Renata Santos Siqueira Veras

Possui graduação em Letras (2013) e em Pedagogia (2015) pela Universidade Nove de Julho. Atualmente é professora de educação básica I e II, leciona para os Anos Iniciais e para o Ensino Médio. Estudante no curso de especialização em Língua Portuguesa e Literatura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência nas áreas de Letras e Educação.

Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Língua Portuguesa e Literatura

2016 - Atual

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduação em Pedagogia

2014 - 2015

Universidade Nove de Julho

Graduação em Letras (10144)

2011 - 2013

Universidade Nove de Julho

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Professor José Vieira de Moraes

Formação complementar

2015 - 2015

Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores. (Carga horária: 60h). , Escola de formação e aperfeiçoamento dos professores do estado de São Paulo, EFAP, Brasil.

2015 - 2015

Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação de Aprendizagem: Avaliação. (Carga horária: 30h). , Escola de formação e aperfeiçoamento dos professores do estado de São Paulo, EFAP, Brasil.

2015 - 2015

Fundamentos do Google para o ensino. (Carga horária: 30h). , Escola de formação e aperfeiçoamento dos professores do estado de São Paulo, EFAP, Brasil.

2014 - 2014

Introdução à Educação Digital. (Carga horária: 40h). , Escola de formação e aperfeiçoamento dos professores do estado de São Paulo, EFAP, Brasil.

2014 - 2014

Mecanismos de Apoio ao Processo de Aprendizagem: Recursos Metodológicos. (Carga horária: 30h). , Escola de formação e aperfeiçoamento dos professores do estado de São Paulo, EFAP, Brasil.

2014 - 2014

Oficinas Virtuais Currículo+. (Carga horária: 30h). , Escola de formação e aperfeiçoamento dos professores do estado de São Paulo, EFAP, Brasil.

2011 - 2011

Redação Oficial. (Carga horária: 5h). , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

14º CONGRESSO BRASILEIRO DE LÍNGUA PORTUGUESA do IP/PUC-SP. 2012. (Congresso).

5º CONGRESSO INTERNACIONAL DE LUSOFONIA. 2012. (Congresso).

XXVII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa. 2012. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

E.E. Professor Alberto Salotti

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica II, Carga horária: 20

2016 - Atual

E.E. General do Exército Vicente de Paulo Dale Coutinho

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica I, Carga horária: 25