Wallace Araujo de Oliveira

Mestre e Doutorando em Psicologia Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui Graduação em Licenciatura Plena em Turismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Curso Técnico Profissionalizante em Administração pelo Colégio Casimiro de Abreu (COCA), tendo como enfoque os estudos direcionados à arte, sociedade e cultura. Iniciou seu contato artístico com teatro e danças urbanas, ampliando o conhecimento com outras técnicas ao estudar balé clássico, contemporâneo, moderno, jazz, danças populares, de salão e de matriz africana, formando-se pelo Centro de Artes Nós da Dança e alcançando a profissionalização pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ). Atualmente é Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Turismo Cultural, no Instituto de Pesquisa e Memória dos Pretos Novos (IPN) e do Curso Técnico em Turismo do Sistema de Ensino FLAMA, além de Pesquisador do Coletivo Voz Urbana e Representante Legal da Favela Compagnie (França/Brasil). Sua atuação perpassa por campanhas publicitárias, clipes, teatro, circo, cinema e tv. No exterior, realizou temporadas artísticas com shows brasileiros, capacitação e consultoria artística em projetos e eventos, processos de pesquisa e criação, cujo intercâmbio cultural deu-se em países como Argentina, Bolívia, Finlândia, Portugal, Qatar, Suécia e Uruguai. Componente da Companhia Aérea de Dança desde 2003, já integrou e estagiou em outras importantes companhias de dança, assim como assistenciou a diversos nomes em múltiplos cenários.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Psicologia Social (Conceito CAPES 5)

2019 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Arte migrante: inscrições corpóreo-afetivas de um manifesto humano,
Regina Glória Nunes Andrade. Coorientador: Alexandra Cleopatre Tsallis. Palavras-chave: Arte; Migração; Práticas Corporais.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Teoria Ator-Rede.

Mestrado em Psicologia Social (Conceito CAPES 5)

2017 - 2019

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Vidas migrantes: rastros, relatos e travessias psicossociais na cidade do Rio de Janeiro,Ano de Obtenção: 2019
Regina Glória Nunes Andrade.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Migração; Teoria Ator-Rede; Projeto Vidas Paralelas Migrantes; Rio de Janeiro..Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: Processos Grupais e de Comunicação.

Graduação em Licenciatura Plena em Turismo

2012 - 2016

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: MERCANTILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO IMATERIAL: O SAMBA DO RIO DE JANEIRO EM INTERFACE COM O TURISMO E A ESPETACULARIZAÇÃO CULTURAL
Orientador: Elis Regina Barbosa Angelo

Curso técnico/profissionalizante em Administração

1998 - 2000

COLÉGIO CASIMIRO DE ABREU

Ensino Fundamental (1º grau)

1990 - 1997

Instituto de Educação governador Roberto Silveira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 -

INGLÊS. (Carga horária: 320h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.

2004 -

Dança. , Centro de Artes Nós da Dança, CAND, Brasil.

2020 - 2020

Para Fazer uma Exposição. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Arte, Pensamento e Performatividade - Tempo, Espaço e suas epistemes. (Carga horária: 60h). , Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, CEMAHO, Brasil.

2019 - 2019

Workshop de Libras. (Carga horária: 3h). , UniLibras, UNILIBRAS, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Deslocamentos - Pensar a Vida: Biopoesia/ Biofilosofia. (Carga horária: 60h). , Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, CMAHO, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em ?Elaboração de Projetos Culturais para Grupos da Baixada Fluminense?. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em O TRABALHO COM IMAGEM E TEXTO NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2017 - 2017

Escola - Lugar de Memória, Pesquisa e Experiências em Educação Patrimonial. (Carga horária: 56h). , Centro de Pesquisa, Memória e História da Educação da Cidade de Duque de Ca, CEPEMHED, Brasil.

2017 - 2017

Deleuze & Guattari - Reler Mil Platôs. (Carga horária: 18h). , Fundação Casa de Rui Barbosa, FCRB, Brasil.

2017 - 2017

Encontros e Reencontros: História e Cultura de África e Diáspora. (Carga horária: 36h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2017 - 2017

Histórias Vivas - O Histórico de Resistência das Favelas do Rio de Janeiro. (Carga horária: 20h). , Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, CCMOVF, Brasil.

2017 - 2017

IV Workshop de Verão de Dança Moderna. (Carga horária: 50h). , ARTEDUCAÇÃO EMPREENDIMENTOS ARTÍSTICOS E EDUCATIVOS LTDA, ARTEDUCAÇÃO LTDA, Brasil.

2017 - 2017

DELEUZE + BERGSON: CINEMA, ÉTICA DO MOVIMENTO. (Carga horária: 20h). , Museu da República, MR, Brasil.

2017 - 2017

KINOFILOSOFIA: DELEUZE E A CRISE DA IMAGEM-AÇÃO. (Carga horária: 20h). , Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, MAM/RJ, Brasil.

2016 - 2017

Extensão universitária em Massive Open Online Course (MOOC) - Cultura e Gestão Cultural. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, SECRJ, Brasil.

2016 - 2016

História do Rio de Janeiro Colonial: A Família Real Portuguesa. (Carga horária: 8h). , Plural Cores - Capacitação e Treinamento, PCCT, Brasil.

