GILSON JOSÉ ALLAIN TEIXEIRA JÚNIOR
Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2010). Residência Médica em Reumatologia, Especialização em Medicina do Trabalho e Mestre em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutorando em Medicina Tropical pela UFPE. Professor da Universidade Federal de Pernambuco.
Informações coletadas do Lattes em 08/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Medicina Tropical
2019 - Atual
Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: LIBIA CRISTINA ROCHA VILELA MOURA
Mestrado em Medicina Tropical
2004 - 2006
Universidade Federal de Pernambuco
Título: APLICAÇÃO DOS CRITÉRIOS DIAGNÓSTICOS DO LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO EM PACIENTES COM HANSENÍASE MULTIBACILAR
, Ano de Obtenção: 2006.Vera Magalhães da Silveira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização - Residência médica
2002 - 2005
Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco
Residência médica em: REUMATOLOGIANúmero do registro: . Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Reumatologia.
Especialização em Medicina do Trabalho
2003 - 2004
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Avaliação da abordagem de Reumatologistas, Ortopedistas e Neurologistas nos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho
Orientador: Oscar Bandeira Coutinho Neto
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina do Trabalho.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Perícia Médica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Reumatologia.
Participação em eventos
CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. 2018. (Congresso).
Fórum de Perícia em Saúde da Administração Pública Federal. 2013. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária. Artrites autoimunes: quadro clínico, diagnóstico e avaliação de incapacidade laborativa. 2013. (Congresso).
Oficina de Vigilância aos Ambientes e Processo de Trabalho - DESAP/SEGEP. 2013. (Oficina).
XXX Congresso Brasileiro de Reumatologia. Relação Médico-Paciente na Perícia Médica. 2013. (Congresso).
Seminário de Saúde do Trabalhador e Reabilitação Profissional. 2012. (Seminário).
III Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária. 2011. (Congresso).
Simpósio Médico de Perícia Judicial. 2010. (Simpósio).
VII Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política. 2010. (Encontro).
II Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária. II Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária. 2009. (Congresso).
II Encontro Nacional de Direito Civil e Processo Civil. 2009. (Encontro).
I Congresso Pernambucano de Direito Civil. 2008. (Congresso).
III Congresso Euroamericano de Direito Constitucional. 2008. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Reumatologia. 2008. (Congresso).
I Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária. 2007. (Congresso).
XIX Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia. XIX Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia. 2007. (Congresso).
XVI Congresso Brasileiro de Perícias Médicas. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Reumatologia. XXVI Congresso Brasileiro de Reumatologia. 2006. (Congresso).
I Jornada Pernambucana de Reumatologia. 2005. (Encontro).
XVIII Jornada Brasileira de Reumatologia. Jornada Brasileira de Reumatologia. 2005. (Congresso).
XVIII Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia. Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia. 2005. (Congresso).
XXV Congresso Brasileiro de Reumatologia. Congresso Brasileiro de Reumatologia. 2004. (Congresso).
Encontro de Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco - CREMEPE. 2003. (Encontro).
XVII Jornada Brasileira de Reumatologia. Jornada Brasileira de Reumatologia. 2003. (Congresso).
Participação em bancas
Teixeira Junior, Gilson José Allain; CABRAL, G. O. M.; LIMA, L. W.. INFLUÊNCIA DAS UNHAS ARTIFICIAIS NA LEITURA DA OXIMETRIA DE PULSO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
Teixeira Junior, Gilson José Allain; ASANO, N. M. J.; VASCONCELOS, A.. PREVALÊNCIA DE INCAPACIDADE FUNCIONAL EM PESSOAS VIVENDO COM O HIV ACOMPANHADAS EM UM HOSPITAL UNIVERSITARIO EM RECIFE-PE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Católica de Pernambuco.
Teixeira Junior, Gilson José Allain; ASSIS, S. P. O.; MORAES, R. N.. DETERMINAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIFÚNGICA DE AMINOTRIAZOIS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Católica de Pernambuco.
