Gustavo Silva Abrahão
Possui graduação Medicina (2017) e em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2001), Especialização lato sensu em Acupuntura pelo Instituto Mineiro de Estudos Sistêmicos (2003), Especialização lato sensu em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia pela UNAR (2018), Especialização lato sensu em Medicina do Trabalho pela POSFG (2018); Especialização lato sensu em Psiquiatria (2020), Titulo de Especialista em Medicina de Família e comunidade - SBMFC\AMB (2023) RQE: 59655; Titulo de Especialista Auditoria Médica - ABRAMPAS\AMB (2023) RQE: 61612; Mestrado em Bioengenharia - Interunidades Escola de Engenharia de São Carlos, Faculdade de Medicina de Medicina de Ribeirão Preto e Instituto de Química de São Carlos, todas da USP (2004) e Doutorado em Ciências da Saúde pelo Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professor do Curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba. Coordenador médica do setor de clinica geral do pronto atendimento e membro da equipe de suporte as Urgências e Emergências Psiquiátricas do Mario Palmerio Hospital Universitário. Membro da equipe de pronto atendimento e suporte das Urgências e Emergências Psiquiátricas do Hospital São Marcos. Médico na especialidade Psiquiatria da Clinica UNIMED - UBERABA. Tem experiência na área de Medicina (Clínica Geral; Urgência e Emergência; Psiquiatria e Medicina Ocupacional, Medicina de família e comunidade e Auditoria Medica)
Informações coletadas do Lattes em 03/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências da Saúde Aplicada ao Aparelho Locomotor
2007 - 2011
Universidade de São Paulo
Título: Influência do preparo do orifício piloto no torque de inserção e na força de arrancamento de parafusos pediculares
Prof. Dr. Antônio Carlos Shimano. Palavras-chave: biomecânica; Coluna; Implante.
Mestrado em Bioengenharia
2002 - 2004
Universidade de São Paulo
Título: Ação da atividade física sobre as propriedades mecânicas dos fêmures e tíbias de ratas osteopênicas
Orientador: Prof. Dr. Celso Hermínio Ferraz Picado
, Ano de Obtenção: 2004.
Especialização em AUDITORIA MEDICA
2023 - 2023
Associação Medica Brasileira de Medicina Preventiva e Social e Adm
Título: TITULO DE ESPECIALISTA EM AUDITORIA MÉDICA - RQE: 61612
Orientador: ABRAMPAS/AMB
Especialização em Titulo de especialista em medicina de família e comunidade
2023 - 2023
Sociedade Brasileira de Medicina de Familia e Comunidade
Título: Titulo de Especialista em Medicina de Família e Comunidade - RQE: 59655
Orientador: ABMFC/AMB
Especialização em METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
2017 - 2018
Faculdade Martins
Título: O Ensino de Bioética nos Cursos de Graduação em Saúde
Especialização em Acupuntura
2000 - 2003
Instituto Mineiro de Estudo Sistemicos
Título: Avaliação Macroscopica do Microssistema Auricular Como Método de Diagnóstico Energético
Orientador: Prof. Dr. Antônio Carlos Shimano
Formação complementar
2023 - 2023
escola de formação docente de medicina. (Carga horária: 40h). , Universidade Corporativa Bras educacional, UCBRAS, Brasil.
2018 - 2018
ATLS - ADVANCED TRAUMA LIFE SUPPORTT. (Carga horária: 16h). , ATLS - ADVANCED TRAUMA LIFE SUPPORTT, ATLS, Brasil.
2017 - 2017
ACLS. (Carga horária: 16h). , CUREM - American Heart Association, CUREM - AHA, Brasil.
2011 - 2011
Educação Ambiental. (Carga horária: 45h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2011 - 2011
Segurança do Trabalho. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2008 - 2008
Reducação Postural Global. (Carga horária: 160h). , Instituto Paulista de Estudos Sistêmicos, IPES, Brasil.
2008 - 2008
Bola terpêutica para correção postural. (Carga horária: 18h). , Instituto Paulista de Estudos Sistêmicos, IPES, Brasil.
2006 - 2006
Liberação Miofascial. (Carga horária: 20h). , Instituto Brasileiro de Acupuntura, IBRAMRP, Brasil.
2003 - 2003
Técnicas Manuais de Articulações Periféricas. , Centro Regional especializado em Reeducação Funcional de L arche, CRERRFL, França.
2001 - 2001
Primeiros Socorros. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.
2000 - 2000
Auriculoterapia. (Carga horária: 12h). , Instituto Mineiro de Estudo Sistemicos, IMES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Biomecânica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Cinesiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desportiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Ortopedia e traumatologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Diagnóstico por imagem.
Organização de eventos
ABRAHÃO, G. S. . Jornada Acadêmica da UniFacthus. 2022. (Outro).
ABRAHÃO, G. S. . Jornada Acadêmica da Facthus. 2021. (Outro).
ABRAHÃO, G. S. . Jornada Acadêmica da Facthus. 2020. (Outro).
Participação em eventos
6 Jornada de dor orofacil crônica.Avaliação biofotogrametrica. 2009. (Seminário).
I Simpósio de condicionamento físico e reabilitação do paciente ao atleta de alto nível e III Curso introdutório à liga de fisiologia do exercício da Universidade de Uberaba.Leões da coluna vertebral. 2008. (Simpósio).
Encontro de Professores do Programa Institucional de Monitoria de Ensio. 2007. (Encontro).
Liga de Estudo e Apoio ao Paciente com Dor da UFTM.Dor no Atleta. 2006. (Outra).
x Encontro AAARL de Medicina Esportiva. 2006. (Congresso).
X Encontro AAARL de Medicina Esportiva. Efeitos da atividade Física sobre os fêmures de ratas osteopenicas. 2006. (Congresso).
XIV Simposio de Fisoterapia da UFSCar e V Encontro de Ex-alunos da Fisioterapia da UFSCar. 2006. (Simpósio).
