Alciléia Nunes Yamada
Possui graduação em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1997), especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Norte do Paraná(1999), mestrado em Saúde Materno Infantil pela Universidade de Santo Amaro(2005) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de Maringá(2013). Atualmente é Nutricionista/Diretora da Clínica Maringá.
Informações coletadas do Lattes em 28/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências Farmacêuticas
2010 - 2013
Universidade Estadual de Maringá
Título: Atividade Anti-Inflamatória do Óleo Essencial de Ocimum Americanum L. e de Seus Constituintes Majoritários no Modelo Experimental da Artrite Induzida Por Zymosan
Roberto Kenji Nakamura Cuman.
Mestrado em Saúde Materno Infantil
2003 - 2005
Universidade de Santo Amaro
Título: Avaliação do Estado Nutricional e dos Hábitos Alimentares dos Adolescentes de um Colégio Estadual da Cidade de São Paulo,Ano de Obtenção: 2005
Orientador: Prof Dr. José Augusto de Aguiar Carrazedo Taddei
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
YAMADA, ALCILÉIA NUNES . II curso de Aconselhamento Nutricional. 2012. (Outro).
YAMADA, Alcileia Nunes . 35º Congresso Paranaense de Cardiologia. 2007. (Congresso).
YAMADA, Alcileia Nunes . II CESUNUTRI Simpósio de Nutrição do Cesumar. 2002. (Outro).
Participação em eventos
IV Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva. 2015. (Congresso).
Suplementação Nutricional na Pratica Esportiva. 2014. (Seminário).
45º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental. Effect Of Ocimum Americanum L Essencial Oil Effect On The Leukocyte Behavior Evaluated By In Vivo Microcirculation. 2013. (Congresso).
4 th BCNP - XXX RESEM. Ocimum Americanum L Essential Oil Inhibit In Vivo Leucocyte Behavior During Acute Inflammatory Response. 2013. (Congresso).
II Curso de Aconselhamento Nutricional. 2012. (Encontro).
III Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) / XXXII Curso Internacional de Nutrição Parenteral e Enteral - Ganepão. 2009. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e Ganepão. Adesão á Reeducação Alimentar para Perda de Peso: Determinantes, Resultados e a Percepção do Paciente. 2009. (Congresso).
63º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Coordenadora da Sessão Interativa: Apresentação de caso - Dieta enteral em pacientes. 2008. (Congresso).
63º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Mesa Redonda: Como orientar na pratica o consumo de: chocolate. 2008. (Congresso).
63º Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2008. (Congresso).
II Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercicio. Avaliação da COmposição Corporal por Antropometria e Bioimpedância Elétrica em Pacientes Atendidos em Consultorio Particular de Nutrição na Cidade de Maringá/Pr.. 2008. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer / XXXI Curso Internacional de Nutrição Parenteral e Enteral Ganepão. 2008. (Congresso).
Semana Pedagógica CESUMAR. 2008. (Outra).
35º Congresso Paranaense de Cardiologia. 2007. (Congresso).
Encontro Nacional de Produção Científica.Avaliação Nutricional de Pacientes em Diálise Peritonial Ambulatorial Contínua. 2007. (Encontro).
II Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia. 2007. (Congresso).
Curso: Metabolismo Hidro-eletrolítico e ácidos-base: homeostáse hidro-gasimétrica. 2006. (Outra).
Curso - Metabolismo de Aminoácidos e Peptídeos: sinalização intra-inter órgãos de respostas aos distúrbios metabólicos. 2006. (Outra).
Curso Metabolismo Lipídico: Mecanismos de Aproveitamento da Gordura Exógena e Controle do Metabolismo Endógeno. 2006. (Outra).
Curso Metabolismo Nitrogenado: Interação Metabolica Humana no Ciclo do Nitrogênio da Naturea e Defesa dos Agressores. 2006. (Outra).
Módulo I - Metabolismo Energético: Homeostase energética no repouso, na subalimentação e no estresse. 2006. (Outra).
