Lourivani Bastos

Possui graduação em Licenciatura Plena em Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, Especialização em Gestão Pública e Educação Profissional pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é Professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Possui experiência em Gestão de Projetos e de Habitats de Inovação - Projetos de Inovação Tecnológica, Laboratórios Maker, Incubadora de Ideias e Negócios. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicativos. Atua como mentor para Propostas para a Captação de Recursos. Tem vasta experiência na Educação Profissional e Tecnológica, onde já ocupou cargos de Coordenação de Curso, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Pesquisa e Inovação e Gestor Local e Executivo de Incubadoras. É incentivadora de ações de Empreendedorismo de Inovação e Social. Atuou e promoveu ações e projetos que valorizam e oportunizam protagonismo para pessoas em estado de vulnerabilidade; que fomentam o fortalecimento de gênero e que são inclusivos. Se dedica em ações que permeiam projetos envolvendo metodologias ativas e que fomentam a Cultura Maker. Participou de comissões para o desenvolvimento de políticas de inovação e empreendedorismo. É vanguardista na questão de Habitats de Inovação, principalmente no que tange as questões envolventes das etapas de sensibilização e ideação da cultura de inovação, científica e tecnológica. Atua na docência em itinerários formativos que fomentam Raciocínio Lógico, Solução Criativa de Problemas, Análise de Sistemas, Modelagem de dados e, Gestão da Informação. Atua em pesquisa, inovação, ensino e extensão.

Informações coletadas do Lattes em 27/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

1999 - 2002

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS À FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE INFORMÁTICA - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NA REGIÃO DE JOINVILLE
Orientador: Cláudio Celso de Brasil Camargo
, Ano de Obtenção: 2002.Palavras-chave: Competência; Educação profissional.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto / Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto / Especialidade: Inteligência Organizacional. Setores de atividade: Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas; Desenvolvimento de Programas (Software) e Prestação de Serviços em Informática; Educação Superior.

Especialização em Especialização em Gestão da Educação Profissional

2007 - 2008

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Competência essenciais à formação do egreso do curso técnico de informática do Secitec - um estudo exploratório em Alta Floresta/MT no ano de 2008.
Orientador: Einstein Lemos de Aguiar
Bolsista do(a): Secretaria de Ciencia e Tecnologia do Estado do Mato Grosso, SECITEC, Brasil.

Aperfeiçoamento em Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

2014 - 2015

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Pacto para o fortalecimento do Ensino Médio. Ano de finalização: 2015
Orientador: Lúcia Cavalcante Rocha
Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC, Brasil.

Graduação em Licenciatura Plena em Computação (Esquema II)

1992 - 1995

Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Processamento de Dados

1985 - 1987

Escola Técnica Tupy

Ensino Médio (2º grau)

1983 - 1985

Escola Estadual Presidente Médici

Formação complementar

2017 - 2017

Formação Pedagógica - Pós-Graduação Stricto Sensu. (Carga horária: 4h). , Ifmt Campus Campo Novo do Parecis, IFMT CNP, Brasil.

2014 - 2014

Formação Continuada. (Carga horária: 48h). , Seduc - Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, SEDUC, Brasil.

2014 - 2014

Sala de Educador. (Carga horária: 80h). , Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, CEFAPRO, Brasil.

2013 - 2014

Sala de Educador. (Carga horária: 80h). , Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, CEFAPRO, Brasil.

2013 - 2013

Semana Pedagógica. (Carga horária: 2013h). , Seduc - Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, SEDUC, Brasil.

2013 - 2013

Formação Continuada. (Carga horária: 40h). , Seduc - Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, SEDUC, Brasil.

2012 - 2012

Formação Continuada. (Carga horária: 40h). , Seduc - Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, SEDUC, Brasil.

2012 - 2012

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo.... (Carga horária: 100h). , Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, CEFAPRO, Brasil.

2012 - 2012

FEMUCEB - VI Feira Municipal do Conhecimento da EB. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta MT, SMEAF, Brasil.

2012 - 2012

Semana Pedagógica. (Carga horária: 40h). , Seduc - Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, SEDUC, Brasil.

2012 - 2012

Sala de Educador. (Carga horária: 80h). , Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, CEFAPRO, Brasil.

2011 - 2011

Sala de Educador. (Carga horária: 80h). , Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, CEFAPRO, Brasil.

2010 - 2010

Semana Pedagógica. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Ciencia e Tecnologia do Estado do Mato Grosso, SECITEC, Brasil.

2010 - 2010

Semana Pedagógica. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Ciencia e Tecnologia do Estado do Mato Grosso, SECITEC, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Capacitação em Propriedade Intelectual e Transferê. (Carga horária: 20h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.

