Dalmo de Oliveira Evangelista

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1979), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1992) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Atualmente é professor adjunto 3 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

2004 - 2008

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Barreiras da sobrevivência: angústias e dilemas de jovens infratores pós-institucionalização
José Willington Germano. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Privação de liberdade; Medidas socioeducativas; adolescentes infratores.

Mestrado em Administração

1989 - 1992

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Para onde vai o adolescente, autor de atos infracionais, egresso da FEBEM/RN,Ano de Obtenção: 1992
Orientador: Maria das Dores Costa
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Adolescente infrator; Políticas públicas; assistência social.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública. Setores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Seguridade Social.

Graduação em Ciências Sociais

1976 - 1979

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

Participação em eventos

XVII Seminário de Pesquisa do CCSA/UFRN.Políticas Públicas para Jovens em Situação de Risco: a experiência do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Currais Novos, RN. 2012. (Seminário).

XVII Semana de Humanidades."Angústias e dilemas de jovens infratores: caminhos e descaminhos da pós-institucionalização".. 2009. (Outra).

XIV Congresso Nacional dos Sociólogos. 2008. (Congresso).

VII Encontro Nacional de Cursos de Ciências Sociais. 2008. (Encontro).

Conferência Internacional Educação, Globalização e Cidadania: novas perspectivas da sociologia da educação. 2008. (Outra).

XIII Congresso Brasileiro de Sociologia. 2007. (Congresso).

IV Colóquio Internacional Michel Foucault. 2007. (Simpósio).

XIII CISO - Encontro de Ciências Sociais Norte e Nordeste.Os adolescentes em conflito com a lei e as políticas públicas de atendimento. 2007. (Encontro).

XV Semana de Humanidades.Direitos Violados: uma estratégia para perpetuar jovens adolescentes no mundo do crime. 2007. (Outra).

"Globalização, Direitos Humanos e Cidadania"/Seminário "Sociologia das Ausências e das Emergências". 2006. (Seminário).

VIII Simpósio "ObservaNordeste" - "Nordeste 2006: os sentidos do voto". 2006. (Simpósio).

XIV Semana de Humanidades.Adolescentes infratores, ciência e cidadania. 2006. (Outra).

II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da UFRN "Modernidade e Pós-Modernidade - Reflexões para Debate". 2006. (Outra).

V Fórum Temático Sociedade e Saúde. 2006. (Outra).

XII Encontro de Ciências Sociais Norte e Nordeste - XII CISO. Mudanças Tecnológicas e Impactos na Qualificação Profissional: um estudo no setor de serviços no município de Currais Novos, RN. 2005. (Congresso).

57ª Reunião Anual da SBPC. Mudanças Tecnológicas e sua repercussão sobre o trabalho e o perfil profissional: um estudo no setor de serviços em Currais Novos, RN. 2005. (Congresso).

X Seminário de Pesquisa do CCSA.Inovações tecnológicas e qualificação profissional: um estudo do setor de serviços no município de Currais Novos, RN. 2004. (Seminário).

XIV Congresso de Iniciação Científica - CIENTEC. Significados e manifestações da responsabilidade social empresarial: um estudo de caso na Cooperativa de Crédito Rural do Seridó. 2003. (Congresso).

XIV Congresso de Iniciação Científica. Inovações tecnológicas e qualificação profissional: um estudo no setor comercial no município de Currais Novos, RN. 2003. (Congresso).

Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. 2003. (Seminário).

IV Encontro Catarinense de Gestores dos Cursos de Graduação em Administração.I Seminário Nacional sobre TGA. 2002. (Seminário).

52ª Reunião Anual. Diagnóstico da situação do egresso da graduação: uma metodologia de avaliação complementar do curso de administração - 52ª Reunião Anual da SBPC. 2000. (Congresso).

51ª Reunião Anual. Visão de empregabilidade dos universitários que participaram da 50ª reunião anual da SBPC - 51ª Reunião Anual da SBPC. 1999. (Congresso).

Reconstruindo o Saber em Tempos de Mudanças. 1999. (Outra).

50ª Reunião Anual. Barreiras da sobrevivência: as angústias dos adolescentes infratores. 1998. (Congresso).

49ª Reunião Anual. A empregabilidade: um estudo exploratório - 49ª Reunião Anual da SBPC. 1997. (Congresso).