10º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. 2005. (Congresso).
6ª Conferência Municipal de Saúde Maringá - Saúde do Cidadão Pacto de Gestão, Responsabilidade dos Três Níveis de Governo e Controle Social. 2005. (Outra).
8º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN. 2005. (Congresso).
8º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN - Modulo de Educação Continuada Biologia Molecular Aplicada à Nutrição. 2005. (Congresso).
Curso Nutracêuticos em Saúde Humana. 2005. (Outra).
IV Cesunutri. 2005. (Congresso).
Palestra no IV CESUNUTRI. 2005. (Outra).
1º Seminário Sobre Ética Médica, Bioética e Comunicação. 2004. (Seminário).
Curso de Capacitação Docente - CESUMAR. 2003. (Outra).
Nutrição Clínica: Implicações Clínicas e Nutricionais nas Deficiências e Excessos de Vitaminas e Minerais. 2003. (Outra).
Palestra O Professor do Séc. XXI: perplexidades e alternativas - proferida pela Dra Lísia Nagel. 2003. (Outra).
I Jornada de Transtornos Alimentares e Obesidade do Ambulim. 2002. (Outra).
XVII Congresso brasileiro de Nutrição, II Congresso Latino-Americano e I Congresso Brasileiro de Nutrição Humana. 2002. (Congresso).
9º Congresso Brasileiro de Obesidade. 2001. (Congresso).
Curso de Capacitação no Manejo Global - organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde e Nutrição da Universidade São Marcos. 2001. (Outra).
Formação Pedagógica em Serviço. 2001. (Outra).
II EPCC Encontro de Produção Científica do Cesumar.Estudos dos hábitos alimentares em adolescentes das escolas da rede pública de ensino da cidade de Maringá - PR. 2001. (Encontro).
Módulo I - Diagnóstico Global do paciente Obeso e Curso de Capacitação no Manejo Global. 2001. (Outra).
Palestra Novas Tecnologias Mediando a Ação Pedagógica. 2001. (Outra).
Curso de Educação em Diabetes para Profisisonais de Saúde. 2000. (Outra).
Curso Desintoxicação Orgânica e Dietas de Acordo com o Perfil Psicológico. 2000. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, I Congresso Brasileiro de Nutrição Clínica e I Congresso de Nutrição Clínica do Mercosul. 1999. (Congresso).
XI Jornada Paranaense de Educação Física. 1998. (Outra).
3ª Feira da Saúde de Campinas - SP. 1997. (Outra).
Primeiro Projeto Saúde Maringá. 1997. (Outra).
XII Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral. 1997. (Congresso).
Curso Nutrição em Pediatria. 1996. (Outra).
Participação em bancas
OKAWA, Alexandra Toshimi Passos;YAMADA, Alcileia Nunes. Relação entre a Obesidade e Doenças Cardiovascular. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Atendimento Nutricional) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SILVA, Jamyle Sylvia Sotti;YAMADA, Alcileia Nunes. Importância do Cálcio na Infância e Adolescência. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Atendimento Nutricional) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
MANFRIM, T. J. S.; SCHULTZ, J. S.;YAMADA, Alcileia Nunes. Alimentação saudável se inicia na infância. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
ANTONIO, E. L. G.; BRAGA, K. C.;YAMADA, Alcileia Nunes. Alimentação dos alunos de um colégio da rede privada. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
FRANCISCO, M. C.;YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação nutricional de idosos que frequentam a academia da terceira idade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SANTOS, B. V.; CRUZ, D. R.;YAMADA, Alcileia Nunes. Verificação das informações recebidas por pacientes portadores de diabetes mellitus na rede pública e privada de saúde. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
CALAF, A. P.; ANDRADE, L. L.;YAMADA, Alcileia Nunes. Perfil nutricional do paciente oncológico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PINHEIRO, W. M.; VIANA, J. C. A.;YAMADA, Alcileia Nunes. Diagnóstico do estado nutricional e qualidade alimentar de adolescentes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
RODRIGUES, Helaina Mabel;YAMADA, Alcileia Nunes. Monitoramento da Temperatura de Preparações Frias em Restaurante Self- Service na cidade de Maringá -pr. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
