Susane Pereira Borges dos Santos
Graduação em Administração pela Faculdade Educamais, Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade UNIFAHE. Especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Educamais. Curso de PI.
Informações coletadas do Lattes em 16/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Escolar
2023 - 2024
Faculdade Educamais
Título: A importância do diálogo entre a gestão escolar e o corpo docente
Orientador: Rodrigo Leite
Graduação em Pedagogia
2020 - 2023
Faculdade UNIFAHE
Título: A formação de professores e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Orientador: Rodrigo Leite
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Centro Universitário FACENS. , Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, Iporanga, 18087125 - Sorocaba, SP - Brasil, Telefone: (11) 991365338, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - 2023
Faculdade EducamaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADORA ACADEMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordeno atividades do setor de secretaria geral. Defino fluxo dos processos acadêmicos, realizando reuniões com os envolvidos, definindo responsáveis e estabelecendo prazos, visando otimizar e padronizar os procedimentos do setor acadêmico. Parametrizar no sistema acadêmico, os processos seletivos, os cursos e respectivas matrizes curriculares, as turmas e respectivas turmas de disciplinas, o planejamento do período letivo (de / para). Acompanho os processos de ingresso por transferência externa e portador de diploma e os reingressos / destrancamento de ex-alunos da graduação e pós-graduação. Acompanho o recebimento e a manutenção dos documentos escolares, verificando dos entregues na matrícula, a guarda dos prontuários dos alunos e a cobrança dos documentos faltantes, para garantir o recebimento da documentação exigida pelas normas internas e legislação vigente. Acompanhar a expedição de documentos escolares (declarações, históricos escolares, conteúdos programáticos, diplomas e certificados). Faço a elaboração do calendário acadêmico, estabelecendo os dias letivos para o desenvolvimento das aulas e eventos acadêmicos, juntamente com a diretoria acadêmica e coordenação geral. Acompanho os preparativos e fechamento (alunos aptos) para colação de grau. Acompanho e Faço as inscrições dos alunos no exame nacional de desempenho dos estudantes (ENADE) e CENSO, conferindo os relatórios extraídos do sistema acadêmico e a inscrição no sistema do INEP.Coordeno a preparação de documentos para comissão de MEC - fazendo relatórios, atas de NDE e Colegiado, pedido de cursos e reconhecimento pelo sistema emec; Orientei as atividades de regulação e qualidade acadêmica (normas, regulamento e as politicas.Coordenava reuniões de Líderes de Classe, Docentes, ENADE, NDE, Colegiado de Curso .Experiência a mais 08 anos em secretaria em instituição de Ensino Superior (IES).
2024 - Atual
Faculdade de Engenharia de SorocabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Regulação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuo em projetos de regulação (MEC); coleta de dados, preenchimento de formulários e questionários, elaboração de relatórios, organização de evidências documentais e recebimento de comissões avaliadoras no campus.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Susane Pereira Borges dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?