Eduardo Henrique Omena Bastos
Possui mestrado em Análise de Sistemas Ambientais, especialização em Design e bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. Atuou como professor no Curso Superior de Arquitetura do Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC, em diversos projetos técnicos como arquiteto e em exposições como aquarelista. Atualmente é professor do Instituto Federal de Alagoas - IFAL - Campus Maceió. Tem experiência na área de Arquitetura e Construção, com ênfase em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais, arquitetura de interiores, sustentabilidade, educação e arte. Atua também na elaboração de Perspectiva (Exteriores e Interiores), Expressão e Valorização Gráfica de projetos arquitetônicos e como aquarelista.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Análise de Sistemas Ambientais
2019 - 2021
Centro Universitário CESMAC
Título: USO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS DE PNEUS INSERVÍVEIS PARA ELABORAÇÃO DE LUMINÁRIAS DE BAIXO CUSTO, Ano de Obtenção:
Orientador: Vélber Xavier Nascimento
Coorientador: Miquelina Rodrigues Castro Cavalcante. Palavras-chave: Resíduos de Pneus; Ecodesign; Sustentabilidade.; Luminária.Grande área: Outros
Especialização em design estratégico
2002 - 2003
Centro de Ensino Superiores de Maceió
Título: design e arquitetura
Orientador: Eduardo Barroso Neto
Formação complementar
2019 - 2019
Metodologia Participativa. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Alagoas, UNEAL, Brasil.
2019 - 2019
A população de Alagoas no Século XIX. (Carga horária: 3h). , Arquivo Público de Alagoas, APA, Brasil.
2016 - 2016
História da arte. (Carga horária: 12h). , Associação Comercial de Maceió, AC MACEIÓ, Brasil.
2007 - 2007
História da arte. (Carga horária: 24h). , Instituto Itaú Cultural, ITAÚ CUTURAL, Brasil.
2005 - 2005
Metodologia do Ensino Superior II. (Carga horária: 45h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2004 - 2004
Metodologia do Ensino Superior I. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2002 - 2002
curso livre de desenho. (Carga horária: 20h). , Instituto de Arquitetos do Brasil - Matriz, IAB/RJ, Brasil.
2001 - 2001
Aprendizagem Rápida. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Cultura Avançada, NCA, Brasil.
1997 - 1997
história da arte. (Carga horária: 26h). , serviço social do comércio, SESC, Brasil.
1990 - 1990
perspectiva avançada. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
1990 - 1990
Perspectiva avançada. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Adequação Ambiental.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.
Organização de eventos
BASTOS, E. H. O. . IX ENCCULT - Encontro Científico Cultural. 2019. (Congresso).
Participação em eventos
Congresso Internacional de Educação Superior CESMAC. 2021. (Congresso).
Congresso Internacional de Educação Superior CESMAC. USO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS DE PNEUS INSERVÍVEIS PARA ELABORAÇÃO DE LUMINÁRIAS DE BAIXO CUSTO. 2021. (Congresso).
Evento Comemorativo de 10 anos da área de Ciência ambientais (Área 49). 2021. (Outra).
IV CEMEIA - Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente. Utilização de resíduos de pneus inservíveis para elaboração de luminárias de baixo custo. 2020. (Congresso).
IV CEMEIA - Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente. 2020. (Congresso).
Chá de Memória - "A população de Alagoas no século XIX". 2019. (Outra).
III Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente - 16 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Aplicação dos princípios do ecodesign para o desenvolvimento de luminária de baixo custo utilizando resíduos de pneus inservíveis. 2019. (Congresso).
III Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente - 16 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2019. (Congresso).
9 MOSTRA CULTURAL. REVIVENDO O CORDEL. 2016. (Exposição).
1 Arraiá do IFAL: Nas Asas de Rio Largo.Jurado do Evento Artístico Cultural. 2015. (Outra).
1 Grito de Carnaval do Campus Rio Largo.Jurado do Evento Artístico Cultural. 2015. (Outra).
FESTIVAL DE CONHECIMENTO DE ARQUITETURA E ENGENHARIA CIVIL.PERSPECTIVA E CROQUI. 2015. (Oficina).
7 Congresso Internacional de Educação de Maceió. 2013. (Congresso).
CICLO DE PALESTRAS ARTE E DESIGN. 2013. (Outra).