ZANATTA, Fernanda Bertolini;YAMADA, Alcileia Nunes. Análise do lanche levado à escola pelas crianças de 1º a 4º série de escola particular de Maringá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
MARTINELLI, Frenanda de Souza;YAMADA, Alcileia Nunes. Crenças e Tabus Alimentares em Nutrizes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BRANDT, R. T.;YAMADA, Alcileia Nunes. Verificação da influência da cantina na alimentação de alunos de 1ª a 4ª series matriculados em uma escola pública da cidade de Maringá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SILVA, B. R. A.;YAMADA, Alcileia Nunes. Análise da temperatura de carnes durante a etapa de espera entre a cocção e a distribuição. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. O consumo de proteínas ingerida por indivíduos que frequentam academia, desenvolvendo excercícios de musculação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. A dislipidemia como fator de risco da doença cardiovascular em indivíduos diabéticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Obesidade em adolescentes assistidos em clínica particular de endocrinologia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação de fatores predisponentes da síndrome metabólica em indivíduos encarcerados. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação de fatores predisponentes da síndrome metabólica em indivíduos encarcerados. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. O consumo de proteínas ingerida por individuos que frequentam academia, desenvolvendo exercicios de musculação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Obesidade em adolescentes assistidos em clínica particular de endocrinologia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. A dislipidemia como fator de risco da doença cardiovascular em indivíduos diabéticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação do estado nutricional de crianças de 2 a 6 anos de ambos os gêneros, masculino e feminino, do Centro de Educação Infantil do município de Itambé-Paraná. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Perfil da ingestão de macronutrientes por freqüentadores de academias de Maringá-PR. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Composição corporal e hábitos alimentares em pacientes do sexo feminino. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação e Orientação Nutricional na Reeducação dos Níveis de Colesterol Séricos de Indivíduos Atendidos em Clínica de Cardiologia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação Nutricional dos Adolescentes Acompanhados no Programa Influencia do Exercício Programado e da Ingesta de Nutrientes nos Níveis de Adiposidade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação do Comportamento Alimentar e do Índice de obesidade de Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo de Maringá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação do Estado Nutricional de Indivíduos Hospitalizados em uma Enfermagem Geral da Santa Casa de Misericórdia de Maringá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Prevalência de Obesidade em Pacientes Atendidos na Clinica de Nutrição do Cesumar. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Avaliação dos Hábitos Alimentares de Crianças Obesas Atendidas na Clínica de Nutrição do Cesumar. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Perfil Nutricional de Crianças em Idade Pré-escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Teresa Martins Fernandes do município de Maringá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Seleção de Docente para a Disciplina de Patologia da Nutrição e Dietoterapia I do Curso de Nutrição. 2001. Centro Universitário de Maringá.
YAMADA, Alcileia Nunes. Seleção de Docente para a Disciplina de Técnica e Dietética do Curso de Nutrição. 2001. Centro Universitário de Maringá.
Marcon,Sonia Silva;YAMADA, Alcileia Nunes; NARDO JUNIOR, N.. Fatores de Risco Associados a Valores Pressoricos Alterados em Escolares de Campo Mourao. 2016. Universidade Estadual de Maringá.
