Karlyne Maciel Gadelha dos Anjos
Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mestrado no Programa de Pós-graduação em Bioecologia Aquática pela mesma Instituição e Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Integrada de Patos (FIP). Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecotoxicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ecotoxicologia aquática, Danio rerio e agrotóxicos. Participante, desde 2012, da base de pesquisa na área de Cronobiologia com o tema: ciclo sono e vigília de adolescentes no ambiente escolar. Atualmente é professora de Ciências e Biologia na rede estadual de Ensino e aluna de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da UFRN.
Informações coletadas do Lattes em 10/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Psicobiologia
2015 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Relação entre os hábitos de sono, uso de mídias eletrônicas e atenção: um comparativo entre adolescentes da área urbana e suburbana da Região Metropolitana de Natal/RN,
Carolina Virginia Macêdo de Azevedo. Coorientador: Aline Belísio.
Mestrado em Ecologia
2007 - 2009
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: INVESTIGAÇÃO E AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE AGUDA DOS AGROTÓXICOS MAIS UTILIZADOS NO CINTURÃO VERDE DA GRANDE NATAL (RN, BRASIL) PARA O PEIXE-ZEBRA (Danio rerio Hamilton Buchanan, 1822, TELEOSTEI, CYPRINIDAE).,Ano de Obtenção: 2009
DR. GUILHERME FULGÊNCIO DE MEDEIROS.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Decis 25EC; TOXICIDADE AGUDA; Danio rerio; Tamaron BR.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Toxicologia. Setores de atividade: Educação; Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aqüicultura.
Especialização em Psicopedagogia Clínica
2010 - 2011
Faculdades Integradas de Patos
Título: O PAPEL DA FAMÍLIA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA
Orientador: Andrezza Maria Batista Nascimento Tavares
Especialização em Psicopedagogia Institucional
2009 - 2010
Faculdades Integradas de Patos
Título: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUMA VISÃO SISTÊMICA: UMA FERRAMENTA PSICOPEDAGÓGICA
Orientador: Ayres Charles de Oliveira Nogueira
Idiomas
Inglês
Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Participação em eventos
XIV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CRONOBIOLOGIA, REALIZADO ENTRE 26 E 28 DE OUTUBRO DE 2016.Relação entre o padrão do sono e vigília, uso de mídias eletrônicas e atenção: um comparativo entre adolescentes da área urbana e suburbana da Região Metropolitana de Natal-RN.. 2016. (Simpósio).
II CONFERÊNCIA & VII SIMPÓSIO DE PSICOBIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE 24 A 27 DE NOVEMBRO, 2015 II. 2015. (Simpósio).
I Conferência e VI Simpósio de Psicobiologia.Mini-curso: Sono em humanos: Instrumentos de avaliação e prática em polissonografia. 2014. (Simpósio).
I Conferência e VI Simpósio de Psicobiologia. 2014. (Simpósio).
II Encontro de ensino-aprendizagem de Ciências e Biologia.Oficina: "O tempo na Vida". 2012. (Oficina).
II Encontro de ensino-aprendizagem de Ciências e Biologia. 2012. (Encontro).
62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na UFRN, em Natal, RN, Brasil..AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE AGUDA DO AGROTÓXICO MAIS UTILIZADO NO CINTURÃO VERDE DA GRANDE NATAL (RN, BRASIL), USANDO O PEIXE-ZEBRA (Danio rerio) COMO ORGANISMO-TESTE. 2010. (Outra).
I Congresso de Educação do IESP/FIP do RN: ?Conhecimento sem fronteiras: uma questão contemporânea?. CONTEMPORANEIDADE: UMA RELAÇÃO ENTRE O PROGRESSO MORAL E A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. 2010. (Congresso).
Encontro do Ensino de Ciências em Natal com carga horária total de 45h/a por meio do estudo do tema AVALIAÇÃO DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS..Avaliação das tendências pedagógicas de livros didáticos de Ciências. 2009. (Encontro).
I Jornada de Educação em Natal com carga horária total de 40h/a por meio do estudo do tema IDÉIAS DE PAULO FREIRE.. 2008. (Outra).
IV Simpósio Internacional sobre a Indústria do Camarão Cultivado e I Simpósio Internacional de Aqüicultura. 2007. (Simpósio).
