Jodiney Benedito Marques
Mestre em Economia e Gestão Empresarial-Universidade Cândido Mendes (UCAM), especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal Fluminense (2012), especialista em Docência do Ensino Superior pelo Centro Geraldo Di Biase UGB-FERP(2008) graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006), Graduação em Matemática pelo Centro Universitário de Barra Mansa (2012) e Bacharel em Ciências Contábeis Universidade Cidade de São Paulo (2023), já atuou como docente na área da Educação Básica e técnica da Rede Municipal de Ensino de Barra Mansa -RJ e também em redes privadas de ensino. Atualmente está como docente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro- Instituto Três Rios -RJ. Atua também na área de tributos como consultor para empresas do setor público e privado, bem como na área de Perícia Contábil, Financeira, Trabalhista ( Cálculos), Lucro Cessantes, Apuração de Haveres. Tenho interesse na área área de Finanças, Mercado de Capitais, Tributária, Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Desenvolvimento Econômico e Ambiental.
Informações coletadas do Lattes em 14/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Economia e Gestão Empresarial
2017 - 2019
Universidade Candido Mendes
Título: O DESEMPENHO FISCAL E SEUS IMPACTOS NOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE DADOS EM PAINEL, Ano de Obtenção:
Orientador: Rodolfo Tomás da Fonseca Nicolay
Palavras-chave: Educação; municípios, macroeconomia, gestão fiscal.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Monetária e Fiscal / Especialidade: Política Fiscal do Brasil. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia / Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.
Especialização em Gestão Pública Municipal
2010 - 2012
Universidade Federal Fluminense
Título: O Papel do Estado: Um Retrato da Administração Pública na era Vargas com um diálogo a partir da obra de Pedro Cézar Dutra Fonseca" O Capitalismo em Construção"
Orientador: Eduardo Freitas
Especialização em Formação de Docentes para o Ensino Superior
2007 - 2008
CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE
Título: PROUNI: Inserção e a Auto-avaliação do Aluno no Ensino Superior em Instituições Privadas
Orientador: Cléber Vicente Gonçalves
Graduação em Ciências Econômicas
2000 - 2006
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: Sistemas de Agroindústria: Complexo Lácteo do Rio Grande do Sul
Orientador: Adriana Vassallo Martins
Bolsista do(a): Programa de Apóio a Pesquisa em Espaços Delimitados, PAPED, Brasil.
Formação complementar
2013 - 2013
Formação Continuada -Módulo I Programação NXT -. (Carga horária: 8h). , Zoom education for life, ZOOM, Brasil.
2012 - 2012
Ambiente Virtual Moodle. (Carga horária: 60h). , Associaçäo Educacional Dom Bosco, AEDB, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Fundamentos de Gestão de Projetos de TI. (Carga horária: 60h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
2011 - 2011
Educadores em EAD. (Carga horária: 80h). , Instituto Federal do Rio de Janeiro(Campus Nilo Peçanha) Pinheiral, IFRJ, Brasil.
2011 - 2011
Tutoria a Distância Teoria e Prática. (Carga horária: 90h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Governaça Corporativa. (Carga horária: 60h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Perícia. (Carga horária: 70h). , Conselho Regional de Economia 1ª Região (RJ), CRE, Brasil.
2009 - 2009
Introdução a Bolsa de Valores. (Carga horária: 10h). , Corretora Ativa, CA, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Análise Técnica. (Carga horária: 12h). , Corretora Ativa, CA, Brasil.
2006 - 2006
Contabilidade para Cooperativas de Produção e Serv. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional de Contadores RJ, CRC-RJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Teoria Econômica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Desenvolvimento Econômico.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Organização de eventos
RODRIGUES JUNIOR, A. S. ; MOREIRA, W. L. ; MARQUES, J. B. . Empregabilidade. 2017. (Outro).
FERNANDES, M. ; MARQUES, J. B. . Bolsa de Valores de São Paulo - visita técnica. 2016. (Outro).
Participação em eventos
XV Encontro de Iniciação Científica.A influência da taxa de inflação e desemprego no primeiro governo Dilma Rousseff e o uso do método mínimo quadrados. 2016. (Encontro).
Semana da Administração Pública 2012. 2012. (Oficina).
X Semana de Atividades Científicas da AEDB.Membro da Mesa Diretora dos Trabalhos. 2012. (Outra).
32º Encontro do Projeto Fundão - UFRJ. 2011. (Encontro).