As transformações no trabalho e os impactos na formação profissional.As transformações no trabalho e os impactos na formação profissional. 1997. (Seminário).

XX ENANPAD.Os desafios da gestão participativa: um estudo sobre desempenho e motivação no ensino fundamental - XX ENANPAD. 1996. (Encontro).

Colóquio Internacional.I Colóquio Internacional Transmutações nas organizações, no trabalho e na formação profissional. 1996. (Outra).

ENANPAD.19º Encontro da ANPAD. 1995. (Encontro).

Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.VI ENANGRAD. 1995. (Encontro).

A Democracia na América Latina. XVI Congresso Latino Americano de Sociologia. 1986. (Congresso).

XII Congresso Internacional. XII Congresso Internacional de Magistrados de Menores e de Família. 1986. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: ADRIANA APARECIDA DE SOUZA

GERMANO, J. W.; TAKEUTI, N. M.; PAIVA, I. A.; SILVA, L. L. S.; BRANDAO, I. C. J.; TOSCANO, G. S.;EVANGELISTA, D. O.. Vivências da violência intrafamiliar: o simbolismo dos desenhos infantis.. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Iraci Bárbara Vieira Andrade

TAKEUTI, N. M.; PAIVA, I. A.;EVANGELISTA, D. O.. No jogo da interação: jovens infratores e outros atores. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Lionete Teixeira do Nascimento

Nascimento, Lionete Teixeira de; Nelson, Ana Teresa Lemos; GOMES, A. L. F.;EVANGELISTA, D. O.. Crianças e adolescentes em privação de liberdade: um olhar sobre a instituição Ceduc/Pitimbu. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.; SOUZA, W. J.; SOUZA, T.. CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR DE 3º GRAU NA CLASSE ADJUNTO. 2010. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

DANTAS, M. A.;EVANGELISTA, D. O.; ALVES, M. C.. Processo seletivo simplificado para professor substituto. 2009. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

DANTAS, M. A.;EVANGELISTA, D. O.; JESUS, Andrea C. Santos. Comissão Julgadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.; AZEVEDO, Josilete Alves Moreira de; ARAUJO, Francisco de Sales. Comissão Especial para a análise de pedidos de inscrição para concurso público de provas e títulos para professor de ensino superior - Classe: Professor assistente - nível I.. 2002. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.; CAMARA, E. C. A.. XV Congresso de Iniciação Científica-CIC 2004. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.; DANTAS, M. A.; AZEVEDO, Josilete Alves Moreira de. Congresso de Iniciação Científica-CIC 2004. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.; ALLOUFA, J.; OLIVEIRA, J. A.. XIV Congresso de Iniciação Científica-Avaliação de Trabalhos. 2003. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.. Comissão Responsável pelo processo de seleção para reingresso 2003 do curso de Administração - CERES. 2003. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.; ALLOUFA, J.. XIV Congresso de Iniciação Científica da UFRN-Participação na Banca de Avaliação dos Trabalhos apresentados. 2003.

EVANGELISTA, D. O.; REMÉDIOS, Maria dos. XIII Congresso de Iniciação Científica - Avaliação de Trabalhos. 2002. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EVANGELISTA, D. O.. 50ª Reunião Anual da SBPC - Presidência da sessão de painéis da área de sociologia. 1998. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Orientou

Anna Leyka de Araújo Medeiros

Gestão estratégica: o impacto das ações do SEBRAE no desenvolvimento e consolidação das empresas no município de Currais Novos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração (CERES/UFRN)) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Josivaldo dos Santos Pereira

Contribuições e limitações do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), no Banco do Brasil, Agência Currais Novos, RN; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração (CERES/UFRN)) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Janielia Bezerra de Medeiros

Bodó Mineração: a repercussão de suas ações junto aos seus colaboradores em Bodó, RN; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração (CERES/UFRN)) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Alysson Alcântara Azevedo

A importância da ética no processo decisório empresarial: o caso da agroindústria seridoense Ltda; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração (CERES/UFRN)) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Jonathas Luís Victor

Diagnóstico Estratégico: o caso da Real Brilho; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Josenilo Lopes Clementino

Diagnóstico Estratégico da Organização: o caso da CAERN/Currais Novos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Manuel Salviano do Vale Espinola

Planejamento Estratégico: um estudo de caso na Pra Sol Bonés; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