Teixeira Junior, Gilson José Allain; GOUVEIA, P. A. C.; GALINDO, A. B.. CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS E HISTOLÓGICAS DE PACIENTES MASCULINOS E FEMININOS COM NEFRITE LÚPICA ATENDIDOS EM DOIS HOSPITAIS UNIVERSITARIOS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Desempenho ocupacional de trabalhadores de limpeza externa terceirizados da UFPE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. A atuação do terapeuta ocupacional junto aos familiares de pacientes acometidos por AVC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Participação social de jovens egressos de tratamento oncológico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Terapia Ocupacional em Reabilitação Profissional: análise de atividades na avaliação da capacidade laboral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Abordagem da Terapia Ocupacional no contexto de crianças institucionalizadas em creches. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Programa Terapêutico Ocupacional de orientações para educadores de rua que trabalham em instituições de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. A atuação do terapeuta ocupacional no setor de Reabilitação Profissional: uma pesquisa de campo em Gerências Executivas do INSS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Plenitude e morte no contexto da Terapia Ocupacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Análise de Posto de Trabalho em uma indústria na cidade do Recife: uma perspectiva para a Reabilitação Profissional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. A Intervenção terapêutica ocupacional com pacientes oncológicos fora de possibilidades de cura. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Intervenções da Terapia Ocupacional nas atividades de vida diária - limites de possibilidades na Doença de Parkinson. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. A inserção da Terapia Ocupacional nos programas de preparação para a aposentadoria. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
Teixeira Junior, Gilson José Allain. A ginástica laboral enquanto recurso da Terapia Ocupacional no âmbito da Saúde do Trabalhador. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. O olhar da Terapia Ocupacional junto a crianças entre 0 e 2 anos com diagnóstico de desnutrição. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Perfil socioepidemiológico dos pacientes com hanseníase atendidos no ambulatório do Hospital Geral da Mirueira no ano de 2005 - Um olhar da Terapia Ocupacional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco.
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain. Banca de Concurso Público para Professor Efetivo Área Clínica Médica / Subárea Alergia e Imunologia Clínica. 2022.
Teixeira Junior, Gilson José Allain. Professor assistente do Departamento de Medicina Social. 2016. Universidade Federal de Pernambuco.
Teixeira Junior, Gilson José Allain. Professor assistente do Departamento de Terapia Ocupacional. 2013. Universidade Federal de Pernambuco.
Orientou
Análise Ergonômica da locomoção de Idosos com Osteoartrite de membros inferiores; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Ergonomia) - Universidade Federal de Pernambuco; (Coorientador);
PREVALÊNCIA DE INCAPACIDADE FUNCIONAL EM PESSOAS VIVENDO COM O HIV ACOMPANHADAS EM UM HOSPITAL UNIVERSITARIO EM RECIFE-PE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Intervenção da Terapia Ocupacional em indivíduos adultos com limitações nas mãos decorrentes de lesões dos nervos periféricos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Atuação da Terapia Ocupacional em indivíduos com Fibromialgia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
A intervenção da Terapia Ocupacional na reabilitação de indivíduos com ACE objetivando o retorno nas atividades de vida diária; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
A intervenção do terapeuta ocupacional junto a adolescentes usuários de álcool e outras drogas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Nascimento; A Terapia Ocupacional na reabilitação sexual após o Acidente Vascular Cerebral; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