6 Congresso Internacional de Educação de Maceió. 2012. (Congresso).
27 Salão de Arte da Marinha.Aquarelas. 2011. (Outra).
IV Semana de Tecnologia Educação e Cultura.Croqui para interiores. 2011. (Outra).
Seminário sobre o Ensino de Projetos de Arquitetura.Metodologia de Projeto Arquitetônico. 2011. (Seminário).
Expo Revelações.Aquarelas. 2010. (Outra).
II Semana de Tecnologia.Perspectiva de design de Interiores. 2010. (Outra).
4ª Edição do Prêmio CAIXA-IAB.Habitação sustentável multifamiliar em áreas de favelas. 2009. (Outra).
II Congresso Acadêmico do Cesmac. O olhar ampliado - novos usos e novas tecnologias para a sala de aula. 2009. (Congresso).
II Bienal do Livro.Prática docente de Desenho III. 2007. (Outra).
II Encontro de Engenharia e Arquitetura.Curso de Perspectiva. 2003. (Encontro).
A Arquitetura Brasileira: Novos Paradigmas na Concepção Arquitetônica. 2002. (Seminário).
I Forum Nordeste de Arquitetura e Urbanismo. 2001. (Outra).
I Congresso de Novas Tecnológias para Construção Civil. 1997. (Congresso).
Tecnicas de Impermeabilização, Aditivos para Concreto, Pintura e Revestimentos. 1997. (Seminário).
Debate sobre Paisagismo. 1986. (Outra).
I Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura. 1984. (Encontro).
Conceitos de Espaços da Arquitetura. 1983. (Seminário).
Participação em bancas
BASTOS, E. H. O.. Casa a céu aberto, o interior no exterior: criação de ambientes pela configuração de mobiliários e objetos por meio do olhar do morador de rua. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DESIGN DE INTERIORES) - INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.. Projeto de um ateliê de bolos artísticos: estudo preliminar para a Confeitaria Doce Deguste. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DESIGN DE INTERIORES) - INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.. O Uso de cores como estratégia para alterar as proporções dos ambientes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DESIGN DE INTERIORES) - INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
LIRA, I. M.; NASCIMENTO, J. L.;BASTOS, E. H. O.. Do estudo preliminar ao anteprojeto: as representações gráficas utilizadas pelos profissionais que projetam interiores em Maceió, Alagoas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DESIGN DE INTERIORES) - INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.; ALENCAR, P. R. P.; DORES, H. A. M. S.. Anteprojeto arquitetônico de uma escola de teatro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas.
BASTOS, E. H. O.; HECKTHEUER, P.; CAMPELO, Hermes T.; DORES, H. A. M. S.. Anteprojeto de um terminal de passageiros para o porto de Maceió. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas.
FERNANDES, D. L.;BASTOS, E. H. O.; CAMPELO, Hermes T.. Anteprojeto Arquitetônico de um autódromo para categoria de Grand Turismo (GT). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
BASTOS, E. H. O.; MAIA, João L.; CAMPELO, Hermes T.. O croqui: sua importância na Conceituação Arquitetônica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.; Bastos, Moana K. L.; Rebelo, Marcelle M. P. S.. Anteprojeto Arquitetônico de reforma e Ampliação para uma Escola de Ensino Infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.; LOBO, E. C.; SA JUNIOR, A. G.. Anteprojeto arquitetônico de um crematório público na cidade de Maceió. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
CAJUEIRO, M.;BASTOS, E. H. O.; MELO, H. M. T.. Anteprojeto arquitetônico de um centro unificado de artes marciais para Maceió. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
BASTOS, E. H. O.; RAMOS, Guilherme de Miranda; DUARTE, Adriana Guimarães. Anteprojeto Arquitetônico de um Centro de Cultura e a arte para Maceió-AL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.; TOLEDO, Alexandre Márcio; ALMEIDA, Eveline Maria de A.. Anteprojeto Arquitetônico de uma Livraria Aplicando Princípios Sustentáveis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.; MENDONCA, R. C. B.; TEIXIERA, C. M. D. G.. Anteprojeto Arquitetônico de uma Clínica de Oncologia na cidade de Maceió-AL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
BASTOS, E. H. O.; DORES, H. A. M. S.; OLIVEIRA FILHO, P. C.; CAMPELO, Hermes T.. Anteprojeto de uma biblioteca pública estadual em Maceió. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas.