2005 - 2005

Propriedade Intelectual: Desafios para a Universid. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.

2005 - 2005

Técnicas e Instrumentos de Planejamento, Monitoria. (Carga horária: 80h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, SEBRAE/SC, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em IV Fórum de Extensão Universitária da ACAFE. (Carga horária: 20h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.

2003 - 2003

Planejamento e Implantação de Incubadoras de Empre. (Carga horária: 32h). , ASSOC BRAS DE PARQUES TECNOL E INCUBADORAS DE EMPRESAS, ANPROTEC, Brasil.

2001 - 2001

Capacitação na área de Educação Profissional. (Carga horária: 8h). , Colégio Nova Era, NE, Brasil.

2000 - 2000

Oratória e expressão verbal. (Carga horária: 16h). , Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional Dancoski Ltda, CEAP, Brasil.

1998 - 1998

Aperfeiçoamento Tecnológico em Windows NT. (Carga horária: 128h). , Fundação Instituto Tecnológico de Joinville, FITEJ, Brasil.

1995 - 1995

UNIX básico. (Carga horária: 12h). , Centro de Tecnologia em Informática de Joinville, CTIJ, Brasil.

1995 - 1995

Análise Orientada a Objetos. (Carga horária: 30h). , Sociedade Educacional de Santa Catarina, SOCIESC, Brasil.

1995 - 1995

UNIX administração básica. (Carga horária: 12h). , Centro de Tecnologia em Informática de Joinville, CTIJ, Brasil.

1994 - 1994

Tecnologia de Redes Abertas. (Carga horária: 24h). , Associação Comercial e Industrial de Joinville, ACIJ, Brasil.

1993 - 1993

Formação de Empresários para micros e pequenas emp. (Carga horária: 320h). , Sociedade Educacional de Santa Catarina, SOCIESC, Brasil.

1993 - 1993

Modelagem de Dados. (Carga horária: 24h). , Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina, SUCESU-SC, Brasil.

1987 - 1987

Introdução à Programação de Microprocessadores. (Carga horária: 36h). , Escola Técnica Tupy, ETT, Brasil.

1984 - 1984

Secretária Auxiliar. (Carga horária: 90h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

1984 - 1984

Datilógrafo-Copista. (Carga horária: 100h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Empreendedorismo e Habitats de Inovação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão do Conhecimento.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo social, de impacto, Economia Solidária, Economia Circular.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Aplicativos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Projetos e Processos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Profissional e Tecnológica.

Organização de eventos

SOUZA, L. B. . JENPEX 2018. 2018. (Outro).

SOUZA, L. B. . Gincana Cultural ETT 30 anos. 1989. (Outro).

Participação em eventos

Seminário Regional Sala do Educador - CEFAPRO MT.AFETIVIDADE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM EXPERIMENTO DESENVOLVIDO NO CURSO DE FORMAÇÃO SALA DO EDUCADOR, NO PERÍODO NOTURNO, DA ESCOLA ESTADUAL VITÓRIA FURLANI DA RIVA, ALTA FLORESTA (MT).. 2015. (Seminário).

Seminário Regional Sala do Educador - CEFAPRO MT.CULTURA MATO-GROSSENSE: TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE. 2015. (Seminário).

II Encontro do Secretariado.Informática para Secretariado. 2011. (Encontro).

Sala de Professor. 2011. (Oficina).

Semana Pedagógica da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta. 2011. (Outra).

Semana Pedagógica da Escola Técnica Estadual de AF.Avaliação do Ensino Técnico. 2010. (Outra).

Semana Pedagógica da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta.Como Avaliar. 2010. (Outra).

Semana Pedagógica da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta. 2010. (Outra).

Semana Pedagógica da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta - I. 2010. (Outra).

Semana Pedagógica da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta - II.Avaliação no Ensino Técnico. 2010. (Outra).

IV SEACE - Semana Acadêmica de Computação Educacional.Os desafios do mercado para os novos profissionais na era das TIC. 2008. (Simpósio).

Semana Acadêmica de Computação Educacional.Os desafios do mercado para os novos profissionais na era das TIC. 2008. (Outra).

EIDAS 2006 Comércio Internacional e Desenvolvimento. 2006. (Congresso).

Workshop Abordagem do empreendedorismo no ensino - uma análise crítica do ensinar a empreender. 2006. (Oficina).

X Semana da Comunidade.Projetos Platic e Softville. 2006. (Outra).

Minicurso Papel do empreendedorismo e da inovação no planejamento e desenvolvimento urbano. 2005. (Seminário).

Seminário Oficina do Empreendedor. 2005. (Seminário).

XIII Workshop ANPROTEC. 2005. (Oficina).