Jornada de Educação Física e Fisioterapia do UNIARAXÁ.Atividade Fisica e Reabilitação numa perspectiva interdisciplinar: A contribuição da Fisioterapia. 2004. (Simpósio).
3° Simpósio sobre Ética no uso de animais para fins didáticos e experimentais. 2003. (Simpósio).
I congresso de Fisioterapeutas Acupunturistas - Acupuntura "Uma Regulamentação Multiprofissional para a Saúde no Brasil". Avaliação macroscopica do microssistema auricular como metódo de diagnóstico Energético: Estudo Experimental em ratas. 2003. (Congresso).
II Jornada de Fisioterapia e I Encontro dos Egressos do Curso de Fisioterapia.Depoimento de Egresso. 2003. (Encontro).
I Jornada Integrada de Fisioterapia do Hospital das Clínicas e Curso de Fisioterapia da FMRP-USP. 2003. (Outra).
O ABC da fisioterapia Respiratória. 2003. (Outra).
Seminário promovido pela Coordenadoria do Curso de Administração e pela Coordenadoria de Extensão do Centro Universiitário Moura Lacerda.Educação Postural: aspectos Biomecânicos. 2003. (Seminário).
2° Encontro do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia da USP.Ação da atividade física sobre os fêmures e tíbias de ratas osteopênicas. 2002. (Encontro).
Seminário promovido pela Coordenadoria do Curso de Administração e pela Coordenadoria de Extensão do Centro Universiitário Moura Lacerda.Ergonomia Aplicada ao Trabalho do administrador. 2002. (Seminário).
1° Ciclo de Palestras "A PRodução científica na FMTM". 2001. (Outra).
1Jornada de Geriatria. 2001. (Outra).
1 Simpósio de Terapia intensiva Adulto. 2001. (Simpósio).
2 Curso de Atualização em Clínica Médica. 2001. (Outra).
II Seminario de Iniciação Cientifica da Universidade de Uberaba.Avaliação da contratura miostática do músculo tríceps sural em adultos, utilizando o aparelho flexo-extensômetro. 2001. (Seminário).
I Semana cientifica do Hospital e Maternidade São Domingos em Terapia nutricional. 2001. (Simpósio).
V Encontro de iniciação Científica e I Encontro de Pós-Graduação da UNIVAP.Projeto e Desenvolvimento de um Aparelhop Flexo-Extensômetro. 2001. (Encontro).
4 Jornada do Hospital do Coração de Ribeirão Preto. 2000. (Congresso).
VII Encontro de Atualização e Capacitação das Ações com Portadores de Necessidades Especiais. 2000. (Encontro).
Encontro Seccional de Ortopedia do Triângulo Mineiro. 1998. (Encontro).
Palestra sobre Artroscopia do Joelho. 1998. (Outra).
Participação em bancas
RESENDE, E. S.;ABRAHÃO, G. S.; ARAUJO, M. A.. Fluidoresponsividade em pacientes críticos sob ventilação mecânica: da pressão venosa central para ecocardiografia à beira leito. 2017 - Universidade Federal de Uberlândia.
IUNES, D. H.; SANTOS, M. M.; LOBATO, D. F. M.;ABRAHÃO, G. S.CARVALHO, L. C.. Efetividade do Isostreching e de exercícios aeróbicos com reabilitação virtual no tratamento da fibromialgia. 2014. Dissertação (Mestrado em Biociências Aplicadas à Saúde) - Universidade Federal de Alfenas.
ABRAHÃO, G. S.; NEIVA, C. N.. Reabilitação Aquática Pulmonar: uma proposta para a promoção de saúde e qualidade de vida em pacientes com DPOC. 2011. Dissertação (Mestrado em Promoção de Saúde) - Universidade de Franca.
ROCHA, L. B.;ABRAHÃO, G. S.; ABDALLA, D. R.; SHIMANO, S. N.; MENDONCA, A. C.. Estudo Morfológico e Morfométrico e do poder de sustentação da Fáscia de Scarpa humana. 2018 - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
ABRAHÃO, G. S.. Incidência de dor lombar em alunos de terceiro ano da escola estadual Dom José na cidade de Araxá-MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto de Araxá.
ABRAHÃO, G. S.. Incidência de osteoartrose na coluna lombar em pacientes da clínica de fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá=MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto de Araxá.
ABRAHÃO, G. S.. Retorno físico ao mesmo nível pré-lesão na reconstrução do LCA: novo teste especifico na avaliação de sua integridade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação do salto vertical e força muscular dorsiflexora e flexora plantar em atletas do futsal feminino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação do salto vertical e força muscular dorsiflexora e flexora plantar em atletas do futsal feminino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação do salto vertical e força muscular dorsiflexora e flexora plantar em atletas do futsal feminino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. As lombalgias de origem da hernia de disco e a intervenção fisioterapêutica com tratamento de. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. As lombalgias de origem da hernia de disco e a intervenção fisioterapêutica com tratamento de. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. As lombalgias de origem da hernia de disco e a intervenção fisioterapêutica com tratamento de. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Prevalência de lombalgia em estudantes do curso de fisioterapia da universidade de uberaba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Prevalência de lombalgia em estudantes do curso de fisioterapia da universidade de uberaba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Análise da influência da osteoporose na resistência óssea em ratas ovarectomizadas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Análise da influência da osteoporose na resistência óssea em ratas ovarectomizadas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Análise da influência da osteoporose na resistência óssea em ratas ovarectomizadas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Os fatores de risco da lombalgia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutica na obesidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutica na obesidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Retorno físico ao mesmo nível pré-lesão na reconstrução do LCA: novo teste especifico na avaliação de sua integridade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Projeto e desenvolvimento de um aparelho para avaliação da força isométrica dos movimentos do tornozelo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação das propriedades mecanicas da tibia de rato submetido a estimulação elétrica neuromuscular pós-imobilização. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação de força em diferentes formas de pinça manual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Etiologia das lesões de joelho em bailarinas de dança clássica e elaboração de protocolo fisioterapêutico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Proposta de protocolo para o fortalecimento da musculatura respiratória em pacientes hospitalizados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Proposta de protocolo para o fortalecimento da musculatura respiratória em pacientes hospitalizados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Correlação entre a abertura vertical da boca e a flexibilidade dos músculos da coluna cervical e cadeia muscular posterior. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Correlação entre a abertura vertical da boca e a flexibilidade dos músculos da coluna cervical e cadeia muscular posterior. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação da atrofia e força muscular de pacientes internados nas enfermarias do hospital universitário da Uniube. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Avaliação da atrofia e força muscular de pacientes internados nas enfermarias do hospital universitário da Uniube. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutica na ocorrência de quedas no idoso:Uma revisão bibliográfica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. A influência dos solados das chuteiras de futebol de campo na adesão à superfície. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. A influência dos solados das chuteiras de futebol de campo na adesão à superfície. 2008.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutica no pré-parto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutica no pré-parto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. A influência da atividade física na prevalência de osteoporose na pós-menopausa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. A influência da atividade física na prevalência de osteoporose na pós-menopausa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutca em pacientes com alterações funcionais da coluna lombar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Atuação fisioterapêutca em pacientes com alterações funcionais da coluna lombar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. estudo dos efeitos do laser terapêutico nas lesões musculares. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba.