BASTOS, E. H. O.. Anteprojeto de um mini pronto socorro na cidade de São Miguel dos Campos-AL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Arteterapia: Um anteprojeto Arquitetônico destinado a recuperação de pessoas com depressão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
RAMOS, Guilherme de Miranda;BASTOS, E. H. O.; GUSMAO, A. C. S. C.. Mutantes Andantes: Anteprojeto Arquitetônico de um Centro de Arte Contemporânea para o Nordeste. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
BASTOS, E. H. O.. Anteprojeto de uma casa de espetáculopara a cidade de Maceió. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Anteprojeto de uma agência de publicidade: uma proposta baseada na integração da expressão gráfica publicitária na arquitetura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Anteprojeto de um pavilhão-abrigo no nerdeste: céu nômade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - centro de estudos superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.; CAVALCANTE, M. M. P. D.; DORES, H. A. M. S.. Anteprojeto arquitetônico oceanário de Maceió. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas.
BASTOS, E. H. O.; CAVALCANTE, M. M. P. D.; TOLEDO, Alexandre Márcio. Centro de triagem e reciclagem de lixo urbano. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas.
BASTOS, E. H. O.; CAVALCANTE, M. M. P. D.; DORES, H. A. M. S.. Anteprojeto do espaço integrado para as artes plásticas, música, dança e teatro em Maceió. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas.
BASTOS, E. H. O.; TEIXIERA, C. M. D. G.; PASCUAL, G.. Anteprojeto do Museu Virtual para Maceió: Memória viva de Zumbi dos Palmares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
AMORIM, A. P.;BASTOS, E. H. O.; ALMEIDA, J. E.. Anteprojeto de uma vila composta por lofts com o sistema construtivo flexível no bairro Santa Amélia: uma nova proposta de habitação contemporânea. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
GUSMAO, T. M. M.;BASTOS, E. H. O.; ASSIS, D. C.. Anteprojeto de uma reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Barbosa Junior situada no bairro de Cruz das Almas: uma proposta de uma escola modelo de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação e Cultura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC.
BASTOS, E. H. O.. Projeto de Reforma e Ampliação da Casa do Pobre em Maceió. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Proposta de um anteprojeto para um Centro de Apoio para Crianças e Adolecentes em situação de rua e/ou risco. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Centro Comunitário: Uma proposta arquitetônica regional contemporânea para a inclusão espacial no Bairro do Vergel do Lago, Maceió-AL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Cemitério Vertical e Forno Crematório: soluções para a superlotação e contaminação dos campos públicso de Maceió. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Um novo Conceito em Academia de ginática 24h: Anteprojeto para Maceió. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
BASTOS, E. H. O.. Anteprojeto da Academia de Artes Maciais para crianças Carentes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió.
SILVA, D. L. V.;BASTOS, E. H. O.. Concurso para professor efetivo para Design de Interiores. 2018. INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.. Concurso da Logomarca do Napne. 2020. Instituto Federal de Alagoas - Campus Rio Largo.
BASTOS, E. H. O.. Avaliador de trabalhos na I Jornada de Pesquisa do IX ENCCULT. 2019. Universidade Estadual de Alagoas.
BASTOS, E. H. O.; MONTEIRO, J. A. C.; SILVA, D. L. V.; PEIXOTO, R. C. C.. Banca Examinadora Especial de Exame de Competência da Disciplina Detalhes de Projeto. 2018. INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.; MONTEIRO, J. A. C.; SILVA, D. L. V.; PEIXOTO, R. C. C.. Banca Examinadora Especial de Exame de Competência da Disciplina Técnica de Perspectiva. 2018. INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.; MONTEIRO, J. A. C.; SILVA, D. L. V.; PEIXOTO, R. C. C.. Banca Examinadora Especial de Exame de Competência da Disciplina Técnica de Apresentação Gráfica. 2018. INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.
BASTOS, E. H. O.. Prêmio Zelia Maia Nobre. 2016. CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE ALAGOAS.
