Fernanda Luiz Ribeiro

Possui graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Goiás (2013), pós-graduação em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Federal de Goiás (2015), pós-graduação em Neuropsicologia pelo IPOG (2019) e ABA pelo CBI of Miami (Celso Lisboa - 2022), é pós-graduanda em Desenvolvimento Infantil. Atualmente é Neuropsicóloga Clínica, atuando em consultório com crianças e adolescentes.

Informações coletadas do Lattes em 01/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Desenvolvimento Infantil

2023 - Atual

centro universitario celso lisboa

Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual

2020 - 2022

centro universitario celso lisboa
Título: PEI

Especialização em Neuropsicologia

2017 - 2019

Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: Avaliação neuropsicológica infantil no Transtorno do Espectro Autista

Especialização em Gestão de Pessoas e Marketing

2014 - 2015

Universidade Federal de Goiás
Título: Habilidades de liderança em uma indústria de laticínios: um estudo na empresa Italac
Orientador: Maxwell Ferreira de Oliveira

Graduação em Psicologia

2009 - 2013

Universidade Federal de Goiás
Título: Educação e Saúde: A escola como lócus na prevenção da violência doméstica
Orientador: Fernando César Paulino-Pereira

Formação complementar

2018 - 2018

Estimulação Precoce. (Carga horária: 120h). , AVASUS, AVASUS, Brasil.

2018 - 2018

A importância do Brincar e da Participação Familiar para o Desenv. Infantil. (Carga horária: 15h). , AVASUS, AVASUS, Brasil.

2017 - 2017

Departamento Pessoal. (Carga horária: 60h). , Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD, Brasil.

2017 - 2017

MS Excel 2010 Básico. (Carga horária: 11h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2013 - 2013

Processos de Recursos Humanos. (Carga horária: 20h). , Escola Senai Fernando Bezerra, SENAI, Brasil.

2010 - 2013

Inglês Básico e Intermediário. (Carga horária: 512h). , Centro de Línguas UFG Campus Catalão, CL UFG-CAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

Diálogos do corpo: expressões na obra de Wilhelm Reich.Clube da luta: a esquizofrenia a partir da perspectiva reichiana. 2013. (Outra).

III Mostra de Trabalhos da Formação do Professor de Psicologia.Adolescência, Literatura e Escolha Profissional. 2013. (Simpósio).

2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia.A (re)educação de alun@s na construção de igualdade, equidade de gênero e uma identidade cultural de não-violencia. 2012. (Outra).

2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia.Corpo de bombeiros 5ª CIBM (Companhia Independente Bombeiro Militar): Uma análise acerca da saúde físico/emocional dos bombeiros. 2012. (Outra).

II Simpósio Nacional Gênero e Interdisciplinaridades. 2011. (Simpósio).

VIII Encontro Nacional da ABEP. 2011. (Encontro).

V Simpósio de Psicologia do Centro-Oeste e IV Seminário de Produção Cientifica da UFG/CAC.Um estudo sobre estresse em bombeiros na cidade de Catalão. 2011. (Seminário).

3 Café Filosófico: A ciência no século XXI: O discurso e a prática. 2010. (Outra).

4 Café Filosófico: ARTE E CIÊNCIA: Galileu de Brecht. 2010. (Outra).

5 Café Filosófico: A concepção de práxis em Paulo Freire. 2010. (Seminário).

Caminhos para a Inovação. 2010. (Seminário).

II Simpósio de Ciências Sociais da UFG: Cultura, Imaginário e poder.A cultura cigana na cidade de Água Limpa. 2010. (Simpósio).

IV Semana de Psicologia (SEPSICO) e III Seminário de Produção Científica do curso de Psicologia da UFG/CAC - A formação do Psicólogo e campos de atuação. 2010. (Seminário).

Psicologia e Compromisso com a Promoção de Direitos: Um Projeto Ético-Político Para a Profissão. 2010. (Outra).

O mundo do trabalho e a atual crise do sistema capitalista. 2009. (Seminário).

XXII ENEP - Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia. 2009. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • RIBEIRO, F. L. ; PAULINO-PEREIRA, F. C. . Educação e saúde: a escola como lócus na prevenção da violência doméstica. In: Renata C. Bianchi de Barros; Fernando Cesar Paulino-Pereira; Jáima Pinheiro de Oliveira. (Org.). Educação e Saúde Vol. II - Questões práticas sobre o processo de integração e inclusão social. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2014, v. 2, p. 179-202.

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Violência e Educação: A educação como possibilidade de construção de relação de igualdade-equidade e identidade cultural de não violência, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Luiz Ribeiro - Coordenador / Fernando Cesar Paulino-Pereira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Clínica Damach

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 16

2018 - Atual

Nex Info Consultoria e Tecnologia Ltda

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40

2018 - 2018

Clinica Auto Estima

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 8

2014 - 2016

Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos, Carga horária: 44

2011 - 2013

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2011 - 2012

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional: