Rafael Reginaldo Urani de Oliveira

Possui graduação em direito pelo Centro Universitário de Anápolis (2006). Atualmente é professor do Curso Gabarito, professor do Instituto Valle de Pós - Graduação em Parceria com a Universidade estadual, professor da Faculdade Montes Belos, professor da Faculdade do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia, advogado atuante - OAB/GO e professor do Centro Universitário de Anápolis. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós-graduação em Direito Público

2006 - 2007

Universidade Potiguar, UnP
Título: Processo Civil
Orientador: Wander Carvalho Dompieri Garcia

Graduação em direito

2001 - 2006

Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA
Título: Coisa Julgada Insconstitucional
Orientador: Cláudio Louzeiro

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

Participação em eventos

XX JORNADA JURÍDICA - O DIREITO CONTEMPORÂNEO SOB A OPTICA DAS INOVAÇÕES. 2016. (Outra).

PROJETO UNICIDADÃ CIRANDA.PROJETO UNICIDADÃ CIRANDA. 2015. (Outra).

XVIII JORNADA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO - NOVO CPC: ASPECTOS SÓCIO JURÍDICOS. 2015. (Outra).

XXIX SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES. 2015. (Outra).

XXVIII SEMINÁRIO DE ATUAIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES - CENÁRIOS DA EDUCAÇDÃO SUPERIOR: O PAPEL DAS IES COMUNITÁRIAS NO CUMPRIMENTO DAS METAS DA PNE. 2015. (Seminário).

XXX SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES - O ESTUDANTE E O PROFESSOR NO COTIDIANO DA FORMAÇDÃO ACADÊMICA - QUESTÕES ÉTICAS EM DEBATE. 2015. (Seminário).

ASPECTOS SÓCIO JURÍDICOS DA RELAÇÃO DE CONSUMO: DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR. ASPECTOS JURÍDICOS DO E-COMMERCE. 2014. (Congresso).

RESOLUÇÃO DE CASOS PRÁTICOS - DATAS COMEMORATIVAS.RESOLUÇÃO DE CASOS PRÁTICOS - DATAS COMEMORATIVAS. 2014. (Seminário).

XVII - JORNADA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO -DA UNIEVANGÉLICA. 2014. (Outra).

XVII - JORNADA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO - DIREITOS HUMANOS: TENSÕES E PERSPECTIVAS. 2014. (Outra).

XXVII SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES - EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO COMO COMPONENTE CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR. 2014. (Seminário).

XXIII SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES - DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD) NO CNTEXTO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO E REFLEXOS NA UNIEVANGÉLICA. 2012. (Seminário).

PAGAMENTO E GARANTIA DE DIVIDAS FISCAIS COM MOEDAS ALTERNATIVAS. 2008. (Outra).

INOVAÇÕES NO REGIME DO AGRAVO. 2007. (Outra).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, R. R. U. . Modelo de Mandado de Segurança para Expedição de Documento de Identidade de Estrangeiro. JusBrasil, Brasil, p. 1 - 3, 29 jun. 2017.

  • OLIVEIRA, R. R. U. . MODELO DE AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER. JUSBRASIL.

Outras produções

OLIVEIRA, R. R. U. . Tutela de Urgência Dano Moral Obrigação de Fazer Modelos e Peças [Modelo] Ação de Obrigação de Fazer. 2017; Tema: Ação Ordinária de Obrigação de Fazer. (Site).

OLIVEIRA, R. R. U. . Modelo de Mandado de Segurança para Expedição de Documento de Identidade de Estrangeiro. 2017; Tema: Ação Constitucional de Mandado de Segurança. (Site).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 36

Outras informações:
SubSupervisor da Área Cível do Núcleo de Prática Jurídica da Unievangélica em Anápolis-GO (Portaria 009, de 28 de junho de 2013). Composição de Banca Examinadora do Sistema Continuado de Avaliação Docente para fins de ingresso na UniEVANGÉLICA 2013/1, juntamente com os professores José Paulo Pietrafesa e Gracy Tadeu Ferreira Ribeiro.

2007 - Atual

OAB/GO

Vínculo: Advogado, Enquadramento Funcional: Advogado Atuante, Carga horária: 40

Outras informações:
Advogado atuante nas áreas, Cível, Criminal, Tributária, Administrativa e Agrária.

2014 - Atual

Faculdade do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

2013 - Atual

Faculdade Montes Belos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor do Curso de Pós-Graduação nas especializações em Direito Processual Civil e Direito Público, ministrando aulas nas disciplinas Direito Processual Civil (Processo Cautelar, Recursos, Juizados Especiais e Processo Coletivo) e Direito Administrativo.

2011 - Atual

Instituto Valle de Pós - Graduação em Parceria com a Universidade estadual

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2012 - Atual

Curso Gabarito

Vínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2007 - 2008

Instituto Crê-Ser

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Lecionando as matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil

2008 - 2008

ADM - Advocacia, Consultoria Contabilidade e Gestão Pública

Vínculo: Assessor Jurídico - Advogado, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 20