Edmea Mendes de Jesus Neta

Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário da Bahia (2006). Especialista em Engenharia de Software pela Faculdade Ruy Barbosa

Informações coletadas do Lattes em 15/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia e Processos de Software

2008 - 2011

Faculdade Ruy Barbosa
Título: Uma proposta de solução computacional para operacionalização do BSC ? Balance ScoreCard
Orientador: Carlos Augusto Chagas Palma

Graduação em Sistemas de Informação

2003 - 2006

Centro Universitário da Bahia
Título: Diário de Classe eletrônico: Uma aplicação para computadores de mão
Orientador: Helder Guimarães Aragão

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Petrobras. , Av. ACM, 1113, ITAIGARA, 40280-000 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 33486316, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - 2010

CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESTADO DA BAHIA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40

Outras informações:
Aulas teóricas e práticas de linguagem de Programação Orientada a Objetos (Java) para alunos de 16 à 24 anos. Curso de Capacitação de Capacitação de Jovens

2006 - 2009

Across IT Tecnologia em canais de Marketing LTDA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento e manutenção de soluções web em ASP.NET. Participei do processo de definição e implantação da metodologia ágil SCRUM para melhoria das atividades de desenvolvimento de software da empresa. Idealizei o uso e executei toda a configuração da ferramenta Subversion para controle de versões. Supervisão auxiliar de 3 estagiários. Colaborei no levantamento de requisitos de módulos do sistema desenvolvido, inclusive para a versão Mobile. Domínio: HTML, CSS, AJAX framework, Reportviewer (ferramenta para geração de relatórios), Fusion Charts (ferramenta para criação de gráficos), SQL Server 2005, SVN, Tortoise, Scrum (metodologia ágil), treinamento de funcionários.

2008 - 2009

Faculdade Zacarías de Góes

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6

Outras informações:
Aulas teóricas e práticas de linguagem de Programação Orientada a Objetos (Java) e Estrutura de Dados, Analise de Sistemas Estruturada e Orientada a Objetos.

2009 - Atual

BL Informática

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Equipe interna de desenvolvimento na Petrobras ? Desenvolvimento de Sistemas WEB, Desktop e WebService seguindo o padrão de arquitetura da empresa nas linguagens: C#, Java, ASP, Javascript, utilizando Hibernate, JSF, EJB, WebLogic, Spring, Oracle, Crystal Resport; levantamentos de requisitos; análise de viabilidade técnicas para soluções novas; elaboração de modelos OO e essencial e documentos de sistemas; acompanhamento de testes; denvolvimento na metodologia ágil SCRUM.

2019 - Atual

Companhia das Docas do Estado da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Portuária, Carga horária: 40