Vitor Alvarenga Vieira

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação

Informações coletadas do Lattes em 13/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2006 - 2011

Universidade Federal do Espírito Santo
Orientador: Monalessa Perini Barcellos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2011

CONEXOS

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Suporte e Desenvolvedor, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais Atividades: Atendimento interno/externo a clientes visando solucionar dúvidas no que tange a instalação do software Conexos e seus programas auxiliares; Desenvolvimento de querys e manipulação de dados; Desenvolvimento de relatórios (gerenciais, financeiros, listagens gerais, dentre outros), tendo como ferramenta Oracle Reports.

2009 - 2010

núcleo de educação aberta e a distância

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades: Conhecimento em metodologias de ensino à distância. Utilização da plataforma de Conferência Web da Adobe (Adobe Acrobat Connect Pro Meeting). Interface c/ Usuário, desenvolvimento e suporte na Plataforma Moodle com objetivos de aproximar ao máximo o professor e aluno.

2008 - 2009

EVIP-Engenharia

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais Atividades: Desenvolvimento em ambientes Linux de software para previsão metereológica de algumas cidades do Espírito Santo e análise de dados sobre emissão de poluentes atmosféricos. Suporte e Manutenção de Computadores.