Leidyane Silva Caldas Coelho
Enfermeira obstetra, gerente do SESI em Rosário e professora universitária na Universidade CEUMA. Graduou-se em Enfermagem pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em 2005. É mestre em Saúde Materno-Infantil pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), possui MBA em Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde, além de especializações pela UFMA em Saúde da Mulher, Saúde Materno-Infantil e Saúde da Família.Desenvolveu atividades de auditoria na saúde suplementar na Geap Autogestão em Saúde. Atuou como enfermeira da ESF em Icatu e na área de ginecologia e obstetrícia em Morros. Foi coordenadora adjunta do curso de Enfermagem na Faculdade São Francisco (FAESF), onde também coordenou a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher e lecionou disciplinas como Saúde Pública, Saúde da Mulher e Semiotécnica.Trabalhou na Clínica Bemfam de 2005 a 2012 como enfermeira e coordenadora, participando de programas de planejamento familiar e projetos de saúde sexual e reprodutiva, sendo responsável técnica da instituição. Coordenou a Vigilância Epidemiológica e o Programa de Saúde da Mulher no município de Pirapemas-MA, além de atuar como enfermeira da Estratégia Saúde da Família na mesma localidade.Possui vasta experiência na área de Enfermagem, com ênfase em auditoria, gestão, saúde pública, saúde da mulher, saúde sexual e saúde reprodutiva.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Saúde do Adulto
2009 - 2010
Universidade Federal do Maranhão
Título: IDENTIFICAÇÃO DA PREVALÊNCIA DE DOR PÉLVICA CRÔNICA E FATORES ASSOCIADOS A SUA OCORRÊNCIA EM MULHERES DA POPULAÇÃO GERAL EM SÃO LUIS, Ano de Obtenção: 2010
LUCIANE MARIA OLIVEIRA BRITO.
Especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento em Saúde
2018 - 2019
Faculdade Laboro
Título: O Papel da Auditoria de Enfermagem na redução dos custos em Operadoras de Planos de Saúde Privados
Orientador: Bruna Almeida
Especialização em Saúde Materno Infantil
2010 - 2012
Universidade Federal do Maranhão
Título: SAÚDE SEXUAL E SAÚDE REPRODUTIVA NA ESCOLA: Implantação do núcleo de promoção no município de Morros-MA
Orientador: Rita da Graça Carvalhal Frazão Corrêa
Especialização em Saúde da Família
2010 - 2012
Universidade Federal do Maranhão
Título: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À PORTADORES DE ANEMIA FALCIFORME
Orientador: Cecilma Miranda de Sousa Teixeira
Especialização em Saúde da Mulher
2006 - 2007
Universidade Federal do Maranhão
Título: Violência contra a mulher idosa: vozes silenciadas
Orientador: LUCIANE MARIA OLIVEIRA BRITO
Graduação em Enfermagem e Obstetrícia
2001 - 2005
Universidade Estadual do Maranhão
Título: Os Fatores Associados a desnutrição de crianças menores de dois anos no municipio de Cantanhede-MA
Orientador: Maria Beatriz Pereira
Formação complementar
2018 - 2018
Condições ginecológicas comuns na atenção básica. (Carga horária: 150h). , UNASUS, UNASUS, Brasil.
2016 - 2016
Capacitação especializada em OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais). (Carga horária: 16h). , GESTÃO OPME, GESTAO OPME, Brasil.
2010 - 2010
PREPARO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. (Carga horária: 8h). , FLORENCE SUPERIOR, FS, Brasil.
2010 - 2010
Atualização sobre Anticoncepção. (Carga horária: 48h). , BEM ESTAR FAMILIAR NO BRASIL, BEMFAM, Brasil.
2009 - 2009
Curso de EpiInfo - Banco de Dados: Módulo Básico. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2009 - 2009
SEXUALIDADE HUMANA. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2008 - 2008
Epidemiologia a Metodologia da Pesquisa Científica. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2008 - 2008
Test of English for academic and Professional. (Carga horária: 80h). , TESE PRIME, TP, Brasil.
2007 - 2007
Oficina de Capacitação em Leishmanioses. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, SES-MA, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Atualização em Mastologia. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Capacitação Pedagógica para docente. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, SES-MA, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva. , Sociedade Civil de Bem Estar Familiar no Brasil, BEMFAM, Brasil.