ABRAHÃO, G. S.. Banca Examinadora de Concurso Publico para admissão de Professor Substituto, na área de Fisioterapia. 2009. Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
ABRAHÃO, G. S.. Banca Examinadora de concurso público para admissão de professores, na área de Fisioterapia, na disciplina de ANATOMIA GERAL. 2006. CENTRO UNIVERSITARIO DE SANTA FE DO SUL.
ABRAHÃO, G. S.. Banca Examinadora de Concurso Público para admissão de professores, na área de Fisioterapia, na disciplina de PNEUMOLOGIA. 2006. CENTRO UNIVERSITARIO DE SANTA FE DO SUL.
ABRAHÃO, G. S.. Banca Examinadora de Concurso Público para admissão de professores, na área de Fisioterapia, na disciplina de ANATOMIA PARA FISIOTERAPIA. 2006. CENTRO UNIVERSITARIO DE SANTA FE DO SUL.
Orientou
Risco de lesão músculo-esquelética em profissionais da enfermagem no meio hospitalar; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Faculdade São Camilo; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Fatores causadores de estresse nos profissionais de enfermagem do centro de terapia intensiva adulto de um hospital universitário de Belo Horizonte; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Faculdade São Camilo; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Acupuntura no controle da dor; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Acupuntura no controle da dor; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Lesões ligamentares colaterais do joelho nos jogadores de futebol; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Lesões ligamentares colaterais do joelho nos jogadores de futebol; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Lesões ligamentares colaterais do joelho nos jogadores de futebol; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica nos pacientes com fibromialgia; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo das principais lesões de ombro no esporte; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo das principais lesões de ombro no esporte; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo sobre as lesões do ombro na pratica do handboll - Uma revisão bibliográfica; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
INCIDÊNCIA DAS LESÕES ORTOPÉDICAS POR SEGMENTO ANATÔMICO EM UMA EQUIPE DE FUTEBOL AMADOR; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
da Cunha; Atuação da fisioterapia na ergonomia; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
A relação entre postura e disfunção temporomandibular; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica em pacientes com disfunçõa da articulação temporomandibular; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica em pacientes com disfunçõa da articulação temporomandibular; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
O impacto da osteoporose na qualidade de vida do idoso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
O impacto da osteoporose na qualidade de vida do idoso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Prevalencia de lesão no atleta de voleibol; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Prevalência de lesão no atleta de voleibol; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo da incidência, mecanismos e tratamento das lesões de LCA nos atletas jogadores de futebol; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo da incidência, mecanismos e tratamento das lesões de LCA nos atletas jogadores de futebol; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
A acupuntura no tratamento do paciente com fibromialgia; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica em paciente com escoliose; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Avaliação fisioterapêutica do paciente com disfunção temporomandibular; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo sobre as alterações posturais em crianças e adolescentes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Estudo sobre as alterações posturais em crianças e adolescentes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Tratamento fisioterapêutico na síndrome do túnel do carpo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Tratamento fisioterapêutico na síndrome do túnel do carpo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Aplicação da acupuntura no controle da dor; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Aplicação da acupuntura no controle da dor; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
AÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NA OSTEOPOROSE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
AÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NA OSTEOPOROSE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
AÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NA OSTEOPOROSE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica na DTM; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica na reconstrução do LCA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapeutica no pré-parto; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapeutica no pré-parto; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica em pacientes com alterações funcionais da coluna lombar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Atuação fisioterapêutica em pacientes com alterações funcionais da coluna lombar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Falência Ovariana na Gênese da Osteoporose; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Ação da Falência Ovariana na Gênese da Osteoporose; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Fundamentos da acupuntura auricular; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Fundamentos da acupuntura auricular; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Incidência de lesões nos praticantes de atividade física - Estudo do Ombro; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Incidência de lesões nos praticantes de atividade física - Estudo do Cotovelo, Antebraço e Mão; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Incidência de lesões nos praticantes de atividade física - Estudo do Pescoço e Tronco; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Incidência de lesões nos praticantes de atividade física - Estudo do Quadril e Joelho; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Incidência de lesões nos praticantes de atividade física - Estudo do Tornozelo e Pé; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2007; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2007; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2007; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2006; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2006; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2006; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2005; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2005; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2005; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2005; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2005; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Mobnitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2004; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Monitoria do componente curricular Formação Profissional II; 2004; Orientação de outra natureza; (fisioterapia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Gustavo Silva Abrahão;
Produções bibliográficas
-
SILVA, T. C. G. ; SANTOS, M. P. P. T. ; ABRAHÃO, G. S. ; SIQUEIRA, D. P. P. . ANÁLISE DOS SINAIS VITAIS APÓS ADMINISTRAÇÃO DE MIDAZOLAM E CLORIDRATO DE ONDANSETRONA EM PACIENTES SUBMETIDOS A CIRURGIA DE CATARATA. JORNAL DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS E SAÚDE , v. 2, p. 95, 2017.
