Priscila Rutiquewiski

Possui graduação em Psicologia (2017) e em Publicidade e Propaganda (2015) pela Universidade Positivo. Hoje realiza especialização na mesma instituição em Psicanálise: uma práxis contemporânea - Ênfase em Clínica Psicanalítica, além de formação na Associação Psicanalítica de Curitiba por meio do Espaço de Formação de crianças e os Passos na Teoria e Clínica Psicanalítica. Atua clinicamente em consultório particular de psicologia pela abordagem da Psicanálise, bem como já desempenhou trabalhos como professora auxiliar, tutora de inclusão, acompanhante terapêutica, além de diversos trabalhos voluntários na área da subjetividade. Ainda, ministra trabalhos em congressos e eventos, assim como aulas e palestras em cursos de graduação como parte integrante da disciplina.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Filosofia

2020 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: O amortecido - Amarrações conceituais do amor como uma possibilidade encobridora na obra de Sigmund Freud.
Francisco Verardi Bocca.

Especialização em Psicanálise: uma práxis contemporânea - Ênfase em Clínica Psicanalítica

2018 - 2020

Universidade Positivo
Título: Os laços, nós. Amarrações sobre as relações de amor e ódio entre irmãos.
Orientador: Amanda Vasconselos

Graduação em Psicologia

2013 - 2017

Universidade Positivo
Título: A Negação da Sexualidade na Síndrome de Down - Estruturas Clínicas frente ao delírio ou fantasia.
Orientador: Valéria Ghisi

Graduação em Publicidade e Propaganda

2011 - 2015

Universidade Positivo
Título: A NAYP não é a roupa que você veste, é o movimento que você vive.
Orientador: André Santini

Formação complementar

2018 -

Formação em Psicanálise Infantil. (Carga horária: 130h). , Associação Psicanalítica de Curitiba, APC, Brasil.

2019 - 2019

Lutos finitos, lutos infinitos: o trabalho de dizer adeus.. (Carga horária: 4h). , UNIBRASIL, -, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Neuropsicologia. (Carga horária: 60h). , Faculdades Pequeno Príncipe, -, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em O Inconsciente está estruturado como um sonho. (Carga horária: 16h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Histeria. (Carga horária: 16h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

2017 - 2017

Neuroses Contemporâneas e Sofrimento Psíquico. (Carga horária: 3h). , Diálogos do Lacaneando, -, Brasil.

2017 - 2017

As paixões do ser na Clínica Psicanalítica. (Carga horária: 3h). , Diálogos do Lacaneando, -, Brasil.

2017 - 2017

Os contornos do feminino: Corpo e Linguagem. (Carga horária: 3h). , Diálogos do Lacaneando, -, Brasil.

2017 - 2017

Atualidades do Édipo. (Carga horária: 2h). , Diálogos do Lacaneando, -, Brasil.

2017 - 2017

Passos na Teoria e Clínica Psicanalítica - Módulo Pulsão e Narcisismo. (Carga horária: 57h). , Associação Psicanalítica de Curitiba, APC, Brasil.

2017 - 2017

Passos na Teoria e Clínica Psicanalítica - Módulo Identificação. (Carga horária: 57h). , Associação Psicanalítica de Curitiba, APC, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação IRDI. (Carga horária: 5h). , Associação Psicanalítica de Curitiba, APC, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em O que o autismo pode nos ensinar?. (Carga horária: 42h). , Instituto Lacan BR, -, Brasil.

2016 - 2016

O Sujeito para a Psicanálise e a Clínica com crianças.. (Carga horária: 3h). , Fórum do Campo Lacaniano, FCL, Brasil.

2016 - 2016

Atualização de Instrumentos Psicológicos. (Carga horária: 4h). , SAPIENS - Instituto de Psicologia, SAPIENS, Brasil.

2016 - 2016

Autismo. (Carga horária: 7h). , Pleno - Desenvolvimento Pessoal, PLENO, Brasil.

2016 - 2016

Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Psicologia, CRP, Brasil.

2016 - 2016

Piscossomática - Diálogos entre a Psicologia e a Medicina. (Carga horária: 3h). , Biblioteca Freudiana de Curitiba, -, Brasil.

2016 - 2016

A Formação do Psicanalista. (Carga horária: 3h). , Associação Psicanalítica de Curitiba, APC, Brasil.

2016 - 2016

Pensando a Perversão na Clínica Psicanalítica com Crianças. (Carga horária: 3h). , Fórum do Campo Lacaniano, FCL, Brasil.

2016 - 2016

Psicanálise e Infância: Questões Cruciais.. (Carga horária: 2h). , Fórum do Campo Lacaniano, FCL, Brasil.

2016 - 2016

Diálogos do Lacaneando: A morte e o luto na psicanálise. (Carga horária: 3h). , Fórum do Campo Lacaniano, FCL, Brasil.

2016 - 2016

Psicanálise com Crianças: O que os clássicos nos ensinam. (Carga horária: 6h). , Fórum do Campo Lacaniano, FCL, Brasil.

2016 - 2016

Perversão Poliforma e Estrutura Perversa. (Carga horária: 2h). , FAE Centro Universitário, FAE, Brasil.

2016 - 2016

Trauma Psíquico e Violência. (Carga horária: 30h). , Curso Ministrado por Psicólogo, -, Brasil.

