Leonardo Ferreira Caldeira

Cursando MBA em Gestão Empresarial pela FGV, pós-graduado em gestão de projetos, graduado em ciência da computação. Inglês Fluente certificado em High Advanced English pela Boston Academy of English, Francês avançado, experiência com desenvolvimento e integração de fornecedores em diversos ramos de Power Train e Supply Chain.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão Empresarial

2011 - Atual

Fundação Getúlio Vargas

Especialização em Engenharia de Prod. com ênfase em Gestão de Proj.

2008 - 2010

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Graduação em Ciência da Computação

2005 - 2008

Centro Universitário de Barra Mansa

Formação complementar

2011 - 0000

MBA em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 360h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Participação em eventos

Missão Crítica com SQL Server e Apresentação do SQL Server 2005.Missão Crítica com SQL Server e Apresentação do SQL Server 2005. 2004. (Seminário).

Outras produções

CALDEIRA, L. F. . SICDPV - Sistema de Controle de Distribuidora de Produtos Veterinários. 2004.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Peugeot Citroen do Brasil Automóveis, Peugeot Citroen do Brasil Automóveis. , Av. Renato Monteiro S/N, Polo Urbo Agro Industrial, 27265-130 - Volta Redonda, RJ - Brasil, Telefone: (24) 33508756

Experiência profissional

2006 - 2008

Peugeot Citroen do Brasil Automóveis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44

Outras informações:
o Analista Responsável pelos sistemas corporativos de Supply-Chain. o Membro da equipe responsável pela implementação do sistema manufatura enxuta no start-up de linha de fabricação de usinagem; o Desenvolvimento e integração de fornecedores em parceria com o departamento de compras. o Experiência funcional SAP MM; o Responsável da gestão de compras do departamento; o Responsável do controle orçamentário do setor. o Visita de benchmarking em duas usinas do grupo na França

2006 - 2006

Centro Universitário de Barra Mansa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Customização de plataforma de ensino a distância (TELEDUC); o Identificação das necessidades dos clientes internos para desenvolvimento de sistemas.

2005 - 2006

Innovus Sistemas Eletrônicos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento junto a uma equipe, a intranet administrativa da empresa como controle de ponto, folha de pagamento, banco de horas para Web o Migração de Sistemas Visual Fox- Pro para sistemas baseados em Web. o Identificação das necessidades dos clientes internos para desenvolvimento de sistemas;

Atividades

  • 03/2005 - 03/2006

    Pesquisa e desenvolvimento , Telecomunicações, .,Linhas de pesquisa