A influência da acessibilidade no desempenho ocupacional de usuários de cadeiras de rodas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Como orientar o cuidador no manejo das atividades de vida diária do paciente com Alzheimer: um enfoque da Terapia Ocupacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Intervenção da Terapia Ocupacional em indivíduos com alterações funcionais devido a Acidente Vascular Encefálico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Intervenção da Terapia Ocupacional no contexto da UTI neonatal com recém-nascido pré-termo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
A questão da acessibilidade nas universidades brasileiras: uma visão da Terapia Ocupacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Intervenção da Terapia Ocupacional junto ao indivíduo com Artrite Reumatoide; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Intervenção da Terapia Ocupacional em crianças de 0 a 2 anos com paralisia cerebral; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
O corpo como objeto de intervenção terapêutica ocupacional; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Intervenção terapêutica ocupacional em crianças com hipotonia decorrente da Síndrome de Down; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Gilson José Allain Teixeira Junior;
Produções bibliográficas
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; Silva, Cláudia Elis e Ferraz ; Magalhães, Vera . Aplicação dos critérios diagnósticos do lúpus eritematoso sistêmico em pacientes com hanseníase multibacilar. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso) , v. 44, p. 85-90, 2011.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CAVALCANTI, Márcia Trovão Duarte ; REGO, Patrícia Rios Pinto da Silva ; SILVA, I. S. ; DANTAS, H. . Glaucoma em portaores de doenças reumatológicas autoimunes. Anais da Faculdade de Medicina (Universidade Federal de Pernambuco. Impresso) , v. 51, p. 106-109, 2006.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CAVALCANTI, Márcia Trovão Duarte ; ARCOVERDE, Ana Lúcia ; REGO, Patrícia Rios Pinto da Silva ; NÓBREGA, Daniela Araújo Toscano da . ASSOCIAÇÃO DO COMPLEMENTO C3 E C4 COM AS ALTERAÇÕES FUNDOSCÓPICAS NA ARTRITE REUMATÓIDE. Anais da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco , Recife - PE, v. 49, n.2, p. 79-81, 2005.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, Luciana Ferreira ; CAVALCANTI, Fernando de Souza ; DUARTE, Angela Luzia Branco Pinto . ACOMETIMENTO OCULAR NAS DOENÇAS REUMATOLÓGICAS. Temas de Reumatologia Clínica, 2004.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MARQUES, Cláudia Diniz Lopes ; MENDONÇA, F M S F ; DUARTE, Angela Luzia Branco Pinto ; ASANO, Nadja Maria Jorge . CRIOGLOBULINEMIA. Temas de Reumatologia Clínica, 2004, 2004.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, Luciana Ferreira ; DUARTE, Angela Luzia Branco Pinto ; CAVALCANTI, Fernando de Souza ; MARQUES, Cláudia Diniz Lopes . ARTRITES FÚNGICAS. Temas de Reumatologia Clínica, 2003.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; DUARTE, Angela Luzia Branco Pinto ; MENEZES, Maria de Fátima Carneiro de ; CHAVES, Luciana Ferreira ; ASANO, Nadja Maria Jorge . MANIFESTAÇÕES REUMATOLÓGICAS DA INFECÇÃO PELO VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA (HIV). Temas de Reumatologia Clínica, 2003.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MELO, Heloísa Ramos Lacerda de . IMUNIZAÇÕES EM ADULTOS. In: NORMA ARTEIRO FILGUEIRA; JOSÉ IRAN COSTA JÚNIOR; CLEZIO CORDEIRO DE SÁ LEITÃO; VIRGILIO GONÇALVES DE LUCENA; HELOÍSA RAMOS LACERDA DE MELO; CARLOS ALEXANDRE ANTUNES DE BRITO. (Org.). CONDUTAS EM CLÍNICA MÉDICA. 3ed.Rio de Janeiro - RJ: MEDSI, 2004, v. I, p. -.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; SILVEIRA, V. M. . Prevalência dos Critérios de Classificação do Lupus Eritemaotoso Sistêmico em pacientes com Hanseníase Multibacilar. In: Congresso Brasileiro de Reumatologia, 2006, Campinas. Revista Brasileira de Reumatologia. São Paulo, 2006. v. 46. p. 61-61.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; SILVEIRA, V. M. . Especificidade dos critérios de classificação do lupus eritematoso sistêmico em região endêmica para hanseníase multibacilar. In: Congresso Brasileiro de Reumatologia, 2006, Campinas. Revista Brasileira de Reumatologia. São Paulo, 2006. v. 46. p. 145-145.