-
ABRAHÃO, G. S. ; ABRAHAO, D. P. S. ; ABDALLA, D. R. ; ABDALLA, G. K. ; CARVALHO, E. E. V. ; REIS, S. P. ; CORTES, R. M. ; FERREIRA, M. B. G. . ESTUDO DA QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS NÃO INSTITUCIONALIZADOS. JORNAL DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS E SAÚDE , v. 1, p. 56-60, 2015.
-
ABRAHAO, D. P. S. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, E. E. V. ; AMUI, S. B. ; ABDALLA, G. K. ; AZEVEDO, A. ; PAPA, V. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITA, M. A. . Avaliação do nível de estresse de alunos de uma Instituição de Ensino Superior. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29.1, p. 159, 2014.
-
ABRAHÃO, G. S. ; ABRAHAO, D. P. S. ; VILARINHO, L. O. T. ; GONCALVES, P. ; PAPA, V. ; CARVALHO, E. E. V. ; AMUI, S. B. ; PAULA, G. F. ; ROSA, M. ; ABDALLA, G. K. ; MESQUITA, M. A. ; BORGES, M. L. . Prevalência dos fatores de risco para doenças cardiovasculares em estudantes de uma instituição de ensino superio. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 160, 2014.
-
SIQUEIRA, D. P. P. ; ABRAHÃO, G. S. ; LEITO, K. C. ; CARVALHO, E. E. V. ; PAPA, V. ; AMUI, S. B. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITA, M. A. ; BORGES, M. L. . Relação cintura-quadril e índice de massa corpórea em alunos de uma academia de ginástica. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 161, 2014.
-
SIQUEIRA, D. P. P. ; ABRAHÃO, G. S. ; VILARINHO, L. O. T. ; GONCALVES, P. ; PAPA, V. ; CARVALHO, E. E. V. ; CORREIA, S. B. A. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITA, M. A. ; BORGES, M. L. . Prevalência dos fatores de risco para doenças cardiovasculares em estudantes de uma instituição de ensino superior. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29.1, p. 9, 2014.
-
ABRAHAO, D. P. S. ; AZEVEDO, A. ; ABRAHÃO, G. S. ; AMUI, S.B. ; CARVALHO, E. E. V. ; PAPA, V. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITO, M. A. . Avaliação do nível de estresse de alunos de uma instituição de ensino superior. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 159-159, 2014.
-
ABRAHAO, D. P. S. ; ABRAHÃO, G. S. ; GOMES, K. G. O. ; CARVALHO, E. E. V. ; AMUI, S.B. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITO, M. A. ; BORGES, M. L. . Avaliação do nível de estresse de professores e técnicos administrativos de uma instituição de ensino superior. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 162, 2014.
-
ABRAHAO, D. P. S. ; ABRAHÃO, G. S. ; VILARINHO, L. O. T. ; GONCALVES, P. ; PAPA, V. ; CARVALHO, E. E. V. ; AMUI, S.B. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITO, M. A. ; BORGES, M. L. . Prevalência dos fatores de risco para doenças cardiovasculares em estudantes de uma instituição de ensino superior. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 161, 2014.
-
ABRAHAO, D. P. S. ; ABRAHÃO, G. S. ; LEITE, K. C. ; CARVALHO, E. E. V. ; PAPA, V. ; AMUI, S.B. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITO, M. A. ; BORGES, M. L. . Relação cintura- quadril e índice de massa corpórea em alunos de uma academia de ginástica. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 160-160, 2014.
-
ABRAHAO, D. P. S. ; ABRAHÃO, G. S. ; GOMES, K. G. O. ; CARVALHO, E. E. V. ; AMUI, S. B. ; ABDALLA, G. K. ; ROSA, M. ; PAULA, G. F. ; MESQUITA, M. A. ; BORGES, M. L. . Avaliação do nível de estresse de professores e técnicos administrativos de uma Instituição de Ensino Superior. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (Impresso) , v. 29, p. 162, 2014.
-
ABRAHÃO, G. S. ; OKUBO, R. ; ROSA, R. ; SHIMANO, A. C. . INFLUÊNCIA DO PREPARO DO ORIFÍCIO PILOTO NA ANCORAGEM DOS PARAFUSOS PEDICULARES COM DIÂMETRO INTERNO CÔNICO. Acta Ortopédica Brasileira (Impresso) , v. 20, p. 274, 2012.
-
ABRAHÃO, G. S. ; BARBOSA, L. R. ; CAIXETA, L. F. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; CARVALHO, L. C. . INCIDÊNCIA DAS LESÕES ORTOPÉDICAS POR SEGMENTO ANATÔMICO ASSOCIADO À AVALIAÇÃO DA FREQUÊNCIA E INTENSIDADE DA DOR EM UMA EQUIPE DE FUTEBOL AMADOR. Brazilian journal of biomotricity , v. 3, p. 152-158, 2009.
-
GOMIDE, L. B. ; MATHEUS, J. P. C. ; CARVALHO, L. C. ; SHIMANO, A. C. ; ABRAHÃO, G. S. . Análise do Músculo Esquelético sob Efeitos da Imobilização em Posições de Encurtamento e Alongamento. Terapia Manual , v. 6, p. 152-158, 2008.
-
ABRAHÃO, G. S. ; CAIXETA, L. F. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; SILVA, O. ; SHIMANO, A. C. . IMPACTO DA ATIVIDADE FÍSICA SOBRE A MASSA ÓSSEA DE RATAS OSTEOPENICAS. Conexões (UNICAMP) , v. 6, p. 261-271, 2008.
