Cesar Tadeu Pozzer

Possui graduação em Informatica pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1997), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (2000), doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2005) e Pós-doutorado pela universidade de Skövde - HIS (2014). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics), atuando principalmente nos seguintes temas: Computação Gráfica, Interactive storytelling, Simulação e Jogos eletrônicos.

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Acadêmico

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Formação acadêmica

Doutorado em Informática

2001 - 2005

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Um Sistema para Geração, Interação e Visualização 3D de histórias para TV Interativa
Orientador: Bruno Feijo
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: interactive TV; graphics; Agentes; Interactive Storytelling; Path-planning; Terrain Reasoning. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Jogos. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).

Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação

1998 - 2000

Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Título: Uso de Técnicas de Síntese de Imagem Aplicadas a um Ambiente de Representação de Superfícies Líquidas Estáticas e Dinâmicas,Ano de Obtenção: 2000
Orientador: Sergio Roberto Matiello Pellegrino
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: animation; Image Synthesis; procedural models; illumination.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Informatica

1994 - 1997

Universidade Federal de Santa Maria
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

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Pós-doutorado

2014 - 2014

Pós-Doutorado. , University of Skövde, HIS, Suécia. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. , Grande área: Ciências Exatas e da Terra

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Formação complementar

2006 - 2007

Capacitação Profissional Continuada em Educação. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

1997 - 1997

Prog. Concorrente e Introdução a Prog. Paralela. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

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Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

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Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Simulação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Jogos.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligencia Artificial.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Multimidia.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teleinformática.

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Organização de eventos

POZZER, C. T. . SBGames 2011. 2011. (Congresso).

POZZER, C. T. . SBGames 2008. 2008. (Congresso).

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Participação em eventos

Expodireto. SIMP - O real e o Virtual. 2019. (Feira).

LAAD Defence & Security. 2019. (Feira).

Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment - SBgames.Development of an Autonomous Vehicle Controller for Simulation Environments. 2018. (Simpósio).

I/ITSEC. 2018. (Feira).

i3D - ACM SIGGRAPH Symposium on Interactive 3D Graphics and Games.Efficient Screen-Space Rendering of Vector Features on Virtual Terrains. 2018. (Simpósio).

LAAD Defence & Security. 2017. (Feira).

I/ITSEC. 2016. (Feira).

Sbgames. 2016. (Simpósio).

I/ITSEC. 2015. (Feira).

Advances in Computer Entertainment Technology.A Hash Table Construction Algorithm for Spatial Hashing Based on Linear Memory. 2014. (Simpósio).

Scandinavian Game Developers Conference - SGDC. 2014. (Oficina).

Simulation Interoperability workshop - SIW.Imprecise Computation as an Enabler for Complex and Time Critical HLA Simulation Networks. 2014. (Oficina).

Forum Internacional Software Livre. 2013. (Simpósio).

LAAD Defence & Security. 2013. (Outra).

Maratona de Programacao - Regional Santa Cruz do Sul. 2013. (Olimpíada).

Maratona de Programação - Final Nacional - Londrina. 2012. (Olimpíada).

Maratona de Programacao - Regional Erechim. 2012. (Olimpíada).

SBGames.SMDH/UFSM: Simulador de Viaturas. 2012. (Simpósio).

Workshop de Simulação e Tecnologia Militar. 2012. (Oficina).

Aula inaugural do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA.Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais. 2011. (Outra).

Forum Internacional Software Livre. 2011. (Simpósio).

IRIS Summerschool on Interactive Story Creation. 2011. (Oficina).

Maratona de Programacao - Final Nacional - Goiania. 2011. (Olimpíada).

Maratona de Programacao - Regional Erechim. 2011. (Olimpíada).

SBGames.A survey of procedural content generation techniques suitable to game development. 2011. (Simpósio).

Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação.Jogos: Diversão, Pesquisa e Profissão. 2011. (Seminário).

Maratona de Programacao - Final Nacional - Joinville. 2010. (Olimpíada).

Maratona de Programacao - Regional Erechim. 2010. (Olimpíada).

SBGames. 2010. (Simpósio).

ACM ACE - International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology200. Virtual Cinematography Director for Interactive Storytelling. 2009. (Congresso).

SBGames.Charack: tool for real-time generation of pseudo-infinite virtual worlds for 3D games. 2009. (Simpósio).

SBGames.Using Navigation Meshes to Improve Storytelling Dramatization. 2008. (Simpósio).

SBGames. Creating a Director for an Interactive Storytelling System. 2007. (Congresso).

SBGames. Narrating Stories in Participatory Games. 2006. (Congresso).

ACM ACE - International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology200. 2005. (Congresso).

The 9th International Conference on CSCW in Design. International Conference on CSCW in Design - CSCWD 2005. 2005. (Congresso).

SBGames.III Workshop Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (WJogos '04). 2004. (Simpósio).

II Wjogos. 2003. (Oficina).

I Wjogos. 2002. (Oficina).

Sibgrapi.XIV Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. 2001. (Simpósio).

Sibgrapi. 1999. (Simpósio).

I Workshop de Computação do ITA. 1998. (Oficina).

Sibgrapi 98. 1998. (Simpósio).

II Ciclo de Palestras do Curso de Informática. 1997. (Outra).

IV Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino. 1997. (Outra).

V Escola Regional de Informatica. 1997. (Outra).

XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 1997. (Congresso).

III Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino. 1996. (Outra).

I Simpósio Nacional de Informática. 1996. (Simpósio).

IV Escola Regional de Informatica. 1996. (Outra).

VI Semana Academica do Centro de Tecnologia da UFSM. 1996. (Outra).

II Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino. 1995. (Outra).

V Semana Academica do Centro de Tecnologia da UFSM. 1995. (Outra).