2006 - 2006
Coleta de Citopatológico. (Carga horária: 40h). , Secretaria do estado da Saúde do Maranhão, SES-MA, Brasil.
2006 - 2006
IInterpretação de Laudos Citológicos e clinica. (Carga horária: 40h). , Secretaria do estado da Saúde do Maranhão, SES-MA, Brasil.
2006 - 2006
Vigilância Epidemiologica de Mortalidade Materna. , Secretaria do estado da Saúde do Maranhão, SES-MA, Brasil.
2006 - 2006
Pactuação das Metas 2006 da Vigilância em saude. (Carga horária: 40h). , Secretaria do estado da Saúde do Maranhão, SES-MA, Brasil.
2005 - 2005
Uso racional de medicamentos. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2005 - 2005
Cuidados domiciliares ao paciente vitima de AVC. , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2002 - 2002
Atuação de Enfermagem no controle da Hanseniase. , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2001 - 2001
Consulta de enfermagem pediatrica e neonatal. , Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras-PI, ABENFO-PI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Auditoria em Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde Sexual e Reprodutiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Epidemiologia.
Organização de eventos
COELHO, L. S.C . VI SEMINÁRIO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DO MA - HOMENS, MASCULINIDADES E SAÚDE. 2010. (Outro).
COELHO, L. S.C . IV CONGRESSO ANUAL DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO FRANCISCO.. 2008. (Congresso).
COELHO, L. S.C . I SEMINÁRIO DE HEPATITES VIRAIS E HANSENIASE. 2007. (Outro).
Participação em eventos
49ª JORNADA MARANHENSE DE ENFERMAGEM, 79ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 5ª SEMANA DE ENFERMAGEM DA SEMUS ? SÃO LUÍS. 2018. (Seminário).
CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO. 2012. (Encontro).
Curso de Atualização em Câncer de Colo de útero e Nomenclatura para laudos citopatológicos cervicais. 2010. (Oficina).
II Curso de Capacitação em Ginecologia-Endócrina.Violência na mulher idosa. 2010. (Oficina).
II Curso de Capacitação em Ginecologia-Endócrina.Dor Pélvica Crônica. 2010. (Oficina).
Semana de Enfermagem 2010: o poder do cuidado.Estratégias de cuidado em Saúde da Mulher. 2010. (Seminário).
Seminário Saúde da Mulher e Mortalidade Materna: 10 anos de ODM, das propostas internacionais para práticas locais. 2010. (Seminário).
I SIMPÓSIO DE DOR E CUIDADOS PALIATIVOS DA FACULDADE SÃO LUIS. 2009. (Seminário).
I SIMPÓSIO DE TRAUMA E EMERGÊNCIA DE CAXIAS- PRÉ-COLT DA LATECA. 2009. (Simpósio).
XIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE GENITOSCOPIA.AVALIAÇÃO COMPARATIVA DOS EXAMES CITOHISTOPATOLÓGICOS E ACHADOS COLPOSCÓPICOS ANORMAIS EM CLÍNICA DE SÃO LUIS-MA. 2009. (Simpósio).
Congresso Norte-Nordeste de Sexualidade Humana. Violência contra a mulher idosa: Vozes Silenciadas. 2008. (Congresso).
III JORNADA DE OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA E I ENCONTRO DE PERINEONATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO-UFMA. 2008. (Encontro).
IV CONGRESSO ANUAL DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO FRANCISCO "O meio ambiente na perspectiva da Evolução e Rsponsabilidade Global". 2008. (Congresso).
Mesa de diálogo: atendimento humanizado ao idoso vítima de violência. 2008. (Outra).
Oficina " HIV e AIDS: Vamos Prevenir? Então, vamos comunicar!. 2008. (Oficina).
Oficina de Atualização em DST. 2008. (Oficina).
Curso de Atualização em Mastologia. 2007. (Outra).
Curso de Capacitação Pedagógica para Docente/Facilitador promovido pela Escola Técnica do SUS. 2007. (Outra).
II Conferência Estadual de DST/AIDS do Maranhão. 2007. (Encontro).
II Congresso Estadual de DST/AIDS do Maranhão. 2007. (Congresso).