-
ABRAHÃO, G. S. ; AMUI, S. B. ; Soncino. C . Ação dos diferentes tipos de lasers de baixa potência na cicatrização das úlceras de pressão. FisioBrasil , v. 87, p. 43-47, 2008.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; Picado, C. H. F. . Ação da atividade física sobre as propriedades mecânicas dos fêmures e tíbias de ratas osteopênicas. Acta Ortopédica Brasileira , v. 14, p. 242-245, 2006.
-
ABRAHÃO, G. S. . Acupuntura. Jornal de Uberaba, Uberaba, p. A6 - A6, 28 abr. 2006.
-
ABRAHÃO, G. S. . Avaliação da força de diferentes tipos de pinça manual e sua relação com algumas medidas da mão. In: I Congresso Mineiro de Fisioterapia - III Congresso de Fisioterapia do Triângulo Mineiro, 2009, Uberaba. Fisioterapia Brasil, 2009. v. 10. p. 18-18.
-
ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, E. E. V. ; Souza, L. P. . Avaliação da força de diferentes tipos de pinça manual em profissionais digitadores. In: Congresso Mineiro de Fisioterapia - III Congresso de Fisioterapia do Triângulo Mineiro, 2009, Uberaba. Fisioterapia Brasil, 2009. v. 10. p. 18-18.
-
ABRAHÃO, G. S. ; MATHEUS, J. P. C. ; GOMIDE, L. B. ; VOLPON, J. B. ; SHIMANO, A. C. . Efeitos da imobilização muscular em posições de encurtamento. In: XVII COBRAF, 2007. Revista Brasileira de Fisioterapia (Online), 2007. v. 11.
-
ABRAHÃO, G. S. ; MATHEUS, J. P. C. ; BORGES, C. S. ; MAUAD, O. S. ; PEGORARI, M. S. ; GOMIDE, L. B. ; CARVALHO, L. C. ; ARDUINI, A. ; JERONIMO, A. ; LEO, J. A. . Perfil de pacientes oncológicos e atuação fisioterapêutica nos cuidados paliativos. In: XVII COBRAF, 2007. Revista Brasileira de Fisioterapia (Online), 2007. v. 11.
-
ABRAHÃO, G. S. ; ABDALLA, D. R. ; MATHEUS, J. P. C. ; CARVALHO, L. C. ; ARAUJO, M. S. . Efeitos da estimulação eletrica neuromuscular em diferentes posições. In: XVII COBRAF, 2007. Revista Brasileira de Fisioterapia (Online), 2007. v. 11.
-
ABRAHÃO, G. S. ; ABDALLA, D. R. ; MATHEUS, J. P. C. ; BERTONCELLO, D. ; CARVALHO, L. C. . Corrente de média e baixa freqüência nas propriedades mecânicas do músculo pós-imobilização. In: XVII COBRAF, 2007. Revista Brasileira de Fisioterapia (Online), 2007. v. 11.
-
ABRAHÃO, G. S. ; GOMIDE, L. B. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; PARREIRA, I. F. . Propriedades mecânicas do músculo gastrocnêmio submetido a diferentes dosagens de toxina botulínica. In: XVII COBRAF, 2007. Revista Brasileira de Fisioterapia (Online), 2007. v. 11.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SILVA, L. A. ; FARIA, P. B. O. ; MATHEUS, J. P. C. ; CARVALHO, L. C. . Propriedades mecânicas musculares submetidas a alongamento passivo e ultra-som pós lesão por impacto. In: XVII COBRAF, 2007. Revista Brasileira de Fisioterapia (Online), 2007. v. 11.
-
CARVALHO, E. E. V. ; ABDALLA, D. R. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. . Análise de algumas propriedades mecânicas do osso submetido a corrente russa pós-imobilização. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 11-11.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; CARVALHO, L. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; SHIMANO, A. C. ; Picado, C. H. F. . Efeito da atividade física sobre os fêmutres de ratas osteopênicas. In: X Encontro da AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 26-26.
-
ABDALLA, D. R. ; CARVALHO, E. E. V. ; BERTONCELLO, D. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. . Ação da Crioterapia em algumas propriedades mecânicas do Músculo Gastrocnêmio após lesão aguda. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 26-26.
-
SIQUEIRA, D. P. P. ; PERES, R. ; ARRUDA, M. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. . Estudo das pressões respiratórias máximas de atletas em diferentes idades. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 27-27.
-
BARBOSA, L. R. ; CAIXETA, L. F. ; BATISTA, J. L. ; LIMA, M. J. S. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. . Incidência das lesões ortopédicas em jogadores de futebol de salão de uma equipe amadora. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39.
-
CAIXETA, L. F. ; BARBOSA, L. R. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. . Avaliação da freqüência e intensidade da dor em Jogadores de Futebol de salão de uma equipe amadora. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 28-28.
-
FERREIRA, A. G. ; NOGUEIRA, A. L. ; ALMEIDA, N. R. ; MACHADO, P. R. ; GIANI, R. M. ; ABRAHÃO, G. S. . A incidência das lesões ortopédicas e a sua influência na qualidade de vida de Universitários praticantes de atividade física. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 29-29.
-
PEGORARI, M. S. ; BORGES, C. S. ; MAUAD, O. S. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; MATHEUS, J. P. C. . Perfil dos jogadores de Futebol profissional do Uberaba Sport Clube no início da Taça Minas Gerais/2006. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 30-30.
-
BATISTA, J. L. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. . Ação da atividade física sobre o peso corporal de ratas ovariectomizadas. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 31-31.
-
BORGES, C. S. ; MAUAD, O. S. ; PEGORARI, M. S. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; MATHEUS, J. P. C. . Avaliação das pressões inspiratória e expiratória máximas em individuos praticantes de atividade anaeróbica. In: X Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 31-31.
-
MAUAD, O. S. ; BORGES, C. S. ; PEGORARI, M. S. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. . Avaliação da força múscular respiratória em praticantes de natação. In: X Enconto AAARL de Medicina Esportiva, 2006, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 2006. v. 39. p. 32-32.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; ABRAHAO, G. ; PESSOA, B. E. ; ALMEIDA, F. . ATUAÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA SOBRE OS. In: XIV Simpósio de Fisioterapia da UFSCar - V Encontro de Ex-alunos de fisioterapia da UFSCar, 2006, São Carlos. Fisioterapia e Pesquisa: Revista de Fisioterapia da Universidade de São Paulo, 2006. p. 42-42.