IV Semana Academica do Centro de Tecnologia da UFSM. 1994. (Outra).

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Participação em bancas

Aluno: Leonardo de Oliveira Nicorena

LIBRELOTTO, G. R.;POZZER, C.T.; PEROZZO, R. F.. Uma Bússola Visual para Orientação de Robôs Móveis Autônomos Baseada em Visão Computacional. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Eduardo Arrial Speroni

CEOLIN, S. R.; ZATT, B.;POZZER, C.T.. Localização e Reconstrução 3D de Baixo Custo Utilizando Sensores Posicionais e Estereoscopia Visual. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Dennis Giovani Balreira

WALTER, M.; SASSO, C. M. D.;POZZER, C. T.; OLIVEIRA, M. M.. Sistema de Visualização do Interior de Objetos com Estruturas Internas para Simulação de Cirurgias. 2015. Dissertação (Mestrado em PPGC - Programa de Pós Graduação em Computação UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Victor Chitolina Schetinger

POZZER, C. T.FEIJO, B.; COSTA, J. A. T. B.. Segmentação de Vídeos para Storytelling Interativo baseado em Vídeo. 2013. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rafael Pacheco Kovaleski

OLIVEIRA, M. M.;POZZER, C. T.; FORTUNATO, H.; MACIEL, A.. Tone Mapping Reverso de Alta Qualidade para uma Ampla Gama de Exposições. 2013. Dissertação (Mestrado em Computação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Diego Schmaedech Martins

COSTA, J. A. T. B.; Marcos Antônio Zen Vasconcellos;POZZER, C. T.. Classificação de Fases em Imagens Hiperespectrais de raios x característicos pelo método de agrupamento por deslocamento para a média. 2012. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carlos Edmilson da Silva Maia

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; Esteban Clua. Arquitetura para Desenvolvimento de Jogos com o uso de Componentes Reaproveitaveis. 2010. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Tiago Keller Ferreira

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.. Um processo para producão de game concept com base em planejamento Estratégico. 2010. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Edirlei Everson Soares de Lima

POZZER, C. T.CIARLINI, A. E.; COSTA, J. A. T. B.. UM MODELO DE DRAMATIZAÇÃO BASEADO EM AGENTES CINEMATOGRÁFICOS AUTÔNOMOS PARA STORYTELLING INTERATIVO. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduacao em Informátifa) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Guilherme Schirmer de Souza

FEIJO, B.POZZER, C. T.RAPOSO, A.. Renderização de Pele Humana em Tempo Real para Jogos. 2010. Dissertação (Mestrado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: Fabio Araujo Guilherme da Silva

CIARLINI, A. E.; SIQUEIRA, S. W. M.; Flávia Maria Santoro; FURTADO, A.;POZZER, C. T.. GERAÇÃO DE ENREDOS COM PLANEJAMENTO NÃO-DETERMINÍSTICO EM STORYTELLING PARA TV INTERATIVA. 2010. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Guilherme Linck

Benhur de Oliveira Stein; Nicolas Maillard;POZZER, C. T.. UM COMPONENTE PARA EXPLORAÇÃO DA CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO DE GPUS EM GRADES COMPUTACIONAIS. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduacao em Informátifa) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marcelo de Mello Camanho

CIARLINI, A. E.FEIJO, B.POZZER, C. T.; SIQUEIRA, S. W. M.. Conciliando Coerencia e Responsividade em Storytelling Interativo para TV Digital. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduacao em Informatica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Tiago Dória

CIARLINI, A. E.; Alexandre Andreatta;FEIJO, B.; FURTADO, A.;POZZER, C. T.; SIQUEIRA, S. W. M.. Dramatização Não Determinística de Enredos em Storytelling para TV Interativa. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduacao em Informatica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.. ImageTest: Uma proposta de Metodologia para Aplicação de testes de Software no Domínio de Transformações no Espaço de Cores. 2007. Dissertação (Mestrado em PPGEP) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Patricia Blini Estivalete

DORNELLAS, M. C.; FONTOURA, L. M.;POZZER, C. T.. Documentação da Arquitetura de Sistemas e Frameworks para o Processamento e Análise de Imagens: Uma Abordagem Baseada em Visões da UML e Padrões. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Adriane Pedroso Dias

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.. Metimage: uma metodologia para desenvolvimento de software para processamento e análise de imagens. 2006. Dissertação (Mestrado em PPGEP) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Wallas Henrique Sousa dos Santos

RAPOSO, A.FEIJO, B.; CELES, W.; BRAZIL, E. V.;POZZER, C. T.. MCAD Shape Grammar: Modelagem procedimental em modelos CAD massivos industriais. 2018. Tese (Doutorado em Departamento de Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: Augusto Cesar Espíndola Baffa

FEIJO, B.POZZER, C. T.CIARLINI, A. E.; ARAGAO, M. V. S. P.; Simone Barbosa. Storytelling based on audience social interaction. 2015. Tese (Doutorado em Departamento de Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: Erick Baptista Passos

Esteban Clua; Claudio Pinhanez;POZZER, C. T.CIARLINI, A. E.FEIJO, B.; Anselmo Montenegro. PNF-Story: um modelo de enredo baseado na propagação de restrições temporais. 2012. Tese (Doutorado em Computação) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Lucas Euzebio Machado

FEIJO, B.DREUX, M.POZZER, C. T.. Parallel Game Engine Techniques for Multiprocessors. 2010. Tese (Doutorado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: Börje Felipe Fernandes Karlsson

FURTADO, A.;FEIJO, B.CIARLINI, A. E.POZZER, C. T.; Marco Antonio Casanova; Esteban Clua;RAPOSO, A.. A conceptual Model and System for Interactive Storytelling Supported by Plan Recognition and Plan Generation. 2010. Tese (Doutorado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: Giliane Bernardi

