Eduardo Augusto de Melo Pinto
Possui graduação em Engenharia Aeroespacial com ênfase em Aeronáutica pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), finalizado em Julho de 2015. Dentre as principais experiências, destacam-se a participação no time de mecânica de voo da Novaer Craft, sendo o focal point em cálculo de cargas no projeto de uma aeronave inteiramente nova, bem como a participação durante 3 anos na competição universitária SAE Brasil AeroDesign como membro da equipe da UFMG (Uai, sô! Fly!!!), sendo o capitão da equipe durante o ano de 2014.
Informações coletadas do Lattes em 07/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Aeroespacial
2010 - 2015
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Dimensionamento Estrutural de Asas para Aeronaves SAE Aerodesign
Orientador: Rogério Pinto Ribeiro
Formação complementar
2006 - 2006
Montagem e Manutenção de Computadores. (Carga horária: 60h). , Microlins, MICROLINS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Aeroespacial.
Prêmios
2013
3º lugar na classe regular da SAE Brasil Aerodesign, SAE Brasil.
2012
5º Lugar na classe regular da SAE Brasil Aerodesign, SAE Brasil.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Novaer Craft Empreendimentos Aeronáuticos. , Rodovia Presidente Dutra, Jardim das Indústrias, 12240420 - São José dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 39326700
Experiência profissional
2018 - Atual
Avibras Industria Aeroespacial S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Cálculo Estrutural, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2018
Novaer Craft Empreendimentos AeronáuticosVínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Aeronáutico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Integrante do time de mecânica de voo. Focal point em cálculo de cargas.
2015 - 2015
AEROBRAVO INDÚSTRIA AERONÁUTICAVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Engenheiro Aeronáutico, Carga horária: 30
Outras informações:
Certificação das aeronaves Bravo 700 e Amazon na categoria LSA (Light Sport Airplane), seguindo as normas da ASTM. Realização dos cálculos de cargas e estruturas, elaboração de manuais.
2014 - 2015
JAZZ Engenharia AeronáuticaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Assistente de Projetos, Carga horária: 20
Outras informações:
Cálculo de cargas atuantes na aeronave, dimensionamento estrutural, projetos, elaboração de manual de manutenção e de operação, visando adequação de uma aeronave na categoria LSA (Light Sport Airplane) seguindo as normas da ASTM.
2005 - 2010
Sparta Diesel LtdaVínculo: Auxiliar, Enquadramento Funcional: Mecânico, Carga horária: 20
Outras informações:
Retífica de motores Diesel: Atuação no controle de estoque, atendimento ao cliente, auxiliar de oficina e montagem de motores Diesel.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Augusto de Melo Pinto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?