Orientou
Gomes e Sara leal Lima; A Influencia do Triglicerides de Cadeia (TCM) no Desempenho de Atletas de Ultramaratonas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Universidade de Maringa; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
P; Brende; Efeito do Ômega 3 na Dor Muscular de Inicio Tardio (DMIT); 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Universidade de Maringa; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Análise da Relação entre Cronotipos,Sono e Habitos Alimentares; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Academia e Personal Training) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Os Benefícios da Suplementação de Zinco para o Praticante de Atividade Física; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde e Atividade Física-turma V) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Estudo de Caso de uma Paciente com Diabetes Mellitus tipo 2; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Atendimento Nutricional) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação de hábitos alimentares em pacientes com litíase renal; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Mudanças do hábito intestinal de universitários em período de stress; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do estado nutricional de escolares do ensino público e privado; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Procura por atendimento nutricional para perda de peso: Dificuldade na adesão ao tratamento; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Rotina Alimentar de estudantes universitários do período noturno; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Perfil de pacientes diabéticos do tipo 1 de Maringá - PR; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Adesão a reeducação alimentar para perda de peso: determinantes, resultados e percepção do paciente; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Estudos de Casos de Gestantes Submetidas à Cirurgia Bariátrica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do Consumidor Alimentar e dos Niveis de Estresse de Pacientes com Diagnóstico de Gastrite no Hospital Municipal de Ourizona - Pr; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do Estado Nutricional e Consumo Alimentar de Alunos de uma Instituição Escolar de Ensino Especial em Maringá; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação da composição corporal por antropometria e bioempedância elétrica em pacientes atendidos em consultório particular de nutrição na cidade de Maringá /Pr; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ñutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação da composição corporal e dos hábitos alimentares de portadores de síndrome de Dawn da cidade de Marialva; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Obesidade Infantil e Atividade Fisica; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Investigação de transtornos alimentares e sua relação com vícios em universitários do 1 ano do Curso de Nutrição de uma instituição privada; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do comportamento alimentar em alunos do 1 ano do curso de Nutrição em Instituição Privada; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
A Influência do Peso na Performance dos Atletas Praticantes de Judô em uma Acadmia da Cidade de Maringá; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do Estado Nutricional e dos Hábitos Alimentares de Pacientes em Tratamento Dialitico da Santa Casa de Misericórdia de Maringá; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação da Composição Corporal e dos Hábitos Alimentares de Pacientes do Sexo Feminino; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do Estado Nutricional de Praticantes de Atividade Física de uma Academia da Cidade de Maringá e sua relação com o consumo de Suplementos; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do Estado Nutricional de Pacientes em Diálise Peritoneal Ambulatórial Contínua (DPAC) - PROBIC; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Avaliação do estado nutricional de pacientes em terapia hemodialítica no municipio de Maringá - PR; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Estudos dos Hábitos Alimentares e Avaliação Nutricional de Adolescentes de Escolas da Rede Particular de Ensino do Município de Maringá - PR; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Importância do Acompanhamento Nutricional Durante a gestação; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Estudos dos Hábitos Alimentares e Avaliação Nutricional de Adolescentes de Escolas da Rede Pública de Ensino do Município de Maringá - PR; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Centro Universitário de Maringá; Orientador: Alcileia Nunes Yamada;
Produções bibliográficas
-
KUMMER, R. ; ESTEVAO-SILVA, C. F. ; BASTOS, R. L. ; ROCHA, B. A. ; SPIRONELLO, R. A. ; YAMADA, ALCILÉIA NUNES ; BERSANI-AMADO, C. A. ; CUMAN, R. K. N. . Alpha-pinene reduces in vitro and in vivo leukocyte migration during acute inflammation. International Journal of Applied Research in Natural Products , v. 8, p. 12-17, 2015.
-
YAMADA, ALCILÉIA NUNES ; GRESPAN, R. ; FREITAG, A. ; DAMIAO, M. J. ; KUMMER, R. ; LUCENA, R. ; BERSANI-AMADO, C.A. ; CUMAN, ROBERTO KENJI NAKAMURA . Evaluation of the potential anti-inflammatory of Ocimum americanum L. essential oil in different experimental models of acute inflammation. International Journal of Applied Research in Natural Products , v. 7, p. 1-6, 2014.