2016 - 2016

Curso de História do Rio de Janeiro: Linguagens do Corpo Carioca. (Carga horária: 6h). , Museu de Arte do Rio, MAR, Brasil.

2016 - 2016

Etiqueta Social e Profissional. (Carga horária: 2h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.

2016 - 2016

Memória e Patrimônio na Zona Portuária. (Carga horária: 8h). , Plural Cores - Capacitação e Treinamento, PCCT, Brasil.

2016 - 2016

Visita Técnica à Unidade de Conservação. (Carga horária: 4h). , Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, EEEG, Brasil.

2015 - 2016

FRANCÊS. (Carga horária: 320h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.

2015 - 2015

Mitos e Verdades Sobre Dinâmica de Grupo. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Vivenciando uma Entrevista de Emprego. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

A Arte de Falar em Público. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Planejando Uma Carreira de Sucesso. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Currículo: Seu Cartão de Visita. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Carnaval: Da História a Patrimônio Cultural. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Trabalhando com a Inteligência Emocional. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Escolha da Profissão: Eis a Questão!. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2015 - 2015

Desenvolvendo a Liderança. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Rio de Janeiro, CIEE, Brasil.

2014 - 2014

Boas Práticas em Serviços de Alimentação. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2014 - 2014

Visita Técnica à Ilha de Paquetá. (Carga horária: 8h). , Polo CEDERJ / UAB de São Gonçalo, CEDERJ/UAB, Brasil.

2013 - 2014

EDUCAÇÃO NUM CLIQUE - ESPANHOL. (Carga horária: 140h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e Serviço Social da In, FIRJAN / SESI, Brasil.

2013 - 2013

EDUCAÇÃO NUM CLIQUE - INGLÊS. (Carga horária: 40h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e Serviço Social da In, FIRJAN / SESI, Brasil.

2001 - 2002

Teatro. (Carga horária: 120h). , Arte Fatos, AF, Brasil.

2001 - 2001

Curso de Iniciação às Artes Cênicas. (Carga horária: 120h). , TEATRO MUNICIPAL ARMANDO MELLO, TEMAM, Brasil.

2000 - 2000

Oficina Cinema e Interpretação. (Carga horária: 40h). , NÓS DO CINEMA, NC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ANDRADE, R. G. N. ; MIRANDA, P. S. ; VASQUEZ, G. A. E. ; OLIVEIRA, W. A. . VII Colóquio Internacional Fronteiras Abertas para a Inclusão: Conflitos e Paz. 2019. (Congresso).

OLIVEIRA, W. A. . Semana Tecnológica FLAMA 30 Anos. 2019. .

OLIVEIRA, W. A. . Sarau Poético FLAMA. 2019. (Exposição).

OLIVEIRA, W. A. . Copa América. 2019. (Outro).

ANDRADE, R. G. N. ; MIRANDA, P. S. ; VASQUEZ, G. A. E. ; OLIVEIRA, W. A. . VI Colóquio Internacional Fronteiras Abertas para o Social: América Latina. 2018. (Congresso).

ANDRADE, R. G. N. ; OLIVEIRA, W. A. . PROJETO VIDAS PARALELAS MIGRANTES: PERSPECTIVAS BRASIL/FRANÇA. 2017. (Exposição).

QUADROS, L. C. T. ; OLIVEIRA, W. A. . II Seminário Pesquisa em Ação: Resistir em Rede. 2017. (Outro).

OLIVEIRA, W. A. . (...)NEXO. 2016. (Outro).

OLIVEIRA, W. A. . Flash Mob Cia Aérea de Dança. 2016. (Outro).

Brandão, L. ; OLIVEIRA, W. A. . Festival de Dança: 25 Edições e Uma História Para Contar. 2016. (Festival).

OLIVEIRA, W. A. . Cerimônia de Encerramento Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. 2014. (Outro).

OLIVEIRA, W. A. . Mitad. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Ai Weiwei Raiz. 2019. (Exposição).

As Perspectivas do Turismo Cultural no Rio de Janeiro. 2019. (Encontro).

Aula Inaugural do Polo São Gonçalo (UAB/CEDERJ).Qualidade de Representante Discente. 2019. (Encontro).

Lançamento do Livro Mulheres reais: parceiros reais.Mulheres reais: parceiros reais. 2019. (Encontro).

Semana da Juventude FLAMA.Mulheres reais e parceiros reais: um olhar para os papéis e a sociedade. 2019. (Outra).

Seminário de educação: tecnologia e inovação em prol da inclusão e aprendizagem. 2019. (Seminário).

Seminário de Turismo e Cultura Visual. 2019. (Seminário).

XIII Semana de Psicologia UERJ: Diálogos entre Formações e Práticas Psi na Contemporaneidade. O que podemos fazer no campo do refúgio?: um olhar da clínica do cuidado. 2019. (Congresso).

XVII Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP.Mulheres reais: parceiros reais. 2019. (Outra).

Conferência Turismo e Acessibilidade. 2018. (Outra).

Roda de conversa: Memórias Femininas do Refúgio. 2018. (Encontro).

VI Colóquio Internacional Fronteiras Abertas para o Social: América Latina. 2018. (Congresso).

10° Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul ? Brasil, África e Caribe. 2017. (Encontro).

5° Minicurso Batucatudo. 2017. (Outra).

5 Anos do DEGENERA ? Núcleo de Pesquisa e Desconstrução de Gêneros/UERJ. 2017. (Encontro).

A Livre Expressão como Construção Coletiva de Resistência e Afirmação do Feminino. 2017. (Oficina).

As Fragilidades das Relações Humanas na Modernidade Líquida. 2017. (Outra).

Espaço Público e Culturas de Convivência - Questões de Gênero no Contemporâneo. 2017. (Oficina).

História dos Carnavais Negros do Rio de Janeiro. 2017. (Oficina).

II Seminário Pesquisa em ação: resistir em rede.Psicologia, Políticas Públicas, Clínica e Arte: Tudo Junto e Misturado!?. 2017. (Seminário).

I Primavera da Pós UERJ. Poética da Resistência. 2017. (Exposição).

I Seminário Educação, Estado e Poder. 2017. (Seminário).

I Terreiro de Portas Abertas.MERCANTILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO IMATERIAL: O SAMBA DO RIO DE JANEIRO EM INTERFACE COM O TURISMO E A ESPETACULARIZAÇÃO CULTURAL. 2017. (Encontro).

Maravilhoso Ser Urbano. 2017. (Exposição).

O Audiovisual e as Memórias das Cidades. 2017. (Oficina).

Orixás: Quando o Mito Veste o Corpo. 2017. (Exposição).

O Segredo da Formação de um Bailarino. 2017. (Seminário).

Reflexões sobre e com os refugiados na Baixada Fluminense. 2017. (Seminário).

Retratos Inversos. 2017. (Exposição).

Seminário Escola, Lugar de Memória, Pesquisa e Experiências e Educação Patrimonial.MERCANTILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO IMATERIAL: O SAMBA DO RIO DE JANEIRO EM INTERFACE COM O TURISMO E A ESPETACULARIZAÇÃO CULTURAL. 2017. (Seminário).

Sobre Vivências - Retratos da UERJ em Luta. 2017. (Exposição).

Tempo, da Contenção à Expansão. 2017. (Exposição).

XIX Encontro Nacional da ABRAPSO - Democracia Participativa, Estado e Laicidade: Psicologia Social e enfrentamentos em tempos de exceção. Poética da resistência: desdobramentos de um diálogo artístico-político. 2017. (Congresso).

A História do Candomblé. 2016. (Oficina).

Circuito de Herança Africana - Um Museu de Território em Construção. 2016. (Oficina).

Dona Zica - Para não perder a memória. 2016. (Exposição).

História da Umbanda do Rio de Janeiro. 2016. (Oficina).

I Congresso Nacional de Arte - CONAARTE. 2016. (Congresso).

III Seminário Nacional de Tecnologias na Educação - SENATED. 2016. (Seminário).

II Workshop Psicologia da Dança. 2016. (Outra).

IV Reunião Anual de Iniciação Científica da UFRRJ - Interlocuções entre Ciência e Sociedade / Desafios Contemporâneos.MERCANTILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO IMATERIAL: O SAMBA DO RIO DE JANEIRO EM INTERFACE COM O TURISMO E A ESPETACULARIZAÇÃO CULTURAL. 2016. (Encontro).

Linguagens do Corpo Carioca: A Vertigem do Rio. 2016. (Exposição).

Mídia, Racismo e Educação. 2016. (Oficina).

O Cemitério dos Pretos Novos. 2016. (Oficina).

Ofícios e Saberes da Região. 2016. (Oficina).

O Samba Além do Enredo - DECULT / UERJ. 2016. (Encontro).

Rio Através das Letras. 2016. (Outra).

Samba - Patrimônio do Brasil. 2016. (Exposição).

Territórios Culturais RJ / Favela Criativa. 2016. (Outra).

V Colóquio Internacional Fronteiras e Diversidades Culturais no Século XXI: Saúde, Trabalho e Desigualdades. 2016. (Outra).

VI Encontro do Patrimônio Fluminense - Paisagem e Cultura em Movimento. 2016. (Encontro).

VIII Seminário Acadêmico "Memória e Resistência: Caminhos e Desafios da Formação nas Periferias".MERCANTILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO IMATERIAL: O SAMBA DO RIO DE JANEIRO EM INTERFACE COM O TURISMO E A ESPETACULARIZAÇÃO CULTURAL. 2016. (Seminário).

A Febre do Samba - o Carnaval do Rio tem muita história pra cantar. 2015. (Outra).

CASTELO RÁ-TIBUM. 2015. (Exposição).

I Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.Plenária da Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. 2015. (Outra).

1° Seminário de Turismo Conhecendo São Gonçalo. 2014. (Seminário).

1962 - O Ano Do Saque. 2014. (Encontro).

Defesa de Tese de Doutorado. Título: "Correndo atrás": mediadores políticos e investimentos de aproximação em relação aos agentes estatais - Estudo de caso no município de Italva, Estado do Rio de Janeiro,. 2014. (Outra).

IV Semana Acadêmica no Polo CEDERJ / UAB de São Gonçalo. 2014. (Outra).