LIMA, Fagner Farias de

SILVA, Joseilton Guilherme B; da; ; Significados e manifestações da responsabilidade social: um estudo de caso na Cooperativa de Crédito Rural do Seridó (CREDISERIDÓ); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

ARAÚJO, Jacione Pereira de

; Inovações tecnológicas e perfil profissional: um estudo de caso na Unidade de Laticínios Santana; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

MACEDO, Maria José

MEDEIROS, Stela Cristina Dantas de; ; Gestão ambiental: um estudo de caso na Cerâmica Acauã; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

FERREIRA FILHO, Sebastião Marques

MEDEIROS, Wilkênia Kátia; Os camelôs da cidade de Santa Cruz: sobrevivendo na economia informal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

SILVA, Carlos Ernaldo da

SILVA, Vanusa; A economia solidária como ferramenta de mudança social: a experiência da pastoral da criança no município de Currais Novos, RN; 2002; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

RIBEIRO, Manoel Bernardino

Diagnóstico do Processo Decisorio de uma Cooperativa de Crédito: caso da Cooperativa de Crédito Rural do Seridó Ltda; ; 2001; 39 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

BEZERRA, Hugo George Gomes

Caracterização e Análise do clima e da cultura organizacional da Comercial Venâncio Ltda; ; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

COSTA, Adriana Paula de França

Diagnóstico Estratégico da Organização: caso da empresa comercial MOTOTEC Ltda; ; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Andrea Carline Florêncio de Oliveira e Damião Cândido da Sil

Descrição e Análise de Cargos na Prefeitura Municipal de Currais Novos; 1999; 32 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

ARAÚJO, Helder de Medeiros

Uma análise do processo administrativo verificado na prática na empresa H; S; Móveis e Eletrodomésticos; 1998; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Dalmo de Oliveira Evangelista;

Produções bibliográficas

  • EVANGELISTA, D. O. . Sem eira nem beira: adolescentes em conflito com a lei e as políticas públicas de atendimento. Inter-Legere (UFRN) , v. 1, p. 1-20, 2007.

  • EVANGELISTA, D. O. . Barreiras da sobrevivência: angústias e dilemas de jovens autores de atos infracionais pós-institucionalização.. 1ª. ed. Natal, RN: EDUFRN, 2011. v. 1. 309p .

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. . A empregabilidade do profissional preparado pela Universidade como agente estratégico para o desenvolvimento sustentável. In: Vilma Queiroz Sampaio de Oliveira. (Org.). Rio Grande do Norte: construindo o futuro. led.Natal: Pacto pelo Desenvolvimento e Forum Empresarial do Rio Grande do Norte, 1998, v. , p. 1-401.

  • EVANGELISTA, D. O. . Barreiras da sobrevivência: as angústias dos adolescentes infratores. In: Cavalcanti, Keila Brandão; Paiva, Maria das Graças M. Venâncio. (Org.). Retratando a criança e o adolescente. 1ed.Natal: EDUFRN - Editora da UFRN, 1997, v. , p. 1-94.

  • EVANGELISTA, D. O. . Sem eira, nem beira: adolescentes em conflito com a lei e as políticas públicas de atendimento. Inter-Legere (UFRN), Brasil, p. 1 - 20, 10 mar. 2007.

  • EVANGELISTA, D. O. . Estrutura oficial contribui para a volta do menor ao crime. Diário de Natal, Caderno DN Educação - 3º Grau, p. 8 - 9, 11 ago. 1992.

  • EVANGELISTA, D. O. . A questão dos meninos de rua: internar é a pior solução para a delinqüência. Jornal Dois Pontos, Natal, p. 7 - 7, 07 jun. 1986.

  • EVANGELISTA, D. O. . Os adolescentes em conflito com a lei e as políticas públicas de atendimento. In: XIII CISO - Encontro de Ciências Sociais Norte e Nordeste, 2007, Maceió. Cultura, Identidade, Diferença, 2007.

  • EVANGELISTA, D. O. . Inovações tecnológicas e qualificação profissional: um estudo do setor de serviços no município de Currais Novos, RN. In: X Seminário de Pesquisa do CCSA/UFRN, 2004, Natal. A universidade e os desafios contemporêneos. Natal, RN: Artpress, 2004. p. 1-12.

