Lucylle Alves da Costa

Mestranda em Engenharia de Produção pela FEI - Fundação Educacional Inaciana, tema da dissertação: Análise de Decisão Multricritério aplicada na Seleção de Fornecedores em Serviços Logísticos (término previsto em dezembro/2012). MBA em Logística Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (2010) - TCC: Planejamento de Vendas e Operações (S&OP): estudo de caso em uma empresa da indústria farmacêutico-hospitalar. Especialização em Fundamentos Estatísticos para Marketing Quantitativo pela Fundação Getúlio Vargas (2010). Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2005). Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2006).

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Mecânica

2010 - Atual

Centro Universitário da FEI
Palavras-chave: logística; supply chain; seleção de fornecedores; 3PL.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: SUPPLY CHAIN. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Setores de atividade: Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.

Graduação em ciencias sociais

2001 - 2005

Universidade de São Paulo

Graduação interrompida em 1999 em Licenciatura em Matemática

1997 - interrompida

Instituto de Matemática e Estatística - USP
Ano de interrupção: 1999

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Modelos Estatísticos para Marketing Quantitativo. (Carga horária: 60h). , Fundação Getúlio Vargas (SP).

2008 - 2010

MBA em MBA em Logística Empresarial. (Carga Horária: 422h). , Instituto Nacional de Pós Graduação, INPG, Brasil. , Título: Planejamento de vendas e operações (S&OP): estudo de caso em uma empresa da indústria farmacêutico-hospitalar. , Orientador: Prof. Dr. José Antônio Rosa. , Palavras-chave: logística; supply chain; demanda; S&OP.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: SUPPLY CHAIN.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Planejamento de Demanda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Qualidade.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Logística Empresarial.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Baxter Hospitalar Ltda. , Av. Alfredo Egidio de Souza Aranha, 100, Chácara Santo Antonio, 04726-908 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 56948699

Experiência profissional

2010 - Atual

Baxter Hospitalar Ltda, Baxter

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Planejamento, Carga horária: 44

Outras informações:
Experiência consolidada de mais de 07 anos nas áreas de Customer Service e Planejamento (Supply Chain), nas empresas Baxter Hospitalar, LG e Unilever Brasil. Experiência na condução do processo de S&OP, trabalhando junto aos times de vendas, marketing e produção, sendo responsável pelas análises e melhorias deste processo. Criação de base de dados com informações sobre estimativa Vs. vendas (actual), tamanho do mercado, análises de marketing e de portfólio, desenvolvimento de novos produtos, principais competidores e aumentos de preços para análises táticas e estratégias. Responsável pelo inventário (falta ou excesso), estimativa, abastecimento, alocação e disponibilidade de produtos, balanceamento de materiais quando do lançamento de novos produtos, e indicadores de eficiência e nível de serviço (SFE, SFA, OTIF, CFOT, CCFOT, giro de estoques, idade do inventário, pendentes, descartes, avarias). Idealização e implementação do DRP (Distribution Requirements Planning) da Baxter Hospitalar, levando em consideração as necessidades de distribuição de produtos, incluindo planos de movimentação de estoque. Planejamento e programação de produção e abastecimento de produtos farmacêutico-hospitalares, abastecendo mercado nacional e MERCOSUL (total de 220 skus), analisando estimativa Vs. consumo, estoque de segurança, lote mínimo, produção casada, liberação de itens em quarentena, plano e programação de transferência.

2009 - 2010

LG Electronics de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de planejamento de demanda, Carga horária: 44

Outras informações:
Planejamento de demanda de equipamentos de informática (monitores, notebooks e drives óticos), através do processo de S&OP, analisando o histórico de faturamento e os impactos de inovações, variações de mercado, ações de Trade Marketing e da concorrência. Controle de KPI's (SFA, Inventory Turns, Inventory Volume, Safety Stock) e report à Coréia do Sul.

2004 - 2009

Unilever Brasil Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento de Demanda, Carga horária: 44

Outras informações:
Planejamento de demanda de bens de consumo não duráveis (sabonetes, cremes dentais e loções hidratantes), através do processo de S&OP, analisando o histórico de faturamento e os impactos de inovações, variações de mercado, ações de Trade Marketing e da concorrência. Participação em projetos de melhoria contínua em gestão de estoques, com foco no aumento de nível de serviço e minimização dos erros de estimativa. Líder na frente de estudos sobre perfis de pedidos x capacidades de transporte, sendo responsável pela redução de cerca de 8% do número de pedidos cancelados por falta de perfil do grupo Carrefour. Uso de aplicativos Microsoft (Excel, Word, PowerPoint) e de sistemas ERP, tais como SAP, JD Edwards, Manugistics, EDI, VMI e SINFONIA. Experiência em Customer Service com colocação, processamento e análise de pedidos de compras do grupo Carrefour (Carrefour, Dia Brasil e Atacadão) e do Makro. Verificação de condições comerciais e garantia do cumprimento da política de serviços. Elaboração de relatórios diários de entrada acumulada, divergências de preços, log de erros, programação de entregas e de itens pendentes por estoque, além da análise diária da eficiência da carteira nas etapas de processamento e alocação. Atendimento e resolução das solicitações dos clientes externos e internos referentes a ocorrências e pendências de transportes. Garantia da satisfação das necessidades dos clientes, cumprindo os padrões e procedimentos da empresa.