Mega Eventos Esportivos no Brasil: Os Desafios para os Profissionais de Administração e Turismo. 2014. (Encontro).

Patrimônio Imaterial Brasileiro - A Celebração Viva da Cultura dos Povos. 2014. (Exposição).

V Semana Acadêmica no Polo CEDERJ / UAB de São Gonçalo. 2014. (Outra).

III Workshop de Dança Moderna. 2013. (Oficina).

ProVentur - Do prato para o mundo: cultura também se come. 2013. (Encontro).

IV Semana de Pedagogia FEBF - Educação: método de controle ou libertação?. 2012. (Seminário).

Memória e Patrimônio da Zona Portuária. 2012. (Oficina).

Virada Cultural Paulista.Mistura e Manda. 2011. (Outra).

Festival de Dança do Sesc Madureira.Oráculo de Delfos. 2003. (Outra).

X Concurso de Dança de Petrópolis.Marcas da Sobrevivência. 2001. (Outra).

EXPOJOVEM Rio 99. 1999. (Feira).

I Seminário Administração, Meio Ambiente e Reciclagem. 1999. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Lecy Leal Carneiro de Souza

OLIVEIRA, W. A.; LOBATO, G.; MARQUES, C. N.. Cultura, Turismo e Identidade Local: Uma análise sobre o município de Japeri/ RJ. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Turismo Cultural) - Institudo de Pesquisa e Memória Pretos Novos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ligia Valadares de Almeida

ANDRADE, R. G. N.; TSALISS, A.C.; AYRES, H.H.F.;ALMEIDA,L.V. Vidas Migrantes: travessias psicossociais entre corpos e actantes. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

REGINA GLORIA NUNES ANDRADE

ANDRADE, R. G. N.PINTO, W. M. V. S.; QUADROS, L. C. T.; TSALLIS, A.C.; HWENANDEZ, J. G.. Arte,migrante; inscriçoes corporeo-afetivas de ummanifesto humano. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

REGINA GLORIA NUNES ANDRADE

ANDRADE, R. G. N.; TSALLIS, A.C.; SILVA, A. M. C.; FERRAZ, H. H. A.. Vidas Migrantes: travessias psicossociais entre corpos e actantes. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

ALEXANDRA CLEOPATRE TSALLIS

Andrade, R. G. N.;TSALLIS, A. C.; SILVA, A. M. C.. Vidas migrantes: rastros, relatos e travessias psicossociais na cidade do Rio de Janeiro. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

ALEXANDRA CLEOPATRE TSALLIS

Andrade, R. G. N.;TSALLIS, A. C.; QUADROS, L. C. T.; PINTO, W. M. V. S.. Arte migrante: inscrições córporeo-afetivas de um manifesto humano. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

ALEXANDRA CLEOPATRE TSALLIS

ANDRADE, R. G. N.;TSALLIS, A. C.. Vidas migrantes: travessias psicossociais entre corpos e actantes. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Elis Regina Barbosa Angelo

ANGELO, E. R. B.; FERNANDES, O.; MARQUES, C. N.. Mercantilização do Patrimônio Imaterial: O samba do Rio de Janeiro em interdace com o Turismo e a espetacularização cultural. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Otair Fernandes de Oliveira

ÂNGELO, Elis Regina B.; MARQUES, C. N.;FERNANDES, Otair. Mercantilização do parimônio imaterial: o samba do Rio de Janeiro em interface com o turismo e a espetacularização cultural. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Instituto Multidisciplinar/IM - UFRRJ.

Angela Maria Carneiro Silva

Andrade, Regina Glória Nunes; TSALLIS, A. C.;SILVA, A. M. C.. Vidas migrantes: rastros, relatos e travessias psicossociais na cidade do Rio de Janeiro. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Angela Maria Carneiro Silva

Andrade, Regina Glória Nunes; Tsállis, Alexandra Cleopatre;SILVA, A. M. C.. Vidas Migrantes: travessias psicossociais entre corpos e actantes. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pos Graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Heloisa Helena Ferraz Ayres

ANDRADE, R. G. N.; TSALLIS, A. C.; MEDEIROS, A. M. R.;AYRES, H. H. F.. Vidas migrantes: travessias psicossociais entre corpos e actantes.. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Ana Paula dos Reis

Vozes Jongueiras: o (re) existir de uma cultura; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Turismo Cultural) - Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos; Orientador: Wallace Araujo de Oliveira;

Colvet, E

S; S; ; Cruz, L; C; ; Telles, R; S; ; Memórias Ilustres do Palácio Quitandinha; 2019; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Turismo) - Colégio FLAMA; Orientador: Wallace Araujo de Oliveira;

SOBRINHO, K

B; ; Gomes, F; L; M; ; Herculano, T; S; ; Rock in Rio e Turismo de Eventos; 2019; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Turismo) - Colégio FLAMA; Orientador: Wallace Araujo de Oliveira;

MIRANDA, E

S; ; Ferreira, G; S; ; Pereira, P; A; S; ; Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã); 2019; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Turismo) - Colégio FLAMA; Orientador: Wallace Araujo de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Nathalia Cavaliere do Amarante

Mercantilização do Patrimônio Imaterial: o Samba do Rio de Janeiro em Interface com o Turismo e a Espetacularização Cultural; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Nathalia Cavaliere do Amarante;

