Priscila Evelyn de Figueredo
Aluna de Graduação em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Estagiária de 2009 a 2011 em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Prefeitura Municipal de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em saúde mental. Desenvolveu projetos de alfabetização de adultos junto a PUC-SP e a ONG Educa São Paulo.
Informações coletadas do Lattes em 13/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Faculdade de Psicologia PUC-SP
2008 - Atual
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2009
2008 - interrompida
Escola Livre de Dança
Ano de interrupção: 2009
Idiomas
Inglês
Compreende PoucoLê Pouco.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Participação em eventos
Semana de Integração do Curso de Psicologia da PUC/SP..Saúde e Políticas de Privatização: avanços e atrasos para a consolidação da cidadania. 2011. (Encontro).
IV CONGRESSO DE PESQUISA DISCENTE - PUCSP Tema: "Práticas Cientificas, Relações Humanas e o Futuro.". A MANICOMIALIDADE DOS EQUIPAMENTOS ANTIMANICOMIAIS: O ESTADO NEOLIBERAL E OS LIMITES DA FORMAÇÃO/ AÇÃO DO PSICÓLOGO. 2010. (Congresso).
3 Seminário Internacional de Educação. 2010. (Seminário).
13 Encontro Regional Sul da ABRAPSO.A MANICOMIALIDADE DOS EQUIPAMENTOS ANTIMANICOMIAIS: O ESTADO NEOLIBERAL E OS LIMITES DA FORMAÇÃO/ AÇÃO DO PSICÓLOGO. 2010. (Encontro).
2 Conferência Municipal de Saúde Mental.Delegada pela categoria Trabalhador (Regime de Estágio). 2010. (Outra).
1 Conferência Intersetorial de Saúde Mental da Cidade de São Paulo.Delegada pela categoria Trabalhador (Regime de Estágio). 2010. (Outra).
Encontro Estadual de Saúde Mental. 2009. (Encontro).
VII Encontro Regional dos Estudantes de Psicologia. 2009. (Encontro).
VII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.Monitor. 2009. (Encontro).
Seminário Sobre Teoria Crítica. 2008. (Seminário).
I Semana de Psicologia do Mackenzie. 2008. (Outra).
Campanha de Direitos Humanos (Conselho Regional de Psicologia). 2007. (Congresso).
Seminário Regional da ABRAPSO São Paulo: Diálogos sobre Ciência e Práxis. 2007. (Seminário).
Nietzsche e a Teoria Crítica. 2007. (Seminário).
Seminário Sobre Teoria Crítica. 2007. (Seminário).
XX Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia - ENEP. 2007. (Encontro).
IV Mostra de Psicologia do Cotidiano. 2006. (Outra).
Outras produções
FIGUEREDO, P. E. ; Girotto, E. D. . A Quadratura do Círculo: Devaneio Sobre o Tempo e os Homens.... 2004. (Apresentação de obra artística/Teatral).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2012
O LUGAR DO CORPO NO CAPITALISMO TARDIO: TRABALHO E LOUCURA., Descrição: Buscamos compreender de que modo o trabalho, tal como organizado na atualidade do capitalismo tardio neoliberal, pode estar relacionado com o processo de adoecimento psíquico e com a constituição do corpo dominado a partir das narrativas pessoais de usuários dos serviços substitutivos de atenção à saúde mental, como o Caps.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Priscila Evelyn de Figueredo - Integrante / Renata Paparelli - Coordenador., Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2012
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Aluna pesquisadora de Iniciação Científica
2009 - Atual
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Evelyn de Figueredo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?