Rosângela Damasceno Costa
Atualmente é professora do cat - Colegio Japão. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação
? INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL. IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE-RS. CURSO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. Período de 2012 a 2015.
? COLÉGIO NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO- Curso Normal de Nível Médio- Magistério Intensivo com 1.416 horas. Estágio supervisionadio na Escola Estadual Professor Alcides Cunha. Período de 1999 a 2000.
? COLÉGIO PROTÁSIO ALVES- ESCOLA ESTADUAL DE 2º GRAU- Curso Técnico de Assistente Administrativo com 2.475 horas.
? ESCOLA ESTADUAL ÉRICO VERISSIMO ? Ensino Fundamental.
CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
? PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, Porto Alegre-RS, período de 03/06/2014 a 31/12/14 promovido pelo Departamento de Ensino da Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas com 160h- ouvinte na qualidade de professor alfabetizador.
? SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA- PARFOR-IFRS Campus Porto Alegre, período de 3 e 4/12/2012 com 6h como Integrante da equipe organizadora do evento.
? EDITORA MODERNA curso de Leitura e Ensino da Era Digital- 7/2013.
? SEMINÁRIO DE ALFABETIZAÇÃO DA PUC-RS- 10/2013.
? PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, período de 21/01 a 13/12/2013 promovido pelo Departamento de Ensino da Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas com 120h. Professor Alfabetizador.
? MESA REDONDA: Leitura e Literatura na Escola. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RGS- IFRS- Campus Porto Alegre-RS- 04/2012 ? 4h
? SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SARAIVA-As Conexões entre o olhar e a Prática Educativa sob a Perspectiva da Diversidade. 05/2012-4h30m.
? EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA- EDUCAÇÃO CONTINUADA- UFRGS (PROREXT) promovido pelo Departamento de Comunicação do Colégio de Aplicação, período de 17/05/2002 a 17/01/2003 com total de 360h. Laboratória de Aprendizagem com a Alfa II - Participação na Pesquisa sobre Heterogeneidade apresentada na reitoria da UFRGS.
? EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ? ALFABETIZAÇÃO NAS CIÊNCIAS, ARTES E TÉCNICAS: Umaproposta para as séries iniciais- promovido pelo Departamento de Humanidades do Colégio de Aplicação, período de 08/05 a 30/07/2001 com total de 40h.
? EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA- EDUCAÇÃO CONTINUADA- UFRGS (PROREXT) promovido
Pelo Colégio de Aplicação, período de 02/04 a 30/12/2001, totalizando 360h. Laboratório de Aprendizagem com a AlfaIV.
? EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ? PROJETO ALFABETIZAÇÃO NAS CIÊNCIAS, ARTES E TÉCNICAS:uma proposta para as séries iniciaisd no Colégio de Aplicação da UFRGS- período de 17/05 a 12/07/2001 com o total de 40h.
? OFICINA PEDAGÓGICA: Pedagogia dos Projetos: Uma alternativa Pedagógica. Promovido pelo Laboratório de Aprendizagem do Curso de Pedagogia da Universidade Luterana do Brasil- ULBRA -26/04/2001 com 4h.
? II OFICINA DE IDEIAS- A Internet como ferramenta Pedagógica- 18/11/2000 com 5h.
? II OFICINA DE IDEIAA- Jogos Pedagógicos para o Ensino Fundamental ? 07/10/2000 com 4h.
? ENCONTRO:ATIVIDADES RECREATIVAS E PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL-OMEP (Organização Mundial para a Educação pré-escolar) período de 07/11 a 9/11/200 com 8h.
? CURSO DE WINDOWS- SENAC PASSO D?AREIA- 22/08/1995 a 31/08/1995 com 15h.
? CURSO DE OPERADOR DE MICROCOMPUTADORES PC ? SENAC PASSO D?AREIA- 15/05/1995 a 07/06/1995 com 45H.
Informações coletadas do Lattes em 13/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Pedagogia
2012 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Colégio JapãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do CAT, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rosângela Damasceno Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?