-
YAMADA, ALCILÉIA NUNES ; GRESPAN, RENATA ; YAMADA, ÁUREO TATSUMI ; SILVA, EXPEDITO LEITE ; SILVA-FILHO, SAULO EUCLIDES ; DAMIÃO, MARCIO JOSÉ ; DE OLIVEIRA DALALIO, MÁRCIA MACHADO ; BERSANI-AMADO, CIOMAR APARECIDA ; CUMAN, ROBERTO KENJI NAKAMURA . Anti-inflammatory Activity of Ocimum americanum L. Essential Oil in Experimental Model of Zymosan-Induced Arthritis. The American Journal of Chinese Medicine (1979) , v. 41, p. 913-926, 2013.
-
DAMIÃO, MARCIO JOSÉ ; YAMADA, ALCILÉIA NUNES ; AMADO, C. B. ; GRESPAN, RENATA ; CUMAN, ROBERTO KENJI NAKAMURA . Ginger Essential Oil Ameliorates Cisplatin-Induced Nephrotoxicity in Mice. Tropical Journal of Pharmaceutical Research (Print) , v. 12, p. 959-965-965, 2013.
-
MARTINS, S. C. B. ; YAMAMOTO, A. S. ; KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; CARVAJAL, A. E. S. S. ; YAMADA, Alcileia Nunes . Perfil nutricional e adesão de pacientes que buscam atendimento nutricional para perder peso. Revista Brasileira de Nutrição Clínica , v. 26, p. 16-21, 2011.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; SALADO, Gersislei Antônia ; YAMADA, Alcileia Nunes ; SILVA, A. A. (Adaelson Alves Silva) . Avaliação do Estado Nutricional de Pacientes em Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua. Acta Scientiarum. Health Sciences , v. 31, p. 57-63, 2009.
-
Koehnlein E.A. ; YAMADA, Alcileia Nunes ; GIANNASI, A. C. B. . Avaliação do estudo nutricional de pacientes em hemodiálise. Acta Scientiarum. Health Sciences , v. 30, p. 65-71, 2008.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; SALADO, Gersislei Antônia ; YAMADA, Alcileia Nunes . Adesão à reeducação alimentar para perda de peso: determinantes, resultados e a percepção do paciente. Revista Brasileira de Nutrição Clínica , v. 23, p. 56-65, 2008.
-
FERREIRA, T. V. ; GILGLIONI, E. H. ; MARTINS, F. A. ; PICOLI, P. R. S. ; YAMADA, Alcileia Nunes . Avaliação do consumo alimentar e dos níveis de estresse de pacientes com diagnóstico de gastrite atendidos no hospital municipal de Ourizona - Paraná. In: 8º Congresso londrinense de biologia aplicada à saúde 4º encontro paranense de patologia experimental, e 1º encontro Nacional da Rede de Cooperação das pós-graduações em patologia, 2009, Londrina. Avaliação do consumo alimentar e dos níveis de estresse de pacientes com diagnóstico de gastrite atendidos no hospital municipal de Ourizona - Paraná. Londrina: Biosaúde, 2009. v. 11. p. 175-175.
-
FERREIRA, T. V. ; GILGLIONI, E. H. ; MARTINS, F. A. ; OLIVEIRA, V. P. P. ; M JUNIOR, J. ; YAMADA, Alcileia Nunes . A relação do índice de massa corporal elevado com possiveis elevações na pressão arterial de adolescentes da rede Pública do municpio de Sarandi - PR. In: 8º Congresso londrinense de biologia aplicada à saúde 4º encontro paranense de patologia experimental, e 1º encontro Nacional da Rede de Cooperação das pós-graduações em patologia, 2009, Londrina. A relação do índice de massa corporal elevado com possiveis elevações na pressão arterial de adolescentes da rede Pública do municpio de Sarandi - PR. Londrina: Biosaúde, 2009. v. 11. p. 174-174.