III SEMINARIO DE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA. 2007. (Seminário).
I SEMINÁRIO DE HEPATITES VIRAIS E HANSENÍASE. 2007. (Seminário).
Oficina de Capacitação de Leishmanioses. 2007. (Oficina).
Seminário Estadual de Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita. 2007. (Seminário).
Treinamento de Ações Básicas de Controle da Hanseniase. 2007. (Outra).
Curso de Interpretação de laudos citológicos e manejo clínico das alterações cervicais. 2006. (Outra).
II Congresso Estadual de DST/AIDS do Maranhão. 2006. (Congresso).
II Seminário em Saúde Sexual e Reprodutiva do Maranhão. 2006. (Seminário).
Oficina de Avaliação das Ações/2005 e Pactuação das Metas/2006 da Vigilância em Saúde. 2006. (Oficina).
Oficina de Implantação da Vigilância Epidemiológica da Mortalidade Materna e Infantil. 2006. (Oficina).
Seminário Brasil França. 2006. (Seminário).
Treinamento em Coleta de Citopatológicos para Multiplicadores. 2006. (Encontro).
Participação em bancas
COELHO, L. S.C; MIRANDA, I.; PEREIRA, W. D.. Uma Abordagem sobre as informações do HIV entre adolescentes de Pedreiras-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; CARDOSO, F. M.; SIQUEIRA, I.. Avaliação da participação masculina no uso de métodos contraceptivos entre acadêmicos do Centro de Estudos Superiores de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; RODRIGUES, .. K. P.; SIQUEIRA, I.. Fatores que interferem na adesão do exame citopatológico entre as mulheres do povoado Alegria no município de Porção de Pedras-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; ABREU, P.; MENEZES, S.. GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: A atuação de enfermagem na consulta pré-natal de adolescentes no município de Bacabal-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; MENEZES, S.; MIRANDA, I.. Violência Doméstica contra a Mulher: Atuação do Enfermeiro na Estratégia Saúde da Família. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; RODRIGUES, .. K. P.; MENEZES, S.. Perfil dos Enfermeiros das UBS de Pedreiras. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
RIBEIRO, S. A. R.; SEGUNDO, T. N.;COELHO, L. S.C; SOARES, D. L.; MIRANDA, I.. Análise do Convívio Social do portador de HIV/AIDS atendido pelo CTA em Bacabal-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COSTHA, A. T. L.; SANTOS, C. C.;COELHO, L. S.C; ABREU, P.; SOUZA, E. C.. Perfil dos portadores de HIV/AIDS atendidos pelo serviço de atendimento especializado-SAE no município de Pedreiras-MA, no período de abril a maio de 2008. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; ABREU, P.; SOUSA, N. P. L.; PEREIRA, P. B.; RODRIGUES, R. S.. Perfil de Mulheres de 19 a 25 anos que utilizaram a contracepção de emergência cadastradas no Centro de Saúde Dr. Carlos Melo em Pedreiras-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; RODRIGUES, L. P.; PEREIRA, W. D.; LEITE, F. E. S.; REIS, M. R. T. O.. O conhecimento sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis entre os alunos do Ensino Médio do município de Porção de Pedras-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; MIRANDA, I.; SIQUEIRA, I.; LEAL, A. F. C.; SOUSA, P. M.. O idoso assistido pela Estratégia de Saúde da Familia sob a ótica do enfermeiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; PEREIRA, W. D.; MIRANDA, I.. Avaliação do Nível de Conhecimento dos idosos sobre a vacina influenza no Bairro Frei Pascoal em Igarapé-Grande. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COELHO, L. S.C; RODRIGUES, .. K. P.. Um estudo sobre o consumo de álcool por adolescentes entre 15 e 18 anos nas escolas públicas da cidade de Pedreiras-MA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
PEREIRA, J. S.; SOUSA, S. S. M.;COELHO, L. S.C; SOARES, D. L.. ENFERMAGEM COMPREENDENDO A VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
BRANCO, F.; RODRIGUES, D.; ABREU, P.;COELHO, L. S.C; SILVA, P. V. C.. QUALIDADE DE VIDA DA MULHER NO CLIMATÉRIO: uma abordagem literária envolvendo os aspectos biopsicossocial e a assistência de enfermagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
COSTA, D.;COELHO, L. S.C; RODRIGUES, .. K. P.; SANTOS, A. C.. Avaliação do nível de conhecimento sobre os métodos contraceptivos utilizados por mulheres em idade fértil no município de Pedreiras-MA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
ANDRADE, N. F.; OLIVEIRA, F. A. S.;COELHO, L. S.C; SILVA, P. V. C.; CARVALHO, M. E. P.. Métodos Contraceptivos utilizados na prática de planejamento familiar em mulheres de baixa renda no bairro do Engenho no município de Pedreiras-MA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco.
