Rodrigo Costa de Oliveira
Tem experiência na área da Saúde, com ênfase em Medicina. Médico formado em 2016, com residência em clínica médica, realizada na universidade estadual do Pará (UEPA), concluída em 2020.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
2018 - 2020
Universidade do Estado do Pará
Residência médica em: Clinica médica - enfermaria, ambulatório, UTI e urgência e emergência;Número do registro: . Bolsista do(a): Banco Do Estado do Pará, BANPARÁ, Brasil.
Graduação em Medicina
2011 - 2016
Centro Universitário do Estado do Pará
Título: Avaliação da qualidade de vida em pacientes idosos portadores do vírus HIV
Orientador: José Joaquim de Oliveira Neves
Formação complementar
2019 - 2019
Cuidados Paliativos. (Carga horária: 30h). , Hospital Jean Bitar, HJB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Organização de eventos
OLIVEIRA, R. C. . 1º jornada paraense sobre o estudo da dor. 2013. (Exposição).
OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. (Exposição).
Participação em eventos
Congresso Médico Amazonico. avaliação da prevalencia de portadores do vírus HIV, residentes no estado do Pará, nas décadas de 1900 a 2000. 2014. (Congresso).
Congresso Médico Amazonico. principais resultados encontrados na região metropolitana de Belém na análise do programa de prevenção do cancer de colo de útero. 2014. (Congresso).
Congresso Médico Amazonico. prevalencia de óbitos fetias de gestantes de 10 a 14 anos no Brasil de 2006 a 2011. 2014. (Congresso).
Congresso Médico Amazonico. avaliação terapeutica de pacientes diabéticos tipo 2, no período de janeiro de 2009 a novembro de 2013, que fazem uso de metformina na unidade de saúde do Guanabara. 2014. (Congresso).
Congresso Médico Amazonico. avaliação da prevalencia de tuberculose pulmonar em pacientes de ambos os generos, residentes no Estado do Pará, no ano de 2012. 2014. (Congresso).
I WORKSHOP DE TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 2.I WORKSHOP DE TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 2. 2014. (Simpósio).
12 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE. revisão bibliográfica da epidemiologia dos fatores de risco para ataqueas de serpentes. 2013. (Congresso).
1 jornada Paraense sobre o estudo da dor.1 jornada paraense sobre o estudo da dor. 2013. (Simpósio).
1 jornada Paraense sobre o estudo da dor. 2013. (Simpósio).
curso teórico-prático da liga academica de clínica cirúrgica do Pará.curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. (Oficina).
I AULA DINAMICA DA LIGA ACADEMICA DE CLÍNICA CIRÚRGICA DO PARÁ.I AULA DINAMICA DA LIGA ACADEMICA DE CLINICA CIRURGICA DO PARÁ. 2012. (Simpósio).
LIGA ACADEMICA PARAENSE DE CARDIOLOGIA. 2012. (Simpósio).
I AMAZONIADA DE DOENÇAS DIGESTIVAS. I AMAZONIADA DE DOENÇAS DIGESTIVAS. 2011. (Congresso).
II SIMPÓSIO DA LIGA ACADEMICA DE INFECTOLOGIA E IMUNOLOGIA DO PARÁ. 2011. (Simpósio).
LXII CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE CIRURGIA EXPERIMENTAL.LXII CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE CIRURGIA EXPERIMENTAL. 2011. (Oficina).
Outras produções
OLIVEIRA, R. C. ; RODRIGO OLIVEIRA ; OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. .
OLIVEIRA, R. C. ; RODRIGO OLIVEIRA ; OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. .
OLIVEIRA, R. C. ; RODRIGO OLIVEIRA ; OLIVEIRA, R. C. . curso teórico- prático da liga academica de clínica cirúrgica do pará. 2012. .
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
Avaliação da síndrome da fragilidade em idosos internados em um hospital geral de Belém, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Costa de Oliveira - Coordenador / Laiane Moraes Dias - Integrante.
-
2015 - 2016
Avaliação da qualidade de vida em pacientes idosos portadores do vírus HIV, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Rodrigo Costa de Oliveira - Integrante / José Joaquim de Oliveira Neves - Coordenador.
Prêmios
2016
Destaque academico ENADE segundo lugar no ano de 2016 pelo CESUPA, CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
MARINHA DO BRASILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 40
2017 - 2018
Unidade de Pronto Atendimento da SacramentaVínculo: Médico, prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Médico - Clinica médica
2018 - 2019
Hospital Jean BitarVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico residente - Clinica médica, Carga horária: 40
2017 - Atual
Hospital Layr MaiaVínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Médico - Clinica médica, Carga horária: 24
2018 - 2019
Hospital Ophir LoyolaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 30
2018 - Atual
Hospital RiomarVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 12
2020 - Atual
Hospital RedentorVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Médico hospitalista, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Costa de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?