Mariângela Rosa de Oliveira
Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2002). Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP-FIOCRUZ(2008). Doutora em Ciencias da Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2022). Experiencia profissional hospitalar em Clinica Médica e Materno Infantil. Experiência na área de Saúde Coletiva, como enfermeira de equipe Estratégia Saúde da Familia e em gestao de serviços de saude pública.Experiencia como docente de graduação e pós graduação. Preceptora de PET-Saude 2009-2011. Preceptora de Residencia médica e de enfermagem - Saúde Coletiva. Conteudista em plataforma de Educação EAD. Formação em Docencia do Ensino Superior e Educação a Distancia. Integrante de Grupo de Pesquisa em Gestão e Educação Interprofissional na EEUSP. Linhas de Estudo: Saúde Coletiva, Atenção Primária a Saúde, Gestão em Saúde, Trabalho em Equipe
Informações coletadas do Lattes em 14/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em PROGRAMA DE POS GRADUAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE ENFERMAGEM
2016 - 2022
Escola de Enfermagem da USP
Título: CARACTERÍSTICAS DA GERÊNCIA LOCAL QUE PROMOVE TRABALHO EM EQUIPE E PRÁTICA INTERPROFISSIONAL COLABORATIVA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: ESTUDO DE CASO EM DUAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
MARINA PEDUZZI. Palavras-chave: Enfermagem; GESTÃO EM SAÚDE; Equipe de Assistência ao Paciente;; Relações Interprofissionais;; Atenção Primaria a Saúde.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Mestrado profissional em Mestrado profissonal em Vigilancia a Saúde
2006 - 2008
Escola Nacional de Saúde Pública
Título: A Promoção da Saúde na Estratégia Saúde da Família, Ano de Obtenção: 2008
Orientador: Maria de Fátima Lobato Tavares
Palavras-chave: PROMOÇÃO DA SAÚDE; programa de Saúde da Família.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.
Especialização em MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE SAUDE SUPLEMENTAR
2021 - 2022
UNILEYA
Título: sem monografia
Orientador: sem monografia
Aperfeiçoamento em Qualificação de Gestores do SUS
2012 - 2013
Escola Nacional de Saúde Pública
Título: para ampliar acesso é preciso mudar. Ano de finalização: 2013
Orientador: Ângela maria machado major noronha
Aperfeiçoamento em processos de gestão e tecnologias de informações
2005 - 2005
Escola Nacional de Saúde Pública
Título: a gestão do serviço hospitalar de pequeno porte. Ano de finalização: 2005
Aperfeiçoamento em Gestão em Saúde
2004 - 2004
Escola Nacional de Saúde Pública
Título: gestão da saúde do distrito da Jurema - Caucaia. Ano de finalização: 2004
Graduação em Enfermagem
1999 - 2002
Universidade de São Paulo
Título: relatório de estágio supervisionado
Orientador: Pedro Fredemir Palha
Formação complementar
2021 - 2021
Design Thinking. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
2021 - 2021
Formação da docência digital em rede. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2021 - 2021
sCRUM FUNDAMENTALS CERTIFIED. (Carga horária: 30h). , sCRUMSTUDY - ACREDITATION BODY FOR SCRUM AND AGILE, SCRUMSTUDY, Índia.
2020 - 2020
Lean Six Sigma Healthcare. (Carga horária: 40h). , Dorsal Gestão em Saúde, DORSAL, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Docencia no Ensino Superior. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2017 - 2017
Curso Introdutorio de Avaliação de Tecnologias para gestores do SUS. (Carga horária: 20h). , Hospital Alemão Osvaldo Cruz, HAOC, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento cura em Tuberculose. (Carga horária: 30h). , Secretaria Municipalda Saúde de São Paulo, SMS SP, Brasil.
2012 - 2012
Qualificação da Atenção Básica. (Carga horária: 6h). , Secretaria Municipalda Saúde de São Paulo, SMS SP, Brasil.
2010 - 2010
Processamentos de Produtos para Saúde. (Carga horária: 8h). , Fundação Faculdade de Medicina, FFM, Brasil.
2009 - 2009
Curso Introdutório a Saude da Familia. (Carga horária: 45h). , Fundação Faculdade de Medicina, FFM, Brasil.
2009 - 2009
auditoria em enfermagem. (Carga horária: 60h). , enfermagem virtual, EVIRTUAL, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Abordagem por Competencias. (Carga horária: 20h). , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.
2008 - 2008
redação científica. (Carga horária: 40h). , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.