FENASOFT. 2004. (Congresso).

II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2004. (Outra).

VI INDUSCON - Conferência Internacional de Aplicações Industriais. 2004. (Exposição).

XII Workshop ANPROTEC. 2004. (Oficina).

XIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2004. (Seminário).

XIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2003. (Seminário).

XI Workshop ANPROTEC. 2003. (Oficina).

III Fórum de Extensão Universitária da ACAFE.Incubadora de Base Tecnológica da Fundação Softville. 2002. (Outra).

IV Conferência Internacional Anprotec Endeavor. 2002. (Congresso).

IV Semana da Computação.Empreendedorismo e Incubadoras de Base Tecnológicas. 2002. (Simpósio).

XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2002. (Seminário).

X Workshop ANPROTEC. 2002. (Oficina).

III ENEMPRE.Empreendedorismo: início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. 2001. (Seminário).

III ENEMPRE - Encontro Nacional de Empreendedorismo.Empreendedorismo: início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. 2001. (Encontro).

WCBI - World Conference on Business Incubation. 2001. (Congresso).

Workshop Joinvilense de Educação Profissional. 2001. (Oficina).

Workshop sobre Empreendedorismo. 2001. (Oficina).

Seminário de Atualização Profissional - Colégio Nova Era. 1999. (Seminário).

Estratégias de Planejamento. 1998. (Seminário).

Técnicas de Entrevistas. 1998. (Seminário).

Congresso Sul-Brasileiro da Qualidade na Educação. 1995. (Congresso).

Congresso Sul-Brasileiro da Qualidade na Educação. 1994. (Congresso).

III Simpósio de Informática. 1994. (Simpósio).

II Simpósio de Informática. 1993. (Simpósio).

III Seminário sobre automatização industrial para região sul. 1989. (Seminário).

I Ciclo de Palestras CAD/CAM de Joinville. 1988. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Fabio César Takahashi

SOUZA, L. B.; MEDEIROS, Rosalvo. Desenvolvimento de um sistema par gerenciamento de uma rede de Lan houses. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Jair Vargas Júnior

PACHER, Charles Cristian;SOUZA, L. B.. Desenvolvimento de uma intranet para a Kavo do Brasil Ind. e Com. Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Karina Pauli

PACHER, Charles Cristian;SOUZA, L. B.. Sistema de clientes VIP de uma agência do Banco do Brasil através da web. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Marcelo Ricardo Niehues

GRAZZIOTIN, V. C.;SOUZA, L. B.. Firewall Linux - implementação de um firewall linux. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Giovani Dalfovo

SOUZA, L. B.; GRAZZIOTIN, V. C.. Sistema CRM simplificado para ambiente web. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Márcio Rodrigo Teixeira

SOUZA, L. B.; DUTRA, Douglas. Desenvolvimento de sistema de detecção de intrusos baseados em métodos Honeypots em ambiente windows. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Eliel Marcio Costa

SOUZA, L. B.; GRAZZIOTTIN, Giancarlo D.. Desenvolvimento de um sistema para inscrição de vestibular via web no Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus/IELUSC. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Alexandra Schmockel

SOUZA, L. B.; GRAZZIOTTIN, Giancarlo D.. Desenvolvimento e implementação de um sistema de cadastro via internet no setor de Comitê de Ética e Pesquisa da UNIVILLE. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Reginaldo Barcelos

SOUZA, L. B.; MEDEIROS, Rosalvo. Construção de um sistema de apoio à decisão - ferramenta do processo de vendas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Aline Briesemeister

SOUZA, L. B.; Sousa, Antonio Heronaldo de. Manutenção do sistema de conversão do Logix para o Logix 2000 do módulo MCG. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Charles Pacher

SOUZA, L. B.; BORBA, Marcelo L.. Métricas de estimativa de tempo de desenvolvimento de software orientado a objetos: o caso Neogrid SA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Sérgio Lemos

SOUZA, L. B.; Sousa, Antonio Heronaldo de. Implantação do PDI no setor orçamentário da Martins Construções. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Karin Kersten

SOUZA, L. B.; BORBA, Marcelo L.. Sistema de cursos de extensão à distância. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Vânia Cristina Gonçalves

SOUZA, L. B.; SA, C.. Desenvolvimento de um sistema de processos concedidos pela Agência da Previdência Social de Joinville. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Karin Kersten

SOUZA, L. B.; BORBA, Marcelo L.. Sistemas de Cursos de Extensão à Distância. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Lucilene Piovezan Machado

SOUZA, L. B.; BRÁZ, Fernando José. Integração do sistema Avalon com o sistema Fiscal Master SAF - DW. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Eliane de Oliveira