-
GOMES, B. H. C. ; YAMADA, Alcileia Nunes ; Lilian Longhi Beraldo da Rosa ; CRUZ, A. P. A. ; DUMAS, A. G. . Avaliação da Composição Corporal por Antropometria e Bioimpedância Elétrica em Pacientes Atendidos em Consultório Particular de Nutrição na Cidade de Maringá - PR. In: II Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício, 2008, Londrina. Avaliação da Composição Corporal por Antropometria e Bioimpedância Elétrica em Pacientes Atendidos em Consultório Particular de Nutrição na Cidade de Maringá - PR, 2008.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; YAMADA, Alcileia Nunes ; Ana Carolina Bordini Giannasi . Avaliação do consumo alimentar de pacientes em hemodiálise. In: IX Encontro Maringaense de Biologia e XXII Semana de Biologia, 2007, Maringá. Arq. Mudi. 2007;11(Supl 3) [resumos], 2007. p. 297-298.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; YAMADA, Alcileia Nunes ; Ana Carolina Bordini Giannasi . Perfil Nutricional de Pacientes em Hemodiálise. In: II Congresso Internacional de Saúde, VI Seminário Científico do CCS, Atenção à Saúde: realidade e perspectivas, 2007, Maringá - PR. II Congresso Internacional de Saúde, VI Seminário Científico do CCS, Atenção à Saúde: realidade e perspectivas, 2007.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; SALADO, Gersislei Antônia ; YAMADA, Alcileia Nunes ; Adaelson Alves Silva . Avaliação nutricional de pacientes em diálise peritoneal ambulatorial contínua (DPAC). In: V EPCC Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar, III Encontro de Ética em Pesquisa do Cesumar e I Encontro de Bioética em Pesquisa na Experimentação Animal, 2007, Maringá - PR. V EPCC Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar, III Encontro de Ética em Pesquisa do Cesumar e I Encontro de Bioética em Pesquisa na Experimentação Animal, 2007.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; YAMADA, Alcileia Nunes . Avaliação do Estado nutricional de Pacientes em Terapia Hemodialítica em Maringá - PR. In: CONBRAN 2006 - XIX Congresso Brasileiro de Nutrição - Alimentação e Nutrição nas Metas do Milênio, 2006, São Paulo - SP. Avaliação do Estado nutricional de Pacientes em Terapia Hemodialítica em Maringá - PR, 2006.
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; (Ana Carolina Bordini Giannasi ; YAMADA, Alcileia Nunes ; BENNEMANN, R. M. . Perfil Nutricional de Idosos com Insuficiência Renal Crônica em Terapia Hemodiálitica de Maringá - Pr. In: III Mostra interna de trabalhos de iniciação científica do CESUMAR, 2006, Maringá. Perfil Nutricional de Idosos com Insuficiência Renal Crônica em Terapia Hemodiálitica de Maringá - Pr, 2006.
-
YAMADA, Alcileia Nunes ; NAKASUGI, Lydiana Pollis ; MISAWA, Sheila ; CARVALHO, Isabelle Zanqueta ; TEIXEIRA, Leda de Cassia Cunha ; ROCHA, Gisele Nicchio ; CHIUCHETA, Rosana Helena ; KANESHIMA, Alice Maria de Souza . Estudo dos Hábitos Alimentares em Adolescentes das Escolas da Rede Pública de Ensino da Cidade de Maringá. In: II Encontro de Produção Científica do Cesumar, 2001, Maringá. Anais do II Encontro de Produção Científica do Cesumar, 2001. p. 134-134.