III Encontro de Educação e Alfabetização Científica das Licenciaturas do Cederj. 2011. (Encontro).
I SemaEco. 2009. (Encontro).
VI Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGeT).Logística. 2009. (Simpósio).
Agenda Acadêmica da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda. 2008. (Encontro).
XI Congresso Encontro de Modelagem Computacional. 2008. (Congresso).
41ºCongresso Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural. 2003. (Congresso).
I Semana Acadêmica de Administração. 2002. (Seminário).
I Semana de Economia. 2002. (Seminário).
Gestão de Pequenos Negócios. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
ALMEIDA, T. S.; BERTEGES, L. F. C.;MARQUES, J. B.. O Programa 5S e sua aplicação em uma fábrica de vidros. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ALMEIDA, T. S.; BERTEGES, L. F. C.;MARQUES, J. B.. Capacidade Dinâmica e Estática de um Pátio Ferroviário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
SILVA, R. P. M.; ALMEIDA, T. S.;MARQUES, J. B.. Aplicação de Energias Renováveis na Indústria Brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LIMA JUNIOR, J. A. T.; SILVA, R. R.;MARQUES, J. B.. Plano de Negócios para Viabilidade de Implantação de um e-commerce destinado ao público Geek. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LIMA JUNIOR, J. A. T.; SILVA, R. R.;MARQUES, J. B.. E-Construtor Plano de Negócios voltado para uma empresa de Materiais de Construção com Foco na Web. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ALVES, A. I. M.; SILVA, R. R.;MARQUES, J. B.. Plano de Negócios da Empresa Luz Lar Serviços Elétricos Eficientes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LIMA JUNIOR, J. A. T.; SILVA, R. R.;MARQUES, J. B.. Plano de Negócio New Bakery: Um Aplicativo para Ampliar a Relação de Vendas de Produtos da Padaria Ponte Preta. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LIMA JUNIOR, J. A. T.; SILVA, R. R.;MARQUES, J. B.. Elaboração de um Plano de Negócio para a Viabilidade de Implantação de um Centralizador Web de Pizzarias da Região Sul Fluminense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ALEXANDRE, M. O. L.;MARQUES, J. B.. O Impacto Econômico Referente aos Custos Médicos Devido aos Acidentes de Trânsito no Município de Resende no período de 2004 a 2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Ecoñômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ALEXANDRE, M. O. L.;MARQUES, J. B.; MOTTA, Denilson.. Implantação de Gerenciamento de Projetos no Estado do Rio de Janeiro - Ano 2007 a 2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
MARQUES, J. B.. Desenvolvimento Industrial: O Desenvolvimento Industrial no Município de Resende no Período de 2000 a 2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ALEXANDRE, M. O. L.;MARQUES, J. B.; MOTTA JUNIOR, N.. O crescimento das Empresas Terceirizadas no Setor de Serviços no Município de Itatiaia no período de 1999 a 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ALEXANDRE, M. O. L.;MARQUES, J. B.; CARDOSO, P. C.. A Estrutura Familiar dos Beneficiários do Bolsa Família na Cidade de Resende de 2004 a 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
RAMOS,Diná Andrade Lima; NOBREGA, L. A.;MARQUES, J. B.. Características das mulheres trabalhadoras no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
MARQUES, J. B.; JÚNIOR, H. S. C.; CARVALHO, Gilberto dos Santos. Custos e Competitividade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
ESTEVES, M. A. S.;MARQUES, J. B.; SOARES, J. C. F.. O Incremento da Educação Pública em Resende-RJ, frente ao Crescimento Industrial na Região das Agulhas Negras- Um Estudo de Caso no Complexo da Cidade Alegria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ESTEVES, M. A. S.; Porto, R.M;MARQUES, J. B.. Valoração do Parque Nacional do Itatiaia: Uma Avaliação da População de Itatiaia e dos Turistas no período de 2000 a 2009. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ESTEVES, M. A. S.;MARQUES, J. B.; SOARES, J. C. F.. As Influências do Ciclo do Café no Sec.XIX sobre a Estrutura de Atividade Econômica: Um estudo sobre a Economia Cafeeira do Município de Barra Mansa no período de 1860 à 1868. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ESTEVES, M. A. S.; Porto, R.M;MARQUES, J. B.. Análise da Oferta de Água no Município de Resende-RJ com a Concessão da Empresa Fornecedora: Um estudo no período de 2006 à 2009. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
ESTEVES, M. A. S.; Lima, Cristiane Nascimento;MARQUES, J. B.. Estudo da Desigualdade Social na Cidade de Volta Redonda com Foco na Relação Escolaridade-Renda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
JÚNIOR, H. S. C.;MARQUES, J. B.; CARVALHO, Gilberto dos Santos. " Custos e Competitividade". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
CARVALHO, Gilberto dos Santos;MARQUES, J. B.; JÚNIOR, H. S. C.. A Evolução do Capitalismo da Revolução Industrial até os dias Atuais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
CARVALHO, Gilberto dos Santos; JÚNIOR, H. S. C.;MARQUES, J. B.. Economia e a Tecnologia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
JÚNIOR, H. S. C.;MARQUES, J. B.; CARVALHO, Gilberto dos Santos. Responsabilidade Social e Ambiental das Empresas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
JÚNIOR, H. S. C.; CARVALHO, Gilberto dos Santos;MARQUES, J. B.. As Cooperativas Como Fonte de Geração de Trabalho e Renda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
JÚNIOR, H. S. C.; CARVALHO, Gilberto dos Santos;MARQUES, J. B.. Mercado de Trabalho no Brasil Contemporâneo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
RAMOS,Diná Andrade Lima;MARQUES, J. B.; JÚNIOR, H. S. C.. Aplicação da Receita Tributária no Município de Levy Gasparian a partir de 1997. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
RAMOS,Diná Andrade Lima;MARQUES, J. B.; CARVALHO, Gilberto dos Santos. A Produção de Biodiesel no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
MARQUES, J. B.; CARVALHO, Gilberto dos Santos; JÚNIOR, H. S. C.. O Biodiesel e suas Perspectivas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios).
MARQUES, J. B.. XIV Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - Ética e Gestão Juntas por um Crescimento Sustentável. 2017. Associaçäo Educacional Dom Bosco.
MARQUES, J. B.. XIII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia/SEGeT - Desenvolvimento de Competências Frente aos Desafios do Amanhã. 2016. Associaçäo Educacional Dom Bosco.
MARQUES, J. B.. XII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia/SEGeT - Otimização de Recursos e Desenvolvimento. 2015. Associaçäo Educacional Dom Bosco.
Orientou
LOTE ECONOMICO DE COMPRAS COM RESTRIÇÕES TERMICAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Aplicação da gestão de custos como ferramenta para análise custo/volume/lucro em posto de gasolina; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Otimização na entrega de mercadoria de um atacado de Piraí para Mendes; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
O melhor dia para aplicar seu dinheiro na caderneta de poupança; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Uma Análise da Micros e Pequenas Empresas no Município de Engenheiro Paulo de Frontin; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
O Pequeno Investidor no Mercado de Capitais Brasileiro: Instrumento de Crescimento Econômico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Importação e Transferência de Tecnologia como Desenvolvimento para o Brasil -Impacto nas Pequenas Empresas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Crescimento de Investimento em Franquias no mercado Brasileiro principalmente em Pequenas cidades do Município de Vassouras/RJ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
O Incentivo ao ensino superior como um dos principais fatores para uma melhor distribuição de renda para a classe média; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Gestão de Investimentos e Análise do Mercado Financeiro para Micro e Pequenas Empresas do Município de Vassouras/RJ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Turismo na Região de Visconde de Mauá: Valorização de mão de obra local; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Desenvolvimento Industrial: O Desenvolvimento Industrial no Município de Resende no Período de 2000 a 2010; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Processo Orçamentário na Administração Pública; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios); Orientador: Jodiney Benedito Marques;
A Política Social Brasileira e o Programa Fome Zero; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios); Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Biodiesel: Uma Análise da Geração de Emprego e Renda na Economia Brasileira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios); Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Cadeia Produtiva do Complexo de Soja no Período de 1994 à 2004; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios); Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Os Efeitos do Plano Real e a Distribuição de Renda no Brasil, no Período 1994-2004; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios); Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Abordagem Econômica da Teoria dos Jogos e Aplicações em Mercados Oligopolistas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios); Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Sustentabilidade Econômica; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Ecoñômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
O Programa Bolsa Família: Uma Análise Econômica; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Ecoñômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
O Programa Bolsa Família como política monetária; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Ecoñômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Capacidade Produtiva e o potencial econômico do agronegócio Fluminense; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Ecoñômicas) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Jodiney Benedito Marques;
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, D. F. M. S. ; MARQUES, J. B. . Complexidade e transdisciplinaridade: novos caminhos para o estudo das normas legais. MOSAICO REVISTA MULTIDISCIPLINAR DE HUMANIDADES , v. v.9, p. 35-43, 2018.