Orientou
Anteprojeto arquitetônico de reforma de uma oficina de arte e artesanato em Capela/AL, destinado a crianças e adolescentes carentes; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de Reforma e Ampliação para uma Escola de Ensino Infantil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
O Croqui: sua Importância na Conceituação Arquitetônica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de uma Academia de Artes Marciais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de um autódromo com pista adaptada para modalidade de JEPP CROSS e MOTOCROSS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de uma Colônia de Férias voltada ao Ecoturismo e ao Turismo de Aventura; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de uma loja de roupa para atender os estilistas locais para a cidade de Maceió - AL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de um Centro de Cultura e Arte para Maceió - AL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de um Terminal Turístico no Povoado da Barra Nova - Mal; Deodoro - Alagoas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto Arquitetônico de uma Livraria Aplicando Princípios Sustentáveis; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto de um mini Pronto Socorro na cidade de São Miguel dos Campos-AL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto do museu virtual para Maceió: Memória viva de Zumbi dos Palmares; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Projeto de reforma e ampliação da casa do pobre de Maceió; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Proposta de um anteprojeto para um Centro de apoio para crianças e adolescentes em situação de rua e/ou de risco; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Centro comunitário: Uma perspectiva arquitetônica regional contemporânea para a inclusão socio-espacial no bairro do vergel-do-lago, Maceió-Alagoas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Cemitério vertical e forno crematório: Soluções para a superlotação e contaminação dos campos santos públicos de Maceió; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto da academia de artes marciais para crianças carentes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
O Desenho como ferramenta para o desenvolvimento da criatividade em projetos de arquitetura e design; 2015; Orientação de outra natureza; (DESIGN DE INTERIORES) - INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ, Pró-reitoria de Extensão do IFAL; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
O Desenho como ferramenta para o desenvolvimento da criatividade em projetos de arquitetura e design; 2015; Orientação de outra natureza; (DESIGN DE INTERIORES) - INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ, Pró-reitoria de Extensão do IFAL; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Habitação Sustentável Multifamiliar em Área de Favela; 2009; Orientação de outra natureza; (arquitetura e urbanismo) - Centro Universitário CESMAC, Caixa Econômica Federal; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto do espaço integrado para as artes plásticas, música, dança e teatro em Maceió; 2008; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto arquitetônico oceanário de Maceió; 2008; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Centro de triagem reciclagem de lixo urbano; 2008; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto de uma reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Barbosa Junior, situada no bairro de Cruz das Almas: Uma proposta de uma escola modelo de acordo com os padrões exigidos pelo MEC; 2008; Orientação de outra natureza; (arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Anteprojeto de uma vila composta por lofts como sistema construtivo flexível no bairro de santa Amélia: Uma nova proposta de habitação contemporânea; 2008; Orientação de outra natureza; (arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Um novo conceito em academia de ginástica 24 horas: Anteprojeto para Maceió; 2007; Orientação de outra natureza; (arquitetura e urbanismo) - centro de ensino superiores de maceió; Orientador: Eduardo Henrique Omena Bastos;
Produções bibliográficas
-
BASTOS, T. M. ; BASTOS, E. H. O. ; SANTOS, S. M. S. ; SANTOS, A. C. ; BARROS, A. P. . Ações Socioambientais em Escolas Públicas da Cidade de Rio Largo. PSICOLOGIA & SABERES , v. 8, p. 222-229, 2019.
-
CERQUEIRA, C. A. H. ; BASTOS, E. H. O. ; NASCIMENTO, V. X. . Pneus: impactos e soluções. 1. ed. Maceió: PPGASA, 2020. v. I. 21p .
-
BASTOS, E. H. O. ; ALMEIDA, L. S. . Maceió: a cidade e os invisíveis. 1. ed. Maceió: CBA editora, 2019. v. II. 62p .
-
BASTOS, E. H. O. ; TIMOTEO, I. C. ; PAVAO, J. M. S. J. . Manguezal. 1. ed. Maceió: CESMAC, 2019. v. 1.
-
BASTOS, E. H. O. . Sketchers do Brasil. 1. ed. Curitiba: Ed. dos Autores, 2016. v. 01. 216p .
-
BASTOS, E. H. O. ; NASCIMENTO, V. X. . Utilização de resíduos de pneus inservíveis para elaboração de luminárias de baixo custo. In: IV CONGRESSO DE ESTUDOS SOBRE O MEIO AMBIENTE - CEMEIA, 2020, Maceió. ANAIS DO IV CEMEIA IV CONGRESSO DE ESTUDOS SOBRE O MEIO AMBIENTE. Maceió: Programa de Pós-Graduação em Análise de Sistemas Ambientais ? PPGASA, 2020. v. 4. p. 210-214.