-
KUMMER, R. ; FACHINI, F.C. ; ESTEVÃO-SILVA, C.F. ; RITTER, A.M.V. ; YAMADA, Alcileia Nunes ; PINHO, R.J. ; GRESPAN, R. ; BERSANI-AMADO, C.A. ; CUMAN, R.K.N. . Inhibition of in vitro neutrophil chemotaxis by tahiti lime (Citrus latifolia tanaka) essential oil and limonene. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FACHINI, F.C. ; KUMMER, R. ; SILVA, C.F.E.D. ; RITTER, A.M.V. ; YAMADA, Alcileia Nunes ; GRESPAN, R. ; BERSANI-AMADO, C.A. ; CUMAN, R.K.N. . Anti-inflammatory effect of carvacrol: A Thymus vulgaris Essential Oil Constituent. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RILSON, J. P. ; DAMIAO, M. J. ; AULER, F. ; KUMMER, R. ; YAMADA, Alcileia Nunes ; GRESPAN, R. ; AMADO, C. B. ; CUMAN, R. . Effect of Eugenol Treatment on Renal Parameters After Renal Ischemia and Reperfusion in Mice. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
YAMADA, Alcileia Nunes ; KOEHNLEIN, E. A (Eloá Angélica Koehnlein) . Adesão à reeducação alimentar para perda de peso: determinantes, resultados e a percepção do paciente. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GILGLIONI, E. H. ; FERREIRA, T. V. ; HERCULANI, C. L. ; BELO, G. B. ; YAMADA, Alcileia Nunes . Hábitos alimentares, prática de atividade física e trabalho entre estudantes universitários. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOMES, B. H. C. ; YAMADA, Alcileia Nunes ; Lilian Longhi Beraldo da Rosa ; CRUZ, A. P. A. ; DUMAS, A. G. . Avaliação da composição corporal por antropometria e bioempedância eletrica em pacientes atendidos em consultório particular de nutrição na cidade de Maringá /Pr.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Koehnlein E.A. ; YAMADA, Alcileia Nunes . Avaliação do consumo alimentar de pacientes em hemodiálise. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
KOEHNLEIN, Eloá Angélica ; YAMADA, Alcileia Nunes ; Adaelson Alves Silva . Avaliação do Estado Nutricional de Pacientes em Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD). 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PINHEIRO, M. G. ; YAMADA, Alcileia Nunes . Avaliação do Estado Nutricional de Alunos de uma Instituição Escolar de Ensino Especial de Maringa - PR. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ZIBORDI, Roberta Quesada ; SOARES, Sabrina Brandão da Silva ; YAMADA, Alcileia Nunes . Avaliação do comportamento alimentar em alunos do 1º ano do curso de nutrição em uma instituição privada. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
WENZEL, Juline ; TRINDADE, E. B. S. M. ; YAMADA, Alcileia Nunes . Fast-food e obesidade em criançase adolescentes. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
YAMADA, Alcileia Nunes . Eficiência da Terapia Nutricional em Pacientes Obesos. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
YAMADA, Alcileia Nunes ; RUIZ, Ana Paula Garcia ; PASINATO, R. ; CELLA, F. . Importância do Acompanhamento Nutricional Durante a Gestação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
YAMADA, Alcileia Nunes . Estudo dos Hábitos Alimentares em Adolescentes das Escolas da Rede Pública de Ensino da Cidade de Maringá. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
YAMADA, Alcileia Nunes ; RONA, M. S. S. . Avaliação Nutricional de Pacientes Internados no Hospital Universitário Regional de Maringá. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
YAMADA, Alcileia Nunes . Trantornos Alimentares e Obesidade na Semana de Psicologia da Unicesumar. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
YAMADA, Alcileia Nunes . Aspectos Nutricionais do Esporte. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Aspectos Nutricionais do Esporte - Saude e Condição Fisica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Alimentos Funcionais e Fitoterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Nutrição e Suas Novas Tendências. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Produtos Alimentícios Aplicados ao Esporte. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Diabetes Mellitus Abordagem Medicamentosa e Nutricional. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Produtos Alimenticios Aplicados ao Esporte. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Prescrição de Suplementos Nutricionais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Recursos Ergonomicos Farmacológicos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Obesidade Infantil. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, ALCILÉIA NUNES . Atividade Fisica para Saude e Treinamento. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Nutrição Funcional. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Interação Fármaco x Nutrientes. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Cuidados com Medicamentos em Doenças Crônica II. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Interações Droga x Nutrientes. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Palestra - Cuidados Nutricionais Aplicados a Pacientes Obesos e Pós Ciruriga Bariátrica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
