Geraldo Vinicius Costa Milholo

Possui graduação em Engenharia de Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2017). Graduação em Computer Science. University of Missouri - Kansas City, Missouri, Estados Unidos com período sanduíche através do programa Ciências sem Fronteiras. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Atualmente é desenvolvedor - Banco Inter.

Informações coletadas do Lattes em 15/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Arquitetura de Software Distribuidos

2019 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Graduação em Engenharia de Computação

2010 - 2017

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Graduação em Computer Science

2013 - 2014

University of Missouri - Kansas City
Orientador: em Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais ( Diretoria)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Instituto Educacional Mayrink Vieira

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2018

Viridis Energy

Vínculo: Analista de Desenvolvimento, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Membro da equipe de desenvolvimento responsável pela criação de software de Gestão de RecursosEnergéticos. Atuando tanto no front-end quanto no back-end.As linguagens utilizadas foram Java com Hibernate, Spring e outros frameworks e JavaScript comframeworks BriteJs e ReactJs. Os bancos de dados usados foram PostgreSQL, Oracle e KairosDB (nãorelacionais).

Participação na integração do sistema com o SAP usando arquivos WSDL e na implementação BPMcom o sistema Viridis usando linguagem BPMN e Camunda.Fiz parte em tomadas de decisões estratégicas para o produto e também do planejamento da arquiteturado mesmo

2015 - 2016

Viridis Energy

Vínculo: Estágiario em Desenvolvimento, Enquadramento Funcional: Estágiario, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio na área de desenvolvimento de software. Atuando como full-stack. As linguagens utilizadasforam Java, juntamente com os frameworks Hibernate e Spring, JavaScript e Groovy.Banco de dados utilizados foram PostgreSQL, Oracle e KairosDB (não relacionais).

2018 - 2019

Vetta Group

Vínculo: Desenvolvedor de Software, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento full-stack usando a linguagem Java no back-end juntamente com os frameworks Hiber-nate, Spring, SpringBoot e RestController. No front-end, utilizando JavaScript, ECS6, JQuery, Vuejse React. Bancos de dados relacionais PostgreSQL e Oracle e não relacional KairosDB.

Referência técnica e membro da equipe de desenvolvimento na criação de soluções personalizadas sobrea plataforma Viridis.

Participação de reuniões com clientes e atuação em todo o ciclo da solução, desde o levantamento derequisitos até a entrega da solução.

Criação de soluções especificadas utilizando NodeJs e VueJs

2019 - Atual

Banco Inter

Vínculo: Desenvolvedor Full-Stack, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.