Loyane Aline Pessato Ferreira

Doutoranda em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), na área Religião, Sociedade e Cultura, estudando leituras ocidentais sobre o budismo no contexto da construção do campo de estudos da História das Religiões no século XIX . Possui mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2010). Bacharelado e licenciatura em História pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2006). Formada em Teologia Budista pelo Instituto Prama de Estudos da Tradição Budista e Cristã (Graduação livre, 2018). Cursando Mestrado livre em Teologia Budista (Prama , 2019). Professora voluntária do Instituto Prama.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciências da Religião

2019 - Atual

Universidade Metodista de São Paulo
Orientador: em University of Michigan ( Donald Lopez Jr.)
com Lauri Emilio Wirth. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Ciências da Religião; História do Budismo; Representação; História.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Ciências da Religião.

Mestrado em História

2007 - 2010

Universidade Estadual de Campinas
Título: A soma de luzes na construção da felicidade pública e a reflexão sobre o passado português: política e história na Revista do IHGB (1838-1889)
, Ano de Obtenção: 2010.Izabel Andrade Marson.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Política; Memória; IHGB; Brasil Império.Grande área: Ciências Humanas

Graduação em andamento em Teologia

2018 - Atual

Universidade Católica Dom Bosco

Graduação em História

2002 - 2006

Universidade Estadual de Campinas
Título: Política e Memória no Império: Representações da Presença Estrangeira na Revista do IHGB (1838-1860)
Orientador: Izabel Andrade Marson
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Formação complementar

2020 -

Mestrado Livre em Teologia Budista. , Instituto de Teologias Budista e Cristã, ITBC, Brasil.

2018 - 2018

Introdução ao Abhidharmakosa-Bashya de Vasubandhu: o tesouro do Abhidharma. (Carga horária: 10h). , Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã, ITBC, Brasil.

2008 - 2018

Teologia Budista (Graduação livre). , Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã, ITBC, Brasil.

2017 - 2017

Finitude e transcendência: o pensamento hermenêutico de Heidegger e budismo. (Carga horária: 30h). , Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã, ITBC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Ciências da Religião.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Teoria e Filosofia da História.

Organização de eventos

CARDOZO, M. ; FERREIRA, L. A. P. ; MARQUES, A. ; OLIVEIRA, W. D. C. ; ORLANDIN, M. ; ROCHA, C. R. P. C. . Semana de Estudos: Construindo novos espaços para ensinar. 2015. (Congresso).

MARANHO, Milena ; FERREIRA, L. A. P. . Semana de História - Instituições e transformações; viagens e realidades. 2011. (Congresso).

Participação em eventos

VI Congresso Nacional de Ciência da Religião (CONACIR). A tradução de um édito de Aoka: oficiais neocoloniais e a fundação do campo dos Estudos Budistas. 2022. (Congresso).

V Congresso de Nacional de Ciência da Religião (V CONACIR). Budismo como texto: caminhos da construção dos estudos budistas a partir do século XIX na Europa. 2021. (Congresso).

VIII Congresso Nacional da Anptecre: Religião e Teologia entre o Estado e a Política: uma abordagem interdisciplinar. Conhecer pelos textos, controlar a verdade: textos budistas à luz do zelo missionário em Müller. 2021. (Congresso).

XXIII Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica. Manuscritos e pilares: abordagens no contexto colonial europeu sobre o budismo. 2021. (Congresso).

[150+] Max Müller ? Desafios e Perspectivas para as Ciências da Religião. Centelhas de verdade: a participação de Max Müller em debates vitorianos sobre o Budismo,. 2020. (Congresso).

Congresso Metodista 2020. Interlocutores e ouvintes de Max Müller: sociedades eruditas oitocentistas e palestras sobre religiões orientais. 2020. (Congresso).

X Congresso Internacional em Ciências da Religião. Publicadores de Max Müller: revistas europeias, publicações sobre o oriente e economia do conhecimento. 2020. (Congresso).

XXIV Semana de Estudos de Religião. Discussões e interpretações sobre aspectos sobrenaturais nas narrativas da vida do Buda. 2020. (Congresso).