SOUZA, L. B.; BRÁZ, Fernando José. Cadastro de acervo museológico. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Tatiana Batista

SOUZA, L. B.; MEDEIROS, Rosalvo. Desenvolvimento da rotina de aprovação eletrônica de compromisso no sistema de contas a pagar Logix. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Tatiana Batista

SOUZA, L. B.; MEDEIROS, Rosalvo. Desenvolvimento da rotina de aprovação eletrônica de compromisso no sistema de contas a pagar Logix. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Tatiana Batista

SOUZA, L. B.; MEDEIROS, Rosalvo. Desenvolvimento da rotina de aprovação eletrônica de compromisso no sistema de contas a pagar Logix. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Marcelo Barreto Ness

SOUZA, L. B.; GRAZZIOTIN, V. C.. Construção de filtro eletrônico. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Marcelo Schoeffel

SOUZA, L. B.. Gerenciador Administrativo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Pablo Peruzzolo Patrício

SOUZA, L. B.; SA, C.. Sistema de Informação Executiva. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Christiane de Pinho

SOUZA, L. B.; SA, C.. Desenvolvimento de um sistema para análise de despesas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Mõnica Birckholz

SOUZA, L. B.; SA, C.. Sistema de Monitoramento de Florestas Renováveis. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Luis Ari Krachinski

SOUZA, L. B.; SA, C.. Desenvolvimento de um Protótipo CRM (Customer Relationship Management). 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Fábio Santana Corrêa

SOUZA, L. B.; SA, C.. Desenvolvimento de um sistema de cadastro para o treinamento da AJORPEME. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Evandro Carlos Capuani

SOUZA, L. B.; SA, C.. Plano Diretor de Informática. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Emerson Rivelino Cidral

SOUZA, L. B.; SA, C.. Padronização de Ferramentas e Métodos de Segurança de Informação. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Denise Taschek

SOUZA, L. B.; SA, C.. Controle de reservas de auditório e anfiteatros da UNIVILLE voltado para ambiente Intranet. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Daniel Maniglia Amancio da Silva

SOUZA, L. B.; SA, C.. Desenvolvimento de um sistema para o setor de suprimentos da administração do Porto de São Francisco do Sul (APSFS). 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Carlos Diego R

SOUZA, L. B.; GRAZZIOTIN, V. C.; SA, C.. Medeiros.Segurança da Informação - Implantação de medidas e ferramentas de segurança da informação. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.

SOUZA, L. B.. Processo Seletivo Simplificado para o provimento de vagas ao cargo de Professor da Educação Profissional e Tecnológica para a ETEAF. 2011.

SOUZA, L. B.. Processo Seletivo Simplificado para Provimento de Vagas ao Cargo de Professor da Educação Profissional. 2011. Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

SOUZA, L. B.. Processo Seletivo Simplificado para Provimento de Vagas ao Cargo de Professor da Educação Profissional. 2011. Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Orientou

Sirlei Teresinha Vieira

Reengenharia de processos de software nos módulos de comércio exterior do ERP Datasul EMS - um estudo de caso nas funcionalidades do módulo de exportação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Priscila Onofre Hoffmann

Implementação e otimização de uso de recursos do ERP Logix versão 5; 0 - Logocenter SA - um estudo de caso na Marcegaglia do Brasil; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Jair Priori Minharo

Planejamento estratégico de tecnologia de informação - um estudo de caso em uma empresa do ramo de serviços alimentícios em Joinville/SC; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Josiane Patricia Petry

Desenvolvimento de um sistema de processamento de transações para processos que contemplam efetivação de propostas em uma organização comercial no segmento de consórcios de bens (imóveis e móveis) - um estudo de caso na ALP Representações Ltda - Joinville/SC; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Rodrigo Fachini

Desenvolvimento de sistema de processamento de transações com foco no controle de ordens de montagem de móveis; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Fabio César Takahashi

Desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de uma rede de Lan Houses; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Luiz Gustavo de Almeida Miranda

Implantação de um sistema de automatização durante o processo da realização de check list; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Carla Gomes Tavares

Relação de documentos (relatórios) sobre o desenvolvimento e implementação de procedimentos de Auditoria de Software - pesquisa aplicada para o módulo folha de pagamentos do sistema SINFAZ atualmente utilizado na Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Mariana do Nascimento

Desenvolvimento de um processo de reengenharia para manutenção e integração entre os sistemas: Kavo e Service Master, um estudo de caso na matriz Joinville/SC; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Giovani Dalfovo

Sistema CRM simplificado para ambiente web; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Vivian Weil

Estudo de viabilidade técnica e econômica para desenvolvimento de um sistema de processamento de transações da gestão de processos internos de restaurantes; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Séfhoris Vecenzi Espindola

