Juliana Macêdo Pires

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco em 2013.2.Tem experiência na área de Serviço Social e Gerontologia.

Informações coletadas do Lattes em 12/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Serviço Social

2010 - 2014

Universidade Federal de Pernambuco
Título: A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL EM PERNAMBUCO: UMA EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE ABASTECIMENTO E LOGÍSTICA DE PERNAMBUCO - CEASA/PE-O.S.
Orientador: Miriam Damasceno Padilha

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio De São Bento De Olinda

Formação complementar

2012 - 0000

Grupo de Estudos Sobre Envelhecimento Humano. , Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

2013 - 2013

Curso de Instrumentalidade No Serviço Social. (Carga horária: 8h). , CRESS 4ª Região.

2013 - 2013

Curso de Direito Constitucional e Cidadania. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Laudos e Pareceres Sociais. (Carga horária: 16h). , CRESS 4ª Região.

2012 - 2012

MINI-CURSO EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESC. (Carga horária: 20h). , CRESS 4ª Região.

2010 - 2010

Extensão universitária em O Caminho: Grupo de Humanização. , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social e Direitos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social e Idoso.

Participação em eventos

Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia. Violência e envelhecimento: o perfil do idoso vítima de violência no Estado de Pernambuco. 2015. (Congresso).

Oficina de Sensibilização sobre envelhecimento e Humanizaçã. 2015. (Oficina).

6 Jornada Pernambucana de Geriatria e Gerontologia.INTERVENÇÃO COMPARTILHADA ENTRE NASF E CIAPPI: GARANTIA DE DIREITOS DO IDOSO. 2015. (Outra).

I workshop "Atualização em Gerontologia". 2014. (Outra).

Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia. sexualidade e envelhecimento na perspectiva de Simone de Beauvoir: uma contribuição ao estudo avançado sobre o tema. 2013. (Congresso).

I Congresso Pernambucano de Assistentes Sociais. 2012. (Congresso).

IV SEMEAP. 2012. (Seminário).

III Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa. 2012. (Seminário).

I Ciclo de Oficinas Regionais do BPC e BPC na Escola em Pernambuco. 2011. (Oficina).

IV JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP. 2011. (Outra).

Consideramos Justa Toda Forma de Amor. 2010. (Seminário).

Desafios do Desenvolvimento Brasileiro e a Função Social da Universidade. 2010. (Seminário).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2010. (Outra).

Orientou

Rosele Melo Florêncio da Silva

Monitoria de Serviço Social; 2014; Orientação de outra natureza; (Graduação em Serviço Social) - Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa; Orientador: Juliana Macêdo Pires;

Produções bibliográficas

  • PIRES, J. M. ; O Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Direitos Humanos (Enfrentamento à violência Contra a Pessoa Idosa). 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Direitos Humanos (Enfrentamento a violência e garantia de direitos da pessoa idosa). 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; O protagonismo da Pessoa Idosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Machado, P. R. R. . Violência e Envelhecimento: o perfil do idoso vítima de violência no Estado de Pernambuco. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PIRES, J. M. ; VIEIRA, S. G. . Intervenção Compartilhada entre NASF e CIAPPI: garantia de direitos à pessoa idosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PIRES, J. M. ; A Pessoa idosa em questão: direitos, empoderamento e prevenção a violência.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; A Pessoa idosa em questão: direitos, empoderamento e prevenção a violência.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; 'Empoderamento e Protagonismo da Pessoa Idosa'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Empoderamento e Protagonismo da Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; Violência Contra a Pessoa Idosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIRES, J. M. ; SEBASTIÃO, A. J. ; CAMPELO E PAIVA, S. DE O. . Sexualidade e Envelhecimento na perspectiva de Simone de Beauvoir: uma contribuição ao estudo ampliado sobre o tema. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

2015 - 2015

UPA do Cabo de Santo Agostinho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social

2013 - 2014

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria de Serviço Social

Outras informações:
Monitora da Disciplina de Seminário de Monografia com orientação da Professora Dra. Maria das Graças e Silva, docente da Universidade Federal de Pernambuco.

2012 - 2014

Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio em Serviço Social, Carga horária: 20