JULIA CEZARINA DE SOUSA FERREIRA

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de Uberaba (2014) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vagas (em Andamento). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Engenharia Química

Informações coletadas do Lattes em 12/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão Empresarial

2016 - Atual

Fundação Getúlio Vargas

Graduação em Engenharia Química

2010 - 2014

Universidade de Uberaba
Título: Desempenho de uma máquina de fabricação de papel
Orientador: José Roberto Delalibera Finzer

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Neo Master

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Participação em eventos

I semana universitária de Engenharia Química.Tecnologia dos Compósitos Aplicados na Indústria Química. 2012. (Outra).

Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química.Produção de biodiesel a partir do óleo de mamona. 2011. (Encontro).

X Jornada científica da FAZU.Produção de biodiesel a partir do óleo de mamona pela reação de transesterificação metílica. 2011. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Universidade de Uberaba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Secretária de Farmácia, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxiliar no setor administrativo, na área de documentação, protocolos, confecção de termo de compromisso de estágio

2014 - 2014

INPA - Industria de Embalagens Santana S/A

Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estágio Gestão Qualidade, Carga horária: 30

Outras informações:
Acompanhamento do processo, através da evolução de indicadores. MASP. vivência do laboratório da qualidade, realização de testes na ETA. . Acompanhamento de não conformidades internas e de não conformidades geradas por clientes.

2015 - 2016

PROCFIT - Gestão Orientada a Processos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Analista de projetos de implantação de soluções ERP. Seguindo os preceitos de gerenciamento de projetos, através das boas práticas do PMBOK e metodologias ágeis (Scrum)