Caroline Carnevalli

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Planalto Catarinense (2009), especialização em Oncologia (2014) e Mestrado em Saúde e Ambiente pela Universidade do Planalto Catarinense (2018). Atuou como pesquisadora principalmente nos seguintes temas: A comunicação do paciente oncológico e a família; Luto e terminalidade na área oncológica; A percepção do paciente oncológico acerca de sua saúde e seus ambientes (social, trabalho e familiar) no sintoma, diagnóstico e tratamento do câncer. Trabalhou na área Clínica com atendimento a pacientes adultos do Sistema Único de Saúde e prestou serviços a crianças e adolescentes no Programa de Atenção Psicossocial - PAPS, bem como na Secretaria da Educação do Município de Lages. Proferiu conferência como palestrante para o curso de Medicina. Atualmente realiza atendimentos clínicos em seu consultório particular e é professora no curso de Psicologia na Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ambiente e Saúde

2016 - 2018

Universidade do Planalto Catarinense
Título: Do sintoma ao diagnóstico e tratamento: ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico,Ano de Obtenção: 2018
Lilia Aparecida Kanan.

Especialização em Pós Graduação em Oncologia

2012 - 2013

Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino
Título: Como se dá a comunicação entre paciente terminal oncológico e a família

Aperfeiçoamento em Formação em Terapeutica Homeopatica

2017 - 2017

Estação exprimental da Epagri
Título: Estudo de Caso. Ano de finalização: 2017

Aperfeiçoamento em Psicologia

2008 - 2008

Universidade do Planalto Catarinense
Título: Conceitos Fundamentais da Psicanálise. Ano de finalização: 2008

Graduação em psicologia

2005 - 2009

Universidade do Planalto Catarinense
Título: Quais são as percepções relativas à morte dos pacientes em processo de terminalidade por câncer.
Orientador: Priscila Schneider

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

III Workshop Cuidados Paliativos e I simpósio de Bioética. (Carga horária: 12h). , Hospital Santa Catarina, HSC, Brasil.

2018 - 2018

Aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 30h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Formação em Terapêutica Homeopática. (Carga horária: 160h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2008 - 2008

Introdução a Técnica Psicanalítica. (Carga horária: 30h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina. 2018. (Outra).

III Workshop de Cuidados Paliativos e I Simpósio de Bioética do HSC Blumenau - SC. 2018. (Simpósio).

II Simpósio de Psico Oncologia. 2018. (Simpósio).

IX Seminário de Estágios - Psicologia/Uniplac.Seminários de Estágio em Psicologia Hospitalar. 2018. (Seminário).

XVIII Semana Acadêmica de Psicologia e primeira OLIMPSICO. Semana Acadêmica de Psicologia e primeira Olimpsico - UNIPLAC. 2018. (Olimpíada).

XVII Jornada Sul Brasileira de Psiquiatria, III Jornada de Psiquiatria da Infancia e Adolescência da ACP e I Jornada de Psicogeriatria da ACP. 2018. (Outra).

II Jornada de Psiquiatria da Infancia e Adolescencia da ACP. 2017. (Outra).

Capacitação em Saúde Mental.Debate sobre o tema: prevenção ao uso de drogas. 2014. (Oficina).

I seminário sobre dependência quimica da serra catarinense.Debate. 2014. (Seminário).

III Seminário: Direito a diversidade. 2012. (Seminário).

I Seminário de Capacitação do programa Saúde na Escola. 2012. (Seminário).

II Jornada de Psicologia do Hospital Universitário/ UFSC. 2009. (Encontro).

QUALIEDUC Seminário de trabalhadores sobre qualidade na Educação. 2009. (Seminário).

Psicologia das Emergências e Desastres. 2008. (Encontro).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 8 - Gênero, Violência e Poder. 2008. (Seminário).

VII Encontro de Psicologia da Uniplac: Direitos Humanos e Inclusão Social. 2008. (Encontro).

XXXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2007. (Congresso).

II Seminário de Saúde Ocupacional. 2005. (Seminário).

SESC SAÚDE AO SEU ALCANCE.Participação no evento na qualidade de monitora. 2005. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Elisa Bayer Cardoso e Tatiane de Souza Pereira

CARDOSO, E. B.; PEREIRA, T. S.; SECCHI, K.;CARNEVALLI, C.. Terapia assistida por animais - sob o olhar do psicólogo e da equipe interdisciplinar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Jéssica Rafaela dos Santos Borges e Cristiani Massuchetti

BORGES, J. R. S.; MASSUCHETTI, C.; BERNARDELLI, E. M. C.;CARNEVALLI, C.. Benefícios Biopsicossociais da terapia assistida por animais em um Hospital Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Alice Branco Campos Provenzano

CARNEVALLI, C.; SCHNEIDER, P.;PROVENZANO, M. A. B. C.. As Percepções dos Pacientes em Processo de Terminalidade por Câncer Acerca da Morte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense.