Orientou
Legalização do aborto: opinião de mulheres de um bairro de classe baixa da cidade de Pedreiras-MA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco; Orientador: Leidyane Silva Caldas Coelho;
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER IDOSA: estudo de casos em um Centro de referência em Violência contra a mulher em São Luis-MA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco; Orientador: Leidyane Silva Caldas Coelho;
MENARCA PRECOCE: Fatores influenciáveis e a ocorrência em estudantes da cidade de Pedreiras; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco; Orientador: Leidyane Silva Caldas Coelho;
O CONHECIMENTO SOBRE AS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE PORÇÃO DE PEDRAS-MA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco; Orientador: Leidyane Silva Caldas Coelho;
CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICAS DE CAMINHONEIROS E PROFISSIONAIS DO SEXO SOBRE DST/AIDS NA CIDADE DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Educação São Francisco; Orientador: Leidyane Silva Caldas Coelho;
Produções bibliográficas
-
COELHO, L.S.C. ; BRITO, L.M.O. ; CHEIN, M.B.C. ; MASCARENHAS, T.S. ; COSTA, J.P.L. ; NOGUEIRA, A.A. ; POLI-NETO, O.B. . Prevalence and conditions associated with chronic pelvic pain in women from São Luís, Brazil. Brazilian journal of medical and biological research , v. 47, p. 818-825, 2014.
-
LESSA, LÍGIA MARIA MONTENEGRO ; CHEIN, MARIA BETHÂNIA DA COSTA ; SILVA, DIEGO SALVADOR MUNIZ DA ; POLI NETO, OMERO BENEDICTO ; NOGUEIRA, ANTÔNIO ALBERTO ; COELHO, LEIDYANE SILVA CALDAS ; BRITO, LUCIANE MARIA OLIVEIRA . Irritable bowel syndrome in women with chronic pelvic pain in a Northeast Brazilian city. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Impresso) , v. 35, p. 84-89, 2013.
-
COSTA, GENY ROSE CARDOSO ; CHEIN, MARIA BETHÂNIA DA COSTA ; GAMA, MÔNICA ELINOR ALVES ; COELHO, LEIDYANE SILVA CALDAS ; COSTA, ANDREIA SUSANA VIEIRA DA ; CUNHA, CARLOS LEONARDO FIGUEIREDO ; BRITO, LUCIANE MARIA OLIVEIRA . Caracterização da cobertura do pré-natal no Estado do Maranhão, Brasil. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso) , v. 63, p. 1005-1009, 2010.
-
CALDAS, L. S. ; COELHO, L. S.C ; CARVALHO BARBOZA, J. . AVALIAÇÃO DE ALTERAÇÕES NASAIS E OCULARES CAUSADAS PELA HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical , v. 42, p. 229-299, 2009.
-
CALDAS, L. S. ; CARVALHO BARBOZA, J. ; COELHO, L. S.C . AVALIAÇÃO DA LESÃO DE NERVOS PERIFÉRICOS DOS MEMBROS SUPERIORES CAUSADOS PELA HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE-MA. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical , v. 42, p. 321-321, 2009.
-
COELHO, L. S.C ; SILVA, P. V. C. ; FORTALEZA, K. I. R. R. ; BRITO, L. M. O. ; CHEIN, M. B. C. ; VASCONCELOS, C. B. E. . Violência contra a mulher idosa:vozes silenciadas. Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia (UnATI. Impresso) , v. 2, p. 167-175, 2008.
-
COELHO, L. S.C ; POLI NETO, O.B. ; BRITO, L. M. O. ; CHEIN, M. B. C. . The Prevalence of CPP in São Luiz, Brazil, Is High. In: AMERICAN ACADEMY OF PAIN MEDICINE 27TH ANNUAL MEETING, 2011, WASHINGTON-EUA. PAIN MEDICINE, 2011. v. 12. p. 480-480.