-
BASTOS, T. M. ; BASTOS, E. H. O. ; SANTOS, S. M. S. ; SANTOS, A. C. ; BARROS, A. P. . Práticas sustentáveis no gerenciamento de resíduos sólidos - um relato de experiência. PSICOLOGIA & SABERES , 2019.
-
BASTOS, E. H. O. . Pintura em Aquarela e Perspectiva de Interiores. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BASTOS, E. H. O. . OFICINA DESENHO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, S. ; BASTOS, E. H. O. ; LIMA, N. E. . Alagoas, Imagens e Textos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BASTOS, E. H. O. . SKETCHES PARA O PROJETO DE INTERIORES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BASTOS, E. H. O. . VALORIZAÇAO DO PROJETO ARQUITETONICO ATRAVES DE APLICACAO DE TEXTURAS E INSERCAO DA FIGURA HUMANA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BASTOS, E. H. O. . O DESENHO COMO FERRAMENTA PARA O PROJETO ARQUITETÔNICO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BASTOS, E. H. O. . OFICINA DE TECNICAS DE DESENHO PARA INICIANTES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BASTOS, E. H. O. . INTRODUÇÃO A REPRESENTAÇÃO GRAFICA E PERSPECTIVA PARA VALORIZAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BASTOS, E. H. O. . Oficina de Desenho de Observação: paisagem/figura humana como observância das proporções, cor e texturas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BASTOS, E. H. O. . PERSPECTIVA E EXPRESSÃO GRAFICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BASTOS, E. H. O. . Oficina: Valorização gráfica para projetos de Design. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Montenegro, Gildo A. ; BASTOS, E. H. O. . A Perspectiva dos Profissionais: sombras, insolação, axometria. São Paulo: Blucher, 2010 (Projeto e Desenho).
Outras produções
BASTOS, E. H. O. . Projeto de um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19. 2021.
BASTOS, E. H. O. . Projeto de um monumento em homenagem ao professor JACSON ABELARDO GOUVÊA DA ROCHA. 2021.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico da sala da Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design. 2013.
BASTOS, E. H. O. . Projetos arquitetônico, hidro-sanitário e elétrico de uma residência unifamiliar. 2011.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar. 2008.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico. 2007.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar. 2006.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico para reforma e ampliação de um laboratório. 2006.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico para reforma e ampliação de um laboratório. 2006.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico. 2006.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico da sede do Círculo de Companheiros entidade de direito privado. 2006.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de um prédio comercial. 2004.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico para residência. 2003.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar. 2003.
BASTOS, E. H. O. . Remembramento de lotes. 2002.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar. 2002.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico para reforma e ampliação de residência. 2002.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de reforma e ampliação de uma residência, onde funcionará um prédio de escritórios. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário e elétrico de um Condomínio com (11) onze unidades habitacionais autônomas. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar composta de (03) dormitório, (01) banheiro social, salas de estar e jantar cozinha, área de serviço, apoio, dependência completa. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de ampliação de uma edificação comercial. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência com (02) dois pavimentos. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução arquitetônico, hidro-sanitário e elétrico de um Condomínio. 2001.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário, telefônico, estrutural e fundações de um pequeno ponto comercial. 2000.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma área de lazer. 2000.
BASTOS, E. H. O. . Autoria de um projeto arquitetônico de uma residência. 2000.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma residência unifamiliar composta de (3) três dormitórios, (1) um banheiro social, salas de estar e jantar cozinha, área de serviço, apoio, dependência C. 2000.
BASTOS, E. H. O. . Autoria de projeto arquitetônico do prédio residencial, com pilotis mais quatro (04) pavimentos tipo: quatro (040 apartamentos por andar com sala, terraço, dois (2) quartos, WC, cozinha e serviço). 2000.
BASTOS, E. H. O. . Reforma e ampliação de um depósito de materiais elétricos. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de um depósito/escritório. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução de reforma e ampliação de uma residência. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Remembramento de lotes. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Remembramento de lotes. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução de reforma e ampliação de uma residência. 1998.
