Jorge de Mello Pinheiro

Consultor autonomo em Gestão da Produção, Gestão de Custos, PPCP e Gestão da Qualidade. Trabalha com implantação de Melhorias no Processo Produtivo, Células de Produção e Melhoria da Produtividade. Professor das disciplinas acima descritas, Negócios de Consultoria do Vestuário e Marketing

Informações coletadas do Lattes em 13/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Processos Têxteis

2001 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Transporte de Vapor
Orientador: José Alexandre

Graduação em Química

1987 - 1992

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: Lavação de Jeans com Hipo cloreto
Orientador: Ricardo Conceição

Formação complementar

1997 - 1999

Extensão universitária em Gestão Empresarial. (Carga horária: 450h). , Fundação Fritz Muller, FFM, Brasil.

1998 - 1998

Negociação e Visão Sistêmica do Processo. (Carga horária: 60h). , Fundação Fritz Muller, FFM, Brasil.

1998 - 1998

Criatividade/Iniciativa e Técnica Metaplan. (Carga horária: 45h). , Fundação Fritz Muller, FFM, Brasil.

1996 - 1996

Gestão Empresarial. (Carga horária: 180h). , Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Fala RazoavelmenteEscreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2013

Daniela Tombini

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

Outras informações:
Faz a gestão da produção verificando e traçando metas diárias ao setor produtivo, faz a análise para o atingimento das metas financeiras e distribuição dos produtos da coleção.

2016 - Atual

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor com Especialização, Carga horária: 20

Outras informações:
Mesmas atividades contratadas anteriormente com inclusão de TWI.

2002 - 2014

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor com Especialização, Carga horária: 10

Outras informações:
Contratado como coordenador do curso superior de tecnologia em produção de vestuário, hoje atuo como professor da disciplina de gestão do processo produtivo. Consultor de empresas nas Àreas de produção do Vesruário, Custos, PPCP, Engenharia de Produtos, Qualidade e Outros.

1982 - 2001

Cia Hering

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Inicio com trabalho de PPCP e ao longo do tempo com produção de confecção.

2014 - Atual

Consultoria Autônoma

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 30

Outras informações:
Fechamento de negócios de cursos, implantação em chão de fábrica e treinamento em PPCP, Custos, Gestão.

2017 - Atual

Centro Universitário de Brusque

Vínculo: Professor Curos Pós, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 24

Outras informações:
Professor do curso de Pós em Negócios Têxteis, disciplina de confecção, ano de 2016 e 2017 previsto para 2018, mesmo período.