COSTA, A. C. R.; Marcelo Soares Pimenta;POZZER, C. T.. Instituições Eletrônicas no Desenvolvimento de Jogos de Empresas para o Treinamento de Coordenadores de Cursos de Graduação. 2009. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Cícero augusto de Lara Pahins

COMBA, J. L. D.; SASSO, C. M. D.;POZZER, CESAR; MANSSOUR, I. H.. Real-Time Exploration and Analysis of Big Data. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Computação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Andrei Zanier Borges Medina

AUGUSTIN, I.;POZZER, C. T.CHARAO, A. S.. Tecnologia e Metodologias Para o Desenvolvimento de Jogos em Telefones Celulares. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Sistemasde Computação para Web) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rômulo Marconato Stringhini

WELFER, D.; DOTTO, G. N.; LIBRELOTTO, G. R.;POZZER, C.T.. Análise de métodos de processamento para suavização de ruídos em imagens de tomografia computadorizada multislice de baixa radiação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: LEONARDO ABREU

MERGEN, S.; Marcia Pasin;POZZER, C. T.. Algoritmos De Similaridade e Indexação Para Textos Difusos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Lucas Gonçalves Bonilla

LIBRELOTTO, G. R.; Marcia Pasin;POZZER, C. T.. Uma Aplicação De Reconhecimento Facial Utilizando a Técnica Local Binary Pattern Histogram. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Fabrício Julian Carini Montenegro

LIBRELOTTO, G. R.;POZZER, C. T.; Juliana Kaizer Vizzotto. Simulador Computacional para auxiliar no Desenvolvimento de estratégias de comportamento para futebol de robôs. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Allan Cerentini

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; BERNARDI, G.. Desenvolvimento de um jogo sério para o Estímulo das funções motoras de Portadores da doença de Parkinson Utilizando o microsoft kinect. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Alison Santos Machado

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; MORAES, J. P.. DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO SÉRIO NO AUXÍLIO DA REABILITAÇÃO FUNCIONAL DO JOELHO USANDO O MICROSOFT KINECT. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Matheus Ronssani de Figueiredo

RUTZIG, M. B.;POZZER, C. T.; SILVA, L. A. L.. USO DE STEERING BEHAVIOR PARA SIMULAÇÃO DE MANOBRAS MILITARES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Leonardo Quatrin Campagnolo

POZZER, C. T.; LIBRELOTTO, G. R.; Lisandra Manzoni Fontoura. Uma Abordagem para Detecção de Foreground-Background em Vídeos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Nathan Leidemer

Lisandra Manzoni Fontoura;POZZER, C. T.; WINCK, A. T.. Ferramenta Para Gerência de Projetos Baseados em Metodologias Ágeis com Ênfase na Gestão de Requisitos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Felipe Guedes da Silveira

CIARLINI, A. E.POZZER, C. T.FEIJO, B.; SIQUEIRA, S. W. M.. Contribuições para o Módulo de Dramatização de Eventos Não-Determinísticos no Sistema Logtell. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Marcelo Arrais Porto

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; COSTA, J. A. T. B.. Implementação de um módulo de impressão de imagens diagnósticas em um visualizador baseado em web. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gustavo Afonso Berndardini

Luciano Mattana;POZZER, C. T.. Rui Patrício: A concepção da narrativa de um jogo Eletrônico através de técnicas cinematográficas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Luiz Eduardo Viegas Flores

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; Lisandra Manzoni Fontoura. Aplicativo Para Detecção De Exercícios De Reabilitação Fisioterapêutica Utilizando Microsoft Kinect Integrado Com Unity 3d. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Guilherme Gonçalves Schardong

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; COSTA, J. A. T. B.. Acelerando o Mean-shift com Opencl. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Frederico Artur Limberger

DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.; Lisandra Manzoni Fontoura. Geração de Trimaps em tempo real utilizando o kinect. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rodrigo Dias Flores

POZZER, C. T.; Raul Ceretta Nunes. Desenvolvimento de um Protótipo para Reconhecimetnto de Voz. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: César Augusto Gabe

POZZER, C. T.; Giovani Baratto. Implementação de Redes Neurais em Hardware Gráfico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jean Carlo Albiero Berni

COSTA, J. A. T. B.;DORNELLAS, M. C.POZZER, C. T.. Desenvolvimento e Implementação de Métodos de Correção de Iluminação para Imagens Digitais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carlos Renan Silveira

POZZER, C. T.; AUGUSTIN, I.; Oni Sichonany. Ferramenta para auxílio na tradução de jogos de computador. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jeferson Ornelas Wendt

WENDT, J. O.;POZZER, C. T.CHARAO, A. S.. Extração de conhecimento em bases de dados usando software livre: aplicação à área de jogos on-line multi-jogador. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informatica) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Diego Schmaedech Martins

MARTINS, D. S.;POZZER, C. T.; COSTA, J. A. T. B.. Implementacao de um método de análise de imagens para integração da intensidade de raios x espalhados em uma câmera de debye-scherrer. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Leonardo Crauss Daronco

DARONCO, L. C.;POZZER, C. T.DORNELLAS, M. C.. Interface 3D para Representação da Distribuição de Cores de Imagens Digitais em Diferentes Espacos de Cores. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Afonso Rodrigo de Figueiredo Martins Filho

MARTINS FILHO, A. R. F.;POZZER, C. T.DORNELLAS, M. C.. Estendendo o LOGTELL: Suporte a ações entre personagens figurantes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Fernando Bevilacqua

BEVILACQUA, F.;POZZER, C. T.CHARAO, A. S.. Jogo de estratégia multi-jogador para telefones celulares. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

SILVA, A. L.;POZZER, CESAR; GIRARDI, R.. Concurso Docente para Professor da Carreira do Magistério Superior - UFSM. 2019. Universidade Federal de Santa Maria.