2006 - 2006
FARMACOLOGIA BÁSICA APLICADA EM PSF. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM- SEÇÃO CEARÁ, ABEN-CEARÁ, Brasil.
2006 - 2006
AIDPI. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM- SEÇÃO CEARÁ, ABEN-CEARÁ, Brasil.
2006 - 2006
Atualização em Procedimenos Hospitalares. , Associação Brasileira de Enfermagem - CE, ABEN - CE, Brasil.
2005 - 2005
ATUALIZAÇÃO EM PSF. (Carga horária: 120h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM- SEÇÃO CEARÁ, ABEN-CEARÁ, Brasil.
2005 - 2005
desenvolvimento de liderança em saúde. , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.
2005 - 2005
atendimento avançado de enfermagem em emergencias. (Carga horária: 40h). , sociedade brasileira de atendimento integrado ao traumatizado - CE, SBAIT - CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: gestao de serviços de saude pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: gerenciamento em enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde da Família.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Enfermagem de Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: clinica médica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Enfermagem Pediátrica.
Organização de eventos
OLIVEIRA, M. R. ; pelarigo,j. ; sartori,n. . VI encontro paulista de estudantes de enfermagem. 2002. (Congresso).
OLIVEIRA, M. R. . 1ºJornada de Enfermagem oncológica da EERP-USP. 2000. (Outro).
Participação em eventos
Congresso Brasileiro de Medicina de Familia e Comuidade. perfil das urgencia e emergencias da APS que necessitaram de encaminhamento - diagnóstico situacional. 2021. (Congresso).
IV Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde I Simpósio de Planificação da Atenção à Saúde.Mental Health GAP como ferramenta para a Estruturação da Linha de Cuidado em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde. 2021. (Simpósio).
IV Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde I Simpósio de Planificação da Atenção à Saúde.ORGANIZAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE COM FOCO NA LINHA DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL. 2021. (Simpósio).
5º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde. 2019. (Encontro).
SEMINÁRIO - O PÚBLICO E PRIVADO NA SAÚDE. 2009. (Seminário).
III expoesp.------. 2008. (Outra).
seminário de atualização técnica em aleitamento materno. 2006. (Seminário).
conferencia municipal de saude do trabalhador.trabalhar sim, adoecer não. 2005. (Outra).
desenvolvimento de liderança em saúde. 2005. (Outra).
ENCONTRO REGIONAL DE DIRIGENTES DE EDUCAÇÃO E GESTORES DE SAÚDE. 2003. (Encontro).
serpentes de importancia médica. 2003. (Outra).
2 Congresso de Eduacçao Preventiva para a Sexualidade, DST/AIDS, Drogas e violência nas escolas. 2001. (Congresso).
2 seminário O Provão e a USP. 2001. (Seminário).
Curso- Administração de medicamentos via Parenteral.Curso- Administração de medicamentos via Parenteral. 2001. (Outra).
ENEEN.24 Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem. 2001. (Encontro).
PALESTRA: VISÃO ÉTICA NA AREA DA SAÚDE. 2001. (Outra).
VI - fórum de assistencia domiciliar da Sec.municipal da saúde. 2001. (Outra).
8 SIMPOSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA USP.REFLEXÕES ACERCA DO CUIDADO DE ENFERMEGEM A PACIENTES NO PÓS OPERATÓRIO: ESTUDO DE CASO. 2000. (Simpósio).
Abordagem da pessoa psiquicamente perturbada. 2000. (Seminário).
Atividade educativa Sobre prevenção e fatores de risco nos tipos de câncer mais frequentes junto a comunidade.Atividade educativa Sobre prevenção e fatores de risco nos tipos de câncer mais frequentes junto a comunidade. 2000. (Outra).
Dia Nacional De Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial.Dia Nacional De Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. 2000. (Outra).
I Mostra de Saúde da Família do Estado de São Paulo. 2000. (Encontro).
Intervenções de enfermagem para o tratamento e prevenção de feridas crônicas. 2000. (Outra).
Liga de Prevenção e Combate ao Cancer da EERP/USP.Comemorações do Dia Internacional da Mulher. 2000. (Outra).
v fórum de assistencia domiciliar da secretaria municipal de ribeirão Preto. 2000. (Encontro).
1 Simpósio de saúde Pública. 1999. (Simpósio).
Dia Pan-Americano da Saúde.Dia Pan-Americano da Saúde. 1999. (Outra).
Projeto ribeirão Cidadania.Saúde Ambiental e prática de campo- projeto Ribeirão cidadania. 1999. (Outra).
Orientou
dificuldades no trabalho do agente comunitário de saúde; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em saude da familia e comunidade) - Universidade Estadual do Ceará; (Orientador);
GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA: UMA REVISAO BIBLIOGRAFICA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em saude da familia e comunidade) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Mariângela Rosa de Oliveira;
A TEORIA E A PRATICA DO ACOLHIMENTO NO PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA: UMA REVISAO BIBLIOGRÁFICA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em saude da familia e comunidade) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Mariângela Rosa de Oliveira;
DIFICULDADES NO TRABALHO DO AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE: A VISAO DOS TRABALHADORES; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em saude da familia e comunidade) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Mariângela Rosa de Oliveira;
NEOPLASIA INTRAEPITELIAL CERVICAL NA AREA DE ABRANGENCIA DO CENTRO DE SAUDE DA FAMILIA PAULO MARCELO MARTINS RODRIGUES REGIONAL II- FORTALEZA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em saude da familia e comunidade) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Mariângela Rosa de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
PEDUZZI, MARINA ; AGUIAR, CARLA ; LIMA, ALINE MACIEL VIEIRA ; MONTANARI, PATRÍCIA MARTINS ; LEONELLO, VALÉRIA MARLI ; OLIVEIRA, MARIANGELA ROSA DE . Expansion of the interprofessional clinical practice of Primary Care nurses. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 72, p. 114-121, 2019.
-
PALHA, P. F. ; OLIVEIRA, M. R. . PREVENINDO A DOENÇA OU PROMOVENDO A SAÚDE? O DISCURSO DOS TRABLAHADORES DE SAÚDE DO NÍVEL MÉDIO E ELEMENTAR NAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Saúde em Debate , v. 28, p. 100-111, 2004.
-
Anny Giselly Milhome Costa ; OLIVEIRA, M. R. ; Neiva Francenely Cunha Vieira . . PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE AO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO DE ITAITINGA-CE. In: X Congresso Latinoamericano de Medicina Social, IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, XIV Congress of the International Association Of Health Policy, 2007, Salvador. Anais Eqüidade, Ética e Direito à Saúde: desafios à Saúde Coletiva na mundialização. Rio de Janeiro: ABRASCO, 2007.
-
PEDUZZI, MARINA ; DIAS, D. A. ; PARESQUE, M. A. C. ; BAPTISTA, P. C. P. ; FRACOLLI, L. A. ; OLIVEIRA, M. R. . TRABALHO EM EQUIPE EFETIVO NA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS E DOS PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, M. R. ; AVIGO, D. ; SANTOS, J. O. . A SAUDE DA FAMILIA E A REDE INTERSETORIAL PARA CUIDADO DE ADITOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, M. R. ; LEAL, A. E. ; MALAQUIAS, A. K. ; BLOCK, M. . PARAAMPLIAR ACESSO É PRECISO MUDAR. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OTRENTI, E ; OLIVEIRA, M. R. ; PEREIRA, E. G. ; DIAS, V. G. ; SAKATA, K. N. ; COUTINHO, N. ; LIMEIRA, N. V. D. ; MIRA, V. L. . II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, M. R. ; PALHA, P. F. . PREVENINDO A DOENÇA OU PROMOVENDO A SAÚDE? O DISCURSO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE DO NÍVEL MÉDIO E ELEMENTAR NAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, M. R. ; NIKAIDO, E. ; VASQUES, C. I. ; ANDRADE, D. ; M, Z. . Reflexões acerca do cuidado de enfermagem a pacientes no pós-operatório: Estudo de caso. 2000. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, M. R. ; NIKAIDO, E. ; VASQUES, C. I. ; ANDRADE, D. ; M, Z. . O cuidado teórico-prático norteado pelo estudo de caso: relato de experiência de graduandas de enfermagem. 2000. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
OLIVEIRA, M. R. . Pesquisa - práticas alimentares no 1ano de vida. 1999.
OLIVEIRA, M. R. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. ; LEONELLO, VALÉRIA MARLI ; CASSETARI, V. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. ; LEONELLO, VALÉRIA MARLI ; CASSETARI, V. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. ; LEONELLO, VALÉRIA MARLI ; CASSETARI, V. . Desafios do trabalho interprofissional no contexto da pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, M. R. . Atualização de procedimentos para profissionais de Enfermagem. 2007. .
OLIVEIRA, M. R. ; REZENDE, C. A. M. A. . Semana da Enfermagem- Noite de Artes da EERP. 2001 (comemorações da semana da enfermagem).