Sistema de processamento de transações de contas a pagar e a receber; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Erasmo Corrêa Bonfim

Desenvolvimento de um sistema de processamento de transação par registro de prdução; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Eliomara Cristine Krüger de Oliveira Terelli

Desenvolvimento de um sistema de processamento de transações para controle de instrumentos utilizados nas clínicas odontológicas da UNIVILLE - Campus Joinville; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Edson Casarim

Desenvolvimento de um sistema de controle de estrangeiros na Delegacia de Polícia Federal - um estudo de caso em Joinville/SC; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Adriana Marques Pasqualato

Desenvolvimento de um SPT para gerir uso e acesso do laboratório de informática, denominado espaço do saber digital, ambientado na empresa Embraco SA - Joinville/SC; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Márcio Rodrigo Teixeira

Desenvolvimento de um sistema de detecção de intrusos baseados em métodos Honeypots em ambiente Windows; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Eduardo Ferreira de Lima

Construção de um módulo de folha de pagamento para a previdência municipal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Alfredo Slutzky

Construção de um sistema para controlar chamadas em manutenções nas estações de trabalho da Termotécnica Indústria Ltda; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Alexandre Franco de Camargo

Cálculo da lucratividade no pedido de venda - Workflow; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Alexandra Schmockel

Desenvolvimento e implementação de um sistema de cadastro via internet no setor de Comitê de Ética e Pesquisa da Univille; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Eliel Marcio Costa

Desenvolvimento de um sistema para inscrição de vestibular via web do Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus/IELUSC; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Fábio Leonardo Massing

Sistema gerenciador de contas a pagar e a receber; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Fábio Grützmacher

Construção de um sistema de controle de pagamento de escrituras; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Gilvane Iork

Reestruturação dos sitemas SEINFRA; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

José Aluísio Egger

Desenvolvimento de um software para controle de estoques; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Marco Dalcastagne

Construção de um sistema de inventário; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Reginaldo Barcelos

Construção de um sistema de apoio à decisão - Ferramenta do processo de vendas; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Aline Briesemeister

Manutenção do Sistema de Conversão do Logix para o Logix 2000 do Módulo MCG; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Charles Pacher

Métricas de Estimativas de Tempo de Desenvolvimento de Software OO: o caso Neogrid S/A; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Sérgio Lemos

Implantação do PDI no Setor Orçamentário da Martins Construções; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Karin Kersten

Sistemas de Cursos de Extensão à Distância; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Vânia Cristina Gonçalves

Desenvolvimento de um Sistema de Processos Concedidos pela Agência de Previdência Social de Joinville; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lourivani Bastos;

Giselia Firmina de Sousa Ianes

Projeto site Ianes Pintura; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Franque Bernerose Valentim

Projeto Site Del Moro Magazine; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Everton de Souza Maria

Projeto Site Supermercado Moreira; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Sidinéia Gervásio da Silva

Projeto Site Império Acessórios e Peças; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Luciano Sehenen dos Santos

Projeto Site Institucional Escola Estadual Papa João Paulo I; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Vilson R

da Silva; Projeto Site Central Motos; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Kelven Cristian Rocha Santos

Projeto Site Institucional Sispumaf; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Informática) - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso; Orientador: Lourivani Bastos;

Produções bibliográficas

  • Yonenaga, William Hajime ; Kanematsu, Simon Yukiiti ; Silva, Michele Rejane Coura da ; SOUZA, LOURIVANI BASTOS DE ; Barbiero, Renan Júnior da Silva . Modelagem utilizando dinâmica de sistemas: O caso de uma suinocultura no Município de Sapezal-MT. Tópicos em Administração ¿ Volume 26. 1ed.BELO HORIZONTE: Editora Poisson, 2019, v. 26, p. 29-37.

  • SANTOS, N. ; CAMARGO, C. C. B. ; SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Empreendedorismo, início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. In: Enegep, 2003, Florianópois. II ENEMPRE. Florianópolis: UFSC, 2003.

  • SOUZA, L. B. ; Camargo, C. N. C. . AFETIVIDADE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM EXPERIMENTO DESENVOLVIDO NO CURSO DE FORMAÇÃO SALA DO EDUCADOR, NO PERÍODO NOTURNO, DA ESCOLA ESTADUAL VITÓRIA FURLANI DA RIVA, ALTA FLORESTA (MT).. In: Semnário Regional Sala do Educador - CEFAPRO MT, 2015, Alta Floresta. Semnário Regional Sala do Educador - CEFAPRO MT, 2015.