Marcia Pasin;POZZER, C. T.; Juliana Kaizer Vizzotto. Concurso Publico para Professor Substituto - CT, UFSM. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.

Alex Marin; Henrique Schetinger Filho;POZZER, C. T.. Concurso Publico para prof. para o IFFarroupilha na área de informática/web design. 2010. Instituto Federal Farroupilha.

CHARAO, A. S.POZZER, C. T.; André Rauber Du Bois. Concurso Público para cargo prof. Adjunto - Centro de Tecnologia, UFSM. 2010.

MULLER, F.;POZZER, C. T.; CORDENONSI, A.. Concurso público para cargo de Prof. Adjunto - Colégio Agrícola de Frederico Westphalen. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.

POZZER, C. T.; ROGGIA, I. B.; CANDIA, A. M. O.. Concurso público para cargo de Prof. Substituto. 2007. Universidade Federal de Santa Maria.

AUGUSTIN, I.;CHARAO, A. S.POZZER, C. T.; MEDINA, R. D.. Concurso Publico para Professor Adjunto - UNIPAMPA. 2006. Universidade Federal de Santa Maria.

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Comissão julgadora das bancas

Vakulathil Abdurahiman

ABDURAHIMAN, V.. Uso de tecnicas de sintese de imagem aplicada a um ambiente de representacao de superfice liquidas estasticas e dinamicas. 2000. Dissertação (Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Marcelo de Andrade Dreux

FEIJÓ, Bruno; FURTADO, Antonio; CIARLINI, Angelo;DREUX, M. A.; BEAUCLAIR, Roberto; MUSSE, Soraia Raup. Um Sistema para Geração, Interação e Visualização Tridimensional de Histórias para TV Interativa. 2005. Tese (Doutorado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

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Orientou

Flavio Paulus Franzin

??; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Tiago Boelter Mizdal

??; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação) - UFSM; (Orientador);

Gabriel Costa Backes

Terrenos; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Vitor Peixoto Menezes

Ray Tracing Em Tempo Real Usando Hierarchical Scene Signed Distance Fields; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Tiago Augusto Engel

A framework for real-time distribution and rendering of plants on large-scale landscapes; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Alex Thomas Almeida Frasson

Planetary-scale terrain rendering; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Cícero augusto de Lara Pahins

Paralelização de algoritmos sequenciais de ray-tracing utilizando técnicas de divisão e Conquista; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Guilherme Gonçalves Schardong

Geração de Funções De Transferência para a Visualização Científica Utilizando Atributos Topológicos; 2014; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Victor Chitolina Schetinger

Segmentação de Vídeos para Storytelling Interativo baseado em Vídeo; 2013; Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Daniel Michelon De Carli

Geração Procedural de Cenários 3D de Cânions com Foco em Jogos Digitais; 2012; Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Alexandre Cordeiro de Albuquerque

Um Sistema de Storytelling Textual para Gerar Histórias que Despertam Surpresa, Suspense e Curiosidade; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Ramon Flores Limberger

Um Modelo de Diretor de Personagens Figurantes para o Sistema de Narrativa Interativa Logtell; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Edirlei Everson Soares de Lima

UM MODELO DE DRAMATIZAÇÃO BASEADO EM AGENTES CINEMATOGRÁFICOS AUTÔNOMOS PARA STORYTELLING INTERATIVO; 2010; Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduacao em Informátifa) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Fernando Bevilacqua

Ferramenta para Geração em Tempo Real de Bordas de Mapas Virtuais Pseudo-Infinitos para Jogos 3D; 2009; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Cesar Tadeu Pozzer

Desenvolvimento de um sistema de navegação hierárquica para o simulador astros; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Bruno Torres do Nascimento

Módulo Para Edição De Terrenos Virtuais e Distribuição Procedural de Vegetação; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Mateus Concicovski

Renderização de Rios e Lagoas em Cenários 3d a Partir de Informações Geográficas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Flavio Paulus Franzin

Aplicação de Técnicas Procedurais em Gpu Para Renderização de Nuvens Volumétricas em Tempo Real; Banca; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Maiandro Somavilla Dalcin

GERAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS VETORIAIS EM TERRENOS USANDO GIS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Vitor Peixoto Menezes

DESENVOLVIMENTO DE UM CONTROLADOR AUTÔNOMO PARA VEÍCULOS EM UM AMBIENTE DE SIMULAÇÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Gabriel Costa Backes

DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE MULTI-TOQUE PARA UMA MESA DE SIMULAÇÃO TÁTICA USANDO A ENGINE UNITY; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Alex Thomas Almeida Frasson

Handling Massive Terrains Based On Digital Elevation Data; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Tiago Augusto Engel

Shape2River: a tool to create river networks from vector data; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Guilherme Recchi Cardozo

DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE FONTES DE TEXTO DE ALTA DEFINIÇÃO PARA O HARDWARE ODROID-SHOW; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Luiz José Schirmer Silva

Interpretação de Fala Aplicada a Interação com um Sistema de Storytelling; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Luiz Felipe Netto

Estudo e Implementação de um Modelo de Fluxo de Fluído Para Geração de Função de Transferência em Direct Volume Rendering; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Tiago Boelter Mizdal

Comparação de Técnicas de Renderização de Sombras; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Leonardo Quatrin Campagnolo

Uma Abordagem para Detecção de Foreground-Background em Vídeos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Eduardo Arrial Speroni

Método de combate sincronizado por rede para jogos multijogador online; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Bernardo Henz