-
COELHO, L. S.C ; OLIVEIRA, F. A. S. ; ANDRADE, N. F. ; CARVALHO, M. E. P. ; LIMA, S. M. ; RODRIGUES, L. P. . Métodos contraceptivos utilizados na prática de planejamento familiar em mulheres de baixa renda no bairro engenho do Município de Pedreiras-MA. In: III SEMINÁRIO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DO MARANHÃO, 2007, SÃO LUIS. II Encontro de Experiências na atenção à saúde sexual e reprodutiva. RIO DE JANEIRO: BEMFAM, 2007. v. UNICO. p. 19-19.
-
COELHO, L. S.C ; SOARES, D. L. ; SILVA, P. V. C. ; RODRIGUES, .. K. P. ; PEREIRA, J. S. ; SOUSA, S. S. M. . A ENFERMAGEM COMPREENDENDO A VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE. In: III SEMINÁRIO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DO MARANHÃO, 2007, SÃO LUIS. II ENCONTRO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO À SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA. RIO DE JANEIRO: BEMFAM, 2007.
-
DUARTE, T. B. ; COELHO, L. S.C ; BRITO, L. M. O. ; CHEIN, M. B. C. ; LESSA, L. M. M. ; SOUSA, R. M. L. ; POLI NETO, O.B. . PREVALÊNCIA DE QUEIXAS INTESTINAIS EM MULHERES COM DOR PÉLVICA CRÔNICA DA POPULAÇÃO GERAL DE SÃO LUIS-MA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, B. A. ; ABREU, S. B. ; DEUS, A. J. S. ; IWAZAKI, B. ; BRITO, L. M. O. ; SOUSA, R. M. L. ; COELHO, L. S.C . FREQUENCIA DE ATIVIDADE SEXUAL DE MULHERES DA CIDADE DE SÃO LUIS-MA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COELHO, L. S.C ; CARVALHO BARBOZA, J. ; CALDAS, L. S. . Avaliação de Alterações nasais e oculares causadas pela Hanseníase no Município de Cantanhede-MA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO BARBOZA, J. ; COELHO, L. S.C ; CALDAS, L. S. . AVALIAÇÃO DA LESÃO DE NERVOS PERIFÉRICOS DOS MEMBROS SUPERIORES CAUSADOS PELA HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE-MA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COELHO, L. S.C ; BRITO, L. M. O. ; DUARTE, T. B. ; MARTINS, M. S. F. ; PIRES, J. A. P. ; VASCONCELOS, C. B. E. . AVALIAÇÃO COMPARATIVA DOS EXAMES CITOHISTOPATOLÓGICOS E ACHADOS COLPÓCOPICOS ANORMAIS EM CLÍNICA PARTICULAR EM SÃO LUIS-MA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
COELHO, L. S.C ; BRITO, L. M. O. ; DUARTE, T. B. ; MARTINS, M. S. F. ; SOARES, D. L. ; VASCONCELOS, C. B. E. . Dimensão Sexual e Mulher Atual. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
COELHO, L. S.C ; CALDAS JUNIOR, L. S. ; CALDAS, L. S. . DESLOCAMENTO PREMATURO DA PLACENTA: resultados perinatais em uma maternidade pública de São Luis-MA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CALDAS, L. S. ; CALDAS JUNIOR, L. S. ; COELHO, L. S.C . Perfil epidemiológico das infecções respiratórias agudas em menores de cinco anos no município de Cantanhede-MA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COELHO, L. S.C ; SILVA, P. V. C. ; SOARES, D. L. ; LIMA, S. M. ; PEREIRA, J. S. ; SOUSA, S. S. M. . A Enfermagem compreendendo a vivência da sexualidade na 3ª idade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COELHO, L. S.C ; SILVA, P. V. C. ; FORTALEZA, K. I. R. R. ; BRITO, L. M. O. ; CHEIN, M. B. C. . VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER IDOSA: vozes silenciadas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COELHO, L. S.C . Métodos Contraceptivos na prática do planejamento familiar em mulheres de baixa renda no bairro engenho do município de Pedreiras-MA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COELHO, L. S.C ; SILVA, P. V. C. . A Enfermagem compreendendo a vivência da Sexualidade na Terceira Idade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COELHO, L. S.C ; CAVALCANTE, Alessandra . Abuso Sexual resultando em contaminação pelo HPV em criança de 3 anos-RELATO DE CASO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COELHO, L. S.C ; CAVALCANTE, Alessandra ; LIMA, Maria das Graças . Associação entre DST e carcinogênese genital: importância do diagnóstico precoce. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COELHO, L. S.C . Atualização em Câncer de Colo de útero e nomenclatura para laudos citopatológicos cervicais. 2010. .