BASTOS, E. H. O. . Remembramento de lotes. 1997.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico para construção de um centro comercial - empresarial. 1997.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, estrutural e fundação de um lava-jato. 1997.
BASTOS, E. H. O. . Remembramento de lotes do Loteamento Marilu. 1997.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de um prédio de apto para alugar com (4) pavimentos e uma cobertura. 1997.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência de praia. 1996.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, estrutural e fundação de um ponto comercial. 1996.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário, fundação e estrutural de um prédio comercial. 1996.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidráulico, hidro-sanitário, telefônico, estrutural e fundação para reforma de uma residência unifamiliar. 1996.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário, telefônico, estrutural e fundação de um galpão. 1996.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1996.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico e telefônico de um prédio residencial de quartos para temporada. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Projetos: arquitetônico, hidro-sanitário e elétrico de um prédio onde funcionará a Federação dos Pescadores. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência de veraneio. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Projeto de reforma da Praça Monte Pio - Praça de alimentação. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução arquitetônico de ampliação de uma residência unifamiliar onde funcionará um comércio de pequeno porte. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1995.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundações de uma residência unifamiliar. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundações de uma residência unifamiliar. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário, telefônico, estrutural e fundações para reforma de um prédio comercial. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, fundação, estrutural e telefônico para reforma e ampliação de um prédio comercial. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Projetos e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação para reforma e ampliação de uma residência. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico e fundações de uma residência unifamiliar. 1994.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência de praia. 1993.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário,telefônico, fundação e estrutural de uma residência unifamiliar. 1993.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de um prédio de uso comercial. 1993.
BASTOS, E. H. O. . Ampliação de uma residência. 1992.
BASTOS, E. H. O. . Ampliação de uma residência. 1992.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1992.
BASTOS, E. H. O. . Execução do projeto arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1992.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundação de um prédio de uso comercial. 1992.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, estrutural e fundação de uma residência unifamiliar. 1991.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico e fundações de uma residência unifamiliar. 1991.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, telefônico, estrutural e fundações de uma residência unifamiliar de veraneio. 1990.
BASTOS, E. H. O. . Projeto para um prédio comercial. 1989.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, estrutural e fundação de uma residência de praia. 1989.
BASTOS, E. H. O. . Execução e projeto telefônico para uma residência de veraneio. 1989.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, estrutural, fundação e telefônico de um prédio residencial. 1989.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de um edifício residencial. 1989.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico e estrutural para reforma de uma residência unifamiliar. 1988.
BASTOS, E. H. O. . Projeto e execução: arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, estrutural e fundação de um prédio de consultórios. 1988.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico, estrutural, fundações, hidro-sanitário e elétrico de uma casa de eventos. 1988.
BASTOS, E. H. O. . Projeto arquitetônico de uma edificação unifamiliar. 1988.
BASTOS, E. H. O. . Manguezal. 2019. (Equipe técnica - Ilustração).
ALMEIDA, L. S. ; BASTOS, E. H. O. . A História Escrita No Chão. 2018. (Editoração/Livro).
ALMEIDA, L. S. ; BASTOS, E. H. O. . Alagoas nos tempos do Cólera. 2018. (Editoração/Livro).
ALMEIDA, L. S. ; MARQUES, K. P. R. ; BASTOS, E. H. O. ; LIMA, J. C. ; VERCOZA, L. . Droga, Poder Estado. 2017. (Editoração/Livro).
BASTOS, E. H. O. . Apostila de exercícios gráficos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
ALMEIDA, L. S. ; COUTINHO, S. ; JUNIOR, F. ; MARQUES, J. ; BASTOS, E. H. O. . Pobreza, educação e criminalidade. 2016. (Editoração/Livro).
ALMEIDA, L. S. ; COUTINHO, S. ; JUNIOR, F. ; MARQUES, J. ; BASTOS, E. H. O. . A Rua e a Democracia. 2016. (Editoração/Livro).
ALMEIDA, L. S. ; BASTOS, E. H. O. . História dos Costumes, usos e (ab)usos nas Alagoas. Achegas (l): sobre negros. 2016. (Editoração/Livro).
TENORIO, D. A. ; BASTOS, E. H. O. . Patrimônio Alagoano. 2016. (Editoração/Livro).
SILVA, L. C. ; BASTOS, T. M. ; BASTOS, E. H. O. . Refletindo a Educação. 2013. (Editoração/Livro).
