Sandra Mara Wolff

Possui graduação em Tecnologia em Alimentos pela Universidade Tecnologica Federal do Parana - Ponta Grossa (2003). MBA em Gestão Estratégica e Gestão de Qualidade. Tem experiência na área de Controle de Qualidade e em Documentações e Auditorias ISO 9001 e ISO 14000. Mestrado em Ciência e Tecnologia em Alimentos pela Universidade Estadual De Ponta Grossa, em andamento.

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciência e Tecnologia de Alimentos

2016 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: Modificação de amidos de cará-moela (Dioscorea bulbifera) com compostos fenólicos presentes em extratos de erva mate (Ilex paraguariensis) e estudo por TG-DSC-MS,Orientador: Marcelo Lazzarotto
Coorientador: Egon Schnitzler.

Especialização em MBA ADM Estratégica e Qualidade

2006 - 2007

Faculdades União
Título: Sistema de Custos Baseado em Atividades (ABC - Activity Based Cost System)

Graduação em Tecnologia em Alimentos

2000 - 2003

Universidade Tecnologica Federal do Parana - Ponta Grosa
Título: ESTUDO DE ALGUNS FATORES DE PRODUÇÃO DO LEITE FERMENTADO
Orientador: LUIZ ALBERTO CHAVEZ AYALA

Formação complementar

2010 - 2011

Inglês. (Carga horária: 100h). , Cultura Inglesa, CULTURA INGLESA, Brasil.

2008 - 2008

Treinamentos em ISO 9001, ISO 14000, OSHAS18000,. , Masisa do Brasil, MASISA DO BRASIL, Brasil.

2007 - 2007

Curso Estruturação do Relatório de Gestão, segun. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, IBQP, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Formação de Auditores Internos de Qu. (Carga horária: 36h). , 3G COnsultoria, 3G, Brasil.

2005 - 2005

Metrologia. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.

2004 - 2004

Curso em Excel Avançado. (Carga horária: 12h). , Madalozzo Informática, MADALOZZO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos.

Participação em eventos

IX SEMANA DE QUÍMICA. 2001. (Seminário).

I SEMANA DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS. 2000. (Seminário).

WORKSHOP DE TECNOLOGIA. 2000. (Oficina).

II WORKSHOP DE TECNOLOGIA. 1999. (Feira).

I WORKSHOP DE TECNOLOGIA. 1998. (Oficina).

III EXPOTEC. ENERGIAS ALTERNATIVAS. 1997. (Exposição).

I Semana de Alimetos. 1996. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2012

Makita do Brasil

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente de Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades na Gestão ISO 9001 e 14000 da empresa, documentação de qualidade e acompanhameto em auditorias. Integraçãod e novos funcionários no sistema de gestão integrada.

2002 - 2009

Masisa do Brasil/ Luisiona Pacific

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: Análises físico-mecânicas em painéis de madeira , ensaios mecânicos em aparelho emic, análises químicas em matérias primas, análise de emissão de formaldeído. Preparação de soluções químicas, rotinas laboratoriais. Curva de calibração espectrofotômetro. Acompanhamento em auditorias para certificação.Tratamentos de dados estatisticamente, análises e controle de resultados, trabalhos em sistema SAP, elaboração de planilhas Excel. Conhecimentos nas rotinas da qualidade, em sistemas da qualidade, elaboração de relatórios de não-conformidades, conhecimento em ferramenta da qualidade, ferramentas e indicadores do desempenho da qualidade, experiência com documentação técnicas e auditorias, inspeção de materiais, 5S. Particição na equipe de elaboração do relatório de Qualidade PPQG-Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão, no qual a empresa recebeu 3ºlugar

2001 - 2002

SGS Oleoquímica

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Análises físico-químicas em ácidos graxos de soja bruto, ácido graxo destilado e bidestilado, e ácido esteárico vegetal, análise de matérias primas, análises acompanhamento processo e análises no produto final. Análises de acidez, umidade, índice de iodo,índice de refração, preparações de soluções químicas

2012 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente \universitário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.