Renato Gomes de Matos
Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2011). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia
Informações coletadas do Lattes em 11/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Docência para o Nível Superior
2012 - Atual
Formação complementar
2011 - 2011
Aperfeiçoamento em dinâmicas e testes na seleção,. (Carga horária: 48h). , FUNDAÇÃO BRADESCO.
2010 - 2010
Gestão da Qualidade. (Carga horária: 12h). , Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
2010 - 2010
Iniciação ao Marketing. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2009 - 2009
motivação e técnicas em Marketing Empresarial. (Carga horária: 20h). , Fundação Getúlio Vargas.
2003 - 2006
English Course. (Carga horária: 500h). , Rainbow Idiomas.
2005 - 2005
Programação Neurolingüistica Para Uma Consciência. (Carga horária: 6h). , SKYWARDS IDIOMAS.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Produções bibliográficas
-
MATOS, R. G. . Medo em Rusticville. 4. ed. SÃO PAULO: BOOKESS, 2011. v. 1. 175p .
-
PÂMELA ; MATOS, R. G. . ESCOLAS TÉCNICA E CARREIRAS. DIÁRIO DE SÃO PAULO, DIÁRIO DE SP - CADERNO EMPREGO, 07 ago. 2011.
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2008
INTERVENÇÕES NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SÃO PAULO, Descrição: PROJETO DE MELHORIAS E READEQUAÇÕES EM DIVERSOS MODAIS DO TRANSPORTE E TRANSITO DE SÃO PAULO.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renato Gomes de Matos - Coordenador.
-
2007 - 2009
DINÂMICA POPULACIONAL - EXTREMO SUL DE SP., Descrição: O projeto foi desenvolvido a partir de dados populacionais coletados dos habitantes das regiões de Parelheiros, Eng Marcilac e Jardim Embura - Extremo Sul da Capital de São Paulo. Teve por objetivo identificar e entender a identidade das pessoas que habitam tal região bem como mostrar a dinâmica logística de sua população.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renato Gomes de Matos - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Senac. , Avenida Eng Eusébio Stevaux, 04696-000 - Sao Paulo, SP - Brasil
Experiência profissional
2011 - 2011
Colégio TerraVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PROF., Carga horária: 5
Outras informações:
Participação em estágio supervisionado de turmas do Ensino médio, apoio ao tutor titular, desenvolvimento de trabalhos e pesquisas, planos de aulas.
2010 - 2011
Viação Gatusa Transportes Urbanos Ltda.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Administração, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Vivência em recrutamento e seleção de pessoal. Responsável por entrevistas diversas, Gestão de Pessoas no departamento de Administração Operacional, Gerenciamento de eventos e treinamentos empresariais. Conhecimento no gerenciamento de recursos financeiros, arquivo, fax, faturas, cálculos diversos, redação própria, agenda, contratos sociais, cadastros, marcas e patentes, administração de contratos de compra. Conhecimento de logística. Elaboração de escalas de trabalho, Experiência em rotinas de sistemas de atendimento do cliente, Relatórios Gerenciais, Conhecimento e aplicação de Auditorias diversas, Montagem de biblioteca, Reuniões de Gerenciamento, Lançamento de horas dos profissionais alocados, Coordenação junto ao Pool e Comissões da Diretoria, referente eventos, curador do marketing empresarial interno. Também ministrava cursos semestrais em atualização geográfica e histórico do transito e transporte na cidade de SP. Além disso, fazia parte do comitê da qualidade, atuando na manutenção do sistema de gestão, elaboração de fluxogramas de documentação do sistema de gestão da qualidade, visando a correta comunicação e registro das informações, mantendo controles dos registros de qualidade, interpretação de normas e procedimentos, definição de procedimentos de qualidade e a aplicar nas diferentes fases do processo produtivo. Responsável pela elaboração de material para melhorias de processos internos, revisão da política e dos procedimentos da área.
2009 - 2009
Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Saúde, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvimento de projetos sociais e conscientização a saúde populacional com palestras e cursos dinâmicos entre colaboradores, comunidade e profissionais da saúde.
2009 - 2009
ESCOLA ESTADUAL PEDRO CALIL PADISVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 6
Outras informações:
Ministrava aulas de Geografia e Inglês para crianças e jovens entre 4 e 6 ano. Elaboração e planejamento de aulas, aplicação de conteúdos e trabalhos, correção de atividades diversas, desenvolvimento de projeto.
2009 - 2009
COLÉGIO INTEGRADO LÍDERVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PROF., Carga horária: 10
Outras informações:
Participação em estágio supervisionado de turmas do Ensino Fundamental II, apoio ao tutor titular, desenvolvimento de trabalhos e pesquisas, planos de aulas e exposição de conteúdos.
2007 - 2009
Escola Técnica Estadual São PauloVínculo: Outro (especifique) - ESTUDANT, Enquadramento Funcional: EST., Carga horária: 20
2006 - 2009
Viação Paratodos Ltda.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ADM, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Controle, movimentação e operação de tráfego, agente de monitoramento utilizando-se do sistema de rastreamento de veículos SIM (Sistema Integrado de Monitoramento SPTRANS), desenvolvimento de ferramente para melhorias dos sitema (TI), acompanhamento operacional das linhas e condições do tráfego na cidade, tomando ações, sempre que necessárias, junto a CET ou órgãos com circunscrição sobre a via; Coordenador da Central de Operações da empresa (plantão). Experiência em levantamentos, elaboração e coordenação de sistemas de organização de trabalhos, Supervisão na área operacional e coordenação de equipes (portaria, limpeza, boys, recepcionistas, estagiários), Compras, relatórios de compras e controle de estoque, Controle de horas extraordinárias e ponto de funcionários.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renato Gomes de Matos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?