André Almeida Osti

Profissional da área de segurança da informação graduado em Engenharia de Computação (2014) e MBA em Ciência de Dados (2021), ambos pela Universidade de São Paulo. Possui mais de 7 anos de experiência profissional na área de cybersecurity, tendo atuado em projetos de criptografia aplicada, desenvolvimento seguro de software, pentest de aplicações web e mobile e análise de risco. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de features de segurança para arquitetura ARM. Possui experiência nas seguintes áreas: criptografia, desenvolvimento seguro, segurança de software, desenvolvimento de softwares em C/C++, Java e Python, pentest de aplicações web e android.

Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ciência de Dados

2020 - 2021

Universidade de São Paulo
Título: Avaliação de modelos de aprendizado de máquina para detecção de malwares
Orientador: Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo Branco

Graduação em Engenharia de Computação

2009 - 2013

Universidade de São Paulo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Segurança da Informação.

Produções bibliográficas

  • OSTI, A. A. ; BOTELHO, B. A. P. ; UTO, N. . The 10th International Conference for Internet Technology and Secured Transactions ICITST-2015. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

SIDI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Segurança de Software, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2021

Kryptus Tecnologias

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Cybersegurança, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades principais: - Líder técnico de projeto interno por 6 meses - Desenvolvimento de serviços com interface REST - Implementação de crawlers em python utilizando Selenium - Revisão de código com foco em segurança de aplicações C e C++ para desktop e também para dispositivos como HSM e token criptográfico seguindo guia de codificação segura CERT C Secure Coding. - Pentest de aplicações web seguindo metodologia da OWASP. - Pentest de aplicações Android seguindo metodologia da OWASP. - Avaliação de risco seguindo ISO 31000 e ISO 27005 - Análise e quebra de uma primitiva criptográfica homemade para cliente no exterior - Revisão de arquitetura com foco nas melhores práticas de codificação, princípios de arquitetura segura e melhores práticas de deploy. - Desenvolvimento de exercícios de criptografia para treinamento no exterior.

2014 - 2018

Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, CPqD

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades principais: - Revisão de código com foco em segurança de aplicações C e C++ para desktop e para trava de cofre de banco seguindo guia de codificação segura CERT C Secure Coding - Desenvolvimento de microserviços em Java - Análise estática e dinâmica de bibliotecas e softwares criptográficos em busca de comportamento suspeito ou malicioso - Análise e quebra de primitiva criptográfica homemade para loja grande de varejo - Implementação da técnica de software guards para aplicativos Flash