Pedro dos Santos Missawa

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário do Espírito Santo (1998) e Especialização em Sistemas de Multimídia e Internet pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001).Experiência de mais de 30 anos de atuação na área de informática atuando como professor de ensino superior, gerente de TI, desenvolvedor de sistemas e demais atividades correlatas. Desde 2011 como empreendedor na Multidev Consultoria e Sistema desenvolvendo soluções para empresas como: Biopetro Prestação de Serviços Ambientais, Intermedicina Multi Privilégios, Ecoplan Consultoria Ambiental

Informações coletadas do Lattes em 14/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Sistemas de Multimídia e Internet

2000 - 2001

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Portal Marlin Azul

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados

1996 - 1998

Centro Universitário do Espírito Santo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Outras produções

MISSAWA, P. S. . Ecosystem - Gestão Ambiental. 2019.

MISSAWA, PEDRO DOS SANTOS . Sistema de Gestão de Delivery. 2013.

MISSAWA, PEDRO DOS SANTOS . Sistema Auxiliar 'Novo Tempo'. 2013.

MISSAWA, PEDRO DOS SANTOS . MultiLogis. 2012.

MISSAWA, PEDRO DOS SANTOS . Intermedicina - Sistema de Gestão de Convênio de Saúde. 2012.

MISSAWA, PEDRO DOS SANTOS . BioSystem - Sistema de Gestão Ambiental. 2008.

SEPULCRI, Romeu Bonella ; SILVA, Marcelo Durães da ; RAMOS, Rafael Herzog ; MISSAWA, PEDRO DOS SANTOS ; etc. . Athenas3000. 2005.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Multidev Customização de Sistemas. , Rua Cecília Meireles, Parque Residencial Laranjeiras, 29165612 - Serra, ES - Brasil, Telefone: (27) 33387085, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Multidev Customização de Sistemas

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas, Carga horária: 20

2008 - 2011

Biopetro Prestação de Serviços Ambientais Ltda.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisor Operacional / Gerente de TI, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/2008 - 06/2011

    Serviços técnicos especializados , TI.Serviço realizado, Desenvolvimento e Implantação do Sistema de Gerenciamento de Coletas de Resíduos Contaminados; Manutenção da Infraestrutura de Rede e Servidores.

2018 - 2019

Qualidata Soluções Em Informática

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Senior, Carga horária: 24

Outras informações:
Programação no sistema Q-Acadêmico

2005 - 2008

Elpis Informática Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente do Desenvolvimento de Software, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2005 - 06/2008

    Serviços técnicos especializados , Desenvolvimento de Sistemas.Serviço realizado, Gerenciamente da Equipe de Desenvolvedores, atuando também como desenvolvedor.

2002 - 2010

Centro Universitário do Espírito Santo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor da Área de Informática, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas: - Introdução à Programação - Linguagem e Técnicas de Programação - Redes de Computadores - Interface com o Usuário - Arquitetura de Computadores

Atividades

  • 08/2002 - 07/2010

    Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Multimídia, Sistemas Operacionais, Interface com o Usuário, Arquitetura de Computadores, Redes de Computadores, Linguagem e Técnicas de Programação, Introdução à Programação

2001 - 2002

Grupo Cepemar

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2001 - 07/2002

    Serviços técnicos especializados , TI.Serviço realizado, Auxiliar no desenvolvimento e manutenção do sistema.

2005 - 2005

Faculdade de Ciências Aplicadas "Sagrado Coração"

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor no Curso de Sistemas de Informação, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2005 - 08/2005

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Computadores

1999 - 2001

Escola Cenecista "Afrânio Peixoto"

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Médio Técnico, Carga horária: 16

Atividades

  • 02/1999 - 12/2000

    Ensino,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Internet, Técnicas de Operação, Técnicas de Programação

1993 - 1994

Zanetti - Gráfica e Papelaria

Vínculo: Menor Aprendiz, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico Corel Draw, Carga horária: 45

Atividades

  • 06/1993 - 12/1994

    Serviços técnicos especializados , Informática.Serviço realizado, e Page Maker.; Montagem de arte usando Corel Draw.