A crise ecológica e a globalização: uma abordagem a partir da Teologia do Processo. 2019. (Seminário).

Ciência para a paz e para o desenvolvimento sustentável. 2019. (Congresso).

Ciência para paz e para o desenvolvimento sustentável. Teorias decoloniais e estudos de religião: questões metodológicas e debates sobre o estado atual da questão. 2019. (Congresso).

Ciência para paz e para o desenvolvimento sustentável. Colonialismo analisando o budismo: contextos de max muller e representações do budismo. 2019. (Congresso).

II Congresso de Educação. A Ásia e as artes marciais. 2018. (Congresso).

XIX Encontro Regional de História da Seção São Paulo da ANPUH: Poder, violência e exclusão. 08 a 12 de setembro de 2008 FFLCH/USP - São Paulo.A colonização em debate no Império: representações sobre portugueses e a política na Revista do IHGB. 2008. (Encontro).

III Seminário Internacional E/Imigração Portuguesa. 2007. (Seminário).

V Seminário Memória, Ciência e Arte: razão e sensibilidade na produção do conhecimento.Política e Memória: A polêmica sobre a presença portuguesa na construção da nação brasileira na RIHGB e a política imperial (1838-1880). 2007. (Seminário).

XIV Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. Política e Memória no Império: Representações da Colonização na Revista do IHGB 1838-1888. 2006. (Congresso).

XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. Política e Memória no Império: A Revista do IHGB e a Política partidária do Segundo Império (1850-1859). 2005. (Congresso).

XIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto.Políitica e Memória no Império: Representações da Colonização na Revista do IHGB (1838-1888). 2005. (Seminário).

XVII Encontro Regional de História - O Lugar da História. 2004. (Encontro).

Orientou

Rogério Mota Cruz

A vacina e a desordem social; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Rafael Migliati Mendes

A propaganda anarquista durante a greve de 1917; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Edinael de Jesus Alves

A educação de Paulo de Tarso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Matheus Vinicus Souza Lima

Os mecanismos de criação de identidade na era Vargas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Aline Fernandes Corrêa

A ditadura e a violação dos corpos das mulheres; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Gabriela Fiúza

Museus; Raízes e permanências dos mitos na identidade paulista; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Isaque Ribeiro

O Heavy Metal no Brasil da década de 1980; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Paulo Sirtori

Espetáculo do Consumo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Emerson Bastos

A influência da religião no movimento de Canudos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

André Araujo

O movimento neozapatista e a grande mídia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Henrique de Melo

Luiz Gama: Atuação e Memória; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Ana Paula Zavarize/ Silvia Regina Santoni de Abreu

O lugar do ex-escravo no pós-aboliçao; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Aline Malaman Alvarenga/ Dijinane Joceli Fagundes

O papel da mulher na sociedade do início do século XX: educação e estudo do guia doméstico "O lar e a saúde da família"; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Marco Antonio Schafer Zamboti

Fabricando imagens populares; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Ricardo Brasssarola Junior

Uma Ciência que Projeta a História: Saint-Hilaire e o Olhar Histórico sobre a Província de São Paulo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Simone da Silva Gonçalves

Coleginho: o ensino para os escravos de Capivari; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Edenilcia Almeida de Assunção/ Werica Sales Ferreira

Brasil colônia - o processo de catequização dos indígenas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

William de Miranda Paixão

Entre a ficcção e a realidade: a minissérie anos rebeldes e a imagem da ditadura militar no Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Sérgio Henrique Moreira

Educação e cultura como símbolos de resistência na Guiné-Bissau: das tabancas aos círculos de cultura freireanos (1885 - 1975); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Luciano Aparecido Botelho

A Devoção ao Senhor Bom Jesus em Pirapora; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Reinaldo da Silva

Revolução Constitucionalista de 1932; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Loyane Aline Pessato Ferreira;

Produções bibliográficas

  • FERREIRA, L. A. P. ; PEDRO, A. ; AMARAL, R. X. B. ; GOMES, R. G. A. . Bernal Diaz. As Guerras de Conquista: Empresa Coletiva, participação de todos. IDEIAS (UNICAMP) , v. II, p. 45-58, 2004.