2012 - 2012

Português - Redação Comercial. (Carga horária: 8h). , Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, CIEE, Brasil.

2012 - 2012

Planejamento Estratégico Pessoal. (Carga horária: 8h). , Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, CIEE, Brasil.

2012 - 2012

Como se tornar um líder. (Carga horária: 4h). , Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, CIEE, Brasil.

2012 - 2012

PHP com my SQL. (Carga horária: 32h). , Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico, NAPTEC, Brasil.

2012 - 2012

CorelDRAW. (Carga horária: 24h). , Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico, NAPTEC, Brasil.

2012 - 2012

Javascript Básico com jQuery. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico, NAPTEC, Brasil.

2012 - 2012

Web Design. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico, NAPTEC, Brasil.

2012 - 2012

Web Design - Técnicas avançadas de CSS. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico, NAPTEC, Brasil.

2011 - 2012

Capacitação Profissional em Internet, Word, Power Point e Excel. (Carga horária: 79h). , Microcamp, MICROCAMP, Brasil.

2011 - 2011

Marketing Pessoal - A arte de se relacionar bem. (Carga horária: 4h). , Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, CIEE, Brasil.

2011 - 2011

Prêmio Insight de Comunicação. (Carga horária: 14h). , Fábrica de Comunicação - Universidade Federal do Paraná, -, Brasil.

2008 - 2009

Líder de Grupo Pastoral Juvenil Marista. (Carga horária: 121h). , Colégio Marista Santa Maria, SANTA MARIA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

I Jornada de Apresentação de Trabalhos da Especialização de Psicanálise na UP.De Mulher (h)à Mãe. 2019. (Encontro).

Jornada de Apresentação de Trabalhos da Especialização em Psicanálise na Up. 2019. (Encontro).

II Conversação na Margem.AT e Tutoria Escolar: um trabalho de inclusão?. 2018. (Encontro).

Jornada de desanolamento de cartéis.Recalque. 2018. (Outra).

XI Jornada de Saúde Mental e Psicanálise da PUCPR.O que vamos fazer hoje?. 2018. (Outra).

12º Semana Acadêmica de Design da UTFPR.O Inconsciente expresso nas Obras. 2017. (Outra).

Congresso de Psicologia da Universidade Positivo. A Negação da Sexualidade na Síndrome de Down - Estruturas Clínicas frente ao delírio ou fantasia.. 2017. (Congresso).

II Congresso de Psicologia da Universidade Positivo. Ambulatório de Escuta no Hospital Colônia Adauto Botelho. 2017. (Congresso).

Jornada de trabalhos da Associação Psicanalítica de Curitiba.O que vamos fazer hoje?. 2017. (Outra).

IV Encontro de Psicanálise da Universidade Positivo. 2016. (Encontro).

VII Congresso Brasileiro de Síndrome de Down. Congresso Brasileiro de SD. 2015. (Congresso).

II Prêmio Insight de Comunicação.Fábrica de Comunicação - Universidade Federal do Paraná. 2011. (Outra).

Produções bibliográficas

  • RUTIQUEWISKI, P. . ?Momãe?: Relato de uma experiência clínica atravessada pela morte. Revista PsicoFAE Pluralidades em Saúde Mental.

Outras produções

RUTIQUEWISKI, P. . Os desafios do TDAH e a medicalização. 2019. (Aula Ministrada).

RUTIQUEWISKI, P. . Os embaraços do sujeito com a linguagem. 2018. (Aula Ministrada).

RUTIQUEWISKI, P. . Transtornos Mentais em crianças e adolescentes. 2018. (Aula Ministrada).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Colégio Marista Santa Maria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar Infantil 5, Carga horária: 10

2015 - 2017

Colégio Marista Santa Maria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar - Tutoria

2012 - 2012

BANCO DO BRASIL S/A.

Vínculo: Trabalho temporário, Enquadramento Funcional: Analista de PROAGRO, Carga horária: 30

2011 - 2013

Trabalho Autônomo, -

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Projetos Publicitários

2015 - 2016

Estagiário de Psicóloga, -

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Acompanhante terapêutica de autista, Carga horária: 15

2014 - Atual

Hospital Psiquiátrico Bom Retiro, -

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Atendimento e recreação, Carga horária: 3

2015 - Atual

Casa do Piá, -

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 2

2015 - Atual

Transforme Sorrisos, -

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 2

2015 - Atual

Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 2

2008 - 2010

Pastoral Juvenil Marista

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 48

2017 - 2017

Universidade Positivo

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora em Tópicos Especiais de Psicologia, Carga horária: 2

Outras informações:
Carga horária total: 80 horas.

2017 - 2017

Universidade Positivo

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora em Psicologia Humanista, Carga horária: 4

Outras informações:
Carga horária total: 160 horas.

2016 - 2016

Universidade Positivo

Vínculo: Estudantil, Enquadramento Funcional: Atuação na Clínica com Avaliação Psicológica, Carga horária: 2

2016 - Atual

Casa de Recuperação Água da Vida

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 3

2016 - 2016

Escola estadual Arlindo Carvalho de Amorim, -

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 2

2016 - Atual

Centro de Socioeducação

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 2

2018 - Atual

Clínica Multiprofissional, -

Vínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Psicólogo / Psicanalista, Carga horária: 50