Ligia Valadares de Almeida

Vidas Migrantes: travessias psicossociais entre corpos e actantes; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

REGINA GLORIA NUNES ANDRADE

Refugiados, corpos e sujeitos, suas condições de arte- POLO RIO DE JANEIRO; ; Início: 2019; Tese (Doutorado em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

REGINA GLORIA NUNES ANDRADE

Samba e representações sociais:; 2017; Dissertação (Mestrado em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Regina Gloria Nunes Andrade;

ALEXANDRA CLEOPATRE TSALLIS

Arte migrante: inscroções corpóreo-afetivas de um manifesto humano; Início: 2019; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Coorientador);

Elis Regina Barbosa Angelo

Mercantilização do Patrimônio Imaterial: O samba do Rio de Janeiro em interface com o Turismo e a espetacularização cultural; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Turismo EaD) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Elis Regina Barbosa Angelo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

COSTA, M. J. S. R. ; OLIVEIRA, W. A. ; Lu Brasil . Rádio Kaxinawá - Leitura de Tratado de Nomadologia. A Máquina de Guerra. in Deleuze & Guattari. Mil Platôs. vol. 5. 2017.

Lu Brasil ; OLIVEIRA, W. A. . Rolé FEBF 12 de Maio de 2017. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, M. J. S. R. ; OLIVEIRA, W. A. ; Lu Brasil . Rádio Kaxinawá - Leitura e discussão do artigo de Eduardo Viveiros de Castro, ?Perspectivismo e multinaturalismo na América Indígena? in PUC-RJ, o que nos faz pensar n.18, setembro de 2004.. 2016.

COSTA, M. J. S. R. ; OLIVEIRA, W. A. ; Lu Brasil . Rádio Kaxinawá - Lendo: O Animismo Maquínico Maurizio Lazzaratto e Angela Melitopoulos in Cadernos de Subjetividade, São Paulo . ano 8 . n 13 outubro 2011. 2016.

OLIVEIRA, W. A. . MIMO Festival. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

OLIVEIRA, W. A. . Sierras Del Carnaval - Programa 16 - Samba e Carnaval na Argentina. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

OLIVEIRA, W. A. . Bailarinos ensaiam coreografias para o espetáculo do Criança Esperança. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LOMBA, D. E. N. ; BRITO, M. A. M. ; OLIVEIRA, W. A. . Poética da Resistência. 2017; Tema: Movimento de Resistência ao Descaso com a Educação no Brasil (#UERJRESISTE). (Site).

OLIVEIRA, W. A. ; Lu Brasil . COLETIVO VOZ URBANA. 2009; Tema: Comunicação Comunitária, Intervenções Artísticas. (Rede social).

OLIVEIRA, W. A. . Oficina de Pole Samba. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, W. A. . Workshop de Jazz. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, W. A. . Aulão de Jazz. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, W. A. . Oficina de Samba. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, W. A. . Taller de Samba a Cielo Abierto para Nios y Pequeos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, W. A. . Iniciação Teatral. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, W. A. . Abracadabra. 2018. Circense.

OLIVEIRA, W. A. . Terreiro de Gafieira. 2017. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Prêmio Reverência. 2017. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . (...)NEXO. 2016. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . Muito Além da Dança. 2015. Diversas.

OLIVEIRA, W. A. . A Gafieira do João. 2015. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Gaffe. 2014. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Mitad. 2013. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . Ginga Tropical. 2013. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . FIRST LATIN AMERICAN CULTURAL FESTIVAL. 2011. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . Ópera Il Trovatore. 2010. Operística.

OLIVEIRA, W. A. . Trapézio! O Incrível Voo dos Pássaros. 2010. Circense.

OLIVEIRA, W. A. . Gingado Brasileiro - Brazilian Way. 2009. Diversas.

OLIVEIRA, W. A. . Passagens. 2008. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . Viva Brasil - Uma Ópera Popular. 2007. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . Bataclã. 2007. Teatral.

OLIVEIRA, W. A. . Carlos Machado - O Rei da Noite. 2006. Teatral.

OLIVEIRA, W. A. . La Vie en rose. 2006. Teatral.

OLIVEIRA, W. A. . Brasil Bem Brasil. 2006. Diversas.

OLIVEIRA, W. A. . Yes!... Nós Temos Banana. 2006. Diversas.

OLIVEIRA, W. A. . Sessão de Gala. 2005. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Hair - O Musical. 2005. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Samba, Dança, Gafieira e Coisa e Tal. 2005. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Noites de Performances do Centro de Artes Nós da Dança. 2005. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Star Brazil. 2004. Diversas.

OLIVEIRA, W. A. . Formas. 2003. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. . LIVRESPAÇO PARA A DANÇA. 2001. Coreográfica.

OLIVEIRA, W. A. ; Lu Brasil . Atitude de Classe Mani Festa. 2001. Performática.

OLIVEIRA, W. A. . Cenas e Cenas - A Comédia. 1999. Teatral.

OLIVEIRA, W. A. . Clipe Cara de Pau. 2016. Performance.

OLIVEIRA, W. A. . Flash mob - Cia Aérea de Dança - Museu do Amanhã. 2016. Intervenção Urbana.