Geração de Caminhos em Cenários 3D a partir de mapas de custo utilizando Mean Shift; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Cícero augusto de Lara Pahins

AMBIENTE PARA CONSTRUÇÃO DE INTERFACES GRÁFICAS DE USUÁRIO COM O SCV; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Leonardo Gonçalves Früh

IMPLEMENTAÇÃO DE UM EDITOR VISUAL PARA A CRIAÇÃO DE SHADERS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Victor Chitolina Schetinger

Implementação de um Componente Gráfico para a Ferramenta Charack; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Vinícius Michel Gottin

Drawtex SCV: Uma Ferramenta Educativa para a Composição de Primitivas Gráficas OpenGL com Exportacão de Código C/C++; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Celito Much Felipetto

Desenvolvimento de uma Ferramenta de Comunicação em Rede P2P Para Jogos Multiplayerem Flash; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Vinicius da Costa de Azevedo

Simulação e Animação de Fraturas em Corpos Rígidos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Carlos Renan Silveira

Ferramenta para auxílio na tradução de jogos de computador; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Suzana Amaral Sangoi

Aumento no Realismo da Dramatização de Storytelling com a criação de personagens que demostrem emoções através de expresões faciais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Henrique Moraes Ramos

Implementação de um personagem com esqueleto para dramatização de storytelling com auxílio à câmera e ao diretor; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Afonso Rodrigo de Figueiredo Martins Filho

Estendendo o Logtell: Suporte a Ações entre Personagens Figurantes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Bernardo Henz

Charack: ferramenta de geração em tempo real de mundos virtuais pseudo infinitos para jogos 3D; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Cícero augusto de Lara Pahins

Construtor Gráfico de Interfaces de Usuário Utilizando o SCV; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Frederico Artur Limberger

Desenvolvimento de Componentes Gráficos para o SCV; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Eduardo Arrial Speroni

Informática por Um dia na UFSM - quarta edição; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, UFSM; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Leonardo Quatrin Campagnolo

Incorporando recursos ao SCV: FileOpen e TreeView; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Luciano Palmeiro Minuzzi

Informática por um Dia na UFSM - Terceira Edição; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, UFSM; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Celito Much Felipetto

Criação de uma API para programação gráfica; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

André Grahl Pereira

Redes Neurais com Algoritmos Genéticos para Jogos de Corrida; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Victor Chitolina Schetinger

Utilização de CUDA como ferramenta para aumento de desempenho de aplicações paralelizáveis; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Eduardo Ceretta Dalla Favera

Técnicas de gerenciamento de cenários para aumento do tempo de dramatização em Storytelling; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Vinicius da Costa de Azevedo

Simulacao de fraturas em objetos físicos; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Bernardo Henz

Criação de componentes gráficos para a API gráfica SCV; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Cícero augusto de Lara Pahins

Incorporando Técnicas de Orientação a Objetos ao MPC; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Luciano Palmeiro Minuzzi

Informática por um Dia na UFSM - Segunda Edição; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, UFSM; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Vinicius Costa de Azevedo

Criação de Câmeras dinâmicas para Aplicações de Entretenimento Digital Interativo; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, UFSM; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Celito Much Felipetto

SCV, uma API para construção de interfaces gráficas; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Victor Conrado Faria Gomes

Informática por um Dia na UFSM; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, UFSM; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Francisco Tiago Machado de Avelar

Estudo de APIs para Geração de Interfaces Gráficas em Linguagem C++; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Eduardo Ceretta Dalla Favera

Incorporando recursos gráficos ao MPC; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

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Foi orientado por

Angelo Ernani Maia Ciarlini

Um Sistema para Geração, Interação e Visualização 3D de Historias para TV Interativa; 2005; Tese (Doutorado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Angelo Ernani Maia Ciarlini;

Sergio Roberto Matiello Pellegrino

Uso de Técnicas de Síntese de Imagem Aplicadas a um Ambiente de Representaçào de Superfícies Liquidas Estáticas e Dinâmicas; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sergio Roberto Matiello Pellegrino;

Antonio Luz Furtado

Um Sistema para Geração Interação e Visualização de Histórias para TV Interativa; 2005; Tese (Doutorado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Antonio Luz Furtado;

Cesar Tadeu Pozzer

Desenvolvimento de um sistema de navegação hierárquica para o simulador astros; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Nelson Jorge Schuch

Software para o Sistema de Aquisição em Tempo Real de um Monitor de Interferência na Faixa de VHF; ; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Santa Maria, Programa Institutcional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq; Orientador: Nelson Jorge Schuch;

Bruno Feijo

Um Sistema para Geração, Interação e Visualização 3D de Histórias para TV Interativa; 2005; Tese (Doutorado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Bruno Feijo;

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  • Cicero Augusto de Lara Pahins ; POZZER, C. T. . SCV - Simple Components for Visual. In: Jornada Academica Integrada - Jai - UFSM, 2011, Santa Maria. Anais da 26ª JAI, 2011.

  • Bernardo Henz ; POZZER, C. T. . IMPLEMENTAÇÃO DO ALGORITMO DE GAUSSIAN BLUR EM OPENMP E CUDA. In: Jornada Academica Integrada - JAI - UFSM, 2011, Santa Maria. Anais da 26ª JAI, 2011.

  • Eduado Speroni ; POZZER, C. T. . Informática por um dia na UFSM - Quinta Edição. In: Jornada Academica Integrada - JAI - UFSM, 2011, Santa Maria. Anais da 26ª JAI, 2011.

  • LEONARDO QUATRIN CAMPAGNOLO ; POZZER, C. T. . FERRAMENTA GRÁFICO-INTERATIVA PARA AVALIAÇÃO DE EXPRESSÕES LAMBDA. In: Jornada Academica Integrada - JAI - UFSM, 2011, Santa Maria. Anais da 26ª JAI, 2011.