-
COELHO, L. S.C . Curso Básico de Currículo Lattes. 2009. .
-
COELHO, L. S.C . Violência Contra a Mulher idosa: o papel do enfermeiro na atenção básica. 2008. .
-
COELHO, L. S.C . ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM NAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS. 2008. .
-
COELHO, L. S.C . Assistência de Enfermagem ao Planejamento Familiar. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
COELHO, L. S.C . TREINAMENTO EM COLETA DE EXAMES CITOPATOLÓGICOS PARA MULTIPLICADORES. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2009
MENÇÃO HONROSA - AVALIAÇÃO COMPARATIVA DOS EXAMES CITOHISTOPATOLÓGICOS E ACHADOS COLPOSCÓPICOS ANORMAIS EM CLÍNICA PARTICULAR EM SÃO LUIS-MA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GENITOSCOPIA.
2008
Iº Lugar na apresentação em POSTER: A Enfermagem compreendendo a vivência da Sexualidade na Terceira Idade, SBRASH.
2007
Menção honrrosa: Métodos contracetivos na prática do planejamento familiar em mulheres de baixa renda no Bairro Engenho no município de Pedreiras-MA, UFMA e BEMFAM.
2007
Menção honrosa: A Enfermagem compreendendo a vivência da Sexualidade na Terceira Idade, BEMFAM.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2021
GEAP SaudeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Auditora de Serviços Assistenciais, Carga horária: 40
2021 - Atual
Prefeitura Municipal de MorrosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica do Centro de Covid, Carga horária: 8
2010 - Atual
Prefeitura Municipal de MorrosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 24
2010 - Atual
Universidade CeumaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora Pós-Graduação em Obstatricia, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora titular da Disciplina de Ginecologia. Atividades Desenvolvidas: Ministrar aulas na disciplina de Ginecologia
2005 - 2012
Clínica BEMFAM SAÚDEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável pela Clínica, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2005 - 05/2012
Direção e administração, BEMFAM-SAÚDE.Cargo ou função, Coordenação da Clínica.
2005 - 2008
Secretaria Municipal de Saúde de PirapemasVínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
Atividades
-
11/2005 - 08/2008
Serviços técnicos especializados , Público.Serviço realizado, Coordenadora dos Programas de Planejamento Familiar e DST/AIDS.
-
10/2005 - 08/2008
Serviços técnicos especializados , Público.Serviço realizado, Coordenadora Municipal da Epidemiologia.
-
10/2005 - 08/2008
Serviços técnicos especializados , Público.Serviço realizado, Enfermeira da Estratégia Saúde da Familia.
-
10/2005 - 08/2008
Serviços técnicos especializados , Público.Serviço realizado, Coordenadora da Saúde da Mulher.
2012 - 2012
Instituto Florence de EnsinoVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora da Disciplina Saúde da Mulher
2005 - 2005
Escola de Enfermagem Ana NeryVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora
Atividades
-
05/2005 - 11/2005
Estágios , Ana Nery.Estágio realizado, Obstetricia.
2008 - 2008
Faculdade de Educação São FranciscoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de Enfermagem, Carga horária: 30
2007 - 2008
Faculdade de Educação São FranciscoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2008 - 09/2008
Extensão universitária , FAESF.Atividade de extensão realizada, Professora-orientadora da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher do Maranhão.
-
09/2007 - 09/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, DST, FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM, SAÚDE PÚBLICA
2021 - 2023
Prefeitura Municipal de IcatuVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira da Estratégia Saúde da Família
2023 - Atual
SESI - Departamento Regional do Estado do Maranhão (MA)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leidyane Silva Caldas Coelho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?