OLIVEIRA, W. A. . DVD Mitad. 2013. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . SESC TV: Dança Contemporânea - Mistura e Manda. 2011. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . Programa TODO SEU - Cia Aérea de Dança. 2011. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . Minissérie Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor. 2010. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . A Suprema Felicidade. 2010. Filme.

OLIVEIRA, W. A. . DVD Gingado Brasileiro: na Terra Brasilis. 2009. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . Novela Páginas da Vida. 2006. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . DVD Floribella Ao Vivo - TV BANDEIRANTES. 2005. Outra.

OLIVEIRA, W. A. . Cidade de Deus. 2002. Filme.

OLIVEIRA, W. A. . Flash Mob Cia Aérea de Dança. 2016 (Performática).

OLIVEIRA, W. A. . Cerimônia de Encerramento Copa do Mundo FIFA 2014. 2014 (Organização).

OLIVEIRA, W. A. . II Encontro Mundial do papa com as Famílias. 1997 (Performática).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2019

    Grupo de Estudos do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro: Ciclo Dança e Dramaturgias. Parceria com o Centro Coreográfico do Rio. Grupo selecionado mediante convocatória., Descrição: Descrição: Criação de um grupo de estudos aberto à comunidade mediante convocatória e seleção pública de 10 vagas. A atuação no Grupo de Estudos envolve ler os textos selecionados e estar presente para discussão dos mesmos de acordo com as datas e horários estabelecidos em edital. Pesquisa de acervo da Midiateca do CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Rua José Higino, 115 ? Tijuca Rio de Janeiro ? RJ 20520-201 PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Cultura Rua Afonso Cavalcanti, 455 ? Sl. 209 ? Cidade Nova ? 20211-110. Encerramento e entrega do relatório final.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) . Grupo de Estudos do Centro Coreográfico: 5. Ciclo Educação Somática e Dança que irá atuar em parceria com o Projeto de Extensão do Grupo de Pesquisa em Dramaturgias do Corpo (CNPQ/UFRJ), coordenado pela Profa. Dra. Lígia Tourinho e com a colaboração dos docentes Prof. Dr. André Bocchetti, Profa. Dra. Jacyan Castilho, Profa. Dra. Maria Inês Galvão e Profa. Dra. Sílvia Soter. Integrantes: Lígia Losada Tourinho - Coordenador / Bianca Andreoli - Integrante / Caroline Lopes Ozório - Integrante / Ana Cláudia Mello - Integrante / Diego Dantas - Integrante.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Wallace Araujo de Oliveira - Coordenador / Lígia Losada Tourinho - Integrante / André Bocchetti - Integrante / Jacyan Castilho - Integrante / Maria Inês Galvão - Integrante / Sílvia Soter - Integrante.

  • 2017 - Atual

    CAPES-COFECUB -Vidas paralelas migrantes : Perspectivas França Brasil, Descrição: Trata-se de um projeto que visa consolidar uma Cooperação Multilateral científica entre a Universidade de Brasília, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Université Paris XIII e a Université Paul Valéry, associando competências interdisciplinares sobre a temática da migração de sujeitos oriundos de meios desfavorecidos, no contexto do Brasil e França. O projeto busca desvelar o cotidiano de vida, cultura e trabalho a partir da ótica dos sujeitos migrantes no Brasil e França, com vistas à compreensão das dimensões sociais, políticas e culturais da vida destes grupos sociais, por meio de processos de formação em cultura digital e compartilhamento das expressões imagéticas, bem como o desenvolvimento de processos de reflexão coletiva e construção de políticas públicas adequadas às demandas dos referidos grupos. Embora se trate de realidades e situações totalmente distintas, seja no Brasil ou na França, os sujeitos migrantes constroem processos de resistência e parecem encontrar, apesar de todas as dificuldades, formas próprias de re-significar a vida, construir novas relações identitárias e dinâmicas culturais e políticas que contribuem com seus processos de luta e afirmação de outros modos de ser e estar no mundo. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Wallace Araujo de Oliveira - Integrante / Regina Glória Nunes Andrade - Coordenador / Maria da Graça Luderitz Hoefel - Integrante / Heloisa Helena Ferraz Ayres - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Laboratório AfeTAR, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Wallace Araujo de Oliveira - Coordenador / Alexandra Cleopatre Tsallis - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Troféu Arte em Movimento, Movimento Mundial Mulheres Reais e Latinidade Brasil.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - 2019

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2003 - Atual

Cia Aérea de Dança

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Intérprete / Ensaiador / Preparador Corporal

2015 - 2016

Confraria de Artistas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bailarino, Ensaiador e Assistente de Direção, Carga horária: 14

Outras informações:
Colaborador nas seguintes obras: Estações Aquilo Que Nos Cega

2010 - 2014

Colégio Estadual Rui Barbosa

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor do Programa de Educação Integral, Carga horária: 12

Outras informações:
No Colégio Estadual Rui Barbosa (Duque de Caxias-RJ), articulou-se pelo período de 4 anos a prática social do lazer ao conhecimento escolarizado, de forma dinâmica e participativa, convidando cada aluno ao autodescobrimento e (auto) formação diante do potencial educativo existente para além de disciplinas pontuais. Por meio de filmes didáticos e manifestações artísticas e culturais como danças diversas, teatro e expressão corporal, a ludicidade e conscientização oferecidas nas oficinas (ora assistidas pela direção, ora pela orientação pedagógica), faziam parte dos objetivos da atividade, sob perspectiva de educação integral, construtivismo e interacionismo, favoráveis à ideia do lazer como produtor de cultura e da escola como ambiente de construção social. Logo, através do Programa Mais Educação (do Ministério da Educação), a atuação como agente educador e social reflete a participação no desenvolvimento político e estratégico de educação para e pelo lazer na unidade de ensino, ressaltando que ambos são direitos sociais e contextualizam a interdisciplinaridade da proposta.