  • CIARLINI, A. E. ; FEIJO, B. ; FURTADO, A. ; POZZER, C. T. . Logic-based Tools for Interactive Storytelling. In: Sharing Interactive Digital Storytelling Technologies ? An ICIDS?s Workshop, 2011, Vancouver. Anais do ICIDS, 2011.

  • POZZER, C. T. ; GOTTIN, V. . UM MÓDULO PARA A REORDENAÇÃO DE EVENTOS NA DRAMATIZAÇÃO DE UM ROTEIRO GERADO POR PLANEJADOR DE INFERÊNCIA LÓGICA PARA O ENRIQUECIMENTO DA HISTÓRIA. In: JAI - Jornada Academica Integrada, 2010, Santa Maria. Anais 25ª JAI, 2010.

  • Bernardo Henz ; POZZER, C. T. ; PEREIRA, A. G. ; Frederico Artur Limberger ; Cicero Augusto de Lara Pahins ; Guilherme Schardong . SIMULADOR DE UMA MÁQUINA DE TURING PARA O ENSINO DE TEORIA DA COMPUTAÇÃO. In: Jornada Acadêmica Integrada - JAI, 2010, Santa Maria. Anais 25ª JAI, 2010.

  • Cicero Augusto de Lara Pahins ; POZZER, C. T. . UMA ABORDAGEM GRÁFICA UTILIZANDO O SCV. In: Jornada Acadêmica Integrada - JAI, 2010, Santa Maria. Anais 25ª JAI, 2010.

  • Frederico Artur Limberger ; Cicero Augusto de Lara Pahins ; Bernardo Henz ; POZZER, C. T. . SCV: UMA FERRAMENTA PARA PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS DE INTERFACES GRÁFICAS. In: Jornada Acadêmica Integrada - JAI, 2010, Santa Maria. Anais 25ª JAI, 2010.

  • POZZER, C. T. ; GOTTIN, V. ; SCHETINGER, V. C. . Orientação para diminuição da evasão no curso de Ciência da Computação - Projeto Informática Por Um Dia na UFSM. In: 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), 2009, Dourados - MS. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2009.

  • POZZER, C. T. ; HECKLER, M. ; LUDKE, E. ; WENDT, F. A. ; SCHUCH, N. J. . Protocolo de comunicação em tempo real entre computadores via fibra óptica. In: XIII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1997, Porto Alegre. XIII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1997.

  • POZZER, C. T. . Sistema automatizado de coleta de dados do contador Geiger-müller. In: XIII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1997, Porto Alegre. XIII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1997.

  • POZZER, C. T. ; LUDKE, E. ; SCHUCH, N. J. . Sistema aquisição em tempo real de um monitor de rádio interferências. In: XIII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1997, Porto Alegre. XIII Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1997.

  • POZZER, C. T. . Modelagem de objetos 3D a partir de pontos. In: III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino, 1996, Santa Maria. III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino, 1996.

  • POZZER, C. T. ; DORNELLAS, M. C. ; LUDKE, E. ; SCHUCH, N. J. . Simulação de ?surveys? de radiofontes extragalácticas com o telescópio de síntese brasileiro em baixas freqüências (BLFST). In: III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino, 1996, Santa Maria. III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino, 1996.

  • POZZER, C.T. . Development of an optimized image file format for GIS applications. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FRASSON, A. ; ENGEL, T. A. ; POZZER, C.T. . Efficient Screen-Space Rendering of Vector Features on Virtual Terrains. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • POZZER, C.T. ; FRASSON, A. ; ENGEL, TIAGO AUGUSTO . EFFICIENT SCREEN-SPACE RENDERING OF VECTOR FEATURES ON VIRTUAL TERRAINS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MENEZES, V. P. ; POZZER, C.T. . DEVELOPMENT OF AN AUTONOMOUS VEHICLE CONTROLLER FOR SIMULATION ENVIRONMENTS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • POZZER, C.T. . Manipulação de Imagens de Satélite de grande escala para aplicação em Simulação Militar Virtual. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POZZER, C. T. . Conceitos e Técnicas Computacionais para o Desenvolvimento de Jogos e Simuladores Virtuais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POZZER, C.T. . Fundamentos da Programação de Jogos Digitais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Daniel de Carli ; BEVILACQUA, F. ; POZZER, C. T. ; Marcos d' Ornellas . A survey of procedural content generation techniques suitable to game development. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Edirlei Soares Lima ; POZZER, C. T. ; Eduardo Ceretta Dalla Favera ; CIARLINI, A. E. ; FEIJO, B. ; FURTADO, A. ; DORNELLAS, M. C. . Virtual Cinematography Director for Interactive Storytelling. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEVILACQUA, F. ; POZZER, C. T. ; DORNELLAS, M. C. . Charack: tool for real-time generation of pseudo-infinite virtual worlds for 3D games. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RODRIGUES, P. S. L. ; POZZER, C. T. ; FEIJO, B. ; VELHO, L. ; CIARLINI, A. E. ; FURTADO, A. . An Expressive Talking Head Narrator for an Interactive Storytelling System. Rio de Janeiro 2005 (Monografias em Ciência da Computação - PUC-Rio).

  • FURTADO, A. ; CIARLINI, A. E. ; FEIJO, B. ; POZZER, C. T. . Conceptual Modelling for Storytelling (with a Case Study) 2005 (Monografias em Ciência da Computação - PUC-Rio).

  • POZZER, C. T. . Um Sistema para Geração, Interação e Visualização 3D de Histórias para TV Interativa 2005 (Tese de Doutorado).

