Rodrigo Costa de Oliveira

Tem experiência na área da Saúde, com ênfase em Medicina. Médico formado em 2016, com residência em clínica médica, realizada na universidade estadual do Pará (UEPA), concluída em 2020.

Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2018 - 2020

Universidade do Estado do Pará
Residência médica em: Clinica médica - enfermaria, ambulatório, UTI e urgência e emergência;Número do registro: . Bolsista do(a): Banco Do Estado do Pará, BANPARÁ, Brasil.

Graduação em Medicina

2011 - 2016

Centro Universitário do Estado do Pará
Título: Avaliação da qualidade de vida em pacientes idosos portadores do vírus HIV
Orientador: José Joaquim de Oliveira Neves

Ensino Médio (2º grau)

1995 - 2009

ESCOLA IDEAL

Formação complementar

2019 - 2019

Cuidados Paliativos. (Carga horária: 30h). , Hospital Jean Bitar, HJB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Organização de eventos

OLIVEIRA, R. C. . 1º jornada paraense sobre o estudo da dor. 2013. (Exposição).

OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. (Exposição).

Participação em eventos

Congresso Médico Amazonico. avaliação da prevalencia de portadores do vírus HIV, residentes no estado do Pará, nas décadas de 1900 a 2000. 2014. (Congresso).

Congresso Médico Amazonico. principais resultados encontrados na região metropolitana de Belém na análise do programa de prevenção do cancer de colo de útero. 2014. (Congresso).

Congresso Médico Amazonico. prevalencia de óbitos fetias de gestantes de 10 a 14 anos no Brasil de 2006 a 2011. 2014. (Congresso).

Congresso Médico Amazonico. avaliação terapeutica de pacientes diabéticos tipo 2, no período de janeiro de 2009 a novembro de 2013, que fazem uso de metformina na unidade de saúde do Guanabara. 2014. (Congresso).

Congresso Médico Amazonico. avaliação da prevalencia de tuberculose pulmonar em pacientes de ambos os generos, residentes no Estado do Pará, no ano de 2012. 2014. (Congresso).

I WORKSHOP DE TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 2.I WORKSHOP DE TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 2. 2014. (Simpósio).

12 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE. revisão bibliográfica da epidemiologia dos fatores de risco para ataqueas de serpentes. 2013. (Congresso).

1 jornada Paraense sobre o estudo da dor.1 jornada paraense sobre o estudo da dor. 2013. (Simpósio).

1 jornada Paraense sobre o estudo da dor. 2013. (Simpósio).

curso teórico-prático da liga academica de clínica cirúrgica do Pará.curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. (Oficina).

I AULA DINAMICA DA LIGA ACADEMICA DE CLÍNICA CIRÚRGICA DO PARÁ.I AULA DINAMICA DA LIGA ACADEMICA DE CLINICA CIRURGICA DO PARÁ. 2012. (Simpósio).

LIGA ACADEMICA PARAENSE DE CARDIOLOGIA. 2012. (Simpósio).

I AMAZONIADA DE DOENÇAS DIGESTIVAS. I AMAZONIADA DE DOENÇAS DIGESTIVAS. 2011. (Congresso).

II SIMPÓSIO DA LIGA ACADEMICA DE INFECTOLOGIA E IMUNOLOGIA DO PARÁ. 2011. (Simpósio).

LXII CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE CIRURGIA EXPERIMENTAL.LXII CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE CIRURGIA EXPERIMENTAL. 2011. (Oficina).

Outras produções

OLIVEIRA, R. C. ; RODRIGO OLIVEIRA ; OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. .

OLIVEIRA, R. C. ; RODRIGO OLIVEIRA ; OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. .

OLIVEIRA, R. C. ; RODRIGO OLIVEIRA ; OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. .

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Avaliação da síndrome da fragilidade em idosos internados em um hospital geral de Belém, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Costa de Oliveira - Coordenador / Laiane Moraes Dias - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Avaliação da qualidade de vida em pacientes idosos portadores do vírus HIV, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Rodrigo Costa de Oliveira - Integrante / José Joaquim de Oliveira Neves - Coordenador.

Prêmios

2016

Destaque academico ENADE segundo lugar no ano de 2016 pelo CESUPA, CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Centro Universitário do Estado do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2018

MARINHA DO BRASIL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 40

2017 - 2018

Unidade de Pronto Atendimento da Sacramenta

Vínculo: Médico, prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Médico - Clinica médica

2018 - 2019

Hospital Jean Bitar

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico residente - Clinica médica, Carga horária: 40

2017 - Atual

Hospital Layr Maia

Vínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Médico - Clinica médica, Carga horária: 24

2018 - 2019

Hospital Ophir Loyola

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 30

2018 - Atual

Hospital Riomar

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 12

2020 - Atual

Hospital Redentor

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Médico hospitalista, Carga horária: 8