2009 - 2009

Ópera Brasil Cultural

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 15

Outras informações:
Colaboração relacionada ao espetáculo "Gingado Brasileiro", numa leitura artística da cultura popular sob direção de Fernando Bicudo, Mario Cardona e Antonio Gaspar.

2012 - 2012

AVENTURA ENTRETENIMENTO LTDA.

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Ator/Cantor/Bailarino

Outras informações:
Na peça teatral musical O MÁGICO DE OZ, de autoria de L. Franz Baum, sob direção de Charles Moeller e Claudio Botelho, habilidades de canto, dança e interpretação constituíram a atuação no papel de "Cidadão de Oz".

2009 - 2009

Francisco Ramalho Junior Filmes Ltda

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Ator/Bailarino

Outras informações:
No filme de longa metragem A SUPREMA FELICIDADE, sob direção de Arnaldo Jabor, habilidades de dança e interpretação constituíram a atuação na obra.

2008 - 2008

Pangéia Cia de Teatro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de movimento e Coreografia

Outras informações:
Sob direção de Diego de Angeli, realizou-se a supervisão de movimento e coreografia do espetáculo "Passagens" seguindo o foco da Pangéia Cia de Teatro voltado para o desenvolvimento de dispositivos que valorizem a relação entre o espectador, o ator e o espaço, na busca por ampliação e renovação de processos criativos e utilização de linguagem cinematográfica fundida ao teatro.

2011 - 2011

DOLABELLA E GUINDANE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Ator/Bailarino, Carga horária: 20

Outras informações:
Na colaboração ao projeto teatral GIMBA - PRESIDENTE DOS VALENTES, a atuação deu-se a partir de dança e interpretação para a realização de temporada em teatros e participação no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA).

2009 - 2014

Globo Comunicação e Participações S.A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Ator/Bailarino

Outras informações:
Em serviços caracteristicamente eventuais no âmbito artístico, a participação em programas televisivos diversos está presente em edições do CRIANÇA ESPERANÇA, do CALDEIRÃO DO HUCK e das Minisséries DALVA E HERIVELTO: UMA CANÇÃO DE AMOR e AS CARIOCAS, o que engloba variadas e renomadas direções artísticas.

2013 - 2013

ÍNTIME COMPANHIA DE DANÇA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Intérprete-Criador, Carga horária: 20

Outras informações:
Residindo na Argentina, a participação na ÍNTIME CIA DE DANÇA deu-se na colaboração, concepção, direção e atuação na obra MITAD, em temporada na Província de San Luis.

2015 - 2016

GRUPO PERFORMANCE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Intérprete/Bailarino, Carga horária: 20

Outras informações:
Colaboração como intérprete na obra ESTAÇÕES, sob direção de Julita Machado.

2010 - 2012

UNICIRCO MARCOS FROTA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bailarino, Professor e Coordenador Substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
No cenário circense, atuou como bailarino em espetáculos e professor de oficinas do Projeto Pedagógico desenvolvido pela Instituição, como o conceito de circo social na importância do lúdico e ética nas atividades com os alunos,tendo exercido temporariamente a função de coordenador, cuja metodologia aplica-se em dinâmicas de grupo e estímulos artísticos.

2009 - 2010

Cia Arquitetura do Movimento

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 8

2013 - 2014

SIERRAS DEL CARNAVAL

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Capacitador das Oficinas de Carnaval, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2012

Gremio Recreativo Escola de Samba Porto da Pedra

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino de Comissão de Frente e Assistência, Carga horária: 10

Outras informações:
Nos anos de 2009 e 2012, sob a concepção coreográfica de Regina Sauer, integrou a Comissão de Frente nos enredos "Não me proíbam criar. Pois preciso curiar! Sou o país do futuro e tenho muito a inventar!" (2009) e "Da seiva materna ao equilíbrio da vida" (2012). No ano de 2011, prestou Assistência Coreográfica a Carlos Leça para a criação artística de alas e carros alegóricos sob o enredo "O sonho sempre vem pra quem sonhar".

2006 - 2007

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA RENASCER DE JACAREPAGUÁ

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino de Comissão de Frente, Carga horária: 12

Outras informações:
Sob o enredo "Jacarepaguá - Fábrica de Sonhos" (2007), integrou a Comissão de Frente sob Direção Coreográfica de Alice Arja.

