Michel Milesy Machado Mendes

SÓ A LUTA MUDA A VIDA

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Sociais

2011 - Atual

Universidade Federal do Maranhão

Graduação em Bacharel em Teologia

2005 - 2008

Faculdade de Teologia Hokemah

Ensino Médio (2º grau)

1994 - 1997

Centro de Ensino Médio Anjo da Guarda

Formação complementar

2008 - 2008

EMPREENDEDOR CIVICO. (Carga horária: 80h). , Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão.

2008 - 2008

ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. (Carga horária: 80h). , SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO.

2007 - 2007

Gestão Organizacional e Planejamento. (Carga horária: 11h). , Banco do Brasil.

2007 - 2007

Coordenador de Telecentro. (Carga horária: 11h). , Banco do Brasil.

2004 - 2004

CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA COMUNITÁRIA. (Carga horária: 20h). , ESTADO DO MARANHÃO - GERENCIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA.

2000 - 2001

SERVIÇOS DE CONTABILIDADE. (Carga horária: 70h). , GOVERNO DO MARANHÃO - GERENCIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

1998 - 1998

Operador de sistemas. (Carga horária: 150h). , Servico Nacional de Apredizagem Comercial.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Participação em eventos

Importância do Software Livre.Importância do Software Livre. 2008. (Oficina).

Diferença do Sistema Linux e Windows.Instalação de Sistema Limux. 2008. (Oficina).

6 OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL.Oficina de Inclusão Digital. 2007. (Oficina).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. , RUA CHINA QD 49 S/N, ANJO DA GUARDA, 65285-810 - Sao Luis, MA - Brasil

Experiência profissional

2008 - Atual

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ITAQUI BACANGA

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DO FORUM DO PROJETO ELU, Carga horária: 4

Outras informações:
A ACIB - DESENVOLVE O PROJETO ELU - EDUCAÇÃO PARA LIMPEZA URBANA , TENDO PARCEIROS: A COMPANHIA VALE DO RIO DOCE - PREFEITURA DE SÃO E COMUNIDADE, O PROJETO COMPõE CINCO MICROS REGIÕES QUE SÃO REPRESENTADAS PELOS FORUNS DENTROS DAS COMUNIDADES DA ÁREA ITAQUI BACANGA FORMANDO UMA GRANDE REDE COMUNITÁRIA.

2007 - Atual

ASSOCIAÇÃO BOAS NOVAS

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: TESOUREIO, Carga horária: 4

2006 - 2007

Cutrim Editora Ltda

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Designer, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades: - Manutenção de microcomputadores - Auxiliar administrativo

2004 - Atual

CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL ANJO DA GUARDA

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE DIREITOS HUMANOS, Carga horária: 4

Outras informações:
Trabalhar em prol da segurança dos moradores, auxiliando a secretária de segurança na manutenção da ordem pública, com o objetivo de oferecer a tão almejada paz e tranqüilidade nas comunidades mencionadas; Organizar os moradores dos bairros com vista à defesa de seus interesses junto aos poderes públicos, garantindo assim a satisfação dos anseios e necessidades existentes; Incentivar o bom relacionamento da comunidade e lideranças com a Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Órgão públicos; Desenvolver um trabalho auxiliar de combate às causas da violência, criminalidade, prostituição, uso e tráfico de drogas e quaisquer atividades que venham a perturbar o equilíbrio da segurança pública nos referidos bairros localizados no eixo Itaqui-Bacanga; Promover e requerer, se necessário, junto aos órgão públicos (Policia Militar , Policia Civil e Corpo de Bombeiros), orientação para palestras, conferencias, fóruns de debates, campanhas educativas e culturais que orientem a comunidade na prevenção da autodefesa, e seus direitos e deveres; Participar, ativamente, na solução de problemas de segurança e defesa dos bairros mencionados no artigo anterior, sempre, coordenada indiretamente pelos Órgãos do Sistema de Segurança de que trata o Art. 112 da Constituição do Estado do Maranhão, aos quais deve apoiar e auxiliar, trabalhar em prol da segurança das pessoas residentes na citada Área; Identificar os problemas que possam afligir as comunidade e buscar as soluções juntos aos órgão competentes antes que se agravem; Efetuar levantamento dos locais de risco de acidentes, sugerido as autoridades dos Órgãos competentes medidas acauteladoras, visando preveni-los ou minimizar seus efeitos; Levar diretamente às autoridades as reivindicações e queixas da comunidade; Desenvolver a confiança da Comunidade nos Órgãos de Segurança Pública do Estado; Auxiliar no combate às causas da violência e da criminalidade cometido.

2002 - 2003

VIP - VIGILANCIA PRIVADA

Vínculo: EMPREGADO, Enquadramento Funcional: MONITORAMENTO DE RESEDENCIAS E ALARMES, Carga horária: 42

2001 - 2004

Plan Internacional

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Operador de Sistema, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Editoração de tabelas Excel, criação de slides, cartazes, analise de licitação e digitação de projetos etc.

2000 - 2001

PROJETO RENASCER DE SÃO LUÍS

Vínculo: EMPREGADO, Enquadramento Funcional: OPERADOR DE SISTEMA, Carga horária: 40