Beatriz Tonetto de Almeida

Bacharel em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo (EEUSP), conclusão 2017.Pós-graduação em Enfermagem em Infectologia pelo Programa de Aprimoramento Profissional da Secretaria de Saúde, no Instituto de Infectologia Emílio Ribas (conclusão fev/2019).Pós-Graduação em Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde Centro Universitário São Camilo (cconclusão Novembro 2023)Fez curso de capacitação em Feridas e Curativos pelo Centro Formador da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo. Fez parte da equipe da Liga de Cefaleia e Algias Craniofaciais no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP no período de 2015-2016, é voluntária de Enfermagem na Cruz Vermelha Brasileira, Co-Fundadora e Secretária da Liga de Enfermagem em Cardiologia da Escola de Enfermagem da USP (LECA), colaboradora na Liga de Enfermagem em Saúde Mental (LIGA-Mente). Monitora no II Encontro de Saúde Mental, realizado em dezembro de 2016. Intercâmbio cultural para a cidade de Montreal - Canadá, realizado no período de janeiro e fevereiro de 2017, com ênfase em cursos de aperfeiçoamento das línguas Inglesa e Francesa. Formada em Auriculoterapia Chinesa pelo Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas.Capacitada pelo Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP- Santa Cruz em Testagem Rápida para HIv, Sifilis e Hepatites.Curso de Atualização em curso "Primeiros Socorros em Adultos EEP HCFMUSP (Novembro/2022). Curso de Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde EEP HCFMUSP (março/2021)

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Prevenção e Controle de IRAS

2020 - 2023

Centro Universitário São Camilo
Título: NDN

Aperfeiçoamento em Enfermagem em Infectologia

2018 - 2019

INSTITUTO DE INFECTOLOGIA EMILIO RIBAS
Título: Atenção em Saúde no tratamento de HIV/AIDS em População Transexual: Um Relato de Caso. Ano de finalização: 2019
Orientador: Paulo Garbellotto
Bolsista do(a): Secretaria do Estado da Saúde, SES, Brasil.

Graduação em Enfermagem

2014 - 2017

Universidade de São Paulo
Título: Complicações de Estoma e Pele Periestoma e a Capacidade para o Autocuidado
Orientador: Vera Lucia Conceição Gouveia Santos
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

1997 - 2011

Colégio São Camilo Cardeal Motta

Formação complementar

2019 - 2019

Curso de Capacitação em Testagem Rápida. (Carga horária: 16h). , Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS do Estado de São Paulo, CRT-DST/AIDS, Brasil.

2018 - 2018

Auriculoterapia Chinesa. (Carga horária: 18h). , Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas, CEATA, Brasil.

2016 - 2016

Capacitarão em Feridas e Curativos. (Carga horária: 24h). , Cruz Vermelha Brasileira - São Paulo, CVB/SP, Brasil.

2015 - 2016

Lessons from Ebola: preventing the next pandemic. (Carga horária: 40h). , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Prevenção e controle de infecções relacionadas a assistência em saúde.

Organização de eventos

ALMEIDA, B. T. . II Encontro de Saúde Mental. 2016. (Outro).

ALMEIDA, B. T. . I Jornada da Liga de Enfermagem em Cardiologia. 2016. (Outro).

Produções bibliográficas

  • NUNES, J. A. ; ALMEIDA, B. T. ; HERRERIAS, T. ; LOBO, R. D. ; MICHELIN, A. F. ; CORRADI, M. D. B. ; OLIVEIRA, M. S. ; BOZOLA, F. D. ; DETTA, F. P. ; MARTINIANO, M. ; GOMES, S. . NOTIFICAÇÕES DE COVID-19 NA PANDEMIA UM DESAFIO PARA O SCIH. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA, B. T. ; Garbellotto, P . Health Care in the Treatment of HIV/AIDS in Trans Population: A Case Report. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALMEIDA, B. T. ; SANTOS, V. L. C. G. ; NOGUEIRA, P. ; PAULA, R. A. B. . Complicação do Estoma e Pele Periestoma e a Capacidade para o Autocuidado. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2021

Fundação Faculdade de Medicina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Enfermeira pesquisadora, Carga horária: 24, Regime: Dedicação exclusiva.

2021 - 2022

Hospital Sirio-Libanes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira júnior SCIH, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2023 - 2023

OH Consulting

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Enfermeira SCIH, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2023 - Atual

Hospital Israelita Albert Einstein

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira SCIH, Carga horária: 40