  • EVANGELISTA, D. O. . Inovações tecnológicas e redimensionamento de perfis profissionais: um estudo nas empresas industriais do município de Currais Novos. In: XIII Congresso de Iniciação Científica da UFRN, 2002, Natal, 2002.

  • INFANTE, V. S. ; TEIXEIRA, E. E. M. ; EVANGELISTA, D. O. . O nível de ensino oferecido pela Universidade brasileira, segundo seus graduados, está atendendo às exigências do mercado global?. In: Congresso Internacional do CLAD, 1999, Ilha Margarita, Venezuela, 1999.

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. . As expectativas de fortalecimento da performance profissional a partir da interação Universidade-Mercado de Trabalho na visão dos estudantes do terceiro grau no Brasil. In: XXVII Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia - COBENGE, 1999, Natal, RN. A engenharia para o Brasil do século XX, 1999. p. 2.102-2.110.

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. . O uso da internet como recurso tecnológico no aumento da performance do estudante universitário no Brasil. In: I Seminário Internacional sobre gestão da inovação tecnológica no Nordeste do Brasil, 1999, Fortaleza, CE. INOVA 99. Fortaleza, CE: Banco do Nordeste, 1999. p. 161-171.

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. ; IDROGO, A. A. A. ; BARROS, A. F. R. ; TEIXEIRA, E. E. M. ; LUNA, F. M. ; OLIVEIRA, C. J. . Competitividade e empregabilidade oferecidas pela Universidade: o caso brasileiro. In: Congresso Internacional do CLAD, 1999, Madrid, 1999.

  • EVANGELISTA, D. O. ; INFANTE, V. S. . O diagnóstico estratégico na organização: um estudo na FEBEM/RN - . In: XII Reunião Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração, 1989, Natal, RN. Anais da XII Reunião Anual da ANPAD. Belo Horizonte, MG: Diretoria Científica da ANPAD, 1998. v. 3. p. 1.531-1.549.

  • EVANGELISTA, D. O. ; DANTAS, P. J. S. ; PELOGIO, E. A. . Inovações tecnológicas e qualificação profissional: um estudo do setor de serviços no município de Currais Novos, RN. In: X Seminário de Pesquisa do CCSA, 2004, Natal. A Universidade e os Desafios Contemporâneos, 2004.

  • Silva, Joseilton G. B. ; EVANGELISTA, D. O. ; LIMA, FAGNER FARIAS DE. SILVA, JOSEILTON GUILHERME B. DA. ; LOPES, J. M. ; SANTOS, I. D. . Significados e manifestações da responsabilidade social empresarial: um estudo de caso na Cooperativa de Crédito Rural do Seridó (CREDISERIDÓ). In: XIV Congresso de Iniciação Científica - CIENTEC, 2003. CIC/2003, 2003.

  • SOUZA, W. J. ; EVANGELISTA, D. O. ; SILVA, I. M. T. ; DANTAS, J. M. . O pioneirismo da TV a Cabo no Rio Grande do Norte: um estudo de caso numa empresa de telecomunicações. In: 53ª Reunião Anual da SBPC, 2001, Salvador, BA, 2001.

  • EVANGELISTA, D. O. . Diagnóstico da situação do egresso da graduação: uma metodologia de avaliação complementar do curso de administração. In: 52ª Reunião Anual da SBPC, 2000, Brasília, DF. O Brasil na sociedade do conhecimento - Desafio para o século XXI. São Paulo: SBPC, 2000.

  • EVANGELISTA, D. O. ; SILVA, I. M. T. ; MEDEIROS, C. J. . Diagnóstico da situaçãodo egresso da graduação: uma metodologia de avaliação complementar do curso de Administração. In: 52ª Reunião Anual, 2000. SBPC/2000, 2000.

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. . Visão de empregabilidade dos universitários que participaram da 50ª Reunião Anual da SBPC. In: 51ª Reunião Anual da SBPC, 1999, Porto Alegre. Mercosul: a quebra das fronteiras?, 1999.

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. . Visão de empregabilidade dos universitários que participaram da 50ª Reunião Anual da SBPC. In: 51ª Reunião Anual, 1999, Porto Alegre. SBPC 1999, 1999.