  • FERREIRA, L. A. P. . Publicadores de Max Müller: revistas europeias, publicações sobre o oriente e economia do conhecimento. In: LEMOS, Carolina Teles; De Paula; Gláucia Loureiro; MARTINS FILHO, José Reinaldo; NIEVES, Katiuska Florencia Serafin. (Org.). Religião, espiritualidade e saúde: os sentidos do viver e do morrer. 1ed.Goiania: Pontifícia Universidade Católica de Goiás, 2020, v. , p. 38-44.

  • FERREIRA, L. A. P. . A colonização em debate no Império: representações sobre portugueses e a política na Revista do IHGB. In: XIX Encontro Regional de História: Poder, Violência e Exclusão., 2008, São Paulo. Anais do XIX Encontro Regional de História da Seção São Paulo da ANPUH: Poder, violência e exclusão. 08 a 12 de setembro de 2008 FFLCH/USP - São Paulo. São Paulo, 2008.

  • FERREIRA, L. A. P. . Política e Memória no Império: Representações da Colonização na Revista do IHGB 1838-1888. In: XIV Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp, 2006. PIBIC 2006 14congressic, 2006.

  • FERREIRA, L. A. P. . Política e Memória No Império: A Revista do IHGB e a politica partidária do Sedundo Reinado (1850-1859). In: XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp, 2005, Campinas. PIBIC, 2005.

  • FERREIRA, L. A. P. . Política e Memória no Império: Representações da Colonização na Revista do IHGB (1838-1888). In: XIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2005, Ouro Preto. Anais do XIII Seminário de Iniciação Científica da UFOP, 2005.

  • FERREIRA, L. A. P. . A tradução de um édito de Aoka: oficiais neocoloniais e a fundação do campo dos Estudos Budistas. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Budismo como texto: caminhos da construção dos estudos budistas a partir do século XIX na Europa. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Manuscritos e pilares: abordagens no contexto colonial europeu sobre o budismo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Conhecer pelos textos, controlar a verdade: textos budistas à luz do zelo missionário em Müller. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Publicadores de Max Müller: revistas europeias, publicações sobre o oriente e economia do conhecimento. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Centelhas de verdade: a participação de Max Müller em debates vitorianos sobre o Budismo,. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Discussões e interpretações sobre aspectos sobrenaturais nas narrativas da vida do Buda. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Interlocutores e ouvintes de Max Müller: sociedades eruditas oitocentistas e palestras sobre religiões orientais. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Colonialismo analisando o budismo: contextos de max muller e representações do budismo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, L. A. P. . A história do Buda em uma leitura medieval. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, L. A. P. . Celebrando 600 anos de tradição Geluk: A história de Je Tsongkhapa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, L. A. P. . Ética, Estética, Etiqueta: Manual de conduta na comunidade do Buddha. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, L. A. P. . Alteridade Didática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, L. A. P. . Comunidade Tibetana. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, L. A. P. . A colonização em debate no Império: representações sobre portugueses e a política na Revista do IHGB. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, L. A. P. . Entre Vedas e Upanishades: Vivências religiosas no período pré-Buddha. Valinhos: ATG, 2018 (artigo).

  • FERREIRA, L. A. P. ; PICCIN, Estela ; SAWAYA, M. A. ; FURLAN, C. ; JUN, Y. ; FRANCA, N. ; TSAI, Patrícia. G. P. ; BELUZZI, E. P. . História da Tradição Budista Indiana: Pensamentos e Estudos. Valinhos: ATG, 2018 (Conteúdo complementar para a disciplina História da Tradição Budista Indiana ITBC).

