenvolvimento dos projetos e produtos melhores estruturados através de dinâmicas de Empreendedorismo e Gestão de Projetos e Gestão da Inovação estimulando assim o víeis empreendedor da instituição. Como resultados espera-se a mudança de cultura da universidade acompanhando uma tendência mundial como visto na introdução e que os alunos desenvolvam o viés empreendedor e transformem suas ideias em empresas inovadoras. O Estado do Rio de Janeiro, através da FAPERJ, vem promovendo o apoio a essas inciativas com editais específicos em colaboração com outras instituições de fomento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Renata Angeli - Coordenador / Monica Costa - Integrante / Gilberto Jorge da Cruz Araújo - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

3 lugar dentre os trabalhos apresentados no III ProspeCT8I, Universidade Federal da Bahia.

2009

1 Lugar dentre os trabalhos apresentados na SBPqO, Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro Universitário da Zona Oeste, CoTBCB. , Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga n 1203, Santa Terezinha, Campo Grande, 23070200 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 996161513, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Centro Universitário da Zona Oeste

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 1, Carga horária: 40

  • 2013 - 2014

    Centro Universitário da Zona Oeste

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 20

    Atividades

    • 08/2018

      Pesquisa e desenvolvimento , CoTBCB, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2018

      Ensino, Ciências Ambientais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Ambiental

    • 02/2018

      Extensão universitária , Pro Reitoria de Extensao, .,Atividade de extensão realizada, Qual o seu talento?.

    • 10/2017

      Extensão universitária , Pro Reitoria de Extensao, .,Atividade de extensão realizada, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Zona Oeste - A matemática está em tudo.

    • 10/2015

      Direção e administração, Pro Reitoria de Extensao, .,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Consultoria e Serviços.

    • 07/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Pró Reitoria de Pesquisa - PROPESQ, .,Linhas de pesquisa

    • 07/2015

      Ensino, Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Ambiental, Propriedadade Intelectual, Empreendedorismo

    • 06/2014

      Pesquisa e desenvolvimento , CoTBCB, .,Linhas de pesquisa

    • 05/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Sindicância, .,Cargo ou função, Membro.

    • 09/2013

      Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedade Intelectual, Empreendedorismo

    • 09/2013

      Ensino, Biotecnologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo

    • 06/2015 - 12/2015

      Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biossegurança e Bioética

    • 06/2014 - 06/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, CoTBCB, .,Cargo ou função, Comissão Avaliadora para os Processos de Transferência Interna, Transferência Externa e Reingresso.

  • 2011 - 2014

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Pos doutor, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2016

      Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas

    • 08/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Agência UFRJ de Inovação, .,Cargo ou função, Comissão Academica Institucional - CAI.

    • 08/2014

      Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TEC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedade Intelectual, Políticas Públicas

    • 08/2013

      Ensino, Ciências Biológicas: Biotecnologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia

    • 07/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara Técnica de Ética em Pesquisa, .,Cargo ou função, I - contribuir na elaboração de políticas relacionadas à ética na elaboração, condução, comunicação e impacto socioambiental de pesquisas no âmbito da UFRJ..

    • 04/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Agência UFRJ de Inovação, .,Linhas de pesquisa

    • 01/2011 - 05/2014

      Pesquisa e desenvolvimento , Agência UFRJ de Inovação, .,Linhas de pesquisa

    • 05/2013 - 06/2013

      Ensino, Bioquímica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia

    • 05/2013 - 05/2013

      Ensino, Química Biológica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia

    • 12/2012 - 12/2012

      Ensino, Bioquímica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Propriedade Intelectual e Inovação em Biotecnologia

    • 01/2009

      Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica 2

    • 01/2009

      Ensino, Ciências Biológicas: Modalidade Médica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica de Macromoléculas