Prêmios
2002
MENÇÃO HONROSA NO 10 SIICUSP, USP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2021
Hospital Israelita Albert EinsteinVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DE SERVIÇO DE APS, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
COORDENAÇÃO DE SERVIÇO DE ATENÇÃO PRIMARIA NO MUNICIPIO DE SAO PAULO DA PARCERIA COM A SMS-SP. UNIDADE COM 11 EQUIPES DE ESF, NASF E SD BUCAL, RESIDENCIA MEDICA E CAMPO DE ESTAGIO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA E ENFERMAGEM.
2017 - 2019
Associação Saúde da FamíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de AMA 24h, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2017
Associação Saúde da FamíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE UNIDADE BASICA DE SAUDE, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente III - AMA 24 horas - desde janeiro 2018.
2009 - 2016
Fundação Faculdade de MedicinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE UNIDADE BASICA DE SAUDE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2014
Universidade Nove de JulhoVínculo: autonomo, Enquadramento Funcional: professor de pós graduação
Outras informações:
aulas teóricas no curso de pós graduação em saude coletiva - PSF
2008 - 2009
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FORTALEZAVínculo: bolsista de extensão tecnológi, Enquadramento Funcional: preceptor de território, Carga horária: 40
Outras informações:
aulas teóricas em curso de especilização em saúde da família, facilitadora de grupo de estudos. acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos estudantes nas ubs´s. pesquisa de campo. monitoramento do território. apoio a gestão. orientação de monografias.
2006 - 2008
Prefeitura Municpal de ItaitingaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: coordenador Atenção Básica, Carga horária: 40
Outras informações:
coordenação da atenção básica. gestão do sus municipal. gerenciamento de sistemas de informação, monitoramento e avaliação, contas médicas, elaboração de projetos. educação permanente de equipe.
Atividades
-
06/2007
Direção e administração, sms itaitinga.Cargo ou função, Assessoria de Gestão do SUS municipal.
-
09/2006 - 05/2007
Direção e administração, sms itaitinga.Cargo ou função, Secretária Municipal de Saúde.
-
03/2006 - 08/2006
Direção e administração, sms itaitinga.Cargo ou função, coordenação pacs/psf/imunização.
2005 - 2005
Prefeitura Municpal de ParaipabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: chefia de Enfemagem hospital municipal, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2005 - 10/2005
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL MUNICIPAL DE PARAIPABA.Serviço realizado, CHEFIA DE ENFERMAGEM.
2005 - 2006
Hospital Geral de FortalezaVínculo: cooperado, Enquadramento Funcional: prestador de serviço autonomo
Outras informações:
assistencia de enfermagem aos rns em uti neonatal. médio e alto risco.
Atividades
-
11/2005
Serviços técnicos especializados , UTI - NEONATAL.Serviço realizado, ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM.
2004 - 2004
Prefeitura Municipal de CaucaiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: coordenador PSF/ distrito sanitário, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2004 - 12/2004
Serviços técnicos especializados , SMS Caucaia.Serviço realizado, coordenação PSF e preceptor de território.
2004 - 2005
Escola de Enfermagem São Camillo de LéllisVínculo: prestador de serviço autonomo, Enquadramento Funcional: professor
Atividades
-
08/2004 - 04/2005
Ensino,Disciplinas ministradas, Cuidados Clínicos, Saúde da Mulher, Pediatria, UTI, Doenças Transmissíveis, Legislação e Ética em Enfermagem, Administração de Enfermagem
2002 - 2002
Maternidade do Complexo AeroportoVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 60
Outras informações:
Estágio realizado durante 8 dias, com carga horária de 12h diárias. Neste estágio realizei atividades asistenciais às parturientes e seus Rns,e também atendimento em pré-natal e as puérperas.
Atividades
-
02/2002 - 02/2002
Estágios , Maternidade do Complexo Aeroporto.Estágio realizado, estágio de assistencia a parturientes, RNs e puérperas.
2003 - 2003
Prefeitura Municpal de tapiraíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: enfermeiro psf, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2003 - 10/2003
Serviços técnicos especializados , SMS tapiraí.Serviço realizado, PSF.
2002 - 2002
9 Grupamento de BombeirosVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Atividades
-
03/2002 - 03/2002
Estágios , 9 Grupamento de Bombeiros.Estágio realizado, estágio de pronto socorrismo básico.
2022 - 2023
Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: gerente de serviço de saúde, Carga horária: 40
2022 - Atual
Platos EducaçãoVínculo: sem vinculo, Enquadramento Funcional: Conteudista
Outras informações:
Elaboração de conteudo para disciplina de pós graduação EAD
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariângela Rosa de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?