-
MARQUES, J. B. . Educação Cidadã. Rural Semanal, Gráfica universitária, p. 01 - 02, 10 dez. 2002.
-
MARQUES, J. B. ; CAMILO, R. S. . VI Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB/FERP. In: VI Simpoósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB/FERP, 2018, Volta Redonda. Anais VI Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB/FERP, 2018.
-
ARAUJO, D. F. M. S. ; MARQUES, J. B. . Complexidade e transdisciplinaridade: novos caminhos para o estudo das normais legais. In: VI Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB/FERP, 2018, Volta Redonda. Anais VI Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB/FERP, 2018.
-
BEZERRA, B. M. ; SILVA, R. P. F. ; SOUZA, E. B. ; MARQUES, J. B. ; RODRIGUES JUNIOR, A. S. . Os Benefícios da Aplicação do Lean Manufacturing no setor de expedição. In: VIII Jornada Severino Sombra- Produtividade e inovação: passaporte para o futuro, 2018, Volta Redonda. Anais da VIII Jornada Severino Sombra - Produtividade e inovação: passaporte para o futuro, 2018.
-
MARQUES, J. B. ; SILVA, R. R. ; JOSE, C. D. M. ; PIRES, P. C. B. ; SOUZA, V. P. ; OLIVEIRA, I. M. . Setor Externo e a Coexixtência de Relação da Taxa de Câmbio de Inflação no Regime de Metas para Inflação. In: XVI Encontro Nacional de Iniciação Científica, 2017, Vassouras. Anais do XVI Encontro Nacional de Iniciação Científica, 2017. v. 16. p. 233-233.
-
MARQUES, J. B. ; SILVA, R. R. ; FERNANDES, W. F. . A influência da taxa de inflação e desemprego no primeiro governo Dilma Rousseff e o uso do método mínimo quadrados.. In: XV ENIC - Encontro de Iniciação Científica, 2016, Vassouras. Anais do XV Encontro de Iniciação Científica, 2016. v. 15. p. 107-107.
-
SILVA, R. R. ; ALMEIDA, T. S. ; MARQUES, J. B. ; ANACLETO, B. C. C. ; AZEVEDO, P. H. M. ; SOUZA, I. B. B. R. . Impactos do modo ferroviário sobre a economia local, um extrato dos municípios do estado do Rio de Janeiro. In: XV ENIC - Encontro de Iniciação Científica, 2016, Vassouras. XV ENIC - Encontro de Iniciação Científica, 2016. v. 15. p. 126-126.
-
MARQUES, J. B. ; SILVA, R. R. . Workshop: Como driblar a crise? Desafios e Oportunidades. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARQUES, J. B. . Conhecendo o Mercado Financeiro e suas Metodologias na Compra e Venda de Ações. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARQUES, J. B. . Os Impactos de uma Administração Pública eficiente para a sociedade brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARQUES, J. B. . Finanças Familiares. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
MARQUES, J. B. ; HUMMEL, A. ; SILVA, A. . Reflexões e novos rumos para a Economia Brasileira. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MARQUES, J. B. . Momento Econômico do Brasil. 2015.
MARQUES, J. B. . Elaboração de Prova Integrada. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Prova Integrada).
Prêmios
2016
Menção Honrosa, Universidade Severino Sombra - XV ENIC - Encontro de Iniciação Científica.
2015
Professor homenageado, Formandos do Curso de Administração da Universidade Severino Sombra.
2014
Professor homenageado, Formandos do Curso de Administração da Universidade Severino Sombra.
2011
Professor Homenageado, Formandos do Curso Técnico em Informática, Colégio de Aplicação UBM.
2008
Aprovação em concurso para professor Substituto de Teoria Econômica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Associaçäo Educacional Dom Bosco. , Estrada Resende nº 2535, Campo Aviação, 27511971 - Resende, RJ - Brasil, Telefone: (24) 33581500, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - 2024
Prefeitura Municipal de Barra MansaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
Outras informações:
Professor das disciplinas de matemática na Educação básica fundamental II e no curso técnico de Administração leciona as disciplinas de Fundamentos da Gestão Pública, Fundamentos da Economia, Gestão Empresarial, Gestão da Qualidade e Teoria Geral da Administração.