  • Camargo, C. N. C. ; SOUZA, L. B. . CULTURA MATO-GROSSENSE: TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE. In: Seminário Regional Sala do Educador - CEFAPRO MT, 2015, Alta Floresta. Seminário Regional Sala do Educador - CEFAPRO MT, 2015.

  • SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Incubadora de base tecnologica da fundação softville. In: IV fórum de extensão universitária da acafe. Interefaces da extensão para sociedade sustentável., 2003, Caçador. IV fórum de extensão universitária da acafe. Interfaces da extensão para a sociedade sustentável.. Caçador: UNC - Universidade do Contestado, 2003. p. 177-178.

  • SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Empreendedorismo: início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. In: I Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão e VII Seminário de Pesquisa, 2003, Joinville. II Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão e VII Seminário de Pesquisa. Joinville: Univille, 2003. p. 57-57.

  • SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Incubadora Tecnológica da Fundação Softville. In: IV Fórum de extensão universitária da ACAFE, 2003, Caçador. Interfaces da extensão para a sociedade sustentável. Caçador: Universidade do Contestado, 2003. p. 177-178.

  • SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Empreendedorismo início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. In: I Seminário integrado de pesquisa e extensão e VII Seminário de Pesquisa, 2003, Joinville. I Seminário integrado de pesquisa e extensão e VII Seminário de Pesquisa. Joinville: Editora Univille, 2003. p. 57-58.

  • Medeiros, Victor Hugo da Silva ; SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Incubadora de base tecnologica da fundação softville. In: III Forum de extensão universitaria da ACAFE, 2002, Lages. III fórum de extensão universitária da acafe - limites e possibilidades da extensão universitária. Os desafios da indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão.. Lages: Uniplac - Universidade do Planalto Catarinense, 2002. p. 144-145.

  • SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. ; Medeiros, Victor Hugo da Silva . Incubadora de base tecnológica da Fundação Softville. In: III Fórum de extensão universitária da ACAFE, 2002, Lages. Limites e possibilidades da extensão universitária - Os desafios da indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extesão. Lages: Uniplac, 2002. p. 144-145.

  • SOUZA, L. B. . HABITATS DE INOVAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. B. . Competências Empreendedoras. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. B. . As interfaces entre Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. B. . Avaliação no Ensino Técnico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Empreendedorismo: início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, L. B. . Incubadora de Base Tecnológica da Fundação Softville. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, N. ; SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Empreendedorismo: início, meio ou fim para a nova configuração do mercado de trabalho. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

SOUZA, L. B. . Implantação da gerência de redes de computadores em hospitais. 2006.

SOUZA, L. B. ; GRAZZIOTIN, V. C. . Habitats de Inovação. 2004.

SOUZA, L. B. ; GONÇALVES, C. . Sistema de Gestão de Atividades Complementares - Hospital Betesda. 2001.

SOUZA, L. B. ; GONÇALVES, C. . Sistema para gerenciamento de linhas. 2000.

SOUZA, L. B. ; GONÇALVES, C. . Sistema de Controle de Chamadas. 1999.

SOUZA, L. B. . Informática para Secretariado. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOUZA, L. B. . Informática para secretariado. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOUZA, L. B. . Sábado Pedagógicos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SOUZA, L. B. . Apostila de Administração de Sistemas de Informação. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2006

    Platic - Plataforma de tecnologias de informação e comunicação, Descrição: Projeto de prospecção de negócios entre empresas do ramo de tecnologia de informação e comunicação, visando criar observatório, favorecer consultorias em qualidade de software e testes de software.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lourivani Bastos - Integrante / Sandra Furlan - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Vale do Itajaí - Cooperação / Universidade do Estado de Santa Catarina - Cooperação / Sociedade Educacional de Santa Catarina - Cooperação / Instituto Euvaldo Lodi Nacional - Cooperação / Universidade da Região de Joinville - Cooperação / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Universidade Federal de Santa Catarina - Cooperação.

Projetos de desenvolvimento

  • 2017 - Atual

    CampoTEC, Descrição: Núcleo incubador do Campus Campo Novo do Parecis. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (10) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador., Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Bolsa.

  • 2017 - Atual

    CampoTEC, Descrição: Núcleo incubador do Campus Campo Novo do Parecis. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (10) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador.Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Bolsa.

  • 2017 - Atual

    CampoTEC, Descrição: Núcleo incubador do Campus Campo Novo do Parecis. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (10) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador., Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Bolsa.

