Wilson Gualberto da Silva Junior
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Nove de Julho (São Paulo-SP,). Ex-aluno de Iniciação Científica do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo(USP). Tem experiência na área de bromatologia, com ênfase em capacidade antioxidante e compostos bioativos de frutas. Com carreira consolidada no âmbito de farmácia comunitária, desenvolvendo atividades como atendimento ao cliente, gestão e liderança de equipe, orientação referente ao uso, controle e armazenamento de medicamentos e correlatos.
Ex - conselheiro do Diretório Regional do Acre da Sociedade Brasileira de Farmácia e Farmacêuticos Comunitários, também ex -membro do Grupo de Trabalho de Farmácia Comunitária do CRF-AC, tendo participado e corroborado com discussões e capacitações sobre o âmbito e interação de farmácia e farmacêuticos comunitários no Acre e Região.
As últimas responsabildiades técnidas foram na linha de frente no combate ao COVID-19, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco-Acre e na Urap Claudia Vitorino, também em Rio Branco-AC. Desenvolvendo atividades relacionadas ao aspecto Clínico, fazendo parte do corpo Multidisciplinar, realizando pedido, controlando, orientando e dispensando medicamentos aos leitos de internação do Huerb e, também atuando no contato direto com a População e os pacientes, orientando, coordenando a equipe e o estoque da Farmáca Comunitária da Urap Claudia Vitorino.
Atualmente exerce a assistência técnica no almoxarifado da saúde da cidade de Brusque, desenvolvendo atividades como recebimento, armazenamento e distribuição de medicamentos, além de orientar os estagiários das farmácias das unidades básicas de saúde da cidade sobre controle de estoque e dispensação de medicamentos.
Informações coletadas do Lattes em 14/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR
2019 - 2020
União Brasileira de Faculdades
Título: ARTIGO CIENTÍFICO
Orientador: SUZY MENDES DE LIRA LIMA
Aperfeiçoamento interrompido em 2020 em PERICIA CRIMINA E CIÊNCIAS FORENSES
2019 - Atual
Dalmass Cursos
Título: Aperfeiçoamento. Ano de finalização: 2020
Ano de interrupção: 2020
Graduação em Farmácia e Bioquímica
2007 - 2010
Universidade Nove de Julho
Título: Determinação de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de diferentes cultivares de jabuticaba consumidas no Brasil
Orientador: MARIA INÉS GENOVESE
Formação complementar
2018 - 2018
EMS MARCAS. (Carga horária: 8h). , EMS MARCAS, EMS, Brasil.
2015 - 2015
APLICAÇÃO DE iNJETAVEL. (Carga horária: 12h). , CONSELHO REGIONAL DE fARMÁCIA-AC, CRA-AC, Brasil.
2007 - 2009
Curso de Práticas e Técnicas Laboratoriais. , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia Clínica e Hospitalar.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: FARMÁCIA COMUNITÁRIA PÚBLICA E PRIVADA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: BROMATOLOGIA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: TECNOLOGIA DE ALIMENTO.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: GESTÃO DE FARMÁCIA E DROGARIA.
Participação em eventos
SIINCUSP.Determinação de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de diferentes cultivares de jabuticaba consumidas no Brasil. 2010. (Simpósio).
Simposio de Educação Popular e Saúde Pública. 2010. (Simpósio).
Simpósio de Farmácia e Bioquímica -Uninove -SP. 2008. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
SILVA JUNIOR, W. G. ; ALEZANDRO, M. R. ; GENOVESE, M. I. . Determinação de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de diferentes cultivares de jabuticaba consumidas no Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2010
Determinação de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de diferentes cultivares de jabuticaba consumidas no Brasil., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Wilson Gualberto da Silva Junior - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
RECOL DISTRIBUIÇÃO E COMERCIO. , Rua Quintino Bocaiuva - de 1357/1358 a 1641/1642, Bosque, 69900718 - Rio Branco, AC - Brasil, Telefone: (68) 32230750
Experiência profissional
2021 - Atual
Prefeitura de BrusqueVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico- Almoxarifado da Saúde, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável técnico substituto, desenvolvendo atividades como recebimento, armazenamento, e distribuição de medicamentos seguindo protocolos e legislação específicos vigentes.
Responsável também, por realizar visitas técnicas nas farmácias das unidades básicas de saúde, com intuito de controlar estoque e orientar os estagiários sobre processos e procedimentos internos.
2020 - 2021
Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco-ACVínculo: Servidor Público Temporário, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Clínico, Carga horária: 30
Outras informações:
Farmacêutico Clínico, assistente técnico, responsável pelo ciclo da assistência farmacêutica, atuando assim na aquisição, armazenamento, controle e na dispensação dos medicamentos para atender sete clínicas, incluindo três UTIs. Aplicando também, a supervisão e orientação de equipe, tendo Atuado na Linha de Frente CONTRA A COVID19.
2015 - Atual
RECOL DISTRIBUIÇÃO E COMERCIOVínculo: Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Gestor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável Técnico e Administrativo, exercendo função de gestão e liderança.
2015 - 2016
DROGA 15Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como responsável técnico, respondendo pela supervisão de equipe, compra de medicamentos e produtos e aplicação de boas práticas de dispensação.
Experiência atendimento e orientação ao cliente e avaliação de receitas médicas, cumprindo políticas e necessidade da instituição.
2014 - 2014
Farmácia do Trabalhador de Itapuã do OesteVínculo: Farmacêutico-Subgerente, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável Técnico, incumbido de Prestar Assistência Farmacêutica e Substituir o Gerente na ausência do mesmo.
2014 - 2014
Farma MedVínculo: Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Responsável Tecnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável Técnico, co-responsável administrativo e líder de equipe.
2012 - 2013
Drogaria da Economia LTDA-EPPVínculo: Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 44
Outras informações:
Responder Tecnicamente pela empresa.
2013 - 2014
Prefeitura Municipal de Colorado do OesteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutico e Bioquímico, Carga horária: 40
Outras informações:
Farmacêutico responsável pela gestão dos medicamentos de auto-custo, liderando uma equipe composta por 5 funcionários públicos de ensino médio, afim de atender as necessidades impostas pela secretaria de saúde e as determinações do MP-RO no que diz respeito a cumprir as exigências da licitação,adequação e compra dos medicamentos dos quais não faziam parte do Sistema Único de Saúde(Sus)
2014 - 2014
DROGARIA DA ECONOMIA MEVínculo: Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável Técnico.
2011 - 2012
FARMA MAIS-PEREIRA E OLIVEIRAVínculo: FARMACEUTICO, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável técnico da empresa, além de exercer a função de subgerente, efetuando os Trabalhos que o Gerente exercia na ausência do mesmo. Alem de prestar Assistência Farmacêutica e todas as incumbências que é de praxe no ramo da profissão Farmacêutica
2007 - 2007
Mirha-Farmácia de ManipulaçãoVínculo: Estagiário de Farmácia, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório, Carga horária: 20
Outras informações:
Aluno dedicado a aprender as técnicas de Manipulação e preparo de todas as formas farmacêuticas dos medicamentos. Além de trabalhar com Homeopatia.
2009 - 2010
Universidade de São PauloVínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolver o projeto: Determinação de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de diferentes cultivares de jabuticaba consumidas no Brasil.
2008 - 2008
LBS LABORASAVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Produção e Manipulação, Carga horária: 25
Outras informações:
Auxiliar no processo de manipulação dos medicamentos, inspecionar a linha de produção, seguir protocolos de limpeza e sanitização dos equipamentos utilizados na formulação de medicamentos e cosméticos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wilson Gualberto da Silva Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?