  • INFANTE, V. S. ; EVANGELISTA, D. O. . Performance profissional através da empregabilidade oferecida pela Universidade: o caso brasileiro na visão dos estudantes de graduação. In: 50ª Reunião Anual da SBPC, 1998, Natal, RN. SBPC - 50ª Reunião - Anais, 1998. p. 447-447.

  • EVANGELISTA, D. O. . Barreiras da sobrevivência: as angústias dos adolescentes infratores. In: 50ª Reunião Anual da SBPC, 1998, Natal. Anais SBPC, 1998. v. 1. p. 944-945.

  • EVANGELISTA, D. O. . Barreiras da sobrevivência: as angústias dos adolescentes infratores. In: 50ª Reunião Anual, 1998, Natal. SBPC 1998, 1998.

  • EVANGELISTA, D. O. . Barreiras da sobrevivência: as angústias dos adolescentes infratores. In: 50ª Reunião Anual, 1998, Natal. SBPC 1998, 1998.

  • INFANTE, V. S. ; TEIXEIRA, E. E. M. ; IDROGO, A. A. A. ; EVANGELISTA, D. O. . Os graduados da universidade brasileira estão preparados para atender às exigências do mercado global. In: XXXII Asamblea del Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración, 1997, Monterrey, México. CLADEA 1997, 1997. v. 1.

  • INFANTE, V. S. ; IDROGO, A. A. A. ; EVANGELISTA, D. O. . A empregabilidade: um estudo exploratório. In: 49ª Reunião Anual da SBPC, 1997, Belo Horizonte, MG. Anais da 49ª Reunião Anual da SBPC. Belo Horizonte, MG: SBPC, 1997. v. 1. p. 257.

  • INFANTE, V. S. ; IDROGO, A. A. A. ; EVANGELISTA, D. O. . A empregabilidade: um estudo exploratório. In: 49ª Reunião Anual, 1997, Belo Horizonte. SBPC 1997, 1997.

  • EVANGELISTA, D. O. ; SOUZA, W. J. ; MEDEIROS, R. L. S. . Os desafios da gestão participativa: um estudo sobre desempenho e motivação no ensino fundamental. In: 20 Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração - ENANPAD, 1996, Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Anais do XX ENANPAD. Belo Horizonte, MG: Diretoria Científica da ANPAD, 1996.

  • EVANGELISTA, D. O. . Angústias e dilemas de jovens infratores: caminhos e descaminhos da pós-institucionalização. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • EVANGELISTA, D. O. . Adolescentes infratores, ciência e cidadania. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • EVANGELISTA, D. O. ; PELOGIO, E. A. . Mudanças tecnológicas e sua repercussão sobre o trabalho e o perfil profissional: um estudo no setor de serviços em Currais Novos, RN. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • EVANGELISTA, D. O. . Mudanças tecnológicas e impactos na qualificação profissional: um estudo no setor de serviços no município de Currais Novos, RN. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • EVANGELISTA, D. O. ; DANTAS, P. J. S. ; PELOGIO, E. A. . Inovações tecnológicas e qualificação profissional: um estudo do setor de serviços no município de Currais Novos, RN. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, F. A. M. ; EVANGELISTA, D. O. ; SILVA, C. F. ; CAMPOS, H. R. ; CÉSAR, J. N. . A situação do adolescente infrator no Rio Grande do Norte. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

EVANGELISTA, D. O. ; MEDEIROS, C. J. . O perfil dos profissionais-egressos do Curso de Administração do DCSH/CERES/UFRN, no período de 1983/1996. 1998. (Relatório de pesquisa).

EVANGELISTA, D. O. ; SILVA, F. A. M. ; SILVA, C. F. ; CAMPOS, H. R. ; ARAÚJO, G. . Identificação dos incidentes procedimentais na apuração e execução das medidas socioeducativas previstas na Lei 8069/90-ECA no Rio Grande do Norte. 1998. (Relatório de pesquisa).

EVANGELISTA, D. O. . Reflexões sobre a questão dos adolescentes infratores: os egressos do sistema oficial de atendimento. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

EVANGELISTA, D. O. ; PINHEIRO, D. V. . Perfil dos meninos de rua que sobrevivem nas ruas do município de Currais Novos, RN.. 1996. (Relatório de pesquisa).

EVANGELISTA, D. O. ; COSTA, I. . Exploração sexual de adolescentes do sexo feminino. 1994 (Pesquisa sobre violência praticada contra crianças e adolescentes) .

