Luiz Fernando Ramos Costa
Possui graduação em CST em Redes de Computadores - Estácio de Sá (2008). Atualmente é analista de tecnologia da informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Software
2009 - 2011
Universidade do Sul de Santa Catarina
Orientador: Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher
Formação complementar
2011 - 2011
Tratamento de Incidentes de Segurança. (Carga horária: 40h). , Escola Superior de Redes - Rede Nacional de Pesquisa.
2011 - 2011
ITIL v3 Foundation. (Carga horária: 16h). , Escola Superior de Redes - Rede Nacional de Pesquisa.
2011 - 2011
Gerenciamento de Serviços de TI. (Carga horária: 24h). , Escola Superior de Redes - Rede Nacional de Pesquisa.
2008 - 2008
Gerenciamento ágil de projetos com SCRUM. , Innovit.
2008 - 2008
Workshop de engenharia de requisitos. , Innovit.
2004 - 2004
IBM Tivoli Storage Manager 5.2 Implementation. , IBM.
1999 - 1999
PHP Avançado. , Tutorial Informática LTDA.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: REDES DE COMPUTADORES.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2011
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SCVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Orientador de Curso, Carga horária: 14
Outras informações:
Orientador dos cursos Técnicos de Redes e Internet Orientador de curso livre para Linux
2010 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Tecnologia da Informação, Carga horária: 40
2004 - 2005
POWERSolutions Informatica Ltda.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Administrador de Redes, Carga horária: 40
Outras informações:
Algumas atividades desenvolvidas: -Migração de um sistema de diretórios e e-mails proprietário(Netscape) para o Qmail com LDAP dentro da Fundição Tupy, uma das maiores empresas do estado de Santa Catarina, serviço atende até hoje mais de 1000(mil) usuários cadastrados e roda em uma RISC/6000 F50 com quatro processadores, com antivírus e anti-spam, processando milhares de mensagens por dia; -Implementação de VPN com o FreesWAN. Destaco uma VPN feita para a Termotécnica interligando Joinville/SC com Salvador/BA; -Participação em um projeto roteamento avançado na Wetzel de Joinville; -Participação em um projeto migração de serviços e servidor HP para IBM na Seara de Itajaí; -Implementação de um sistema de colaboração(groupware) na Fundição Tupy em Joinville; -Experiência em servidores de grande porte(p630, regata, x445, f50, 44p, etc) e robôs de fita(LTO); -Manutenção em roteadores DIGITEL, CISCO, IBM, etc; Clientes atendidos: Fundição Tupy, Wetzel, Termotécnica, CELESC, Eletrosul, DETER, Parati, Seara, Condor, Unimed Florianópolis, Amanco, Koerich Telecom, Dimas, etc.
1999 - 2010
3LJ TecnologiaVínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
Outras informações:
Sócio-proprietário da 3LJ Tecnologia desde sua fundação em 1999. Empresa que foi inicialmente criada com o intuito de produzir websites e materiais multimídia, com o passar dos tempos foi aperfeiçoando-se, atendendo diversas áreas, desde simples produções de websites até manutenção em servidores de grande porte e projetos de soluções, principalmente para empresas privadas e orgãos governamentais. Na 3LJ programação em PERL, PHP, DELPHI e Java, administração de servidores Linux e AIX, participação em diversos projetos para um público variado, destacando: Administrativo - Responsável com o relacionamento com o cliente; - Redator de projetos e propostas comerciais; Programação - Integração de um sistema web em PHP e PERL com um banco de dados ZIM; - Correções em PERL(REGEX) no IBQuota(www.ib.unicamp.br/ibquota/); - Produções multimedia para FCT, Copa Davis, FIESC, etc; - Em 1998, criei o primeiro leilão para o sul do Brasil - noticiado no jornal A notícia; - Programação PERL para desenvolvimento de websites e ferramentas para intranets/extranets. - Criação de um sistema de gestão em DELPHI para videotecas do governo do estado(TV Escola); - Criação de um sistema de gestão em DELPHI para Despachantes de trânsito; - Desenvolvedor do primeiro webmail em PHP no Brasil (3lj mail); - Desenvolvimento de um programa de gestão para eventos com controle por código de barra e impressões de relatórios e etiquetas em DELPHI; - Programação PHP e Delphi para o desenvolvimento de websites, ferramentas para intranets/extranets e softwares para integração de sistemas off-lines com websites; -Em parceiria com a NAVITA( www.navita.com.br ), utilizando eXtreme Programming(XP), programação em ColdFusion(CFM) dos sites de todas as concessionárias da CCR(Companhia de Concessões Rodoviárias): AutoBAn, NovaDutra, Ponte, ViaLagos e RodoNorte; Administração de redes - Administração de servidores Linux com diversas implementações HTTP, Servidor de terminais, aplicações VOI
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Fernando Ramos Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?