Outras produções

FERREIRA, L. A. P. . Budismo como História. 2020. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2021

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente II, Carga horária: 16

2010 - 2016

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2021 - 06/2021

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História Contemporânea I, História da América Colonial, Metodologia e Prática de Ensino - Orientação de Estágio Curricular Supervisionado em História

  • 02/2021 - 06/2021

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação e da Pedagogia

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geopolítica, História da América Independente, Historiografia Geral e do Brasil, Metodologia e prática de ensino: orientação de Estágio Curricular Supervisionado em História

  • 01/2020 - 06/2020

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da América Colonial, História da Educação e da Pedagogia, História do Brasil República I, Historiografia Geral e do Brasil, Teoria da História

  • 08/2019 - 12/2019

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil República II, Geopolítica, História da América Independente, História Moderna II, Teoria da História: Temas Contemporâneos

  • 01/2019 - 06/2019

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Colônia, História da América Colonial

  • 01/2019 - 06/2019

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas de Ensino de História e Geografia

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História Antiga Clássica, História da Ásia, Seminários Avançados e Regência II - Disciplina EAD via Blackboard, Teoria da História: Temas Contemporâneos

  • 01/2018 - 06/2018

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da América Colonial, Metodologia e Prática do Ensino de História II, Política e Organização da Educação Básica, Seminários Avançados e Regência I - Disciplina EAD via Moodle, Práticas de Ensino em Tecnologias da Informação

  • 01/2018 - 06/2018

    Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados I

  • 01/2018 - 06/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Dimensões Políticas de Sociais nas organizações

  • 11/2017 - 12/2017

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História Antiga Clássica, História contemporânea II, História da América Latina II, Teoria da Históra: Temas contemporâneos

  • 11/2017 - 12/2017

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Formação da Sociedade Brasileira, Classes e Movimentos Sociais II

  • 01/2016 - 06/2016

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Império I, História da América Latina I, História da América Latina III, Introdução à História, Seminarios Avançados e Regência II

  • 08/2015 - 01/2016

    Direção e administração, Curso de História.,Cargo ou função, Coordenação do Curso de História.

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil República II, História Contemporânea II, Práticas de Pesquisa História II, Seminários Avançados III - disciplina EAD via moodle, Teoria da História II

  • 03/2015 - 06/2015

    Ensino, Docência no Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Contextos Históricos e Sociológicos da Educação

  • 01/2015 - 06/2015

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Império I, Brasil República I, História da América Latina I, História da América Latina III, Introdução a História, Teoria da História I

  • 01/2015 - 06/2015

    Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Evolução da Língua Portuguesa

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil República II, História Contemporânea II, História da América Latina II, Seminários Avançados I - disciplina EAD via moodle, Seminários Avançados III - disciplina EAD via moodle, Teoria da História II

  • 01/2014 - 06/2014

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História Contemporânea I, História da América Latina I, História da América Latina III, Introdução a História, Seminários Avançados II, Teoria da História I, Tópicos Avançados em História I

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Império II, História da América Latina II, Seminários Avançados III, Brasil República II, História Contemporânea II, História da Ásia, Seminários Avançados I

  • 01/2013 - 06/2013

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil República I, História da América Latina I, História da América Latina III, Introdução a História, Seminários Avançados - disciplina EAD via moodle, Teoria da História, Tópicos Avançados em História I

  • 01/2013 - 06/2013

    Ensino, Educação Artística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Educação

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Império II, Brasil República II, Fundamentos e Práticas do Ensino de História II, História Contemporânea II, História da América Latina II, Seminários Avançados - disciplina EAD via moodle

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Império I, Brasil República I, Fundamentos e Práticas do Ensino de História II, Historiografia Brasileira, Metodologia do Ensino de História I, Seminários Avançados II - disciplina EAD via moodle

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos e Práticas do Ensino de história, História da Educação, História do Brasil IV, Seminários Avançados - disciplina EAD via moodle

  • 01/2011 - 06/2011

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Brasil Império 2, História da Educação

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Cultura Brasileira, Brasil Império I, História do Brasil II

2017 - Atual

Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: monitor

2020 - 2021

Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 2

Atividades

  • 01/2020

    Ensino, Formação em Budologia, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, História da Tradição Budista Indiana I

  • 09/2017 - 09/2018

    Ensino, Eventos da Vida do Buddha, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Eventos da Vida do Buddha

  • 03/2017 - 06/2018

    Ensino, Formação em Budologia, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Historia da Tradição Budista Indiana, Meditação Budista Indiana

2022 - Atual

Prefeitura Municipal de Campinas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15