  • POZZER, C. T. ; FURTADO, A. ; CIARLINI, A. E. . Agentes e Emoções em Histórias Interativas 2003 (Monografias em Ciência da Computação - PUC-Rio).

  • POZZER, C. T. ; DREUX, M. ; FEIJO, B. . Representação Gráfica de Histórias Interativas 2003 (Monografias em Ciência da Computação - PUC-Rio).

  • POZZER, C. T. ; FEIJO, B. ; CIARLINI, A. E. . Proposição de um Novo Paradigma de Conteúdo para TV Interativa 2003 (Monografias em Ciência da Computação - PUC-Rio).

  • POZZER, C. T. . Uso de Técnicas de Síntese de Imagem Aplicadas a um Ambiente de Representação de Superfícies Líquidas Estáticas e Dinâmicas 2000 (Dissertação de Mestrado).

  • POZZER, C. T. . Sistema Distribuído de Aquisição em Tempo Real de um Monitor de Interferência na Faixa de VHF 1997 (Trabalho de Graduação N. 42, UFSM).

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Outras produções

POZZER, C.T. . Programação e Modelagem 3D para o desenvolvimento de Simuladores Virtuais. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

POZZER, C. T. . Game Programming. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POZZER, C. T. . Noções de Computação Científica e Programação em Linguagem C. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

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Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    SiS-ASTROS - Sistema de Simulação ASTROS 2020, Descrição: Este projeto tem como objetivo a pesquisa e o desenvolvimento, pela UFSM em cooperação com o Exército Brasileiro, de um Sistema de Simulação que possibilite a integração de ferramentas de simulação no contexto do PEE ASTROS 2020. Nesse contexto, além do projeto e especificação do sistema integrado de simulação, insere-se o desenvolvimento de um simulador tático para a operação de campanha do Sistema ASTROS 2020, particularmente no que se refere à simulação virtual de treinamento da parte tática do Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição (REOP). O simulador tático deve ser baseado na pesquisa e desenvolvimento de componentes de software e hardware integrados, os quais fazem parte do Sistema de Simulação proposto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (6) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Raul Ceretta Nunes - Integrante / Lisandra Manzoni Fontoura - Coordenador / Osmar Marchi dos Santos - Integrante / João Baptista dos Santos Martins - Integrante / Andrei Piccinini Legg - Integrante / RENATO MACHADO - Integrante / Mateus Beck Rutzig - Integrante / Edison Pignaton de Freitas - Integrante / Luís Alvaro de Lima Silva - Integrante / Simone Regina Ceolin - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Modernização de Interface dos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET), Descrição: O projeto intitulado Modernização de Interface dos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET) , visa a pesquisa e o desenvolvimento, pela UFSM, de sistema de software e hardware que substituirá as impressoras térmicas utilizadas por 42 dispositivos, atualmente em uso nas viaturas blindadas Leopard 1A5, conforme o detalhamento contido no Item 2 da Seção III do presente Termo. Como resultado, o software permitirá o monitoramento em tempo real da simulação de engajamento tático entre os blindados, habilitando o controle e monitoramento do exercício de simulação de engajamento tático.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Raul Ceretta Nunes - Integrante / Osmar Marchi dos Santos - Integrante / João Baptista dos Santos Martins - Integrante / Andrei Piccinini Legg - Coordenador / RENATO MACHADO - Integrante.

  • 2009 - 2012

    Cluster Brasileiro de Visualização e Simulação Baseado em Graphic Processor Units (GPUs), Descrição: Descrição: Este projeto visa a concepção e o desenvolvimento de um cluster computacional de propósito genérico, totalmente baseado em GPUs hardwares originalmente destinados a aceleração gráfica. Apesar do projeto supor a construção do sistema (em) a nível de hardware, o foco principal consiste em desenvolver as soluções de software open source, bem como livrarias, ferramentais e documentação que permitam um amplo escopo de utilização deste tipo de sistema, tais como aplicações de processamento de imagens, processamento de vídeo, simulação, cálculos matemáticos, visualização de grande volume de dados, especialmente aplicações que requeiram cálculos tempo real. Graças aos recentes avanços e novas arquiteturas de GPUs recém lançadas, este tema está despertando amplo interesse na comunidade científica. Entretanto, o tema ainda foi pouco explorado e possui enormes potencias de pesquisa. A elaboração de uma solução brasileira para clusters deste tipo é estratégico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Aura Conci - Integrante / Marcos d' Ornellas - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2008 - 2012

    Composição e Veiculação de Conteúdo Interativo para TV Digital, Descrição: Projeto visando a utilização de mecanismos de storytelling interativo em ambiente de TV Digital. Projeto tem duas vertentes: geração de conteúdo para entretenimento através de animações gráficas e de conteúdo para educação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Coordenador / Bruno Feijo - Integrante / Antonio Furtado - Integrante / Angelo E. Ciarlini - Integrante / Marcos d' Ornellas - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2009

    Criação de Mundos Virtuais 3D para jogos MMO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Coordenador / Fernando Bevilacqua - Integrante.

  • 2007 - 2008

    Criação de Personagens 3D animados com Expressões Faciais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Coordenador / Suzana Amaral Sangoi - Integrante / Henrique Moraes Ramos - Integrante.

  • 2006 - 2008

    Pesquisa de câmeras dinâmicas para aplicações de entretenimento digital interativo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Coordenador / Vinicius Costa de Azevedo - Integrante / Eduardo Ceretta Dalla Favera - Integrante.