EVANGELISTA, D. O. ; COSTA, I. ; LIMEIRA, M. Z. . Elementos básicos para subsidiar ações municipais no desenvolvimento de uma política de proteção integral para crianças e adolescentes em Natal. 1994 (Elaboração de um estudo para subsidiar a política de proteção integral de crianças e adolescentes.) .

EVANGELISTA, D. O. . Violência contra Crianças e Adolescentes no Rio Grande do Norte. 1991 (Pesquisa sobre violência praticada contra crianças e adolescentes) .

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    Crianças, adolescentes e políticas públicas: a experiência do Conselho Tutelar no municíoio de Currais Novos, RN., Descrição: Objetiva conhecer e analisar a realidade de funcionamento do Conselho Tutelar, em Currais Novos, RN. Tem também o propósito de levantar elementos para elaboração de um diagnóstico das demandas relativas às necessidades mais prementes apresentadas pelas crianças e adolescentes e suas famílias. Sabe-se que, embora já passados 20 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescentes, os conselhos municipais, em grande parte dos municípios brasileiros, ainda enfrentam importantes dificuldades e resistências diversas para o cumprimento de sua missão. Assim, para compreender melhor a realidade, serão analisadas as condições estruturais e dinâmica de funcionamento, forma de organização, critérios e mecanismos de escolha e capacitação de seus membros, instrumentos e práticas utilizados para garantir o cumprimento dos direitos, entre outros aspectos. A partir deste estudo, espera-se contar com a participação de alunos e docentes da UFRN, em Currais Novos, no desenvolvimento de estudos, novas pesquisas e atividades de extensão, a partir de iniciativas que fortaleçam as políticas públicas nesse campo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Dalmo de Oliveira Evangelista - Coordenador / Marcos Alberto Dantas - Integrante.

  • 2009 - Atual

    A atuação dos Conselhos Municipais na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes: a experiência do município de Currais Novos, RN, Descrição: O projeto objetiva conhecer e analisar a realidade dos conselhos municipais que atuam na área de políticas públicas para crianças e adolescentes em Currais Novos (RN). Busca também levantar elementos para elaboração de um diagnóstico preliminar sobre as condições de existência em que se encontram as crianças e adolescentes do município, particularmente aqueles envolvidos em situação de risco e na prática de atos infracionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Dalmo de Oliveira Evangelista - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro Regional de Ensino Superior do Seridó. , Sítio Totoró, Totoró, 59380-000 - Currais Novos, RN - Brasil, Telefone: (084) 34052836, Fax: (084) 34312539, URL da Homepage:

Experiência profissional

1995 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 07/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró Reitoria de Extensão, Comitê Consultivo de Extensão.,Cargo ou função, Membro de comissão permanente.

  • 07/2000

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Departamento de Ciências Sociais e Humanas.,Atividade realizada, Membro de grupo de pesquisa.

  • 01/1995

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Departamento de Ciências Sociais e Humanas.,Linhas de pesquisa

  • 01/1995

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações, Sociologia

  • 01/1995

    Extensão universitária , Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Departamento de Ciências Sociais e Humanas.,Atividade de extensão realizada, Ações de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Departamento de Ciências Sociais e Humanas.,Cargo ou função, Membro de conselho de unidade.

  • 10/2003 - 10/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, .,Atividade realizada, Membro da Comissão de Avaliação dos Trabalhos de Iniciação Científica.

  • 06/2001 - 06/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Proex Faex.,Atividade realizada, Análise de projetos de extensão.

  • 03/2003 - 04/2003

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração

  • 10/2002 - 02/2003

    Direção e administração, Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Departamento de Ciências Sociais e Humanas.,Cargo ou função, Coordenador de curso de Administração.

  • 10/1997 - 10/1997

    Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Mini-curso: Reflexõs sobre a questão dos adolescentes infratores: os egressos de sistema oficial de atendimento.

1974 - 1995

Fundação Estadual da Criança e do Adolescente

Vínculo: aposentado, Enquadramento Funcional: aposentado

Outras informações:
Aposentado pela FUNDAC/RN

Atividades

  • 04/1974 - 01/1995

    Direção e administração, .,Cargo ou função, ASSESSORIA TÉCNICA E DIREÇÃO TÉCNICA.