2013 - 2022
Universidade de VassourasVínculo: Parcial, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 12
Outras informações:
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoContabilidade Geral I Contabilidade Geral IIMercado FinanceiroNegócios InternacionaisContabilidade GerencialEnsino, Administração, Nível: GraduaçãoEngenharia Econômica Administração de Custos Responsabilidade Social e Governança Corporrativa Gestão Financeira de Projetos e Produtos
2010 - 2017
Associaçäo Educacional Dom BoscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
02/2010-12/2010 Ensino: Ciências Econômicas
Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Economia Aplicada
Desenvolvimento Sócio Econômico
02/2011 -12/2011 Ensino: Ciências Econômicas
Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Economia Aplicada
Desenvolvimento Sócio Econômico
02/2012 Ensino: Ciências Econômicas
Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Teoria Microeconômica I
04/2010 - 07/2010 Ensino: Administração
Nível: Graduação
Disciplina ministrada
Métodos Quantitativos ( Estatística)
2008 - 2010
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios)Vínculo: Vínculo Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações:
09/2008 -01/2009 Ensino:Ciências Econômicas,
Nível: Graduação
Disciplina ministrada:
Política e Planejamento Econômico
Técnica de Pesquisa em Economia
Desenvolvimento Econômico
03/2009 -07/2009 Ensino:Admistração de Empresas
Nível: Graduação
Disciplina misnistrada
Introdução a Macroeconomia
03/2009-07/2009 Ensino:Ciências Econômicas
Nível: Graduação
Disciplina ministrada
Elaboração e Análise de Projetos
Trabalho de Conclusão de Curso
08/2009-12/2009 Ensino: Ciências Econômicas
Nível Graduação
Disciplina ministrada
Elaboração e Análise de Projetos
04/2010-08/2010 Ensino: Ciências Econômicas
Nível: Graduação
Disciplina ministrada
Técnica de Pesquisa em Economia
2002 - 2003
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(Campus Três Rios)Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
2002 - 2003 Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20h
Outras informações Projeto de Iniciação Científica, Docente Orientadora: Drª Luciana Amorim da Nóbrega Tema: "Relação educação-cidadania e o processo urbano na comunidade de Três Rios-Rj." Participante Aluno: Jódiney Benedito Marques
2011 - 2013
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor à Distância, Carga horária: 16
Outras informações:
Tutor à Distância do Curso Técnico em Serviços Públicos - Disciplina - Orçamento Público.
2010 - 2022
Colegio de Aplicação UBMVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4
Outras informações:
02/2010-12/2010 Ensino:Curso Técnico de Informática Nível:Profissionalizante Disciplinas ministradas Contabilidade e Gestão da Qualidade Organização de Empresas/ HST
2011 - 2011
Colegio de Aplicação UBMVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor de Matemática para a Educação Fundamental e Ensino Médio.Educação Fundamental: 6, 7 e 8 ano(s).Ensino Médio: 1 e 2 ano(s).
2011 - 2013
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor Presencial, Carga horária: 6
Outras informações:
Tutor Presencial do Curso de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense e Universidade Aberta do Brasil modalidade à distância ( semi-presencial).
Disciplina(s): Introdução à Economia, Macroeconomia, Economia Brasileira e Matemática Financeira e Análise de Investimento.
2009 - 2009
CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
02/2009-07/2009 Ensino: Ciências Econômicas
Nivel: Graduação
Disciplina ministrada
Economia do Complexo Agroindustrial
02/2009-07/2009 Ensino:Ciências Contábeis
Nível:Graduação
Disciplina ministrada
Introdução a Macroeconomia
02/2009-07/2009 Ensino: Sistemas de Informação
Nível: Graduação
Disciplina ministrada
Fundamentos de Economia
02/2009-07/2009 Ensino: Direito
Nível: Graduação
Disciplina ministrada
Economia Política
2002 - 2002
Empresa de Engenharia ElétricaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6
Outras informações:
Departamento Financeiro
Contas a Pagar e Contas a Receber
1997 - 1998
Contabilidade Solange LtdaVínculo: , Enquadramento Funcional: Departamento Fiscal
Atividades
-
01/1997 - 02/1998
Estágios .Estágio realizado, Departamento de Contabilidade (Depto Fiscal).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jodiney Benedito Marques e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?