MARINA PATRÍCIO DE ARRUDA

Kanan; CUNHA, N. V.; WAGNER, T. C.;ARRUDA, M. P.. Do sintoma ao Diagnóstico e tratamento: ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ambiente e Saúde) - Universidade do Planalto Catarinense.

MARINA PATRÍCIO DE ARRUDA

KananARRUDA, M. P.; RECKGZIEGEL, J. L.. Do sintoma ao diagnóstico: Ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ambiente e Saúde) - Universidade do Planalto Catarinense.

Kenny Secchi

SECCHI, K.. As percepções dos pacientes em processo de terminalidade por cancer acerca da morte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Tatiane Muniz Barbosa

WAGNER, T. M. C.; BELLINATI, N. V. C.;Kanan, L. A.; ARRUDA, M. P.;BARBOSA, Tatiane Muniz. Do sintoma ao diagnóstico e tratamento: ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ambiente e Saúde) - Universidade do Planalto Catarinense.

Tatiane Muniz Barbosa

OLIVEIRA, L. A. C.;BARBOSA, Tatiane Muniz; RECKZIEGEL, J. C. L.; SANTOS, I. F.. Do sintoma ao diagnóstico:ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ambiente e Saúde) - Universidade do Planalto Catarinense.

Priscila Schneider

SCHNEIDER, P.; SECCHI, K.; PROVENZANO, M. A. B. C.. As percepções dos pacientes em processo de terminalidade por câncer acerca da morte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Daiane Linz da Silva de Jesus

PERCEPÇÃO DAS EQUIPES DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA SOBRE OS CUIDADOS PALIATIVOS ONCOLÓGICOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade do Planalto Catarinense; (Orientador);

Priscila Schneider

Quais são as percepções relativas a morte dos pacientes em estado de terminalidade por Câncer; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Carnevalli;

Estela Maris Camargo Bernardelli

Formas de expressão dos sentimentos das mulheres vítimas de violência física do município de Lages; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Carnevalli;

Priscila Schneider

Como se dá a comunicação entre paciente terminal oncológico e a família; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense, Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Carnevalli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lilia Aparecida Kanan

Do sintoma ao diagnóstico e tratamento: ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico; ; 2018; Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Saúde) - Universidade do Planalto Catarinense,; Orientador: Lilia Aparecida Kanan;

Priscila Schneider

As percepções dos pacientes em processo de terminalidade por câncer acerca da morte; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Priscila Schneider;

Priscila Schneider

Comunicação entre o paciente terminal Oncológico e a família; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade do Planalto Catarinense, Fundo de Incentivo ao Desenvolvimento de Pesquisa da Uniplac (art; 170); Orientador: Priscila Schneider;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARNEVALLI, C. ; KANAN, L. A. . Do sintoma ao diagnóstico e tratamento: ambiente e saúde percebidos pelo paciente oncológico. International Journal of Development Research , v. 8, p. 2 2095 - 2 2101-22101, 2018.

  • CARNEVALLI, C. . Psico-oncologia: O impacto emocional do câncer no paciente e na família. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARNEVALLI, C. . I Seminario Multiprofissional de saúde mental. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARNEVALLI, C. . A tempestuosa adolescência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARNEVALLI, C. . A interdisciplinaridade na Psicologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CARNEVALLI, C. . Avaliação do nível de saitisfação dos usuários da Clíncia REVITALLE (Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia).. 2011.

CARNEVALLI, C. . Conferência - Adolescência. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2009

    Como se dá a comunicação entre paciente terminal oncológico e família, Descrição: O trabalho buscou descrever quais as maneiras utilizadas para estabelecer a comunicação entre família e paciente oncológico com prognóstico reservado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Consultório de Psicologia. , Edifício Cepar, Centro, 88501903 - Lages, SC - Brasil, Telefone: (049) 999195177, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2017

    Prefeitura do Município de Lages - SC

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicóloga - PAPS e Secretaria da Educação., Carga horária: 40

  • 2010 - 2011

    Revitalle

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicologia

  • 2010 - Atual

    consultório de psicologia

    Vínculo: Consultório de Psicologia, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

  • 2009 - 2009

    Universidade do Planalto Catarinense

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2018 - 2018

    faculdade ibrate

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18

    Outras informações:
    Aula no curso de Pós Graduação em Oncologia.