-
SIQUEIRA, D. P. P. ; PERES, R. ; ARRUDA, M. ; CAIXETA, L. F. ; BARBOSA, L. R. ; ABRAHAO, G. ; GOMIDE, L. B. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. . AVALIAÇÃO DAS PRESSÕES RESPIRATÓRIAS MÁXIMAS DE ATLETAS EM DIFERENTES IDADES. In: XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar, 2006, São Carlos. Fisioterapia e Pesquisa: REVISTA de Fisioterapia da Universidade de São Paulo, 2006. p. 84-84.
-
BORGES, C. S. ; MAUAD, O. S. ; PEGORARI, M. S. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; MATHEUS, J. P. C. . AVALIAÇÃO DAS PRESSÕES INSPIRATÓRIA E EXPIRATÓRIA MÁXIMAS EM INDIVÍDUOS PRATICANTES DE ATIVIDADE ANAERÓBICA. In: XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar, 2006, São Carlos. Fisioterapia e Pesquisa: REVISTA de Fisioterapia da Universidade de São Paulo, 2006. p. 85-85.
-
MAUAD, O. S. ; BORGES, C. S. ; PEGORARI, M. S. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; MATHEUS, J. P. C. . AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA EM. In: XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar, 2006, São Carlos. Fisioterapia e Pesquisa: REVISTA de Fisioterapia da Universidade de São Paulo, 2006. p. 86-86.
-
PEGORARI, M. S. ; PERES, R. ; ARRUDA, M. ; CAIXETA, L. F. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; ABRAHAO, G. ; BORGES, C. S. ; MAUAD, O. S. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. . PRESSÕES RESPIRATÓRIAS MÁXIMAS EM JOGADORES DE UMA EQUIPE DE FUTEBOL DE SALÃO. In: XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar, 2006, São Carlos. Fisioterapia e Pesquisa: REVISTA de Fisioterapia da Universidade de São Paulo, 2006. p. 89-89.
-
BATISTA, J. L. ; FERREIRA, A. G. ; NOGUEIRA, A. L. ; LIMA, M. J. S. ; ALMEIDA, N. R. ; MACHADO, P. R. ; GIANI, R. M. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; MATHEUS, J. P. C. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. . INCIDÊNCIA DAS LESÕES ORTOPÉDICAS EM UNIVERSITÁRIOS PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA. In: XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar, 2006, São Carlos. Fisioterapia e Pesquisa: REVISTA de Fisioterapia da Universidade de São Paulo, 2006. p. 97-97.
-
CARVALHO, E. E. V. ; ABDALLA, D. R. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. . A influência da estimulação elétrica neuromuscular russa nas propriedades mecânicas da tíbia pós-imobilização. In: 4o Encontro de Iniciação Científica do Curso de Fisioterapia da FAFIBE, 2006, Bebedouro. Anais do 4o Encontro de Iniciação Científica do Curso de Fisioterapia, 2006.
-
CARVALHO, E. E. V. ; ABDALLA, D. R. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. . Ação da corrente russa em algumas propriedades mecânicas do osso após imobilização. In: InterCobraf, 2006, Santos. Revista Brasileira de Fisioterapia, 2006.
-
CARVALHO, E. E. V. ; ABDALLA, D. R. ; MATHEUS, J. P. C. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. . A influência da crioterapia nas propriedades mecânicas do músculo após lesão aguda por impacto. In: InterCobraf, 2006, Santos. REVISTA Brasileria de Fisioterapia, 2006.
-
MATHEUS, J. P. C. ; BORGES, C. S. ; MAUAD, O. S. ; CARVALHO, L. C. ; ABRAHÃO, G. S. . A Força de preensão palmar - Dados normativos para uma população adulta. In: InterCobraf, 2006, Santos. Revista Brasileira de Fisioterapia. São Carlos, 2006. v. 10.
-
MATHEUS, J. P. C. ; GOMIDE, L. B. ; ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; VOLPON, J. B. ; SHIMANO, A. C. . Influência da eletroestimulação neuromuscular nas propriedades biomecânicas do músculo Gastrocnêmio. In: InterCobraf, 2006, Santos. Revista Brasileira de Fisioterapia. São Carlos, 2006. v. 10.