III SImposio Internacional sobre a Industria do Camarao Cutivado e Feira nacional do Camarao. 2006. (Simpósio).
Curso Teorico e Pratico sobre Aquicultura Continental. 2004. (Outra).
V Congresso Nacional de Biologos e II Encontro Regional de Biologos. 2003. (Congresso).
Curso e Mesa Redonda "Projeto de Pol]itica Ambiental da UFRN". 2002. (Outra).
Palestra: " Caracterizacao da fauna de polvos (Cephaopa, Octopodidae) do litoral e ilhas oceanicas do Nordeste Brasileiro".. 2002. (Outra).
Participação em bancas
ANJOS, K. M. G.. Participação do processo de avaliação dos trabalhos de Iniciação Científica apresentados pelos alunos durante no XXVII CICT Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN. 2016. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Produções bibliográficas
-
ANJOS, K. M. G. ; MEDEIROS, G. F. ; SILVA-NICODEMO, S. C.T. ; CASTRO, A. A. A. S. ; MENDONÇA, J. M. S. . Ecotoxicologia: estudos desenvolvidos no Rio Grande do Norte. In: Sathyabama Chellappa; Eliane Marinho-Soriano; Marcos Rogério câmara; André Megali Amado. (Org.). Ciências Aquáticas: 50 anos de pesquisa no Rio Grande do Norte.. 1ed.Natal: EDUFRN, 2013, v. 1, p. 219-228.
-
ANJOS, K. M. G. ; TAVARES, A. M. B. N. . O papel da família nas dificuldades de aprendizagem: uma reflexão psicopedagógica,. In: EDVALDO FELICIANO DA SILVA; MARIA SELMA SILVA DOS SANTOS. (Org.). PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO: DIALOGISMO PEDAGÓGICO DO SÉCULO XXI. 1ed.NATAL: QUEIMA-BUCHA, 2011, v. 1, p. -.
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Relação entre os hábitos de sono, uso de mídias eletrônicas e atenção: um comparativo entre adolescentes da área urbana e suburbana da Região Metropolitana de Natal/RN., Descrição: A proposta é estudar a relação entre os hábitos de sono, o uso de mídias eletrônicas e o desempenho em tarefas que requerem atenção, no ambiente escolar e a partir do foco comparativo entre adolescentes residentes em áreas distintas; por isso, pretendemos, nesta pesquisa, fazê-la comparando adolescentes da área urbana e da área suburbana de Natal/RN. Este projeto está sendo realizado junto ao Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karlyne Maciel Gadêlha dos Anjos - Coordenador / Carolina Virginia Macêdo de Azevedo - Integrante / Aline Belísio da Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Escola Estadual Edgar BarbosaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
2016 - Atual
Escola Estadual Dom Adelino DantasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
2011 - 2011
Faculdades Integradas de PatosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Mestre, Carga horária: 10
Outras informações:
Ministrei a disciplina Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Sustentável, com carga horária de 45 horas, no município de Guamaré/RN, no curso de pós graduação de Educação Ambiental.
2007 - 2007
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora especialista, Carga horária: 10
Outras informações:
Ministrei a disciplina Metodologia do Ensino de Ciências, com carga horária de 60 horas, no município de São Gonçalo/RN, no curso de Pedagogia.
2007 - 2007
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora especialista, Carga horária: 10
Outras informações:
Ministrei a disciplina Metodologia do Ensino de Ciências, com carga horária de 60 horas, no município de Natal/RN, no curso de Pedagogia.
2007 - 2007
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora especialista, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrei a disciplina Estágio Curricular III, com carga horária de 30 horas, no município de São Gonçalo/RN, no curso de Pedagogia.
2007 - 2007
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora especialista, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrei a disciplina Estágio Curricular IV, com carga horária de 45 horas, no município de Natal/RN, no curso de Pedagogia.
2004 - 2008
Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e PescaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Subcoordenadora de Pesca e Carcinicultura, Carga horária: 40
Outras informações:
Cargo comissionado
2003 - 2004
Hospital Universitário Onofre LopesVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Onde desempenhei atividades de bioestatística do setor de oftalmologia.
2003 - 2003
Aquário Natal LTDAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8
Outras informações:
Desempenhei atividades de educação ambiental e manejo de animais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karlyne Maciel Gadelha dos Anjos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?