Wanderley Ferreira Guedes

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá(1982).

Informações coletadas do Lattes em 14/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia Bacharelado

2011 - Atual

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduação interrompida em 1982 em Administração de Empresas

1981 - interrompida

Universidade Estácio de Sá
Ano de interrupção: 1982

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2007

DICOREL COMERCIO E IND. LTDA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de Sistema Personalizado para Atendimento Call Center - DETRAN MS - INTRANET DO DETRAN DO MS

2003 - 2004

G&P Projetos e Sistemas Ltda.

Vínculo: Profissional Autônomo, Enquadramento Funcional: Programador e Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1997 - 2002

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Vínculo: Assessor de Informatica, Enquadramento Funcional: Assessor de Informatica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
-Elaboração do projeto do site do senar MS (www.senarms.org.br) - 1997.

Atividades

  • 07/1997 - 01/2002

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1991 - 1997

Ana Consultoria e Planejamento em Informática Ltda

Vínculo: Analista de Sistemas, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MS -Implementação do Projeto de Reorganização Administrativa; -Implementação do Sistema para Controle de Manutenção em Unidades de Ensino (Cobol). PREVISUL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DE MS -Implementação do Sistema de Atendimento Médico (Cobol). SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA DE MATO GROSSO DO SUL -Implementação do Projeto de Reorganização da Superintendência de Administração Tributaria; -Auditoria em projeto de trânsito de mercadorias nas fronteiras do Estado; -Elaboração de documento para estabelecer o Plano Diretor de Informática da Superintendência de Administração Tributária. SEC. DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DE MS -Implementação de diversos Sistemas para Controle dos Programas de Incentivos Fiscais, nas áreas de agricultura e pecuária (Dataflex

Atividades

  • 04/1991 - 06/1995

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1984 - 1990

Racimec Informatica Brasileira Ltda

Vínculo: Analista de sistemas, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
-Implementação de Sistema para apuração das eleições de 1984 e 1985 no CLUBE DE ENGENHARIA do Rio de Janeiro (Cobol); -Implementação de Sistema de automação bancária para o Banco de Brasília S/A; -Implementação de Sistema de automação de lojas da CAPEMI (Cobol).

Atividades

  • 06/1990 - 10/1994

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1981 - 1984

Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A

Vínculo: Analista de Sistemas, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
-Atividades básicas elaboração de projeto funcional e operacional; definição de programas, acompanhamento dos testes, simulação, implantação de sistema e treinamento dos usuários para os sistemas: - Controle de férias, - Folha de Pagamento de Funcionários, - Apoio ao Projeto CIRANDA, - Controle e Acompanhamento das Importações (Cobol e Adabas).

Atividades

  • 05/1981 - 05/1984

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1975 - 1980

Serviço Federal de Processamento de Dados

Vínculo: Analista de Sistemas, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
-Atividades básicas elaboração de projeto funcional e operacional; definição de programas, acompanhamento dos testes, simulação, implantação de sistema e treinamento dos usuários para os sistemas: - Identificação de Inadimplentes de Pagamento da TRU, Intimação de inadimplentes da TRU, - Contas Correntes da TRU, - Controle de Multas da Polícia Rodoviária Federal - Controle da Aquisição de Imóveis Rurais por Estrangeiros, Cadastramento das Propriedades Rurais do Brasil (Cobol e Adabas).

Atividades

  • 09/1975 - 06/1980

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1973 - 1975

APOLO PRODUTOS DE AÇO S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas e Chefe de setor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 05/1973 - 10/1975

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1966 - 1973

Indústria Química e Farmacêutica Schering S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador e Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.