Jorge Antônio Paciello Polo
Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes da UERJ na linha de Arte, Sujeito e Cidade, desenvolve a pesquisa "Península do Terror: filme experimento a partir de operações de artifícios do cinema de gênero nos espaços e paisagens de Armação dos Búzios". Graduado no Bacharelado em Cinema e Audiovisual pela UFF. Diretor, roteirista e montador do longa-metragem Canto dos Ossos (2020). Fez ainda roteiro e direção dos curtas-metragens Hiperselva (2014), Corações Sangrantes (2015), Carruagem Rajante (2016), Antes da Encanteria (2016), Roques de Quarto (2017).
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Artes
2021 - Atual
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Península do Terror: filme experimento a partir de operações de artifícios do cinema de gênero nos espaços e paisagens de Armação dos Búzios
Rodrigo Guerón.
Graduação em Cinema e Audiovisual
2010 - 2017
Universidade Federal Fluminense
Título: APONTAMENTOS SOBRE ESCRITAS DE ROTEIRO E SEUS DESVIOS A PARTIR DO FILME BURACO NEGRO
Orientador: Cezar Migliorin
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Outras produções
POLO, J. A. P. ; BAIRROS, P. A. ; POLO, J. A. P. . Canto dos Ossos. 2020. Audiovisual.
POLO, J. A. P. ; LESSA, H. A. ; BRITTO, L. A. L. ; RODRIGUES, L. P. ; BAIRROS, P. A. . Roques de Quarto. 2017. Audiovisual.
POLO, J. A. P. ; RODRIGUES, L. P. ; SOARES, P. V. ; PESSOA, G. ; SCHUPFNER, E. M. . Antes da Encanteria. 2016. Audiovisual.
POLO, J. A. P. ; RODRIGUES, L. P. . Carruagem Rajante. 2016. Audiovisual.
POLO, J. A. P. . Corações Sangrantes. 2015. Audiovisual.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jorge Antônio Paciello Polo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?