2006 - 2009

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistência Coreográfica, Carga horária: 15

Outras informações:
Prestando Assistência a Carlos Leça para alas e carros alegóricos coreografados, coordenou um número considerável de pessoas na concepção dos enredos ?De lambida em lambida, a Tijuca dá um click na avenida? (2007) e "Tijuca 2009: uma odisseia sobre o espaço" (2009).

2014 - 2014

Team Spirit

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistente de Direção Artística, Carga horária: 40

Outras informações:
Na função de Assistente de Direção Artística, atuou na preparação da Cerimônia de Encerramento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, atuando no ramo de megaeventos realizados no país.

2008 - 2008

The Walt Disney Company (Brasil) Ltda

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 40

Outras informações:
Para o espetáculo MOMENTOS MÁGICOS DISNEY, esteve na condição de bailarino para a realização de temporada no Rio de Janeiro, sob a direção de Jeff Whiting.

2008 - 2009

Backstage Rio Empreendimentos e Produções Artísticas e Culturais Ltda

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 20

Outras informações:
Representando a Walt Disney Company, atuou como bailarino em temporada local e eventos itinerantes em turnê pelo Brasil.

2010 - 2010

ARENA AGÊNCIA DE EVENTOS E PROJETOS CULTURAIS LTDA

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 20

Outras informações:
Na condição de bailarino, deu continuidade à participação em eventos itinerantes representando a Walt Disney Company, em turnê pelo Brasil.

2011 - 2011

TALLINK SILJA INTERNATIONAL

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 20

Outras informações:
No exterior, prestou serviços culturais a empresa internacional de cruzeiros marítimos na rota entre Suécia e Finlância, como elenco de show brasileiro.

2016 - Atual

FAVELA COMPAGNIE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Direção e Representante Legal, Carga horária: 20

Outras informações:
Sob direção de Ghel Nikaido, Favela Compagnie é um projeto franco-brasileiro que desenvolve a corporeidade urbana e contemporânea, sob a assistência que pontua a participação na Cia quanto às obras artísticas.

2005 - 2005

ESCOLA MUNICIPAL BENIZIO JOSÉ DA SILVA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de curso de curta duração, Carga horária: 4

Outras informações:
Com o espaço devidamente cedido, ministrou curso de curta duração na unidade escolar.

2002 - 2005

CASA DE ESPETÁCULOS VIA SHOW

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Bailarino e Termômetro, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuando no ramo de entretenimento, atuou na Casa de Espetáculos em que, além de bailarino, tinha a função determinada de "termômetro", cuja responsabilidade estava na escolha e direcionamento cênico das coreografias.

2007 - 2008

COMPANHIA DE DANÇA JAIME ARÔXA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 20

Outras informações:
Em temporada com o espetáculo Viva Brasil - Uma Ópera Popular, atuou como bailarino e integrante da comissão ética da Cia.

2003 - 2004

Companhia de Dança de Duque de Caxias

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 20

2004 - 2005

Sambrasil Internacional Show

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Bailarino, Carga horária: 20

2017 - Atual

Pole Arte Dance

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Consultor Artístico e Preparador Corporal, Carga horária: 4

2016 - 2016

Associação Espaço de Inclusão Sociocultural Recicle e Dance

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Colaborador/Professor Substituto, Carga horária: 4

2016 - 2016

Museu do Samba

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cofacilitador de Pesquisa de Públicos

Outras informações:
Participou como Cofacilitador da Pesquisa de Públicos desenvolvida polo Museu do Samba. A pesquisa supracitada foi desenvolvida através da técnica do grupo focal com docentes da Escola Municipal Uruguai (Mangueira-RJ), visando se aproximar dos conceitos de identidade, brasilidade e samba.

2018 - Atual

Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação Lato Sensu, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Turismo Cultural, no Instituto de Pesquisa e Memória dos Pretos Novos (IPN), em parceria com a Fundação Educacional de Duque de Caxias (FEUDUC), ministrando as Disciplinas: O Turismo e seus Conceitos Fundamentais; Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão no Turismo Cultural.

2017 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário Docente e Docente Colaborador., Carga horária: 3

Outras informações:
Sob orientação da Prof.ª Dr.ª Regina Glória Andrade, o Estágio Docente realizado ao longo do Mestrado em Psicologia Social (PPGPS-UERJ) se deu acompanhando a disciplina Psicologia Social, ministrada pelo Prof.° Dr.° Thiago Benedito Livramento Melicio em nível de Graduação em Serviço Social (entre 2017 e 2018). Docente Colaborador no processo de criação, estruturação temática, desenvolvimento pedagógico e avaliação da disciplina eletiva Métodos e Técnicas em Pesquisa Social, ministrada no primeiro semestre de 2018 (2018/1) aos alunos de Graduação do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

2018 - 2019

Reder Circus

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Ator/Cantor/Bailarino, Carga horária: 20

2018 - 2019

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

2019 - Atual

COLÉGIO FLAMA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso Técnico em Turismo, Carga horária: 7

Outras informações:
Como Professor do Curso Técnico em Turismo no Sistema de Ensino Flama, ministra as seguintes disciplinas: Atrativos Turísticos Noções de Gastronomia Técnicas de Comunicação Rotina de Transportes Turísticos

2019 - Atual

Universidade Santa Úrsula

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docência na Pós-Graduação em Turismo Cultural, Carga horária: 4