Lucas Augusto dos Santos Assis
Possui graduação pela Universidade Católica Dom Bosco(2010). Atualmente é Operador de Concierge da Shopping Center Iguatemi São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação.
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema
2011 - Atual
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Participação em eventos
IV Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico - CONSEGI. 2011. (Congresso).
IV Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico - CONSEGI.Ginga-J. 2011. (Oficina).
Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL.Desenvolvendo Aplicações para TV Digital Interativa. 2011. (Oficina).
IV Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico - CONSEGI.Produção de Aplicações DTV em NCL. 2011. (Oficina).
IV Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico - CONSEGI.Conhecendo o mundo do Python. 2011. (Oficina).
Festival de Arte e Tecnologia Digital.Produção audiovisual e as novas tecnologias de edição em filmes publicitários. 2010. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
ASSIS, L. A. S. ; PORTO, M. O. ; ARAÚJO, Denithielle Rodrigues de ; ANDRADE, Geovana . Reality Show: Um Sucesso Entre as Emissoras. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
ASSIS, L. A. S. ; PECOIS, C. . Panorama: Banda Filho dos Livres. 2009. (Apresentação em rádio ou TV/Música).
PECOIS, C. ; ASSIS, L. A. S. . Panorama: Banda Facas Voadoras. 2009. (Apresentação em rádio ou TV/Música).
ASSIS, L. A. S. ; PECOIS, C. . Panorama: Banda Sampri. 2009. (Apresentação em rádio ou TV/Música).
PECOIS, C. ; ASSIS, L. A. S. . Panorama: Banda Grass. 2009. (Apresentação em rádio ou TV/Música).
PECOIS, C. ; ASSIS, L. A. S. . Espaço Gospel. 2009. (Apresentação em rádio ou TV/Música).
ASSIS, L. A. S. . Gravação DVD da banda Muchileiros. 2010. (Obra de artes visuais/Vídeo).
ASSIS, L. A. S. . Videoclipe Dimitri Pellz - Dance With Fire. 2009. (Obra de artes visuais/Vídeo).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
TV DIGITAL INTERATIVA: OS DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DE UM NOVO CONCEITO TELEVISIVO, Descrição: A conjuntura de mudanças pelo qual a televisão tem passado devido à implementação de um novo método de se transmitir, produzir e receber conteúdo, através do sistema digital em plataforma terrestre, tem vislumbrado transformações não apenas tecnológicas, mas também nas esferas comerciais e ideológicas deste meio. Passada a fase da escolha do modelo japonês de transmissão, adotado e posteriormente adaptado para o Brasil, pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), junto com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), desenvolveram o Ginga , um middleware para o desenvolvimento de aplicativos que proporcionam a realização da interatividade, entre dispositivos como o aparelho de TV e o conteúdo transmitido, com o telespectador, através de decodificadores. Diante da TV Digital Interativa, e da possibilidade de conexão dos aparelhos de televisão à internet, estamos vivenciando um processo de mudança sem precedentes, em que o mais poderoso meio de comunicação, a televisão, se adequa a essa revolução tecnológica, cercada de interesses corporativos, políticos e sociais.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lucas Augusto dos Santos Assis - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2011
ConexãoMSVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Cinegrafista de Externa, Carga horária: 45
2011 - Atual
Shopping Center Iguatemi São PauloVínculo: Marketing, Rel. e Serviços, Enquadramento Funcional: Operador de Concierge
2010 - 2011
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mestrando
2008 - 2010
Universal ProduçõesVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Sonoplasta, Carga horária: 35
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Augusto dos Santos Assis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?