YAMADA, Alcileia Nunes . Módulo: Obesidade - (curso de pós graduação Lato Sensu - Nutrição Clínica e Funcional - Turma I NECPAR. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Módulo: Obesidade - (curso de pós graduação Lato Sensu - Nutrição Clínica e Funcional - Turma II NECPAR. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Aula no Curso de Especialização Lato Sensu em Nutrição nos Ciclos da Vida na disciplina Cardiologia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Disciplina Nutrição Aplicada a Atividade Física no curso de Pós graduação em nível de Especialização, Lato Sensu em Personal Trainer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Interação de Fármacos x Nutrientes. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Módulo: Obesidade - (curso de pós graduação Lato Sensu - Nutrição Clínica e Funcional - Turma I NECPAR. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Presidente de Mesa Redonda: Síndrome Metabólica da IV Jornada Paranaense de Nutrição em Cardiologia - 35º Congresso Paranaense de Cardiologia. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . O papel do GEMP/SBC-PR da IV Jornada Paranaense de Nutrição em Cardiologia - 35º Congresso Paranaense de Cardiologia. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Mini curso de Nutrição e Atividade Física. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
YAMADA, Alcileia Nunes . Mesa Redonda no IV CESUNUTRI - Interfaces da Nutrição com o tema: Atuação do nutricionista em clínica de nutrição. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
YAMADA, Alcileia Nunes . Disciplina: Atendimento Nutricional na Atividade Física. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
YAMADA, Alcileia Nunes . Curso Nutrição, Exercício e Saúde: Um plano de ação para prática de atividade física. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
YAMADA, Alcileia Nunes . Palestra Nutrição e Saúde. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2001 - 2002
Estudos dos Hábitos Alimentares e Avaliação Nutricional de Adolescentes de Escolas da Rede Pública de Ensino do Município de Maringá - PR, Descrição: Co-orientadora Projeto de Iniciação Cientifica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Alcileia Nunes Yamada - Coordenador / Lydiana Polles Nakasugi - Integrante / Gisele Nicchio Rocha - Integrante.
-
2001 - 2002
Estudo dos Hábitos Alimentares em Adolescentes das Escolas da Rede Pública de Ensino da Cidade de Maringá, Descrição: Co-orientadora do projeto de iniciação científica No Período de 01/05/2001 a 30/04/2002. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Alcileia Nunes Yamada - Coordenador / Isabelle Zanquetta Carvalho - Integrante / Sheila Misawa - Integrante / Leda de Cassia Cunha Teixeira - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Clinica de Nutrição. , AV PARANA , 504 - ED MARQUEZINI 12ºA - sala 121, Centro, 87013-070 - Maringa, PR - Brasil, Telefone: (44) 30318462
Experiência profissional
2001 - 2009
Centro Universitário de MaringáVínculo: T-24, Enquadramento Funcional: Mestre, Carga horária: 20
Outras informações:
Responsável pela disciplina de Nutrição Básica I (120 h/ano) e Nutrição Básica II (120 h/a) Disciplina Aspectos Nutricionais no Esporte nos meses de outubro e novembro de 2011, com um total de 30 horas/aula nos cursos de Especialização em Treinamento Desportivo e Educação Física Escolar, promovidos pelo CESUMAR.
Atividades
-
01/2008
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Patologia da nutrição e dietoterapia
-
01/2001
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Nutrição para Coletividades Sadias
-
01/2003
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Nutrição e Esporte
-
01/2001
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Nutrição Normal e Aplicada II
1998 - 1999
Hospital Universitário de MaringáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista
Atividades
-
10/1998 - 01/1999
Serviços técnicos especializados , Hospital Universitário de Maringá, .,Serviço realizado, Nutricionista.
1998 - Atual
Clínica MaringáVínculo: Nutricionista, Enquadramento Funcional: Nutricionista/Diretora, Carga horária: 0
Atividades
-
02/1998
Direção e administração, Clínica Maringá, .,Cargo ou função, Proprietária do Consultório de Nutrição.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alciléia Nunes Yamada e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?