Karla Silvana Marquezan Silva

Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Goiás (1994) e em Letras Português Inglês, também pela Universidade Estadual de Goiás (2018). Tem experiência na área de educação, tendo participado dos projetos PIBIC (Programa Institucional de Iniciação Científica), no ano de 2012, e PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no ano de 2014, ambos orientados pelo Professor Dr. Ewerton de Freitas Ignácio, da Universidade Estadual de Goiás, e desenvolvido uma pesquisa sobre literatura infantil orientada pela Professora Ms. Euda de Castro. Cursando Pedagogia- Segunda Licenciatura no Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto. Trabalhou como pedagoga no projeto Mais Aprendizado, na Escola Municipal Antônio Constante, em Anápolis. Atuou como professora de inglês e ensino religioso no Colégio Estadual Helena Nasser de agosto a dezembro de 2018, no ensino fundamental e médio. Atuou como professora de inglês e ensino religioso nos colégios Quadrangular e Daisy Fanstone, no ano de 2019 no ensino fundamental.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Pedagogia

2019 - Atual

Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto

Graduação em Letras

2011 - 2017

Universidade Estadual de Goiás

Graduação em História

1991 - 1994

Universidade Estadual de Goiás
Título: A história da firma Pneus Markezan
Orientador: Jean Magalimsk

Formação complementar

2018 -

Língua Inglesa. (Carga horária: 400h). , Centro Cultural Anglo Americano de Monte Carmelo, CCAA, Brasil.

2011 -

Língua Inglesa. , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.

2011 - 2011

História, religião e movimentos sociais. , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

1987 - 1988

Língua Inglesa. , American English Center, AEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

II Seminário de educação, linguagem e tecnologias. 2013. (Seminário).

XI Seminário de Iniciação Científica VIII Jornada de Pesquisa e Pós-Graduaçãoi.Deslocamentos e errâncias na cidade: uma leitura de Estorvo e de Leite Derramado de Chico Buarque. 2013. (Seminário).

X Seminário de estudos linguísticos e literários. 2013. (Seminário).

X Simpósio de educação, modernidade e cidadania. 2013. (Simpósio).

IX Seminário de Estudos Linguísticos e Lliterários: expressão literária e expressão linguística sob novos paradigmas. 2012. (Seminário).

Seminário Língua(s) do meu Brasil. 2012. (Seminário).

Seminário de Literatura Universal- Vozes Femininas. 2011. (Seminário).

Seminário Nacional A Comuna de Paris e Autoemancipação Proletária: passado, presente e futuro. 2011. (Seminário).

XIII Encontro Regional dos Estudantes de Letras- XIII EREL, Centro Oeste. 2011. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    O folclore e a metanarrativa no livro Histórias de tia Nastácia, de Monteiro Lobat, Descrição: Projeto de pesquisa que resultou na monografia da pesquisadora. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Karla Silvana Marquezan Silva - Coordenador / Euda Fátima de Castro - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Descrição: A discente atuou como estagiária em projetos de reforço de literatura no Colégio Estadual José Ludovico de Almeida. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Karla Silvana Marquezan Silva - Coordenador / Ewerton de Freitas Ignácio - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Figurações da experiência urbana no romance brasileiro contemporâneo, Descrição: Deslocamentos e errâncias na cidade: uma leitura de Estorvo e de Leite derramado, de Chico Buarque.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Karla Silvana Marquezan Silva - Coordenador / Ewerton de Freitas Ignácio - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2011

Universidade Estadual de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2016 - 2016

Colégio Estadual Padre Trindade

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 10

1994 - 1994

Colégio Estadual Padre Trindade

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de História, Carga horária: 20

2015 - 2015

Colegio Estadual Professor Heli Alves ferreira

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 20

2016 - 2016

COLEGIO ESTADUAL MARIA APARECIDA ALVES

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 20

2017 - 2017

Escola Municipal Antônio Constante

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 25

2018 - 2018

Colégio Estadual Professora Helena Nasser

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2019

Colégio Daisy Fanstone

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prof. de Língua Inglesa e de Ensino Religioso, Carga horária: 20

2019 - 2019

Colégio Quadrangular

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prof. de Língua Inglesa e de Ensino Religioso, Carga horária: 10