  • 2022 - Atual

    IFMaker CNP - fase II, Descrição: Complementação de Laboratório de Prototipagem com foco em inovação tecnológica, pesquisa, ensino e extensão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (70) Graduação: (15) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Integrante / gessimar nunes camelo - Coordenador / Kanematsu, Simon Yukiiti - Integrante / Lucas Almeida de Holanda - Integrante / Acácio Perboni - Integrante / Carlos Jorge da Silva - Integrante / Daltro André Machado - Integrante / Léa Flores - Integrante / Tiago Alquaz Matias - Integrante / Amanda Gabriele Milani - Integrante., Financiador(es): Ministério da Educação - Cooperação / Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Cooperação.

  • 2020 - Atual

    SMARTAGRO, Descrição: PROJETO QUE CONTEMPLA ESTÍMULO A PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇÃO PARA ÁREA DE AGRÁRIA. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    SMARTDEV, Descrição: Projeto que contempla a fábrica de software para o IFMTCNP. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (50) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    SMARTAGRO - SMARTHORTA, Descrição: Projeto derivado da proposta de criação de ambientes de inovação para as novas economias e sociedade Foco na automação do campo, com uso de ferramentas inteligentes. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Integrante / gessimar nunes camelo - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    IFMaker CNP, Descrição: Laboratório de Prototipagem; suporte a cultura maker; desenvolvimento de soft skills; multidisciplinar; inovação tecnológica; pensamento criativo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (15) Graduação: (15) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador / gessimar nunes camelo - Integrante / Eunice Claudia Schlick Souza - Integrante / Lucas Almeida de Holanda - Integrante / Acácio Perboni - Integrante / Carlos Jorge da Silva - Integrante / Daltro André Machado - Integrante / Iusseny do Nascimento Soares Souza - Integrante / Léa Flores - Integrante / Tiago Alquaz Matias - Integrante / Amanda Gabriele Milani - Integrante., Financiador(es): Ministério da Educação - Auxílio financeiro.

  • 2020 - Atual

    SMARTCNP, Descrição: PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA ESTIMULAR A CRIAÇÃO DE HABITATS DE INOVAÇÃO NO IFMTCNP - UMA DAS ETPAS DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO DE INOVAÇÃO PARA A REGIÃO. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador.

  • 2017 - 2021

    CampoTEC, Descrição: Núcleo incubador do Campus Campo Novo do Parecis. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (10) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos de Souza - Coordenador., Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Bolsa.

  • 2022 - Atual

    IFMaker CNP - fase II, Descrição: Complementação de Laboratório de Prototipagem com foco em inovação tecnológica, pesquisa, ensino e extensão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (70) Graduação: (15) . , Integrantes: Lourivani Bastos - Integrante / gessimar nunes camelo - Coordenador / Kanematsu, Simon Yukiiti - Integrante / Lucas Almeida de Holanda - Integrante / Acácio Perboni - Integrante / Carlos Jorge da Silva - Integrante / Daltro André Machado - Integrante / Léa Flores - Integrante / Tiago Alquaz Matias - Integrante / Amanda Gabriele Milani - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Cooperação / Ministério da Educação - Cooperação.

  • 2020 - 2022

    SMARTCNP, Descrição: PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA ESTIMULAR A CRIAÇÃO DE HABITATS DE INOVAÇÃO NO IFMTCNP - UMA DAS ETPAS DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO DE INOVAÇÃO PARA A REGIÃO. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (70) Graduação: (15) . , Integrantes: Lourivani Bastos - Integrante / gessimar nunes camelo - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    SMARTAGRO, Descrição: PROJETO QUE CONTEMPLA ESTÍMULO A PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇÃO PARA ÁREA DE AGRÁRIA. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lourivani Bastos - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    SMARTAGRO - SMARTHORTA, Descrição: Projeto derivado da proposta de criação de ambientes de inovação para as novas economias e sociedade Foco na automação do campo, com uso de ferramentas inteligentes. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lourivani Bastos - Integrante / gessimar nunes camelo - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    SMARTDEV, Descrição: Projeto que contempla a fábrica de software para o IFMTCNP. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (50) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    IFMaker CNP, Descrição: Laboratório de Prototipagem; suporte a cultura maker; desenvolvimento de soft skills; multidisciplinar; inovação tecnológica; pensamento criativo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (15) Graduação: (15) . , Integrantes: Lourivani Bastos - Coordenador / gessimar nunes camelo - Integrante / Eunice Claudia Schlick Souza - Integrante / Lucas Almeida de Holanda - Integrante / Acácio Perboni - Integrante / Carlos Jorge da Silva - Integrante / Daltro André Machado - Integrante / Iusseny do Nascimento Soares Souza - Integrante / Léa Flores - Integrante / Tiago Alquaz Matias - Integrante / Amanda Gabriele Milani - Integrante., Financiador(es): Ministério da Educação - Auxílio financeiro.

