Andréia Gomes Mendes Martins
Fisioterapeuta formada há 23 anos pela UGF(Universidade Gama Filho). Sendo realizado Aperfeiçoamento Profissional no CTI do HUCFF( hospital universitário Clementino Fraga Filho) UFRJ; Pós-Graduada em Fisioterapia Aplicada à Traumato-Ortopedia e desportiva-IBMR; Pós-graduada em Fisioterapia Pediátrica-UCAM; Pós-Graduada em Dor- Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein .Logo todos em Lato Sensu e reconhecidos pelo MEC. Desde formada sempre foi realizado atendimentos em fisioterapia, atualmente realizando atendimentos no Centro de Reabilitação e Clínica da Dor da PMAR no setor de Osteopatia com técnicas Osteopáticas e terapia manual, o qual foi iniciado o Curso de Especialização em Osteopatia pela EOM e terminado no IDOT. Além de cursos avançados em Osteopatia pelo Instituto Barral Brasil. no momento sendo realizado atendimento em consultório com técnicas osteopáticas, terapia manual e Tratamento da dor(crônica e aguda) . E Orientadora Educacional pela Universidade Estácio de Sá Angra dos Reis-RJ.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Reabilitação
2025 - Atual
Centro Universitário Augusto Motta
Orientador: Leandro Alberto Calazans
Especialização em Pós-Graduação em Dor
2022 - 2023
Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Título: Prova Final
Orientador: Prova Final
Especialização em Fisioterapia Pediátrica
2020 - 2022
Universidade Candido Mendes
Título: Prova final
Orientador: Prova final
Especialização em FISIOTERAPIA APLICADA A TRAUMATO-ORTOPEDIA FUNCIONAL E DESPORTIVA
2012 - 2013
Instituto Brasileiro de Medicina em Reabilitação
Título: A APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS PREVENTIVOS DE LESÕES EM ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO NO JUDÔ
Orientador: Conteúdo: Ms. Odir de Souza Metodologia: Ms. João Irineu Wit
Bolsista do(a): PRIVADO, PRIVADO, Brasil.
Formação complementar
2016 -
Extensão universitária em Osteopatia. , Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual, IDOT, Brasil.
2021 - 2021
Peripheral Nerve Manipulation:Upper Body(NM2). (Carga horária: 30h). , The Barral Institute, BARRAL, Brasil.
2021 - 2021
Neural Manipulation: Neuromeningeal Manipulation (NM1). (Carga horária: 30h). , The Barral Institute, BARRAL, Brasil.
2021 - 2021
Osteopatia Pediátrica. (Carga horária: 33h). , Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual, IDOT, Brasil.
2019 - 2019
OSTEOPATIA EM PEDIATRIA. , IDOT INTERNACIONAL, IDOT, Brasil.
2019 - 2019
ABORDAGEM PALPATÓRIA PERCEPTIVA EM OSTEOPATIA. , INSTITUTO DOCUSSE DE OSTEOPATIA E TERAPIA MANUAL, IDOT, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Estabilização Clínico Funcional Pelo IDOT. , Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual, IDOT, Brasil.
2017 - 2017
Manipulação Visceral MV1. , Instituto Barral, BARRAL, Brasil.
2017 - 2017
Manipulação Visceral MV2. , Instituto Barral, BARRAL, Brasil.
2014 - 2016
Extensão universitária em Osteopatia. , ESCUELA DE OSTEOPATIA DE MADRI, EOM, Brasil.
2013 - 2013
Conceito Mulligan. (Carga horária: 40h). , Mulligan, MULLIGAN, Brasil.
2012 - 2013
Extensão universitária em Fisioterapia aplicada a traumato- Ortopedia. (Carga horária: 400h). , Instituto Brasileiro de Medicina em Reabilitação, IBMR, Brasil.
2012 - 2013
Curso de Formação de Pilates. (Carga horária: 200h). , Fisiocorp Pilates, FISIOCORP, Brasil.
2012 - 2012
Reabilitação Vestibular. (Carga horária: 20h). , Advance, ADVANCE, Brasil.
2011 - 2011
ABC do Câncer. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.
2005 - 2006
Extensão universitária em CinesioterapiaGlobal-RPG. (Carga horária: 360h). , Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
2005 - 2005
Mecânica Respiratória da Bancada Prática Clínica. (Carga horária: 16h). , Instituto de biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, IBCCF UFRJ, Brasil.
2002 - 2002
I Curso de Reabilitação Cardíaca. (Carga horária: 12h). , Instituto Nacional de Cardiologia, INC, Brasil.
2000 - 2000
I Forum de Atualização em Fisioterapia Respiratóri. , Hospital Barra Dor, BARRA DOR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
I Seminário Corpos em Movimento organizado pela UFF.Experimentações e debates. 2019. (Seminário).
IV Congresso de Diversidade Cultural e Intercultarilidade de Angra dos Reis. Práticas Socioeconômicas, culturais e de saúde Alternativa. 2019. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
MARTINS, A. G. M. ; MATTAR, R. R. . A aplicação de exercícios preventivos de lesões em atletas de alto rendimento no judô.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Sociedade Ensino Superior Estácio de Sá- Angra dos ReisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador Educacional, Carga horária: 8
2019 - 2024
Clinica Manoel de Souza LimaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta com técnicas osteopáticas, Carga horária: 30
Outras informações:
Realizando atendimento no Centro de reabilitação e clínica da dor da Prefeitura de Angra dos Reis(PMAR) no setor de Osteopatia como fisioterapeuta e utilizando técincas osteopáticas e terapia manual através da empresa. Porém realizando atendimentos no SUS.
2013 - 2014
Centro de Excelência Física da UNIMEDVínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Atendimento em Traumato-ortopedia, Carga horária: 18
Outras informações:
Foi realizado atendimentos ambulatorial em Pacientes portadores de patologias traumato-ortopédicas, reumatológicas e pós-operatórios. Com ênfase na reabilitação e terapia manual.
2013 - 2013
Fisiocorp PilatesVínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Instrutora de Pilates, Carga horária: 8
2001 - 2002
Home Care MED LARVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
realizado atendimentos em pacientes portadores de doenças pulmonares, oncológicas, neurológicos.
2001 - 2001
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CLEMENTINO FRAGA FILHOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 12
Outras informações:
Foi realizado o aperfeiçoamento Profissional no CTI geral Adulto,.
2001 - 2003
Physiocience LTDAVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
Realizando atendimento ambulatorial, em pacientes portadores de Doenças Pulmonares Obstrutivas e Restritivas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andréia Gomes Mendes Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?