André Luis Hecht Sartori

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina. Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. Realizado Curso de especialização em Medicina da Família pela UNA-SUS/UFCSPA. Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade pela UNA-SUS/UFCSPA. Especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade de Taubate .

Informações coletadas do Lattes em 14/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2016 - 2018

Prefeitura Municipal de Sorocaba, PM/Sorocaba
Residência médica em: Medicina da Família e ComunidadeNúmero do registro: .

Especialização em andamento em Medicina do Trabalho

2018 - Atual

Universidade de Taubaté

Especialização em andamento em Curso de Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade

2016 - Atual

Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Especialização em Especialização em Saúde da Família

2016 - 2018

Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Título: Estratégias de intervenção em higiene para melhorar a saúde.

Graduação em Medicina

2009 - 2014

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Colégio Oswaldo Cruz - Araçatuba

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

VI Congresso Iberoamericano e V Jornada Luso-brasileira de Cirurgia Pediátrica / Congressos Brasileiros do Ano Jubilar da CIPE. Estudo da morfologia e histologia dos intestinos de fetos de ratas wistar em um modelo experimental modificado de gastrosquise. 2014. (Congresso).

VI Congresso Iberoamericano e V Jornada Luso-brasileira de Cirurgia Pediátrica / Congressos Brasileiros do Ano Jubilar da CIPE. 2014. (Congresso).

22 Encontro de Iniciação Científica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.Estudo da morfologia e histologia dos intestinos de fetos de ratas wistar em um modelo experimental modificado de gastrosquise. 2013. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SARTORI, A. L. H. ; VILHENA, M. F. R. . ESTUDO DA MORFOLOGIA E HISTOLOGIA DOS INTESTINOS DE FETOS DE RATAS WISTAR EM UM MODELO EXPERIMENTAL MODIFICADO DE GASTROSQUISE.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    ESTUDO DA MORFOLOGIA E HISTOLOGIA DOS INTESTINOS DE FETOS DE RATAS WISTAR EM UM MODELO EXPERIMENTAL MODIFICADO DE GASTROSQUISE., Descrição: Na gastrosquise (G) o grau de lesão do intestino exteriorizado está diretamente relacionado ao tempo de contato com o LA e mecônio, que causam alterações morfo-histológicas, além da formação de fina camada de fibrina sobre a serosa formando aderências entre as alças intestinais. Estas alterações levam ao hipoperistaltismo intestinal e deficiência na absorção dos nutrientes, contribuindo para o aumento da morbidade e do alto custo médico-hospitalar. Atribu-se também ao hipoperistaltismo, a desorganização e imaturidade dos plexos mioentéricos e o comprometimento das Células intersticiais de Cajal (CIC). Nesse estudo identificamos as alterações morfo-histológicas intestinais em dois tempos de contato com o LA. A G experimental foi realizada no 18,5 dia, em fetos de ratas Wistar. Estes fetos foram retirados no 20,5 dia (G-1) e no 21,5° dia (G-2). Nos dois grupos dividimos os fetos em 3 subgrupos: controle(C), sham(S) e gastrosquise(G). Foram medidos o peso corporal fetal (PC), peso intestinal (PI) e seus diâmetros (DI). O objetivo foi identificar alterações morfo-histológicas que possam estar relacionadas aos distúrbios da motilidades intestinal na G. As médias dos pesos dos intestinos dos fetos G1 e G2 são significativamente maiores quando comparados com seus respectivos Controles e Sham (p<0,05). As médias de peso dos intestinos dos fetos de G2 é significativamente maior quando comparados com os dos fetos G1 (p<0,05). Essas alterações podem explicar as dificuldades de se obter um peristaltismo mais adequado nos neonatos portadores de G. Palavras-Chave: Gastrosquise, células de Cajal e motilidade intestinal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Hecht Sartori - Coordenador / Marina Ferreira Rosa de Vilhena - Integrante / Dr Willy Marcus França - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2013 - 2013

Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Vínculo: Acadêmico - Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiário em Oftalmologia

Outras informações:
Carga Horária: 120 horas

2016 - 2018

Prefeitura Municipal de Sorocaba, PM/Sorocaba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médico residente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Período da residência médica no qual trabalhava na UBS Vila Sabiá, atuando como médico residente e também como preceptor de alunos de medicina da PUC-SP

2015 - 2017

Ergonom

Vínculo: autonomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 12

Outras informações:
Clinica de medicina ocupacional em Sorocaba

2018 - 2019

Yoshida Kogyo Kabushikikaisha

Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 15

Outras informações:
YKK do Brasil Atuando como médico examinador sob supervisão do médico responsável

2019 - 2020

BMA Medicina e Segurança do Trabalho

Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 9

2019 - 2020

Sorocaba Refrescos

Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 3

Outras informações:
Atuando como médico examinador sob supervisão do médico responsável

2020 - Atual

Pirelli S/A Companhia Industrial Brasileira

Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuando como médico examinador sob supervisão do médico responsável

2020 - Atual

Sanovo Greenpack Embalagens do Brasil Ltda

Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 3

Outras informações:
Atuando como médico examinador sob supervisão do médico responsável

2019 - Atual

Premed

Vínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: medico examinador, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuando como médico examinador sob supervisão do médico responsável