  • 2017 - 2021

    CampoTEC, Descrição: Núcleo incubador do Campus Campo Novo do Parecis. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (10) Graduação: (10) . , Integrantes: Lourivani Bastos - Coordenador., Financiador(es): Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Campo Novo do Parecis. , MT 235 Km 12, s/n, Rodovia, 78360000 - Campo Novo do Parecis, MT - Brasil, Telefone: (65) 33826200, URL da Homepage:

Experiência profissional

2025 - Atual

IFMT Campus Várzea Grande

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2025 - Atual

IFMT Campus Várzea Grande

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2025 - Atual

IFMT Campus Várzea Grande

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2025

IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Gerência da Incubadora de Ideias e Negócios, Carga horária: 10

2017 - 2025

IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2020

IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Coordenação de Pesquisa e Inovação, Carga horária: 20

2016 - Atual

Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora dos Cursos Técnicos de Informática da Unidade Avançada de Canarana-MT. Gerente do Núcleo Incubador - CampoTEC - Campus Campo Novo do Parecis, MT.

2011 - 2017

Secretaria de Estado da Educação

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Informática, Carga horária: 30

Outras informações:
Professor integrador do Curso Técnico de Informática para o Ensino Médio Integrado de Educação Profissional; Coordenador de Projetos de Extensão aplicados ao EMI: Consciência Negra, Soletrando, Projeto de Conclusão de Curso.

2010 - 2016

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Vínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2008 - 2010

Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de desenvolvimento educacional, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo como professora dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Secretariado. Atuo em cursos de formação inicial e continuada - curta duração. Realizo ações de apoio pedagógico aos docentes. Desenvolvimento de processos gerenciais. Desenvolvimento de planos de cursos.

2000 - 2011

Universidade da Região de Joinville

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor Coordenador de Projeto de Extensão de pré incubação e incubação de empresas de base tecnológica da Fundação Softville; Professor Membro Fundador do Projeto de Pesquisa do Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual;

2006 - 2006

Universidade da Região de Joinville

Vínculo: Membro do Núcleo de Inovação, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 07/2001 - 12/2006

    Extensão universitária , Fundação Softville - Projeto de Extensão (Incubadora e Pré Incubadora).Atividade de extensão realizada, Gerência Técnica da incubadora de empresas de base tecnológica Softville.

  • 08/2000 - 12/2006

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagem e Técnicas de Programação I, Sistemas de Informação III

  • 08/2000 - 12/2006

    Ensino, Informática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Tecnologia de Informação, Informática, Sociedade e Empresa, Linguagem e Técnicas de Programação I, Sistemas Operacionais

2007 - 2009

União das Faculdades de Alta Floresta

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

Outras informações:
Professora dos cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Turismo e do Curso de Especialização em Administração Financeira.

Atividades

  • 01/2007 - 03/2009

    Ensino, Bacharel em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Informação

  • 01/2007 - 03/2009

    Ensino, Bacharel em Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas de Informação Contábeis

  • 01/2007 - 03/2009

    Ensino, Bacharel em Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Aplicada à Turismo, Introdução à Informática

  • 03/2007 - 11/2007

    Ensino, Pós Graduação em Gestão Financeira, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão Estratégica (Planejamento Estratégico)

2004 - 2006

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular

Atividades

  • 02/2004

    Ensino, Gestão da Tecnologia de Processos e Serviços Indus, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo e Planejamento de Novos Negócios

  • 02/2004

    Ensino, Tecnologia em Processos Industriais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Ciência da Computação

  • 02/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - Jlle.Cargo ou função, Consultora e Assessora em projetos de Planejamento de Cursos ? enfoque em tecnologia da informação.

1988 - 1995

Escola Técnica Tupy

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora

Atividades

  • 03/1988 - 07/1995

    Ensino, Mecânica, Metalurgia e Segurança do Trabalho, Nível: Ensino MédioDisciplinas ministradas, Introdução ao Processamento de Dados

  • 03/1988 - 07/1995

    Ensino, Informática, Nível: Ensino MédioDisciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas, Fundamentos em Banco de Dados, Fundamentos em Processamento de Dados, Inglês Técnico, Linguagem e Técnicas de Programação I e II

  • 03/1988 - 07/1995

    Outras atividades técnico-científicas .Atividade realizada, Suporte a usuários internos e externos (serviços, capacitação).

1996 - 2001

Nova Era ? ICB ? Treinamento de Informática e Associação Educacional Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/1996 - 08/2001

    Ensino,Disciplinas ministradas, Inglês instrumental, Estatística, Linguagem e Técnicas de Programação I e II, Análise e Projeto de Sistemas, Fundamentos em Banco de Dados, Fundamentos em Processamento de Dados