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, L F ; MENDONÇA, F M S F ; CAMPOS, P S N ; ASANO, N M J ; CAVALCANTI, F . DISPLASIA OSTEOFIROSA - RELATO DE CASO E REVISÃO DA LITERATURA. In: Congresso Brasileiro de Reumatologia, 2004, Rio de Janeiro. Revista Brasileira de Reumatologia, 2004. v. 44. p. S162-S162.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, L F ; BARBOSA, D C ; SANTOS, J R F ; ASANO, N M J ; MARQUES, C D L ; DUARTE, A L P . PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÕES ÓSSEAS NA COLUNA VERTEBRAL DOS PACIENTES COM AR DA UNIDADE FUNCIONAL DE REUMATOLOGIA DO HC/UFPE. In: Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia, 2003. Revista Brasileira de Reumatologia. v. 43. p. S32-S32.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; SANTOS, J R F ; BARBOSA, D C ; MENDONÇA, F M S F ; MENEZES, R C ; MARQUES, C D L ; CAVALCANTI, F S . ANÁLISE DAS ARTROPLASTIAS DE JOELHO E QUADRIL REALIZADAS NO HC/UFPE DE OUTUBRO DE 2001 A NOVEMBRO DE 2002. In: Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia, 2003, Recife. Revista Brasileira de Reumatologia, 2003. v. 43. p. S45-S45.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MAIA, Maria Bernadete de Sousa . ESTUDO DA ATIVIDADE ANTIINFLAMATORIA DE EXTRATOS AQUOSOS DE Ageratum conyzoides EM MODELOS EXPERIMENTAIS DE INFLAMAÇÃO. In: I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFPE - VIII CONIC, 2001, Recife. ANAIS, 2001. v. I. p. 121-121.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; REGO, Patrícia Rios Pinto da Silva ; CAVALCANTI, Márcia Trovão Duarte ; NÓBREGA, Daniela Araújo Toscano da ; ARCOVERDE, Ana Lúcia . ACHADOS FUNDOSCÓPICOS NA ARTRITE REUMATÓIDE E ASSOCIAÇÃO COM NÍVEIS SÉRICOS DE COMPLEMENTO. Revista Brasileira de Reumatologia , v. 45, 2005.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CAVALCANTI, Márcia Trovão Duarte ; REGO, Patrícia Rios Pinto da Silva ; I.S.Silva ; H.D.O.Cavalcanti . GLAUCOMA EM PORTADORES DE DOENÇAS REUMATOLÓGICAS AUTOIMUNES. Revista Brasileira de Reumatologia , v. 45, 2005.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, L F ; MENDONÇA, F M S F ; CAMPOS, P S N ; ASANO, N M J ; DUARTE, A L P . CAUSAS DE INTERNAMENTO E ÓBITO EM PACIENTES ADMITIDOS NA ENFERMARIA DE REUMATOLOGIA NO HC/UFPE NO PERÍODO DE FEVEREIRO DE 2003 A JANEIRO DE 2004. Revista Brasileira de Reumatologia , v. 44, n.I, p. S142-S142, 2004.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; BARBOSA, D C ; SANTOS, J R F ; CHAVES, L F ; MENDONÇA, F M S F ; MARQUES, C D L ; CAVALCANTI, F S . CAUSAS DE INTERNAMENTO E ÓBITO EM PACIENTES ADMITIDOS NA ENFERMARIA DE REUMATOLOGIA DO HC/UFPE NO PERÍODO DE FEVEREIRO DE 2002 A JANEIRO DE 2003. Revista Brasileira de Reumatologia , v. 43, n.I, p. S46-S46, 2003.
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; PAZ, E. M. A. . Importância da reavaliação médico-pericial dos encaminhamentos à Reabilitação Profissional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; AQUINO, M. T. . Análise dos encaminhamentos à Unidade Técnica de Reabilitação Profissional da Gerência Executiva Recife do INSS nos anos 2007 e 2008. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain . Prevalência dos Critérios de Classificação do Lupus Eritemaotoso Sistêmico em pacientes com Hanseníase Multibacilar. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain . Especificidade dos Critérios de Classificação do Lupus Eritematoso Sistêmico em região endêmica para Hanseníase Multibacilar. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain . ACHADOS FUNDOSCÓPICOS NA ARTRITE REUMATÓIDE E ASSOCIAÇÃO COM NÍVEIS SÉRICOS DE COMPLEMENTO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain . GLAUCOMA EM PORTADORES DE DOENÇAS REUMATOLÓGICAS AUTOIMUNES. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, L F ; MENDONÇA, F M S F ; CAMPOS, P S N ; ASANO, N M J ; CAVALCANTI, F . DISPLASIA OSTEOFIROSA - RELATO DE CASO E REVISÃO DA LITERATURA. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, L F ; MENDONÇA, F M S F ; CAMPOS, P S N ; ASANO, N M J ; DUARTE, A L P . CAUSAS DE INTERNAMENTO E ÓBITO EM PACIENTES ADMITIDOS NA ENFERMARIA DE REUMATOLOGIA NO HC/UFPE NO PERÍODO DE FEVEREIRO DE 2003 A JANEIRO DE 2004. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; BARBOSA, D C ; SANTOS, J R F ; CHAVES, L F ; MENDONÇA, F M S ; MARQUES, C D L ; CAVALCANTI, F S . CAUSAS DE INTERNAMENTO E ÓBITO EM PACIENTE ADMITIDOS NA ENFERMARIA DE REUMATOLOGIA NO HC/UFPE NO PERÍODO DE FEVEREIRO DE 2002 A JANEIRO DE 2003. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; CHAVES, L F ; BARBOSA, D C ; SANTOS, J R F ; ASANO, N M J ; MARQUES, C D ; DUARTE, I R . PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÕES ÓSSEAS NA COLUNA VERTEBRAL DOS PACIENTES COM ARTRITE REUMATÓIDE DA UNIDADE FUNCIONAL DE REUMATOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS - UFPE. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; SANTOS, J R F ; BARBOSA, D C ; MENDONÇA, F M S F ; MENEZES, R C ; MARQUES, C D L ; CAVALCANTI, F S . ANÁLISE DAS ARTROPLASTIAS DE JOELHO E QUADRIL REALIZADAS NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS - UFPE DE OUTUBRO 2001 A NOVEMBRO 2002. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain . ESTUDO DA ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA DE EXTRATOS AQUOSOS OBTIDOS DE AGERATUM CONYZOIDES EM MODELOS EXPERIMENTAIS DE INFLAMAÇÃO. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MACHADO, J S ; MAIA, A K da Silva ; BEIRÃO, D Pessoa de Melo ; REBÊLO, Mirella ; SILVA, Antônio A Rodrigues e ; PEREIRA, e C ; SILVA, N H da . DETERMINAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA DE Teloschistes flavicans. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MAIA, A K da Silva ; MACHADO, J Serrano ; BEIRÃO, D Pessoa de Melo ; REBÊLO, Mirella ; SILVA, Antônio A Rodrigues e ; PEREIRA, e C ; SILVA, N H da . DETERMINAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA DE Cladonia verticillaris (RADDI.) FR. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MAIA, Maria Bernadete de Sousa . ESTUDO DA ATIVIDADE ANTIINFLAMATORIA DE EXTRATOS AQUOSOS DE Ageratum conyzoides EM MODELOS EXPERIMENTAIS DE INFLAMAÇÃO. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; LIMA, Breno J S B de ; MAIA, Maria B de Sa ; REBÊLO, Mirella ; BUNZEN, Débora L ; SILVA, Antônio A R e . ESTUDO FARMACOLÓGICO DE EXTRATOS ORGÂNICOS OBTIDOS DO AGERATUM CONYZOIDES EM MODELOS EXPERIMENTAIS DE INFLAMAÇÃO. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MAIA, Maria B de Sa ; SILVA, N H da ; REBÊLO, Mirella ; MAIA, A K da Silva ; MACHADO, J Serrano ; BEIRÃO, D Pessoa de Melo ; SILVA, Antônio A Rodrigues e ; PEREIRA, e C . ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA DE EXTRATOS BRUTOS DE Cladonia verticillaris (RADDI) FR. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA JUNIOR, Gilson José Allain ; MAIA, Maria B de Sa ; SILVA, N H da ; REBÊLO, Mirella ; MAIA, A K da Silva ; MACHADO, J Serrano ; BEIRÃO, D Pessoa de Melo ; SILVA, Antônio A Rodrigues e ; PEREIRA, e C . POTENCIAL ANTIEDEMATOGÊNICO DE EXTRATOS ORGÂNICOS DE Heterodermia leucomelo (L.) POELT. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Prêmios
2020
PATRONO, TURMA 02 MEDICINA UNICAP.
2020
PATRONO, TURMA 03 MEDICINA UNICAP.
2018
Professor homenageado, Turma 01 de Medicina Uninassau concluinte 2018.1.
2018
PARANINFO, TURMA 02 MEDICINA UNINASSAU.
2013
Título de Especialista em Medicina do Trabalho, Associação Brasileira de Medicina do Trabalho / Associação Médica Brasileira (AMB).
2012
Título de Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica / Associação Médica Brasileira (AMB).
2009
Melhor trabalho do II Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social.
2008
Professor homenageado, Turma 2008.2 de Terapia Ocupacional da Universidade Católica de Pernambuco.
2006
Professor homenageado, Turma 2006.2 de Terapia Ocupacional da Universidade Católica de Pernambuco.
2005
Título de Especialista em Reumatologia, Sociedade Brasileira de Reumatologia / Associação Médica Brasileira (AMB).
2005
Monitor homenageado, Turma 107 de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco.
2005
Médico residente homenageado, Turma 108 de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco.
Histórico profissional
Experiência profissional
2004 - 2023
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente
2012 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de GILSON JOSÉ ALLAIN TEIXEIRA JÚNIOR e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?