Ellen Mesquita Rodrigues

Enfermeira especializada em Micropolítica da Gestão do Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Experiência em assistência e gestão da equipe de enfermagem. Atualmente exercendo a função de enfermeiro regulador no Complexo Regulador do Município do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 12/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2020 em AUDITORIA HOSPITALAR

2019 - Atual

Universidade Estácio de Sá
Ano de interrupção: 2020

Especialização em MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

2018 - 2018

Universidade Federal Fluminense
Título: A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO DOS PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADES DE SAÚDE
Orientador: ISABEL CRISTINA DE SOUZA

Graduação em Enfermagem

2010 - 2016

ABEU Centro Universitário
Título: A INSERÇÃO DO PAPEL DO ENFERMEIRO NO CAPS
Orientador: LIVIA FAJIN

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

1 CONGRESSO FLUMINENSE DE ENFERMAGEM. V SEMINÁRIO DE ÉTICA: MOTIVAÇÃO NA PRÁTICA PROFISSIONAL/ RESPONSABILIDADE DO CUIDADO. 2014. (Congresso).

CURSO DE ABORDAGEM PRIORITÁRIA EM ENFERMAGEM CARDIOVASCULAR.CURSO DE ABORDAGEM PRIORITÁRIA EM ENFERMAGEM CARDIOVASCULAR. 2014. (Outra).

CURSO DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS.CURSO DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS. 2014. (Outra).

PAPEL DA ENFERMAGEM NA SOCIEDADE MODERNA.PAPEL DA ENFERMAGEM NA SOCIEDADE MODERNA. 2014. (Outra).

PROJETO RESGATANDO CIDADANIA.PROJETO RESGATANDO CIDADANIA. 2014. (Outra).

Treinamento para coleta do "Teste do Pezinho".Treinamento para coleta do "Teste do Pezinho". 2010. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2021

Coordenação de Emergência Regional Centro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO ROTINA / COORDENADOR, Carga horária: 40

Outras informações:
Inicialmente contratada como técnica de enfermagem em 2012, e após formação na graduação de enfermagem, promovida a enfermeira rotina assistencial onde exerci por 02 anos. Em sequência, nova promoção para coordenador de enfermagem desempenhando a função por 02 anos. Experiência em gestão de equipes, fluxo organizacional de trabalho, execução de indicadores e entrega de metas, educação continuada e organização e provisionamento de materiais médico hospitalares setoriais. Neste período, contratada pela empresa INSTITUTO GNOSIS.

2019 - Atual

Unidade de Pronto Atendimento Copacabana

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO PLANTONISTA, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuando como enfermeira plantonista com desempenho em acolhimento com classificação de risco e atendimento assistencial nas emergências adulto e pediátrica. Além da função de enfermeiro de núcleo interno de regulação assistencial. Concomitante a isso, liderança de equipe e gestão de escala setorial. À princípio, admitida em 2019 pela empresa Instituto Diva Alves do Brasil que finalizou seu contrato em 2020, em sequência contratada pela empresa VIVA RIO onde findou seu contrato em 2022. Sendo colaboradora atualmente da empresa TUISE LTDA.

2022 - Atual

EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE RIOSAÚDE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO REGULADOR / SUPERVISOR NAS, Carga horária: 40

Outras informações:
Admitida em março de 2022 pela RioSaúde com enfermeiro regulador plantonista 30H. Exercendo o processo regulatório, sendo suporte técnico assistencial para equipe de reguladores do Complexo Regulador do Município do Rio de Janeiro, gerenciador de fluxo de atendimento e conhecimento sobre pactos de gestão municipal e estadual para promover assistência equitativa. Domínio nas plataformas SMSRio, SER (Sistema Estadual de Regulação) e SISREG. Em agosto de 2022, assumi o cargo de supervisor de regulação.