-
ABRAHÃO, G. S. ; OLIVEIRA, F. B. ; SHIMANO, A. C. ; CARVALHO, L. C. ; Picado, C. H. F. . O ultra-som terapêutico adicionado à imobilização gessada nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma por mecanismo de impacto. In: Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2004, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil. Brasil, 2004. v. 37. p. 28-28.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; VOLPON, J. B. . Avaliação dos efeitos do ultra-som terapêutico e do laser de baixa intensidade em lesões musculares agudas por contusão. In: X Encontro AAARL de Medicina Esporte, 2004, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil. Brasil, 2004. v. 37. p. 28-28.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; SENE, G. L. . Avaliação Macroscópica do Microssistema Auricular como Método de Diagnóstico Energético: Estudo experimental em ratas. In: I congresso DE Fisioterapeutas Acupunturistas da Sociedade Brasileira de fisioterapeutas Acupunturistas, 2003. s Acupunturistas da Sociedade Brasileira de fisioterapeutas Acupunturistas, 2003.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; SENE, G. L. ; VOLPON, J. B. ; CARVALHO, L. C. ; OLIVEIRA, R. C. C. . Efeitos do ultra-som terapêutico auxiliado pela imobilização gessada nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma por mecanismo de impacto. In: X Congresso Brasileiro de Biomecânica, 2003. X Congresso Brasileiro de Biomecânica, 2003.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; SENE, G. L. ; VOLPON, J. B. ; CARVALHO, L. C. ; OLIVEIRA, R. C. C. . Estudo comparativo entre o ultra-som terapêutico e a terapia laser de baixa intensidade nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma imediato por mecanismo de impacto. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003. X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; VOLPON, J. B. ; Picado, C. H. F. . Efeitos do ultra-som terapêutico auxiliado pela imobilização gessada nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma por mecanismo de impacto. In: Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2003, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil. Brasil, 2003. v. 23. p. 23.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; VOLPON, J. B. ; CARVALHO, L. C. ; MATIELLO-SVERZUT, A. C. . Análise das propriedades mecânicas e histoquímicas do músculo tríceps sural de ratas imobilizadas e reabilitadas com alongamento passivo manual. In: Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2003, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil. Brasil, 2003. p. 22.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; Picado, C. H. F. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. . Estudo comparativo entre o ultra-som terapêutico e a terapia laser de baixa intensidade nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma imediato por mecanismo de impacto. Estudo experimental em ratas. In: Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2003, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil. Brasil, 2003. p. 23-23.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; Picado, C. H. F. ; OLIVEIRA, F. B. ; VOLPON, J. B. ; CARVALHO, L. C. . Efeitos da atividade física sobre as propriedades mecânicas dos fêmures de ratas osteopênicas. In: Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2003, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil. Brasil, 2003. p. 24-24.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; OLIVEIRA, R. C. C. . Intervenção fisioterápica na reabilitação pulmonar em pacientes portadores de doença obstrutiva crônica. In: Encontro AAARL de Medicina Esportiva, 2003, Ribeirão Preto. Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Brasil, 2003. p. 24-24.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; Picado, C. H. F. ; OLIVEIRA, F. B. ; KODAMA, A. C. ; NASCIMENTO, A. ; ROLLO, J. ; SILVA, O. . Inflência da idade na avaliação mecânica de flexo-compressão em ratas intactas e ovarectomizadas. In: 3° Encontro do Programa de Pós Graduação em Bioengenharia da USP, 2003, São Carlos. Anais do 3° Encontro do Programa de Pós Graduação em Bioengenharia da USP, 2003. v. 3.
-
ABRAHÃO, G. S. . Estudo Preliminar das Propriedades Mecânicas do Músculo Gastrocnêmio Imobilizado e Reabilitado com Estimulação Elétrica Neuromuscular. In: III Seminário de iniciação cientifica da Universidade de Uberaba, 2002, Uberaba -MG. III Seminário de iniciação cientifica da Universidade de Uberaba, 2002. v. 1.
-
ABRAHÃO, G. S. . Efeitos do Ultra-Som Terapêutico Auxiliado pela Imobilização Gessada nas Propriedades Mecânicas da Reparação Muscular Pós ? Trauma por Mecanismo de Impacto. In: III Seminário de iniciação cientifica da Universidade de Uberaba, 2002, Uberaba. III Seminário de iniciação cientifica da Universidade de Uberaba, 2002. v. 1.
-
ABRAHÃO, G. S. . Ação da Atividade Física Sobre os Fêmures de Ratas Osteopênicas. In: 2° Encontro do Programa de Pós Graduação em Bioengenharia da USP, 2002, São Carlos. 2° Encontro do Programa de Pós Graduação em Bioengenharia da USP, 2002. v. 1.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; OLIVEIRA, F. B. ; GONCALVES, F. F. ; BARROS, J. W. ; CARVALHO, L. C. . Projeto e Desenvolvimento de um Aparelho Flexo ? Extensômetro. In: Congresso brasileiro de engenharia Biomédica, 2002, São José dos Campos. Congresso brasileiro de engenharia Biomédica, 2002.
-
ABRAHÃO, G. S. ; OLIVEIRA, F. B. ; OLIVEIRA, R. C. C. ; Picado, C. H. F. ; SHIMANO, A. C. ; CARVALHO, L. C. ; VOLPON, J. B. . Estudo comparativo entre o ultra-som terapêutico e a terapia laser de baixa intensidade nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma imediato por mecanismo de impacto. Revista Fisioterapia Brasil , Brasil, p. 33-33, 2004.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; Picado, C. H. F. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; VOLPON, J. B. . Ultra-som terapêutico adicionado à imobilização gessada nas propriedades mecânicas da reparação muscular pós-trauma por mecanismo de impacto. Revista Fisioterapia Brasil , Brasil, p. 33, 2004.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. ; OLIVEIRA, F. B. ; GONCALVES, F. F. ; BARROS, J. W. . Projeto e Desenvolvimento de um Aparelho Flexo ? Extensômetro. Revista Brasileira de Fisioterapia , Brasil, p. 29-29, 2002.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; OLIVEIRA, R. C. C. ; SENE, G. L. . Avaliação das Propriedades Mecânicas na Imobilização Gessada Pós- Trauma Imediato: Estudo Experimental em Ratas. Revista Brasileira de Fisioterapia , Brasil, p. 20-20, 2002.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; CARVALHO, L. C. ; SENE, G. L. ; VOLPON, J. B. . Estudo Das Propriedades Mecânicas do Músculo Gastrocnêmio de Ratas Imobilizadas e Reabilitadas com Estimulação Elétrica Neuromuscular. Revista Brasileira de Fisioterapia , Brasil, p. 29-29, 2002.
-
ABRAHÃO, G. S. ; SHIMANO, A. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; SENE, G. L. ; VOLPON, J. B. ; CARVALHO, L. C. ; OLIVEIRA, R. C. C. . Efeitos do Ultra-Som Terapêutico Auxiliado á Imobilização Gessada nas Propriedades Mecânicas na Imobilização da Reparação Pós-Trauma por Mecanismo de Impacto. Revista Brasileira de Fisioterapia , Brasil, p. 51-52, 2002.
Outras produções
ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; MATHEUS, J. P. C. ; GOMIDE, L. B. ; SIQUEIRA, D. P. P. . Avaliação Fisioterapêutica Cardiológica. 2008.
ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; GOMIDE, L. B. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. . Biosegurança. 2008.
ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; GOMIDE, L. B. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. . Imobilismo V.1.0. 2008.
ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; GOMIDE, L. B. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. . Avaliação Fisioterapêutica Respiratória. 2008.
ABRAHÃO, G. S. ; CARVALHO, L. C. ; GOMIDE, L. B. ; MATHEUS, J. P. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. . EMAFMH - Estudo dos Músculos Atuantes nas Fases da Marcha. 2008.
ABRAHÃO, G. S. ; BARROS, J. W. ; CARVALHO, L. C. ; GONCALVES, F. F. ; OLIVEIRA, F. B. ; SHIMANO, A. C. ; SIQUEIRA, D. P. P. . Aparelho Flexo-extensometro. 2000.
ABRAHÃO, G. S. . Projeto Pedagógico do curso de Fisioterapia. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ProjetoPedagógicodeCurso).
ABRAHÃO, G. S. . Projeto Pedagógico do curso de Biomedicina. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ProjetoPedagógicodeCurso).
ABRAHÃO, G. S. . Manual de Iniciação Científica da UniFacthus. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Iniciação Científica).
ABRAHÃO, G. S. . Manual de Iniciação Científica da UniFacthus. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Iniciação Científica).
ABRAHÃO, G. S. . Regulamento do comitê de ética em pesquisa UniFacthus. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento Comitê de ética).
ABRAHÃO, G. S. . Manual de Iniciação Científica da Facthus. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Iniciação Científica).
ABRAHÃO, G. S. . Regulamento do comitê de ética em pesquisa UniFacthus. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento Comitê de ética).
ABRAHÃO, G. S. . Manual de Iniciação Científica da Facthus. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Iniciação Científica).
ABRAHÃO, G. S. . Regulamento do comitê de ética em pesquisa UniFacthus. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento Comitê de ética).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Uberaba, Curso de Fisioterapia. , Av. Guilherme Ferreira nº 217, Centro, 38010-200 - Uberaba, MG - Brasil, Telefone: (034) 33216600, Fax: (034) 33216332, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - Atual
Universidade de UberabaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: N2, Carga horária: 18
Atividades
-
04/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Fisioterapia.,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Curso.
-
04/2004
Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Fisioterapia.,Linhas de pesquisa
-
03/2004
Ensino, fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atividade Prática assistida, Bases, metódos e técnicas de avaliação em fisioterapia, Bioética, biomecânica, Cinesiologia, Ortopedia aplicada a fisioterapia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem aplicada a Biomedicina, Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Aparelho Locomotor, Radiologia e Diagnóstico por Imagem dos Sistemas
2009 - 2016
Centro Universitário do Planalto de AraxáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4
Outras informações:
CURSO DE FISIOTERAPIA
Atividades
-
02/2010
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Desportiva, Cinesiologia I
-
07/2009 - 12/2009
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recursos Manuais, Protese e Ortese
2007 - 2009
Universidade Federal do Triângulo MineiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto
Outras informações:
CURSO DE FISIOTERAPIA
2006 - 2008
Universidade Federal do Triângulo MineiroVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
CEFORES
Atividades
-
01/2007
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases, metódos e Tecnicas de Avaliação em Fisioterapia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem aplicada a Fisoterapia
-
07/2001 - 07/2001
Estágios , Hospital de Clínicas da UFTM.,Estágio realizado, Estágio Voluntário promovido pela equipe de fisioterapeutas do "CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO" na área de Reabilitação do paciente Grave.
2005 - 2006
Escola Técnica de UberabaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Introdução à Anatomia e Fisiologia Humanas - curso técnico de Enfermagem; Segurança do trabalho e Farmácia
2003 - 2004
Fisiocenter - Centro de Reabilitação e Terapia da DorVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 12
Outras informações:
Setor de Acupuntura
2001 - 2001
Escola Estadual Corina de OliveiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Regente auxiliar de ensino de 2, Carga horária: 20
Outras informações:
Química e Física
2001 - 2001
Escola Estadual Henrique KrugerVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Regente auxiliar de ensino de 2, Carga horária: 10
Outras informações:
Física
2001 - 2001
Escola Estadual Lauro FontouraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Regente auxiliar de ensino de 2, Carga horária: 8
Outras informações:
Química
1999 - 2000
ESTADUAL FREI LEOPOLDO DE CASTELNUOVOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Regente auxiliar de ensino de 2, Carga horária: 20
Outras informações:
Biologia e Química
2017 - Atual
HOSPITAL SÃO MARCOS - UBERABAVínculo: MEDICO DO PRONTO ATENDIMENTO, Enquadramento Funcional: PRESTADOR DE SERVIÇO, Carga horária: 12
2017 - Atual
Mário Palmério Hospital UniversitárioVínculo: MEMBRO CORPO CLINICO, Enquadramento Funcional: MEDICO DO PRONTO ATENDIMENTO, Carga horária: 12
Atividades
-
05/2020
Serviços técnicos especializados , Mario Palmerio Hospital Universitário.,Serviço realizado, Urgências e Emergências Psiquiátricas.
-
03/2020
Direção e administração, Mario Palmerio Hospital Universitário.,Cargo ou função, Coordenar da equipe de Clinica Geral do Pronto Atendimento.
2017 - 2018
Fundação de Ensino e Pesquisa de UberabaVínculo: PRESTADOR DE SERVIÇOS MEDICOS, Enquadramento Funcional: MEDICO UPA, Carga horária: 12
2017 - 2019
Hospital Municipal de Nova PonteVínculo: PRESTADOR DE SERVIÇOS MEDICOS, Enquadramento Funcional: Medico Psiquiatra, Carga horária: 12
Atividades
-
07/2017 - 07/2019
Serviços técnicos especializados , Hospital Municipal de Nova Ponte.,Serviço realizado, Ambulatório de Psiquiatria.
2019 - Atual
Prefeitura Municipal de Uberaba, PM/UberabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Medico Especialista (Psiquiatria), Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gustavo Silva Abrahão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?