Mateus Interciso

Possuo bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011). Já atuei como professor na Faculdade Sumaré no período de 2012 a 2013 nas disciplinas de Análise de Algoritmos, Estrutura de Dados, Sistemas Operacionais, Inteligência Artificial e Redes. Já atuei também como administrador de redes na empresa Método Engenharia no período de 2009 a 2013, e DBA/ATG na empresa Deloitte no período de 2013 a 2017. Atualmente estou atuando na área de RPA da consultoria da empresa Deloitte, como Sênior Especialista e focado em projetos internos e externos de Inteligência Artificial, aplicados em RPA. Tenho experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em UNIX, atuando principalmente nos seguintes temas: autômatos celulars, parity problem, redes, density classification task, algoritmos genéticos e problemas de otimização.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Elétrica

2009 - 2011

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Representação ternária em algoritmos evolutivos para a obtenção de autômatos celulares binários,Ano de Obtenção: 2011
Pedro Paulo Balbi de Oliveira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: algoritmos evolutivos; Autômatos celulares.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Ciência da Computação

2002 - 2008

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Estudo do algoritmo de otimização ACO para o problema do roteamento de rede
Orientador: Orlando Bisacchi Coelho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciencia da Computação/Especialidade: UNIX.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciencia da Computação/Especialidade: Redes.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciencia da Computação/Especialidade: Programação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciencia da Computação/Especialidade: Hardware.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CEC 2011. Ternary representation improves the search for binary, one-dimensional density classifier cellular automata. 2011. (Congresso).

AUTOMATA 2009: 15th Internation Workshop On Cellular Automata And Discrete Complex Systems. 2009. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Pedro Paulo Balbi de Oliveira

Pedro PB de OliveiraOMAR, N.STEPHANY, S.. Representação ternária em algoritmos evolutivos para a obtenção de autômatos celulares binários. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciano Silva

Processamento de Imagens Fuzzy Aplicado à Segmentação do Aço Silício; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado Em Ciência da Computação) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Luciano Silva;

Pedro Paulo Balbi de Oliveira

Representação ternária em algoritmos evolutivos para a obtenção de autômatos celulares binários; 2011; Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Pedro Paulo Balbi de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • P.P.B.Oliveira ; INTERCISO, M. . Ternary representation improves the search for binary, one-dimensional density classifier cellular automata. In: CEC 2011, 2011, New Orlenas. Evolutionary Computation (CEC), 2011 IEEE Congress, 2011. v. 1. p. 1920-1926.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

INTERCISO, M. . Liblogger. 2008.

INTERCISO, M. . SMOND. 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2004 - 2005

    Processamento Fuzzy de Imagens Aplicado à Análise Microestrutural do Aço-Silício, Descrição: Os materiais metálicos policristalinos, como é o caso do aço silício, têm representado uma fonte de intensas pesquisas em diversas áreas vinculadas à Ciência dos Materiais. A razão da intensa demanda por aço ao silício de grão orientado é a notável capacidade que eles oferecem para reduzir o tamanho dos núcleos magnéticos dos equipamentos elétricos, reduzindo conseqüentemente a quantidade dos outros materiais necessários. A produção e a transmissão de energia elétrica, especialmente devido à crescente demanda por conservação de energia, requerem projetos de equipamentos mais eficientes através da utilização de melhores materiais de núcleo. Os transformadores com núcleos de aço ao silício de grão orientado são menores que aqueles de mesma potência feitos com aços ao silício convencionais, o que diminui o custo de manuseio dos equipamentos e aumenta a potência do transformador que pode ser instalado em um poste. O uso dos aços de grão orientado também aumenta em muito o limite de potência dos grandes transformadores, de forma que eles podem ser fabricados e transportados economicamente. Entre os diversos procedimentos para estudos do aço silício, encontra-se a análise microestrutural. Neste tipo de análise, as principais informações são obtidas por meio de imagens de observações realizadas via técnicas de microscopia óptica e eletrônica. Neste caso podem ocorrer situações onde as informações obtidas, chamadas micrografias ópticas e eletrônicas, não apresentam uma boa definição de contraste (muito crítico), muito claro ou muito escuro, ou uma definição incorreta (imprecisa) das "partículas presentes no interior do grão cristalino . Este projeto apresentou uma abordagem baseada em processamento fuzzy de imagens para identificação e análise de tais partículas, com a construção de um ambiente baseado na plataforma LabView. .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Mateus Interciso - Integrante / Waldemar Alfredo Monteiro - Integrante / Luciano Silva - Coordenador., Financiador(es): Universidade Presbiteriana Mackenzie - Remuneração.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Deloitte Consulting. , Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240, Morumbi, 04571100 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 5186, Ramal: 0000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Deloitte Consulting

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Sênior Especialista RPA, Carga horária: 40

  • 2013 - 2017

    Deloitte Consulting

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DBA/ATG, Carga horária: 40

  • 2011 - Atual

    Faculdade SUMARÉ

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

  • 2009 - 2013

    Método Engenharia

    Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Administrador pleno de rede, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Administração de servidores Linux

  • 2007 - 2009

    OUVI divulgação e marketing em celulares ltda.

    Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Administrador de rede

    Outras informações:
    Administração de redes mistas entre Linux e Windows

  • 2005 - 2007

    Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Programador PHP

    Outras informações:
    Desenvolvimento de sistemas PHP com MySQL

  • 2004 - 2004

    Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento GNU

    Outras informações:
    -Desenvolvimento de GRID's computacionais em ambiente GNU/Linux e FreeBSD. -Programação voltada na área de segurança de código -Estudo do kernel Linux e FreeBSD

  • 2004 - 2005

    Accenture do Brasil

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Desenvolvimento de sistemas utilizando Oracle e programação de rotinas em PL/SQL para criar sistemas de controle de estoques.

    Atividades

    • 07/2004 - 06/2005

      Estágios , GACT, .,Estágio realizado, Criação de relatórios para o Carrefour utilizando a ferramenta de BI Microstrategy e Oracle em PL/SQL. Desenvolvimento de scripts em Ksh para a ferramenta ODS do Carrefour..

  • 2003 - 2003

    Softrela

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 30

    Atividades

    • 07/2003 - 08/2003

      Estágios , Desenvolvimento, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de uma ferramenta de busca feita em C# para o programa AIS.