BASTOS, E. H. O. . Croqui para Interiores. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BASTOS, E. H. O. . Curso de de Design de Interiores. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BASTOS, E. H. O. . II Curso de Perspectiva e Arte Final. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BASTOS, E. H. O. . III Curso de Perspectiva e Arte Final. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BASTOS, E. H. O. . I Curso de Perspectiva e Arte Final. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BASTOS, E. H. O. . Curso de Perspectiva e Arte Final. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BASTOS, E. H. O. . Carnelevarium II - Prazeres da carne. 2020. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . 110 anos do IFAL - campus Maceió. 2019. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . 360. 2019. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . 'Jaraguá, Maceió - Alagoas'. 2019. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . 'Farol da Ponta Verde de Maceió'. 2019. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . 'Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore'. 2019. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . EXPOSIÇÃO: VER A CIDADE. 2016. Pintura.
BASTOS, E. H. O. . 9ª Mostra Cultural do Instituto da Visão. 2016. Pintura.
BASTOS, E. H. O. ; BASTOS, T. M. ; SILVA, L. C. . Refletindo a Educação Frente aos Desafios da Contemporaneidade. 2013. Ilustração.
BASTOS, E. H. O. . Expo Revelações. 2011. Pintura.
Montenegro, Gildo A. ; BASTOS, E. H. O. . A Perspectiva dos Profissionais. 2010. Ilustração.
Prêmios
2021
Menção honrosa no Concurso para criação de logomarca comemorativa dos 10 anos de criação da área de Ciências Ambientais, CAPES.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Alagoas, Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió. , Avenida do Ferroviário, 530, Centro, 57020600 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 21267000
Experiência profissional
2003 - 2013
Centro de Ensino Superiores de MaceióVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
Atividades
-
07/2003 - 09/2011
Ensino, arquitetura e urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenho de observação; Desenho III; Projeto Arquitetônico IV; Projeto Arquitetônico V
-
06/2008 - 06/2008
Ensino, Design de Interiores, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas de Representação
1993 - 2004
Prefeitura de maceió(SMDU)Vínculo: Cargo Comicionado, Enquadramento Funcional: Arquiteto, Carga horária: 40
Atividades
-
06/1994 - 12/1996
Direção e administração, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.,Cargo ou função, Diretor da Divisão de Projetos Especiais.
-
12/1993 - 06/1994
Direção e administração, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.,Cargo ou função, Diretor da Divisão de Edificações.
-
03/1993 - 12/1993
Direção e administração, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.,Cargo ou função, Diretor da Divisão de Informações do Departamento de Controle Urbanístico.
-
07/1990 - 02/1993
Direção e administração, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.,Cargo ou função, Diretor da Divisão de Informações.
1986 - 1990
Empresa de Arquitetura M.N. Empreendimentos e ConstruçõesVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Arquiteto, Carga horária: 40
1986 - 1987
Ministério da Fazenda(Delegacia em Alagoas)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Administrativo, Carga horária: 40
2012 - Atual
Instituto Federal de Alagoas Campus MaceióVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Comissão de Gestão de laboratórios do Campus Maceió.
-
08/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores.
-
10/2018 - 10/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Comissão de avaliação dos processos de transferência e equivalência para ingresso no semestre de 2018.1.
-
02/2018 - 02/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Membro da banca para análise dos requerimentos de ingresso por Transferência e Equivalência 2018.1.
-
03/2016 - 02/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Campus Maceió.
-
09/2017 - 09/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Professores Avaliadores - Ingresso por Transferência e Equivalência.
-
04/2017 - 04/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Membro da Comissão para Analisar os Processos de Solicitação de Transferência e Equivalência destinados aos Cursos Superiores de Graduação do Campus Maceió.
-
08/2016 - 08/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS MACEIÓ.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação dos Processos de Transferência e Equivalência dos Cursos Superiores de Graduação 2016.2 do IFAL - Campus Maceió.
1985 - 1986
SERVIÇOS DE ENGENHARIA DO ESTADO DE ALAGOASVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Arquiteto
2002 - 2002
Centro de Educação Média e Tecnológica de AlagoasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da disciplina de Perspectiva
1985 - 1985
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor de disciplina, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitor da disciplina de Introdução a Arquitetura
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Henrique Omena Bastos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?