  • 2001 - 2005

    Interactive Storytelling em TV Interativa, Descrição: Pesquisa de Tese de Doutorado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Marcelo Dreux - Integrante / Bruno Feijo - Coordenador / Antonio Furtado - Integrante / Angelo E. Ciarlini - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 12

  • 1997 - 1998

    Software para o Sistema de Aquisição em Tempo Real de um Monitor de Interferência na Faixa de VHF, Descrição: Software para controle de um radiointerferômetro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Nelson J. Schuch - Integrante / Everton Ludke - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4

  • 1995 - 1996

    Algoritmos para a Calibração e Imageamento confiável do BLFST (Brazilian-low Frequency Synthesis Telescope) usando o Sistema AIPS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Marcos C. D'ornellas - Coordenador / Nelson J. Schuch - Integrante / Everton Ludke - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2

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Projetos de desenvolvimento

  • 2002 - 2005

    Ferramentas de Videoconferencia, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Alberto Raposo - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Borje Karlsson - Integrante / Eduardo Telles - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2001 - 2002

    Desenvolvimento de Aplicacoes Web, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Claudia Castro - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Lucimar Candido Martins - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro.

  • 2002 - 2005

    Ferramentas de Videoconferencia, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Alberto Raposo - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Borje Karlsson - Integrante / Eduardo Telles - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2001 - 2002

    Desenvolvimento de Aplicacoes Web, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Claudia Castro - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Lucimar Candido Martins - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro.

  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

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  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

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  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

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  • 2001 - 2002

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  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

    Desenvolvimento de Aplicacoes Web, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Claudia Castro - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Lucimar Candido Martins - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro.

  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

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  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

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  • 2002 - 2005

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  • 2001 - 2002

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  • 2002 - 2005

    Ferramentas de Videoconferencia, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Alberto Raposo - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Borje Karlsson - Integrante / Eduardo Telles - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2001 - 2002

    Desenvolvimento de Aplicacoes Web, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Claudia Castro - Coordenador / Luciana Lima - Integrante / Lucimar Candido Martins - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro.

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Prêmios

2018

Prof. homenageado da 24 turma de Ciência da Computação, UFSM, UFSM.

2017

Prof. homenageado da 23 turma de Ciência da Computação, UFSM, UFSM.

2016

Prof. homenageado da 22 turma de Ciência da Computação, UFSM, UFSM.

2014

Prof. homenageado da 20 turma de Ciência da Computação, UFSM., UFSM.

2013

Prof. homenageado da 19 turma de Ciência da Computação, UFSM., UFSM.

2013

Terceiro lugar na Regional de Santa Cruz do Sul da Maratona de Programação (coach da equipe Guaxininjas), SBC.

2013

Segundo lugar na Regional de Santa Cruz do Sul da Maratona de Programação (coach da equipe Lime in the coconut), SBC.

2012

Prof. paraninfo da 18 turma de Ciência da Computação, UFSM., UFSM.

2012

Primeiro lugar na Regional de Erechim da Maratona de Programação (coach da equipe char *alho;), SBC.

2011

Prof. homenageado da 17 turma de Ciência da Computação, UFSM., UFSM.

2011

Terceiro lugar na Regional de Erechim da Maratona de Programação (coach da equipe children of Turing Reloaded), SBC.

2011

Primeiro lugar na Regional de Erechim da Maratona de Programação (coach da equipe Challand Accepted), SBC.

2010

Prof. paraninfo da 16 turma de Ciência da Computação, UFSM., UFSM.

2010

Melhor short paper do SBGames - Computação: Visão Computacional e Reconhecimento de Comandos de Voz Aplicados na Interação com Jogos e Ambientes 3D, SBC.

2010

Primeiro lugar na Regional de Erechim da Maratona de Programação (coach da equipe The children of Turing), SBC.

2010

Melhor artigo em computação do Cricte 2010: Beta Redutor Lambda em Aplicação Gráfica Interativa, FURG, RS.

2010

Melhor jogo (Krimson) no Festival de Jogos Independentes do SBGames 2010, SBC.

2009

Prof. paraninfo da 15 turma de Ciência da Computação, UFSM., UFSM.

2009

Primeiro lugar no concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em Jogos do SCGames (orientador do trabalho), SCGames - UNIVALI.

2009

Quarto lugar no concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em Jogos do SCGames (orientador do trabalho), SCGames - UNIVALI.

2004

Melhor artigo técnico em computacao do SBGames 2004, Unicemp.

2004

Terceiro melhor artigo técnico em computacao do SBGames 2004, Unicemp.

Histórico profissional

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Endereço profissional

  • Universidade Federal de Santa Maria, Dep. de Eletronica e Computacao. , Campus Universitario, predio 07, 3 andar, sala 388, Camobi, 97105-900 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 32208523, Ramal: 24, URL da Homepage:

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Experiência profissional

  • 2005 - Atual

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1995 - 1997

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Bolsista Iniciacao Cientifica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

    Atividades

    • 03/2007

      Ensino, Informática, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Programação de Jogos, Computação Gráfica 3D

    • 11/2005

      Ensino, Ciência da Computação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica, Computação Gráfica Avançada, Estruturas de Dados, Introducao a computacao, Lógica e Algoritmo

    • 03/2007 - 12/2011

      Extensão universitária , Dep. de Eletronica e Computacao, .,Atividade de extensão realizada, Curso de Extensao: Informática por Um Dia na UFSM.

  • 2001 - 2005

    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 2

  • 2000 - 2005

    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

    Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

  • 2003 - 2003

    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 4

  • 2001 - 2002

    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 4

    Atividades

    • 07/2001 - 07/2002

      Ensino, Engenharia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados

  • 2001 - 2002

    Faculdades de Barra Mansa

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 4

    Atividades

    • 03/2001 - 04/2002

      Ensino, Ciencia da Computacao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computacao Grafica, Linguagem de Programacao C, Programacao Orientada a Objetos